Jump to content

Latam suspende rota entre São Paulo e Rosário, na Argentina


TheJoker

Recommended Posts

POR THAYANA ALVARENGA

 

8 · MAR · 2019

 

A Latam Airlines informou que a partir de 1 de julho vai suspender suas operações entre São Paulo e Rosário, na Argentina. De acordo com a companhia, a decisão está vinculada ao contexto econômico atual, o impacto da desvalorização do peso argentino e a demanda de passageiros nesta rota.

O trecho era operado desde janeiro de 2014 e facilitava aos brasileiros visitarem a cidade, que fica na província de Santa Fé e é a terceira maior da Argentina.

Os clientes que foram impactados com a mudança poderão realizar alterações de data ou solicitar o reembolso do valor pago. A decisão da companhia se soma às baixa da Azul Linhas Aéreas, que suspendeu a rota de Porto Alegre a Rosário.

http://www.melhoresdestinos.com.br/latam-suspensao-rota-sao-paulo-rosario.html

Link to post
Share on other sites

Latam ajusta capacidad a sus rutas del interior de Argentina desde el exterior.

Una vez concluidos los cambios, la nueva capacidad semanal será:

MDZ de 31 frecuencias reduce a 25 (14 SCL, 7 LIM, 4 GRU)
COR de 30 frecuencias reduce a 22 (11 SCL, 7 LIM, 4 GRU) de 7 pra 4 a partir de 01/04
ROS de 18 frecuencias reduce a 10 (7 LIM, 3 SCL)
TUC de 7 frecuencias reduce a 4 (LIM)
SLA de 6 frecuencias reduce a 3 (LIM)
NQN mantiene sus 3 frecuencias (SCL)

 

https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=157246522#post157246522

Link to post
Share on other sites

Estão focando no mercado Argentina-Chile e Argentina-America do Norte via Lima. A tempos notava-se queda nas ocupações Argentina-Brasil. Reduções mais que justificáveis.

Link to post
Share on other sites

Nem COR-SCL está sendo viável pra mais de uma empresa.

 

Ruta Santiago – Córdoba vuelve a quedar a cargo de un operador tras el retiro de la oferta LCC

 

Después de marcar un punto máximo de hasta tres operadores funcionando simultáneamente, la ruta Santiago – Córdoba pareciera volver a su oferta tradicional a cargo de una línea aérea. Tras una serie de cambios operacionales en las tres líneas aéreas que atienden la ruta, para fines de marzo la ruta exhibe una contracción importante en la oferta como consecuencia de la salida de operadores, especialmente en el segmento de bajo costo y tarifas bajas (LCC, por sus siglas en inglés).
Aerolíneas Argentinas fue la primera en abandonar la ruta tras retirar la frecuencia operada por Austral. Ahora, es SKY que desde el 03 de marzo deja Córdoba tras años de operación. Si bien JetSMART continúa volando, la ULCC ha reducido significativamente sus vuelos a sólo dos por semana hasta 24 de marzo, fecha desde la cual no aparecen ofertas en el sistema. Como resultado, LATAM queda como único operador entre Santiago y Córdoba con dos vuelos diarios.
Link to post
Share on other sites

E pensar que a AA trocou CNF por COR.

Que burrice...

Trocou ou apenas investiu numa nova rota ao passo que desistiu de uma sem retorno

Link to post
Share on other sites

Trocou ou apenas investiu numa nova rota ao passo que desistiu de uma sem retorno

 

Sem retorno pois tinha um serviço medíocre e não tiveram estratégia, pois por mais de 10 anos o voo funcionou com 3-5 semanais na baixa, diário na alta. Cancelaram justo quando tornaram o voo diário na alta, até esse discurso de voo não rentavel não convence, pois o voo tinha acabado de ganhar incremento de operações. Ainda aposto minhas fichas que a AA quebra a cara em COR (se já não está quebrando, já que o voo foi adiado) e volta a CNF quando receberem os 787-8 que substituirão o 767-300ER, oferecendo um produto super competitivo e indo de encontro à Azul, que tem slots para 6 semanais para MCO e 3 semanais para FLL em CNF já para a próxima temporada, só estão esperando disponibilidade de A330 para lançar e começar a vender.

Link to post
Share on other sites

Mercado argentino é complicado...

Praticamente se resume a Buenos Aires. Córdoba, segunda maior cidade do país, tem uma população equivalente a Campinas e movimenta menos pessoas que aeroportos do Nordeste.

Link to post
Share on other sites

Praticamente se resume a Buenos Aires. Córdoba, segunda maior cidade do país, tem uma população equivalente a Campinas e movimenta menos pessoas que aeroportos do Nordeste.

Há mercado fora dessas duas cidades, embora pequeno.

 

Mas a instabilidade econômica do país e a dominância de uma estatal complicam demais a vida das demais empresas, seja no mercado doméstico ou no internacional.

Link to post
Share on other sites

ROS fica conectada apenas semanalmente com REC (AD) e GIG (G3).

 

Fosse a Azul revisaria o cancelamento do POA-ROS, mas sincronizados com VCP, GRU e até CGH.

 

O horário do POA-COR/ROS/MVD sempre permitiu conexões desde VCP/CGH/GRU/SDU/CWB/FLN.

Link to post
Share on other sites

Interessante ver a nova visao da Latam de que rota sem resultado vai para o corte.

Isto não é tão recente assim. Esta estratégia já vinha sendo adotada pela Latam. No caso Argentino, a situação se deteriorou muito nos últimos meses.

Link to post
Share on other sites

Pode ser uma cartada que eles não queriam usar. Antes era maximizar a conexão em GRU, agora é cortar onde não há lucro.

Uma medida não exclui a outra. Maximiza as cnxs em GRU E também corta onde não está mais dando retorno. Definitivamente não são excludentes.

Link to post
Share on other sites

Pode ser uma cartada que eles não queriam usar. Antes era maximizar a conexão em GRU, agora é cortar onde não há lucro.

 

Exato. Antes havia o que cortar antes de cortar totalmente um mercado para o Brasil.

Link to post
Share on other sites

Eles não estão reduzindo capacidade, apenas realocando.

 

So se for para a Colombia...

MDZ de 31 frecuencias reduce a 25 (14 SCL, 7 LIM, 4 GRU)

COR de 30 frecuencias reduce a 22 (11 SCL, 7 LIM, 4 GRU) de 7 pra 4 a partir de 01/04

ROS de 18 frecuencias reduce a 10 (7 LIM, 3 SCL)

TUC de 7 frecuencias reduce a 4 (LIM)

SLA de 6 frecuencias reduce a 3 (LIM)

NQN mantiene sus 3 frecuencias (SCL)

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

 

So se for para a Colombia...

MDZ de 31 frecuencias reduce a 25 (14 SCL, 7 LIM, 4 GRU)

COR de 30 frecuencias reduce a 22 (11 SCL, 7 LIM, 4 GRU) de 7 pra 4 a partir de 01/04

ROS de 18 frecuencias reduce a 10 (7 LIM, 3 SCL)

TUC de 7 frecuencias reduce a 4 (LIM)

SLA de 6 frecuencias reduce a 3 (LIM)

NQN mantiene sus 3 frecuencias (SCL)

Nossa! Não só a Avianca Colombia que tá em crise, a Latam tá mal para cancelar tantas rotas

Link to post
Share on other sites

Nossa! Não só a Avianca Colombia que tá em crise, a Latam tá mal para cancelar tantas rotas

Argentina em crise. Não só a Latam está cancelando vôos por lá. Em compensação há planos de crescimento da Latam Colômbia.

Link to post
Share on other sites

Argentina em crise. Não só a Latam está cancelando vôos por lá. Em compensação há planos de crescimento da Latam Colômbia.

Em crise só para Latam pois Gol não está cancelando e as Low cost novas estão adicionando voos a rodo

Link to post
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade