Lucas Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 Na minha opinião, se acontece um dois acidentes em um universo de 350. A estatística já foi para níveis alarmantes. Se considerarmos que aconteceram em situações com circustâncias totalmente atípicas ( tempo bom, avião novo possibilidade remota de falha de procedimentos operacionais, ex: CFIT dentre outros) Eu, CEO de uma gigante como a Boeing, entubaria o preju e estava todo mundo AOG até última forma) Estamos falando de centenas de vidas E de uma empresa que tem capital pra queimar Imagina cai um terceiro amanhã Link to post Share on other sites
Mastercaptain Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 Talvez não... 4 Link to post Share on other sites
PR-VAO Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 Talvez não... Welcome back 3 Link to post Share on other sites
NAT6 Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 (edited) Não entendi a lógica do pessoal... Parar o 787 por problemas nas baterias que poderiam vir a causar um acidente é justificavel, parar um avião que já teve dois acidentes fatais por problemas semelhantes é ser drástico demais??? Edited March 10, 2019 by NAT6 1 Link to post Share on other sites
Longreach Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 Não entendi a lógica do pessoal... Parar o 787 por problemas nas baterias que poderiam vir a causar um acidente é justificavel, parar um avião que já teve dois acidentes fatais por problemas semelhantes é ser drástico demais??? Já houve confirmação do que motivou o segundo acidente? Com relação ao primeiro, o que já foi divulgado oficialmente, além de uma operação de uma aeronave que vinha apresentando alguns problemas crônicos de manutenção, numa empresa aérea de reputação duvidosa? Pessoal, vamos aguardar. Link to post Share on other sites
Mastercaptain Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 Welcome back Obrigado 1 Link to post Share on other sites
Roadster Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 Falou o especialista..., pra mim, esse rapaz só quer aparecer... não fala nada além do óbvio. Muito diferente de uma pessoa realmente conhecedora como o Lito de Aviões e Musicas 2 Link to post Share on other sites
Woody Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 Talvez não... Bem vindo de volta captain! 1 Link to post Share on other sites
B737-8HX Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 Talvez não... Bom te ver por aqui! Welcome back! 4 Link to post Share on other sites
AlphaSix Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 E é por isso que eu fico com um pé atrás com aviões novos. A380 deu problema... 787 deu problema... Tomara que tenha sido só uma triste coincidência, mas eu não gostaria de botar o pé em um até identificarem o que exatamente aconteceu. Link to post Share on other sites
edu2703 Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 (edited) Rumores de que a GOL e o governo chinês decidiram groundear os MAX's https://twitter.com/charlie_mikes/status/1104891837913944065 EDIT: Se o artigo e a tradução estiverem corretos, a Autoridade Aeronáutica Civil Chinesa suspendeu as operações do 737 MAX em todo o país https://twitter.com/charlie_mikes/status/1104892038976335874 Edited March 10, 2019 by edu2703 Link to post Share on other sites
Mastercaptain Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Bom te ver por aqui! Welcome back! Obrigado diretor! Link to post Share on other sites
Mastercaptain Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Bom te ver por aqui! Welcome back! Thanks Link to post Share on other sites
ruifo Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 SEM ESPECULAR SOBRE O ACIDENTE NA ETIÓPIA #LIVE EXTRA LITO - Aviões e Músicas Stream ao vivo realizado em 10-Mar-2019 1 Link to post Share on other sites
flightFernando Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Recebí um áudio, existe a suspeita de unrreliable airspeed, pelo perfil da queda, lembrando o Lion Air. Praquê colacar Alpha protection num 737? Eis a pergunta sem resposta, a batata quente está nas mãos da Boeing. Link to post Share on other sites
Mastercaptain Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Bem vindo de volta captain!Obrigado Link to post Share on other sites
edu2703 Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Cayman Airways suspendeu as operações de seus MAX 8 https://twitter.com/ShaquilleAKhan/status/1104900771861155840 Link to post Share on other sites
José Geraldo Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 O órgão que regula a aviação da China solicita a groundeamento dos MAX por lá https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-03-10/china-asks-local-airlines-to-ground-boeing-737-max-caijing-says http://3g.163.com/news/article/E9VIR0UT0001899O.html?clickfrom=baidu_adapt E a Cayman Airways, que tem 2 MAX, fez o mesmo. https://www.caymanairways.com/CALsuspendsMax8Operations Link to post Share on other sites
Dortin Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Rumores de que a GOL e o governo chinês decidiram groundear os MAX's https://twitter.com/charlie_mikes/status/1104891837913944065 EDIT: Se o artigo e a tradução estiverem corretos, a Autoridade Aeronáutica Civil Chinesa suspendeu as operações do 737 MAX em todo o país https://twitter.com/charlie_mikes/status/1104892038976335874 Se for verdade, é uma jogada de mestre da Gol. Vai parar na baixa, onde já há reduções naturais na malha. Dá pra realocar passageiros na delta e fazer em alguns dias, com avião cheio, voos com escala. 1 Link to post Share on other sites
Antonio (CENI) Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Verdade. E ainda devem ganhar compensação da Boeing Link to post Share on other sites
Air Force One Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Se for verdade, é uma jogada de mestre da Gol. Vai parar na baixa, onde já há reduções naturais na malha. Dá pra realocar passageiros na delta e fazer em alguns dias, com avião cheio, voos com escala. Os voos da Gol para os EUA são afetados se não forem operados pelos MAX? Link to post Share on other sites
ErickCF Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 A assessoria de comunicação da GOL informou que no momento não há condições nem de confirmar nem de negar a informação, e estarão atualizando sobre a situação ao decorrer das próximas horas. A Cayman Airways, por sua vez, acabou de anunciar a posta em terra do seu primeiro (e único, até o momento) 737 MAX 8 até novo aviso. A medida passa a vigorar às 00:00 de amanhã (11/03). Link to post Share on other sites
gabrielmagacho Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Os voos da Gol para os EUA são afetados se não forem operados pelos MAX? Provavelmente sim. BSB-MCO/MIA nem no limite do 738 é possível, creio que FOR-MCO/MIA também. Aconteceu alguns meses atrás de um NG operar FOR-MIA, com escala em PUJ se não me engano. A volta só foi possível non-stop pela baixíssima ocupação do dia. Link to post Share on other sites
ruifo Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 Terão que fazer tudo BSB-PUJ-Florida e FOR-PUJ-Florida Link to post Share on other sites
ErickCF Posted March 11, 2019 Share Posted March 11, 2019 A assessoria de comunicação da GOL informou que no momento não há condições nem de confirmar nem de negar a informação, e estarão atualizando sobre a situação ao decorrer das próximas horas. A Cayman Airways, por sua vez, acabou de anunciar a posta em terra do seu primeiro (e único, até o momento) 737 MAX 8 até novo aviso. A medida passa a vigorar às 00:00 de amanhã (11/03). Correção, também há um segundo, entregue há três dias (VP-CIX). Link to post Share on other sites
Recommended Posts