Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Qatar teases that it could leave Oneworld within 2 months

Recommended Posts

O brasileiro odeia a AA pois está acostumado a tratar comissários como servants.

Me desculpe, mas de todas as cias que já voei em J (e não foram poucas vezes), em nenhuma fui tratado com tanta indiferença como volta e meia sou tratado na AA. Já passei o cúmulo de estar assistindo um filme esperando o jantar, e o comissário passou (sequer olhou pra mim), deu um tapa no meu joelho, abriu a mesinha, colocou a toalha pra iniciar o serviço e saiu andando pelo corredor. O nível de impaciência deles é algo absurdo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me desculpe, mas de todas as cias que já voei em J (e não foram poucas vezes), em nenhuma fui tratado com tanta indiferença como volta e meia sou tratado na AA. Já passei o cúmulo de estar assistindo um filme esperando o jantar, e o comissário passou (sequer olhou pra mim), deu um tapa no meu joelho, abriu a mesinha, colocou a toalha pra iniciar o serviço e saiu andando pelo corredor. O nível de impaciência deles é algo absurdo!

Não é a toa que muitos chamam (não brasileiros) de AA - Arrogant Airlines.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é a toa que muitos chamam (não brasileiros) de AA - Arrogant Airlines.

Muitos? Onde vc ouviu isso? Não vale mentir!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me desculpe, mas de todas as cias que já voei em J (e não foram poucas vezes), em nenhuma fui tratado com tanta indiferença como volta e meia sou tratado na AA. Já passei o cúmulo de estar assistindo um filme esperando o jantar, e o comissário passou (sequer olhou pra mim), deu um tapa no meu joelho, abriu a mesinha, colocou a toalha pra iniciar o serviço e saiu andando pelo corredor. O nível de impaciência deles é algo absurdo!

Como você viaja muito na J deve saber o perfil do passageiro que voa AA nessa rota. Esse passageiro quer dormir, ou comer e dormir. O 777-300 tem 52 assentos na J, num voo de 7h30 O serviço tem que ser rápido, senão a empresa desagrada, veja só, seu maior público.

 

Você mesmo disse que já voou diversas vezes, sabe o que acontece quando decola? Bingo! O jantar. Por que não abrir sua mesinha sabendo que o comissário vem logo em seguida?

 

Volto a repetir: o brasileiro que voa AA espera serviço de cia brasileira onde o comissário se não ficar de sorrisinhos e falando as coisas no diminutivo é demitido.

 

Não vai acontecer.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como você viaja muito na J deve saber o perfil do passageiro que voa AA nessa rota. Esse passageiro quer dormir, ou comer e dormir. O 777-300 tem 52 assentos na J, num voo de 7h30 O serviço tem que ser rápido, senão a empresa desagrada, veja só, seu maior público.

 

Você mesmo disse que já voou diversas vezes, sabe o que acontece quando decola? Bingo! O jantar. Por que não abrir sua mesinha sabendo que o comissário vem logo em seguida?

 

Volto a repetir: o brasileiro que voa AA espera serviço de cia brasileira onde o comissário se não ficar de sorrisinhos e falando as coisas no diminutivo é demitido.

 

Não vai acontecer.

 

Serviço premium jogado desse jeito?! Thanks, but no thanks...

 

Alguém saberia a quantidade de comissários por assentos na J das empresas? Isso varia por frota? Ou por distância do voo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitos? Onde vc ouviu isso? Não vale mentir!

Não preciso mentir, é piada entre os outros funcionários de companhias aéreas e até entre passageiros frequentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não preciso mentir, é piada entre os outros funcionários de companhias aéreas e até entre passageiros frequentes.

Ninguém chuta cachorro morto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A JJ tinha codeshare pra HKG com a CX a partir de JFK e FRA, ou to enganando? E nos voos internos aqui no BR ela tinha ou ainda tem, correto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Serviço premium jogado desse jeito?! Thanks, but no thanks...

 

Cara, sabe uma coisa que sempre funciona com os comissários Brasileiros que trabalham para Cias Americanas e se acham mais que os policiais do ICE?

 

Quando eles vêm falando inglês contigo (sabendo que vc eh brasileiro) ou fazendo de conta que não se lembra do nome das coisas em português? Ou aqueles americanos rudes que falam alto contigo por que acham que você tem dificuldade de entendê-los?

 

Tu liga o inglês britânico shakesperiano no nível 5, que eles lembram a falar baixo, educadamente e até em português e baixam a bola na hora. Funciona 100% das vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado que não vejo essa arrogância e comportamento rude quando voo de DL. Comissários sempre gentis, dispostos a ajudar...

 

Voltando ao tópico: não vejo muito prejuízo à QR caso saia da Oneworld. Só fazer um bom interlinear com alguma americana doméstica, como jetBlue e Alaska.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado que não vejo essa arrogância e comportamento rude quando voo de DL. Comissários sempre gentis, dispostos a ajudar...

 

Voltando ao tópico: não vejo muito prejuízo à QR caso saia da Oneworld. Só fazer um bom interlinear com alguma americana doméstica, como jetBlue e Alaska.

Acho que se saírem mesmo, na Europa devem buscar por um parceiro forte para pelo menos ter reciprocidade no acúmulo de milhas - apostaria na própria BA - para não perder atratividade perante ao público mais eventual, que não vê vantagem em aderir ao FFP deles.

 

No mais, a QR de fato é uma empresa com um hub bem montado e que atende diversas cidades secundárias na Europa, Ásia e África. O calcanhar de Áquiles deles em termos de conectividade de fato é o continente Americano...

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como você viaja muito na J deve saber o perfil do passageiro que voa AA nessa rota. Esse passageiro quer dormir, ou comer e dormir. O 777-300 tem 52 assentos na J, num voo de 7h30 O serviço tem que ser rápido, senão a empresa desagrada, veja só, seu maior público.

 

Você mesmo disse que já voou diversas vezes, sabe o que acontece quando decola? Bingo! O jantar. Por que não abrir sua mesinha sabendo que o comissário vem logo em seguida?

 

Volto a repetir: o brasileiro que voa AA espera serviço de cia brasileira onde o comissário se não ficar de sorrisinhos e falando as coisas no diminutivo é demitido.

 

Não vai acontecer.

Muito bem observado,as vezes observado que o tripulante abre a mesinha do corredor ( já

que depois de oferecer toalhinha quente e reaparecer com a toalha de

mesa o pax ainda assim não abre a mesa), dai o da janela fica esperando ( mesmo que não alcance) abra a sua mesa da janela...certamente na

AA isso não ocorre,vide brazucas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bem observado,as vezes observado que o tripulante abre a mesinha do corredor ( já

que depois de oferecer toalhinha quente e reaparecer com a toalha de

mesa o pax ainda assim não abre a mesa), dai o da janela fica esperando ( mesmo que não alcance) abra a sua mesa da janela...certamente na

AA isso não ocorre,vide brazucas

Ainda bem que observou, achei que eu era o louco aqui!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade