Jump to content
Sign in to follow this  
B737-8EH

Aeronave da Avianca sai da pista durante pouso no Galeão

Recommended Posts

O6 6227 SSA-GIG PR-OCW pousou na lateral da RWY 10 do GIG, conseguindo voltar por meios proprios para a pista e taxiar ao gate.

Os metares da hora sao assustadores:

SPECI SBGL 032018Z 08004KT 3000 +TSRA FEW012 BKN025 FEW030CB OVC090 27/25 Q1014=

SPECI SBGL 032043Z 02008G22KT 0500 R15///// R33///// R10/1000 R28/1700 +TSRA FEW004 BKN009 BKN020 FEW030CB 23/22 Q1016=

Pelas fotos e videos que circulam dele, o pouso foi completo fora da pista mesmo. Tem grama e terra no trem dianteiro, na barriga, trem principal, asas e flaps . Até algumas partes foram arrancadas.

O6 6227 SSA-GIG PR-OCW pousou na lateral da RWY 10 do GIG, conseguindo voltar por meios proprios para a pista e taxiar ao gate.

SPECI SBGL 032018Z 08004KT 3000 +TSRA FEW012 BKN025 FEW030CB OVC090 27/25 Q1014=

SPECI SBGL 032043Z 02008G22KT 0500 R15///// R33///// R10/1000 R28/1700 +TSRA FEW004 BKN009 BKN020 FEW030CB 23/22 Q1016=

Compulsão ao pouso? Mais alguem aproximou nessas condicoes?

Pelas fotos e videos que circulam dele, o pouso foi completo fora da pista mesmo. Tem grama e terra no trem dianteiro, na barriga, trem principal, asas e flaps . Até algumas partes foram arrancadas.

O avião teria pousado fora da pista?

• Like 1

Se quebra o avião e da Pt como ficaria? Além de não pagarem o leasing do avião ainda devolvem ele detonado... pqp haja paciência pra esse país e seus empresários picaretas.

Edited by EPG
  • Like 2

Se quebra o avião e da Pt como ficaria? Além de não pagarem o leasing do avião ainda devolvem ele detonado... pqp haja paciência pra esse país e seus empresários picaretas.

Seguro?

Sera que pagam em dia?

Sem seguro em dia não voa!

Cade as fotos?

Eu recebi, mas não sei colocar aqui. Se alguém me der o bizu, eu coloco

Eu recebi, mas não sei colocar aqui. Se alguém me der o bizu, eu coloco

Tente subi-las neste endereço aqui: https://uploaddeimagens.com.br/

É super prático, nem precisa de cadastro, basta acessar e clicar no botão escolher imagem.

A cada foto que você subir, copie o link e insira aqui no editor de mensagens do CR.

Edited by Rodrigo_A32F

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/03/04/aeronave-da-avianca-sai-pista-durante-pouso-no-galeao.ghtml

Um avião da Avianca saiu da pista durante um pouso no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no fim da tarde de domingo (3). O voo decolou de Salvador.

A Avianca Brasil confirmou o acidente. De acordo com a companhia aérea, o avião pousou no Rio às 17h31 e a roda direita da aeronave invadiu a grama da pista do aeroporto. Não houve feridos.

curioso é que os jornais noticiam arremetida mas esse incidente até agora nada. deve ter gente na companhia de joelhos ageadecendo isso ter acontecido no carnaval.

• Like 1

Nessas condições tá meio "ruim", mas se o cmte prosseguiu pra pouso, é porque viu a pista... Será que o julgamento dele em manter GIG foi pensando em economizar em espera ou em alternar? É o fator psicológico que já falamos aqui, não gerar custos extras para a empresa em RJ? O que acham?

Em tempo: Sem querer fazer nenhum tipo de julgamento dos profissionais.

Edited by MRN

Nessas condições tá meio "ruim", mas se o cmte prosseguiu pra pouso, é porque viu a pista... Será que o julgamento dele em manter GIG foi pensando em economizar em espera ou em alternar? É o fator psicológico que já falamos aqui, não gerar custos extras para a empresa em RJ? O que acham?

Em tempo: Sem querer fazer nenhum tipo de julgamento dos profissionais.

Meio ruim não... De acordo com o segundo SPECI, a operação era inviável naquele momento!

• Like 1

Ele passeou bem na grama heim? tava caindo o mundo aqui no RJ nesse horário.

Edited by Pessoa 1985

A impressão que dá pelas fotos é que "comeu muita grama": aparenta ter sido no pouso mesmo (velocidade maior) e não em taxiamento.

Vai ficar parada por horas ou dias para inspeção/limpeza?

Na imagem PHOTO-2019-03-04-11-45-52_5.jpg dá impressão de ter um rasgo no pneu, mas creio ser água escorrendo.

Torço pela recuperação financeira da empresa (empregos/famílias em jogo), chato ter acontecido este incidente em um

momento destes.

• Like 1