Jump to content
Sign in to follow this  
Carlo Fratini

Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines cai logo após a decolagem

Recommended Posts

50 minutes ago, Luckert said:

Vide Avb com os Fokker 100?

Situações completamente diferentes. 

Os fokker 100 da TAM caiam por má manutenção. Os f100 da oceanair eram provenientes de outros operadores. 

Não é igual o caso do Max que o erro vem desde o projeto (remendado). 

1 hour ago, deiv said:

Os fokker 100 da TAM caiam por má manutenção. Os f100 da oceanair eram provenientes de outros operadores. 

Não posso afirmar porque os Fokker caíram, não vi o Cenipa afirmando que o reverso abriu em voo porque foi a empresa que não cuidou......mas o que quis dizer é que são aeronaves com histórico de acidentes e as cias aéreas preferem mudar o nome do avião para os passageiros não associarem a aeronave da empresa com o histórico do modelo 

4 hours ago, deiv said:

Quais cairam por má manutenção ?

• Like 1

2 hours ago, Bonotto said:

Quais cairam por má manutenção ?

PT-MRK

11 minutes ago, deiv said:

PT-MRK

Sugiro que leia o relatório final deste acidente, disponível em: 

http://sistema.cenipa.aer.mil.br/cenipa/paginas/relatorios/rf/pt/pt_mrk_31_10_96.pdf

Caso encontre neste documento algum item que aponte deficiente manutenção da aeronave como fator contribuinte, por gentileza, acrescente ao tópico. Ou, caso discorde do RF em questão, nos brinde com sua visão acerca do evento. 

• Like 9
  • Thanks 1

16 hours ago, MissedApproach said:

Espero que a Gol não faça como a Rynair, e divulgue a aeronave que irá operar o vôo no ato da compra e dê opção do passageiro remarcar o vôo, se aeronave for trocada, sem custos.

Não to conseguindo postar o print do sistema de reservas, acho q o photobucket tá zuado hoje, mas já pararam de avisar os equipamentos, não aparece mais nem se é 73G nem se é 738 qdo se busca.

Acredito que já estão se preparando pra isso mesmo.

17 hours ago, deiv said:

Conhecendo a cia dos Constantinos como é, vão é pintar as aeronaves e suprimir a informação. 

Mas já fizeram isso...rs

• Like 1

Está todo mundo tentando achar encrenca na casa do vizinho para justificar o imbróglio que a Boeing se meteu com esse Max. Não é por aí.

Cada caso é um caso, algumas experiências bem negativas, mas com soluções. No caso do Max, nada de novo na linha de frente e tem de ser colocado na cabeça, ainda voltando ao vídeo daquele que foi à Disney em Seattle, que quem vai voar os aviões não são pilotos de prova, mas homo sapiens (e mulher sapiens também) de diferentes culturas e com background tão variável que em alguns casos é melhor levar um cão-guia. Não podem, decididamente, esperar que lá na frente as coisas vão se resolver naturalmente, como já ficou comprovado que não é assim que a banda toca.

Torço para que volte logo, mas vejo que tem de ser com uma solução definitiva ou ele vai amargar mais um tempo sob sol e chuva em algum parking lot. 

• Like 3

1 hour ago, Kal_Center said:

Não to conseguindo postar o print do sistema de reservas, acho q o photobucket tá zuado hoje, mas já pararam de avisar os equipamentos, não aparece mais nem se é 73G nem se é 738 qdo se busca.

Acredito que já estão se preparando pra isso mesmo.

Já percebemos isso rsrsrs. Acredito que desde segunda tá assim

• Like 1

1 hour ago, Longreach said:

Está todo mundo tentando achar encrenca na casa do vizinho para justificar o imbróglio que a Boeing se meteu com esse Max. Não é por aí.

Cada caso é um caso, algumas experiências bem negativas, mas com soluções. No caso do Max, nada de novo na linha de frente e tem de ser colocado na cabeça, ainda voltando ao vídeo daquele que foi à Disney em Seattle, que quem vai voar os aviões não são pilotos de prova, mas homo sapiens (e mulher sapiens também) de diferentes culturas e com background tão variável que em alguns casos é melhor levar um cão-guia. Não podem, decididamente, esperar que lá na frente as coisas vão se resolver naturalmente, como já ficou comprovado que não é assim que a banda toca.

Torço para que volte logo, mas vejo que tem de ser com uma solução definitiva ou ele vai amargar mais um tempo sob sol e chuva em algum parking lot. 

Saiu mais um vídeo sobre a interrupção da produção do MAX. E pela mensage  que tentou passar, o avião está groundeado por mera "birra" da FAA...surreal.

Como se a agência não fosse séria, e não liberam a navegabilidade do avião por mero capricho do novo diretor presidente.

A credibilidade está despencando.

Edited by Bruno Holtz
  • Like 3
  • Thanks 3
  • Haha 2

1 hour ago, Bruno Holtz said:

Saiu mais um vídeo sobre a interrupção da produção do MAX. E pela mensage  que tentou passar, o avião está groundeado por mera "birra" da FAA...surreal.

Como se a agência não fosse séria, e não liberam a navegabilidade do avião por mero capricho do novo diretor presidente.

Brunão, fui lá e assisti ao vídeo.

O cara parece-me bacana, mas está avançado numa praia onde as ondas são maiores do que ele é capaz de surfar. Além disso, aquele eterno sorriso no canto da boca não passa a seriedade que um assunto deste merece.

Notei esse comentário a respeito do FAA, inclusive colocou a foto de um indivíduo uniformizado (pelo menos lá alguém é da área, diferente de outros cantos onde o uso político da máquina tem prioridade), como se ele, sozinho, pegou os relatórios e sentou-se em cima. 

Bem, acho que tudo tem um limite, ainda mais quando algo de muito sério está em andamento, que envolve uma enorme quantidade de coisas e interesses, que é impossível citá-la limitando-se a um vídeo de 15 minutos, sem nos esquecermos, principalmente, que as vítimas emolduram todo esse cenário.

Abraço.

• Like 2
  • Thanks 3

24 minutes ago, Longreach said:

O cara parece-me bacana, mas está avançado numa praia onde as ondas são maiores do que ele é capaz de surfar. Além disso, aquele eterno sorriso no canto da boca não passa a seriedade que um assunto deste merece.

Notei esse comentário a respeito do FAA, inclusive colocou a foto de um indivíduo uniformizado (pelo menos lá alguém é da área, diferente de outros cantos onde o uso político da máquina tem prioridade), como se ele, sozinho, pegou os relatórios e sentou-se em cima. 

Bem, acho que tudo tem um limite, ainda mais quando algo de muito sério está em andamento, que envolve uma enorme quantidade de coisas e interesses, que é impossível citá-la limitando-se a um vídeo de 15 minutos, sem nos esquecermos, principalmente, que as vítimas emolduram todo esse cenário.

Abraço.

Pois é...

Não fica óbvio para quem tem o mínimo de senso crítico, que tem muito mais coisa que uma mera uma birra por parte da agência, que está com novo diretor, e este ficou ofendido pois a FAA foi citada pela Boeing como tendo alguma responsabilidade pelos acidentes?  

Acho também que estas justificativas dadas no vídeo simplificam sobremaneira as coisas. Me lembrou da fase áurea de nosso ex presidente molusco, que achava que poderia solucionar o problema árabe - israelense com uma boa conversa no churrasco de fim de semana. 

A complexidade da situação está muito além do que nós aqui de fora possamos compreender.

• Like 2

21 hours ago, deiv said:

Conhecendo a cia dos Constantinos como é, vão é pintar as aeronaves e suprimir a informação. 

4 hours ago, Pessoa 1985 said:

Mas já fizeram isso...rs

As aeronaves da GOL estao pintadas com Boeing 737 MAX na fuselagem, exatamente como no meu avatar.

as que haviam sido pintadas de B737-8, ja foram novamente pintadas para MAX.

• Like 1

1 hour ago, B737-8EH said:

As aeronaves da GOL estao pintadas com Boeing 737 MAX na fuselagem, exatamente como no meu avatar.

as que haviam sido pintadas de B737-8, ja foram novamente pintadas para MAX.

Que pena, eu achei que tinha ficado bem legal o "737-8"

2 hours ago, Bruno Holtz said:

Pois é...

Não fica óbvio para quem tem o mínimo de senso crítico, que tem muito mais coisa que uma mera uma birra por parte da agência, que está com novo diretor, e este ficou ofendido pois a FAA foi citada pela Boeing como tendo alguma responsabilidade pelos acidentes?  

Acho também que estas justificativas dadas no vídeo simplificam sobremaneira as coisas. Me lembrou da fase áurea de nosso ex presidente molusco, que achava que poderia solucionar o problema árabe - israelense com uma boa conversa no churrasco de fim de semana. 

A complexidade da situação está muito além do que nós aqui de fora possamos compreender.

Realmente, o que da pra entender no respectivo vídeo é que quem está errado na história é o FAA, que "meia sola" já está ótimo pra voar. 

É fácil falar quando ninguém da sua família morreu no acidente. 

Edited by B727-2
  • Like 1

4 hours ago, Bruno Holtz said:

Saiu mais um vídeo sobre a interrupção da produção do MAX. E pela mensagem que tentou passar, o avião está groundeado por mera "birra" da FAA...surreal.

Pois é, também notei isso. É meio contraditório alguém que diz que advoga em prol da segurança, usar o argumento de que o FAA sentou em cima do processo. Até por que, não tem ninguém sentado em cima dessa recertificação se a Boeing estava trabalhando até pouco tempo. E sinceramente, com a quebra de confiança no Max, quanto mais processos para atestar que ele é um avião seguro para eu ficar tranquilo quando eu voar nele, ou ver meu pai, mãe, irmãos e amigos embarcando nele, melhor ainda. 

3 hours ago, Longreach said:

Abraço.

Já é o segundo vídeo que percebo isso. Teve um outro vídeo sobre homens e mulheres na aviação onde ele convidou um cara que tinha conhecimento zero de aviação e empregabilidade na aviação, focaram somente na parte da mulher na aviação, o convidado ainda tirou onda dele nas entrelinhas e ainda induziu-o erro. Pelo menos, o vídeo que eu citei era um assunto secundário, então não tem tanto problema assim, só ignorar e vida que segue. Agora, sobre o Max a postura adotada está muito cheia de "oba oba" mesmo. Tem que se ter respeito aos 346 que perderam suas vidas.
Pelo menos o público dele está percebendo isso, e nos 2 vídeos (tanto o sobre o Max quanto o assunto que eu citei) há muitos comentários negativos.

Edited by Eric Breno

28 minutes ago, Eric Breno said:

Pelo menos o público dele está percebendo isso, e nos 2 vídeos (tanto o sobre o Max quanto o assunto que eu citei) há muitos comentários negativos.

Uma coisa é focar um público alvo, mesmo com pessoal da área, com temas que despertem curiosidade e agreguem conhecimento. Mas a partir do momento quando o sinal é avançado e o conhecimento pessoal obviamente não é o suficiente, é necessário trabalhar com algumas variáveis, como o "eu acho que", quando isso está longe de ser aplicável numa mídia com alta demanda de acesso em busca de informações confiáveis e com procedência.

O "eu acho que" funciona bem num fórum, em discussões despretensiosas para atrair a atenção no almoço de família ou para dar uma de bam-bam-bam enquanto o médico faz o exame de próstata :lol:

• Like 1

qie vídeos são esses que vocês estão  comentando?

me perdi no tópico

Just now, FCRO said:

qie vídeos são esses que vocês estão  comentando?

me perdi no tópico

• Like 1

On 19/12/2019 at 17:20, deiv said:

Algumas empresas já foram flagradas fazendo isso. A Ryanair trocou o nome 737 MAX por 737-8200 e a Vietjet trocou para 737-8

spacer.png

Como se não bastasse, Até a Boeing (parcialmente) fez isso. No 737 MAX 10, tirou o nome MAX que estampava a lateral nos outros protótipos., permanencendo o nome nos winglets e no bico.

spacer.png

24 minutes ago, edu2703 said:

...

Rynair já avisou que não informará a aeronave do vôo no ato da compra, com a desculpinha patética de que os voos dela as aeronaves são designadas apenas na noite que antecede o vôo. 

23 hours ago, B737-8HX said:

Sugiro que leia o relatório final deste acidente, disponível em: 

http://sistema.cenipa.aer.mil.br/cenipa/paginas/relatorios/rf/pt/pt_mrk_31_10_96.pdf

Caso encontre neste documento algum item que aponte deficiente manutenção da aeronave como fator contribuinte...

Nenhum

Péssimo esse video... pessoa que se diz isenta dizer que estão de frescurinha e amarração com o processo... 

• Like 2

1 hour ago, thgsr08 said:

Péssimo esse video... pessoa que se diz isenta dizer que estão de frescurinha e amarração com o processo... 

Infelizmente tem gente que vende a própria consciência e joga a credibilidade na lama por um preço  tão barato. Nesse caso por uma viagenzinha. 

• Like 3
  • Haha 1
  • Confused 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade