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Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines cai logo após a decolagem


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A idade do projeto vai cobrando seu preço.

Apesar disso, tomara que a Boeing consiga resolver os problemas do modelo, se não o prejuízo dessa vez, vai ser colossal. A pressão das aéreas com certeza deve ser imensa. Pode causar uma reviravolta gigantesca no mercado. Alguém já imaginou a GOL voando com A320 NEO, A321 LR?Daqui a algum tempo, naturalmente. No curto prazo ela teria que rever sua expansão. Digo isso, porque no mercado de narrows mais testados, só sobraria a Airbus, já que similares chineses e russos tem mais encomendas em seus paises, por enquanto. Claro que isso é só hipotese, talvez mero devaneio de curioso. Alguns de vocês pensam que esse cenário seria possível? Só coloquei como exemplo a cia nacional que usa 737 em larga escala, sabemos que há muitas outras pelo mundo que também utilizam o modelo.

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Não acredito que seja de bom tom alguém rir da tragédias que foram a morte de mais de 300 pessoas, mas enfim.... hard times we are living in.

Não vejo avião caindo aqui no Brasil, que tem gente com 200h totais indo do C152 para o A320.   Gente competente entra em processo interno ou externo com pouca hora, estuda, absorve conhecimento e d

My nickelback:   Comecei por várias vezes a escrever o texto para postar neste tópico....mas não consigo chegar a conclusão nenhum...e tenho que aceitar isso. Meu lado tecnólogo e piloto me faz pen

Na boa, esses acidentes do Max também são responsabilidade das majors, com esse "mimimi" e pressão sobre a Boeing pra que nada seja muito diferente

 

E vendo o vídeo da simulação acima, está claro pra mim que o sistema do MCAS, do jeito que está, é suicida

 

"Ah mas não quero ter gasto com treinamento", só quer ter todas as vantagens de um avião moderno sem as desvantagens, claro. Aham, sim, vai nessa.

Edited by raverbashing
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Apesar disso, tomara que a Boeing consiga resolver os problemas do modelo, se não o prejuízo dessa vez, vai ser colossal. A pressão das aéreas com certeza deve ser imensa. Pode causar uma reviravolta gigantesca no mercado. Alguém já imaginou a GOL voando com A320 NEO, A321 LR?Daqui a algum tempo, naturalmente. No curto prazo ela teria que rever sua expansão. Digo isso, porque no mercado de narrows mais testados, só sobraria a Airbus, já que similares chineses e russos tem mais encomendas em seus paises, por enquanto. Claro que isso é só hipotese, talvez mero devaneio de curioso. Alguns de vocês pensam que esse cenário seria possível? Só coloquei como exemplo a cia nacional que usa 737 em larga escala, sabemos que há muitas outras pelo mundo que também utilizam o modelo.

 

Sem falar no Embraer....respeitadas as proporções de capacidade e tamanho da nova linha acredito que ela tenha um grande potencial a frente caso a Boeing não consiga salvar esse projeto do MAX.

Mas já dá para perceber o preço de banana que a Boeing pagou pela Embraer e o nosso país concordou de pernas abertas e de franguinho!!!!!!!

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Sem falar no Embraer....respeitadas as proporções de capacidade e tamanho da nova linha acredito que ela tenha um grande potencial a frente caso a Boeing não consiga salvar esse projeto do MAX.

Mas já dá para perceber o preço de banana que a Boeing pagou pela Embraer e o nosso país concordou de pernas abertas e de franguinho!!!!!!!

A Embraer não tem produto para substituir o Max

O e195-e2 é para cumprir um papel completamente distinto que o max

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American vai manter os aviões parados até 19AUG. Está colocando operacional novamente os NG's que estavam parados.

 

Ou seja, vão passar quase todo o verão (alta temporada) parados, que prejuízo!!

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A idade do projeto vai cobrando seu preço.

 

 

Não compreendo desta forma. O relatório preliminar, como não poderia deixar de ser, não é muito detalhado, mas considerando um possível cenário de velocidades errôneas, dificuldades consideráveis de estabelecer o controle de atitude da aeronave, uma possível condição de "jammed stabilizer" -- motivada, ainda não se sabe, por falha do sistema ou eventual falta de força (e tempo) para mover manualmente a roda via manivela -- e, ainda por cima, com um sistema (MCAS) que insistia em "jogar contra", resultados como esses que vimos nos dois episódios não são surpresas. Culpa do "velho" 737? Não exatamente, como cito a seguir.

 

Aparentemente, tudo ocorreu de uma maneira que deveria ser solucionado ao mesmo tempo. Qualquer ato na operação que não englobasse cada "ação e efeito" somente deteriorava cada vez mais a dificuldade de restabelecer o controle da aeronave, sem falar se teriam de fato condições de levar, no final, aqueles 737 para o pouso em condições reais de segurança. No universo da aviação comercial, não há treinamento que consiga ser criado para cobrir todas as possíveis situações anormais que o avião e os pilotos possam se deparar, e isso é bem destacado nos manuais de todos os aviões da Boeing.

 

Entendo, portanto, que caberiam aos pilotos "pensar e agir" em vários instantes fora da caixinha, como os estudos de uns bons anos para cá têm provado e, como consequência, a comunidade aeronáutica têm insistido em incutir na cabeça de todos os envolvidos com a atividade aérea, principalmente após inúmeros episódios que andam ocorrendo no transporte aéreo comercial. Mas isso é algo extremamente complexo, e não serão esses acidentes que inibirão casos futuros, na verdade, o cobertor da segurança plena sempre será mais curto do que os possíveis e os inimagináveis eventos que envolvam homens e as máquinas.

 

Sds.

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Na boa, esses acidentes do Max também são responsabilidade das majors, com esse "mimimi" e pressão sobre a Boeing pra que nada seja muito diferente

 

E vendo o vídeo da simulação acima, está claro pra mim que o sistema do MCAS, do jeito que está, é suicida

 

"Ah mas não quero ter gasto com treinamento", só quer ter todas as vantagens de um avião moderno sem as desvantagens, claro. Aham, sim, vai nessa.

Acho que o buraco é um pouco mais em baixo. Com a Airbus conseguindo oferecer um avião moderno e sem grandes alterações (A320), a Boeing praticamente se vê obrigada a oferecer o mesmo com a linha 737.

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Sem falar no Embraer....respeitadas as proporções de capacidade e tamanho da nova linha acredito que ela tenha um grande potencial a frente caso a Boeing não consiga salvar esse projeto do MAX.

Mas já dá para perceber o preço de banana que a Boeing pagou pela Embraer e o nosso país concordou de pernas abertas e de franguinho!!!!!!!

 

Você está falando como entusiasta? petista ou como profissional da aviação? Preciso ter uma noção antes de te responder.

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Mr. Trump tweetou sobre o MAX.

 

What do I know about branding, maybe nothing (but I did become President!), but if I were Boeing, I would FIX the Boeing 737 MAX, add some additional great features, & REBRAND the plane with a new name.

No product has suffered like this one. But again, what the hell do I know?

 

 

Mais

 

Edited by Dowglas Lima
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É um tempo considerável, ainda mais para empresas como a Gol que estava abrindo "novos mercados", deve ser um balde de água fria e desengavetar o plano C.

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Meus prezados
Boeing realiza último teste do 737 MAX com MCAS modificado
A Boeing realizou seu último voo de teste do 737 MAX com o sistema de estabilização MCAS já modificado na terça-feira, dando um passo crucial para obter uma nova certificação de voo, informou nesta quarta-feira o fabricante da aeronave.
O presidente do grupo, Dennis Muilenburg, exibiu em sua conta do Twitter um vídeo no qual compartilha as novas perspectivas sobre o processo de uma nova certificação para este avião, que está confinado à terra desde meados de março, devido a dois trágicos acidentes ocorridos em menos de cinco meses.
"A Boeing completou seu último voo de teste com o software MCAS atualizado no dia 16 de abril, um voo técnico-chave que precede o voo de certificação com a Agência Federal de Aviação" americana (FAA), destaca um comunicado do grupo.
Muilenburg garantiu que, no total, os pilotos de prova realizaram 120 voos, totalizando 203 horas com o software corrigido, cuja versão original era considerada um fator importante nos acidentes com os 737 MAX das empresas Lion Air e Ethiopian Airlines.
O problema no software do sistema de estabilização dos 737 MAX ficou evidente após os acidentes na Indonésia, em outubro (189 mortos), e na Etiópia, em março (157 mortos), ambos logo após a decolagem.
Dt/lr
Fonte: AFP via GaúchaZH 18 abr 2019

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Gente, vão somente reinstalar o Windows e colocar pra voar de novo?

Se foi tão simples resolver a questão,porque AA e outras tantas só tem voos reprogramados para agosto?

Tá me parecendo muito óbvio a solução

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Se foi tão simples resolver a questão,porque AA e outras tantas só tem voos reprogramados para agosto?

Tá me parecendo muito óbvio a solução

A demora deve ser por conta de um novo processo de certificação. Somente isso justifica.

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Gente, vão somente reinstalar o Windows e colocar pra voar de novo?

 

Foi o que falei desde o inicio As evidencias eram gritantes o que exigia agir por contencao, mesmo sem as causas ainda comprovadas/determinadas a nao ser que o crash fosse claramente motivada por uma causa ja determinada justificaria a continuidade das operacoes. Como um atentado terrorista.

Demorou um pouco mas acabou ocorrendo, A contencao, e a frota foi pro ground

Nao e so sistema de estabilização MCAS revisto. O aviao vai ter de ser certificado .... Cetamente a FAA sera bem mais rigorosa na certificacao principalmente depois que cabecas rolaram....

Edited by BLUE - SBKP -
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Gente, vão somente reinstalar o Windows e colocar pra voar de novo?

É se cair outro? Independente de fatores vai ser um barulho enorme. Aquele ditado antigo que a pressa é inimiga da perfeição...
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É se cair outro? Independente de fatores vai ser um barulho enorme. Aquele ditado antigo que a pressa é inimiga da perfeição...

Se cair outro a Boeing quebra.

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É se cair outro? Independente de fatores vai ser um barulho enorme. Aquele ditado antigo que a pressa é inimiga da perfeição...

Acho que não cometeriam o mesmo erro duas vezes, já tiveram que admitir que fizeram besteira,acho que deve vir alguma real melhoria além do mero software que atualizaram

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Guest
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