Jump to content
Sign in to follow this  
Carlo Fratini

Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines cai logo após a decolagem

Recommended Posts

Na minha opinião, se acontece um dois acidentes em um universo de 350.

A estatística já foi para níveis alarmantes.

 

Se considerarmos que aconteceram em situações com circustâncias totalmente atípicas ( tempo bom, avião novo possibilidade remota de falha de procedimentos operacionais, ex: CFIT dentre outros)

Eu, CEO de uma gigante como a Boeing, entubaria o preju e estava todo mundo AOG até última forma)

Estamos falando de centenas de vidas

E de uma empresa que tem capital pra queimar

Imagina cai um terceiro amanhã

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez não...

Welcome back

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendi a lógica do pessoal... Parar o 787 por problemas nas baterias que poderiam vir a causar um acidente é justificavel, parar um avião que já teve dois acidentes fatais por problemas semelhantes é ser drástico demais???

Edited by NAT6
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendi a lógica do pessoal... Parar o 787 por problemas nas baterias que poderiam vir a causar um acidente é justificavel, parar um avião que já teve dois acidentes fatais por problemas semelhantes é ser drástico demais???

Já houve confirmação do que motivou o segundo acidente? Com relação ao primeiro, o que já foi divulgado oficialmente, além de uma operação de uma aeronave que vinha apresentando alguns problemas crônicos de manutenção, numa empresa aérea de reputação duvidosa?

 

Pessoal, vamos aguardar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou o especialista..., pra mim, esse rapaz só quer aparecer... não fala nada além do óbvio. Muito diferente de uma pessoa realmente conhecedora como o Lito de Aviões e Musicas

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez não...

Bem vindo de volta captain!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez não...

Bom te ver por aqui! Welcome back!

  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites

E é por isso que eu fico com um pé atrás com aviões novos. A380 deu problema... 787 deu problema...

Tomara que tenha sido só uma triste coincidência, mas eu não gostaria de botar o pé em um até identificarem o que exatamente aconteceu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rumores de que a GOL e o governo chinês decidiram groundear os MAX's

 

https://twitter.com/charlie_mikes/status/1104891837913944065

 

EDIT: Se o artigo e a tradução estiverem corretos, a Autoridade Aeronáutica Civil Chinesa suspendeu as operações do 737 MAX em todo o país https://twitter.com/charlie_mikes/status/1104892038976335874

Edited by edu2703

Share this post


Link to post
Share on other sites

SEM ESPECULAR SOBRE O ACIDENTE NA ETIÓPIA #LIVE EXTRA

 

LITO - Aviões e Músicas
Stream ao vivo realizado em 10-Mar-2019

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recebí um áudio, existe a suspeita de unrreliable airspeed, pelo perfil da queda, lembrando o Lion Air. Praquê colacar Alpha protection num 737? Eis a pergunta sem resposta, a batata quente está nas mãos da Boeing.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rumores de que a GOL e o governo chinês decidiram groundear os MAX's

 

https://twitter.com/charlie_mikes/status/1104891837913944065

 

EDIT: Se o artigo e a tradução estiverem corretos, a Autoridade Aeronáutica Civil Chinesa suspendeu as operações do 737 MAX em todo o país https://twitter.com/charlie_mikes/status/1104892038976335874

Se for verdade, é uma jogada de mestre da Gol. Vai parar na baixa, onde já há reduções naturais na malha. Dá pra realocar passageiros na delta e fazer em alguns dias, com avião cheio, voos com escala.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for verdade, é uma jogada de mestre da Gol. Vai parar na baixa, onde já há reduções naturais na malha. Dá pra realocar passageiros na delta e fazer em alguns dias, com avião cheio, voos com escala.

Os voos da Gol para os EUA são afetados se não forem operados pelos MAX?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A assessoria de comunicação da GOL informou que no momento não há condições nem de confirmar nem de negar a informação, e estarão atualizando sobre a situação ao decorrer das próximas horas. A Cayman Airways, por sua vez, acabou de anunciar a posta em terra do seu primeiro (e único, até o momento) 737 MAX 8 até novo aviso. A medida passa a vigorar às 00:00 de amanhã (11/03).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os voos da Gol para os EUA são afetados se não forem operados pelos MAX?

 

Provavelmente sim. BSB-MCO/MIA nem no limite do 738 é possível, creio que FOR-MCO/MIA também. Aconteceu alguns meses atrás de um NG operar FOR-MIA, com escala em PUJ se não me engano. A volta só foi possível non-stop pela baixíssima ocupação do dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Terão que fazer tudo BSB-PUJ-Florida e FOR-PUJ-Florida

Share this post


Link to post
Share on other sites

A assessoria de comunicação da GOL informou que no momento não há condições nem de confirmar nem de negar a informação, e estarão atualizando sobre a situação ao decorrer das próximas horas. A Cayman Airways, por sua vez, acabou de anunciar a posta em terra do seu primeiro (e único, até o momento) 737 MAX 8 até novo aviso. A medida passa a vigorar às 00:00 de amanhã (11/03).

 

Correção, também há um segundo, entregue há três dias (VP-CIX).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade