Paranaense Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 A idade do projeto vai cobrando seu preço. Apesar disso, tomara que a Boeing consiga resolver os problemas do modelo, se não o prejuízo dessa vez, vai ser colossal. A pressão das aéreas com certeza deve ser imensa. Pode causar uma reviravolta gigantesca no mercado. Alguém já imaginou a GOL voando com A320 NEO, A321 LR?Daqui a algum tempo, naturalmente. No curto prazo ela teria que rever sua expansão. Digo isso, porque no mercado de narrows mais testados, só sobraria a Airbus, já que similares chineses e russos tem mais encomendas em seus paises, por enquanto. Claro que isso é só hipotese, talvez mero devaneio de curioso. Alguns de vocês pensam que esse cenário seria possível? Só coloquei como exemplo a cia nacional que usa 737 em larga escala, sabemos que há muitas outras pelo mundo que também utilizam o modelo. Link to post Share on other sites
FCRO Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 Pilotos da southwest já está questionando a política de apenas 737 https://www.seattletimes.com/business/boeing-aerospace/737-max-crisis-prompts-southwest-pilots-to-question-its-all-boeing-fleet/ Link to post Share on other sites
raverbashing Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 (edited) Pilotos da southwest já está questionando a política de apenas 737 https://www.seattletimes.com/business/boeing-aerospace/737-max-crisis-prompts-southwest-pilots-to-question-its-all-boeing-fleet/ Na boa, esses acidentes do Max também são responsabilidade das majors, com esse "mimimi" e pressão sobre a Boeing pra que nada seja muito diferente E vendo o vídeo da simulação acima, está claro pra mim que o sistema do MCAS, do jeito que está, é suicida "Ah mas não quero ter gasto com treinamento", só quer ter todas as vantagens de um avião moderno sem as desvantagens, claro. Aham, sim, vai nessa. Edited April 14, 2019 by raverbashing 4 Link to post Share on other sites
Allan777 Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 Apesar disso, tomara que a Boeing consiga resolver os problemas do modelo, se não o prejuízo dessa vez, vai ser colossal. A pressão das aéreas com certeza deve ser imensa. Pode causar uma reviravolta gigantesca no mercado. Alguém já imaginou a GOL voando com A320 NEO, A321 LR?Daqui a algum tempo, naturalmente. No curto prazo ela teria que rever sua expansão. Digo isso, porque no mercado de narrows mais testados, só sobraria a Airbus, já que similares chineses e russos tem mais encomendas em seus paises, por enquanto. Claro que isso é só hipotese, talvez mero devaneio de curioso. Alguns de vocês pensam que esse cenário seria possível? Só coloquei como exemplo a cia nacional que usa 737 em larga escala, sabemos que há muitas outras pelo mundo que também utilizam o modelo. Sem falar no Embraer....respeitadas as proporções de capacidade e tamanho da nova linha acredito que ela tenha um grande potencial a frente caso a Boeing não consiga salvar esse projeto do MAX. Mas já dá para perceber o preço de banana que a Boeing pagou pela Embraer e o nosso país concordou de pernas abertas e de franguinho!!!!!!! Link to post Share on other sites
FCRO Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 Sem falar no Embraer....respeitadas as proporções de capacidade e tamanho da nova linha acredito que ela tenha um grande potencial a frente caso a Boeing não consiga salvar esse projeto do MAX. Mas já dá para perceber o preço de banana que a Boeing pagou pela Embraer e o nosso país concordou de pernas abertas e de franguinho!!!!!!! A Embraer não tem produto para substituir o Max O e195-e2 é para cumprir um papel completamente distinto que o max Link to post Share on other sites
MRN Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 31 maxs da WN no chão. fonte:http://www.airliners.net/photo/Southwest-Airlines/Boeing-737-8-MAX/5486271/L American vai manter os aviões parados até 19AUG. Está colocando operacional novamente os NG's que estavam parados. Link to post Share on other sites
vfman Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 American vai manter os aviões parados até 19AUG. Está colocando operacional novamente os NG's que estavam parados. Ou seja, vão passar quase todo o verão (alta temporada) parados, que prejuízo!! Link to post Share on other sites
Longreach Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 A idade do projeto vai cobrando seu preço. Não compreendo desta forma. O relatório preliminar, como não poderia deixar de ser, não é muito detalhado, mas considerando um possível cenário de velocidades errôneas, dificuldades consideráveis de estabelecer o controle de atitude da aeronave, uma possível condição de "jammed stabilizer" -- motivada, ainda não se sabe, por falha do sistema ou eventual falta de força (e tempo) para mover manualmente a roda via manivela -- e, ainda por cima, com um sistema (MCAS) que insistia em "jogar contra", resultados como esses que vimos nos dois episódios não são surpresas. Culpa do "velho" 737? Não exatamente, como cito a seguir. Aparentemente, tudo ocorreu de uma maneira que deveria ser solucionado ao mesmo tempo. Qualquer ato na operação que não englobasse cada "ação e efeito" somente deteriorava cada vez mais a dificuldade de restabelecer o controle da aeronave, sem falar se teriam de fato condições de levar, no final, aqueles 737 para o pouso em condições reais de segurança. No universo da aviação comercial, não há treinamento que consiga ser criado para cobrir todas as possíveis situações anormais que o avião e os pilotos possam se deparar, e isso é bem destacado nos manuais de todos os aviões da Boeing. Entendo, portanto, que caberiam aos pilotos "pensar e agir" em vários instantes fora da caixinha, como os estudos de uns bons anos para cá têm provado e, como consequência, a comunidade aeronáutica têm insistido em incutir na cabeça de todos os envolvidos com a atividade aérea, principalmente após inúmeros episódios que andam ocorrendo no transporte aéreo comercial. Mas isso é algo extremamente complexo, e não serão esses acidentes que inibirão casos futuros, na verdade, o cobertor da segurança plena sempre será mais curto do que os possíveis e os inimagináveis eventos que envolvam homens e as máquinas. Sds. Link to post Share on other sites
Mayday Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 Na boa, esses acidentes do Max também são responsabilidade das majors, com esse "mimimi" e pressão sobre a Boeing pra que nada seja muito diferente E vendo o vídeo da simulação acima, está claro pra mim que o sistema do MCAS, do jeito que está, é suicida "Ah mas não quero ter gasto com treinamento", só quer ter todas as vantagens de um avião moderno sem as desvantagens, claro. Aham, sim, vai nessa. Acho que o buraco é um pouco mais em baixo. Com a Airbus conseguindo oferecer um avião moderno e sem grandes alterações (A320), a Boeing praticamente se vê obrigada a oferecer o mesmo com a linha 737. Link to post Share on other sites
aramarcos Posted April 15, 2019 Share Posted April 15, 2019 Sem falar no Embraer....respeitadas as proporções de capacidade e tamanho da nova linha acredito que ela tenha um grande potencial a frente caso a Boeing não consiga salvar esse projeto do MAX. Mas já dá para perceber o preço de banana que a Boeing pagou pela Embraer e o nosso país concordou de pernas abertas e de franguinho!!!!!!! Você está falando como entusiasta? petista ou como profissional da aviação? Preciso ter uma noção antes de te responder. 9 Link to post Share on other sites
Dowglas Lima Posted April 15, 2019 Share Posted April 15, 2019 (edited) Mr. Trump tweetou sobre o MAX. What do I know about branding, maybe nothing (but I did become President!), but if I were Boeing, I would FIX the Boeing 737 MAX, add some additional great features, & REBRAND the plane with a new name. No product has suffered like this one. But again, what the hell do I know? Mais Edited April 15, 2019 by Dowglas Lima Link to post Share on other sites
Leandrinho Posted April 17, 2019 Share Posted April 17, 2019 Southwest e American mantêm cancelamentos com Max até agosto https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2019/04/southwest-e-american-mantem-cancelamentos-com-max-ate-agosto_163756.html Link to post Share on other sites
MissedApproach Posted April 17, 2019 Share Posted April 17, 2019 Southwest e American mantêm cancelamentos com Max até agosto https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2019/04/southwest-e-american-mantem-cancelamentos-com-max-ate-agosto_163756.html É um tempo considerável, ainda mais para empresas como a Gol que estava abrindo "novos mercados", deve ser um balde de água fria e desengavetar o plano C. Link to post Share on other sites
Leandrinho Posted April 18, 2019 Share Posted April 18, 2019 Boeing conclui voos de testes com o novo software do 737 MAX https://www.aeroflap.com.br/boeing-conclui-voos-de-testes-com-o-novo-software-do-737-max/ Link to post Share on other sites
jambock Posted April 19, 2019 Share Posted April 19, 2019 Meus prezadosBoeing realiza último teste do 737 MAX com MCAS modificadoA Boeing realizou seu último voo de teste do 737 MAX com o sistema de estabilização MCAS já modificado na terça-feira, dando um passo crucial para obter uma nova certificação de voo, informou nesta quarta-feira o fabricante da aeronave.O presidente do grupo, Dennis Muilenburg, exibiu em sua conta do Twitter um vídeo no qual compartilha as novas perspectivas sobre o processo de uma nova certificação para este avião, que está confinado à terra desde meados de março, devido a dois trágicos acidentes ocorridos em menos de cinco meses."A Boeing completou seu último voo de teste com o software MCAS atualizado no dia 16 de abril, um voo técnico-chave que precede o voo de certificação com a Agência Federal de Aviação" americana (FAA), destaca um comunicado do grupo.Muilenburg garantiu que, no total, os pilotos de prova realizaram 120 voos, totalizando 203 horas com o software corrigido, cuja versão original era considerada um fator importante nos acidentes com os 737 MAX das empresas Lion Air e Ethiopian Airlines.O problema no software do sistema de estabilização dos 737 MAX ficou evidente após os acidentes na Indonésia, em outubro (189 mortos), e na Etiópia, em março (157 mortos), ambos logo após a decolagem.Dt/lrFonte: AFP via GaúchaZH 18 abr 2019 Link to post Share on other sites
2setão Posted April 19, 2019 Share Posted April 19, 2019 Gente, vão somente reinstalar o Windows e colocar pra voar de novo? Link to post Share on other sites
Luckert Posted April 19, 2019 Share Posted April 19, 2019 Gente, vão somente reinstalar o Windows e colocar pra voar de novo?Se foi tão simples resolver a questão,porque AA e outras tantas só tem voos reprogramados para agosto? Tá me parecendo muito óbvio a solução Link to post Share on other sites
Dortin Posted April 19, 2019 Share Posted April 19, 2019 Se foi tão simples resolver a questão,porque AA e outras tantas só tem voos reprogramados para agosto? Tá me parecendo muito óbvio a solução A demora deve ser por conta de um novo processo de certificação. Somente isso justifica. Link to post Share on other sites
BLUE - SBKP - Posted April 19, 2019 Share Posted April 19, 2019 (edited) Gente, vão somente reinstalar o Windows e colocar pra voar de novo? Foi o que falei desde o inicio As evidencias eram gritantes o que exigia agir por contencao, mesmo sem as causas ainda comprovadas/determinadas a nao ser que o crash fosse claramente motivada por uma causa ja determinada justificaria a continuidade das operacoes. Como um atentado terrorista. Demorou um pouco mas acabou ocorrendo, A contencao, e a frota foi pro ground Nao e so sistema de estabilização MCAS revisto. O aviao vai ter de ser certificado .... Cetamente a FAA sera bem mais rigorosa na certificacao principalmente depois que cabecas rolaram.... Edited April 19, 2019 by BLUE - SBKP - 1 Link to post Share on other sites
BLUE - SBKP - Posted April 19, 2019 Share Posted April 19, 2019 (edited) Isso sem falar no treinamento dos tripulantes da GOL e demais cias... Edited April 19, 2019 by BLUE - SBKP - Link to post Share on other sites
Renatosilva Posted April 19, 2019 Share Posted April 19, 2019 Gente, vão somente reinstalar o Windows e colocar pra voar de novo?É se cair outro? Independente de fatores vai ser um barulho enorme. Aquele ditado antigo que a pressa é inimiga da perfeição... 1 Link to post Share on other sites
Schonarth Posted April 20, 2019 Share Posted April 20, 2019 É se cair outro? Independente de fatores vai ser um barulho enorme. Aquele ditado antigo que a pressa é inimiga da perfeição... Se cair outro a Boeing quebra. 1 Link to post Share on other sites
MarceloF Posted April 20, 2019 Share Posted April 20, 2019 Se cair outro a Boeing quebra. Quebra não. Link to post Share on other sites
Luckert Posted April 20, 2019 Share Posted April 20, 2019 É se cair outro? Independente de fatores vai ser um barulho enorme. Aquele ditado antigo que a pressa é inimiga da perfeição... Acho que não cometeriam o mesmo erro duas vezes, já tiveram que admitir que fizeram besteira,acho que deve vir alguma real melhoria além do mero software que atualizaram Link to post Share on other sites
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