Jump to content
Sign in to follow this  
Carlo Fratini

Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines cai logo após a decolagem

Recommended Posts

Quando o Max voltar a voar, é  só a Gol fazer uma promoção de passagem a R$ 50,00 , que os Max saem lotados. 

Edited by Eduardo Mello
Correção ortográfica
  • Like 5
  • Thanks 1

17 hours ago, Eduardo Mello said:

Quando o Max voltar a voar, é  só a Gol fazer uma promoção de passagem a R$ 50,00 , que os Max saem lotados. 

Fora que o pax comum não sabe diferenciar Airbus e Boeing, imagina modelos quase idênticos da mesma fabricante. 

E respondendo a resposta do colega acima, eu voaria no Max sem problema algum , ate porque antes dos dois acidentes, vários estavam voando a meses mundo a fora pra cima e pra baixo e não apresentaram nenhum tipo de problema. 

E a Lion Air é uma companhia com manutenção e treinamento bem precário, já perderam ate 737Ng's novos por erros dos pilotos e a Ethiopian por mais que tenha uma reputação boa, teve aquelas noticias que estavam escondendo coisas sobre a manutenção das aeronaves da frota.

15 minutes ago, Cassio.Fernandes said:

Fora que o pax comum não sabe diferenciar Airbus e Boeing...

A imprensa quase todos os dias fala nos max, e o passageiro comum, como citado, fica com o pé atrás. Por isso que muita gente do meu ciclo de amizade e familiar me pergunta as matrículas dos max da gol, já pra evitá-los. Matrícula eles sabem ver...

11 hours ago, MRN said:

A imprensa quase todos os dias fala nos max, e o passageiro comum, como citado, fica com o pé atrás. Por isso que muita gente do meu ciclo de amizade e familiar me pergunta as matrículas dos max da gol, já pra evitá-los. Matrícula eles sabem ver...

Por mais que o PAX leigo procure saber a acft para então descobrir se é ou não um MAX, pouquíssimos serão aqueles que não embarcarão. Na hora em que estiver no portão de embarque, só vai. Depois que estiver dentro e olhar a asa pra confirmar a matrícula então...

Como disse o amigo acima: se a G3 tiver alguma resistência/mobilização dos menos de 1% a se recusarem a voar, coloca passagem promocional que lota!

Além disso, a maioria das passagens vendidas não oferecem reembolso, ou seja, quase ninguém vai querer perder grana.

10 hours ago, PedroVidal said:

Além disso, a maioria das passagens vendidas não oferecem reembolso, ou seja, quase ninguém vai querer perder grana.

Isso se resolve facilmente na justiça. 

10 hours ago, PedroVidal said:

Por mais que o PAX leigo procure saber a acft para então descobrir se é ou não um MAX, pouquíssimos serão aqueles que não embarcarão. Na hora em que estiver no portão de embarque, só vai. Depois que estiver dentro e olhar a asa pra confirmar a matrícula então...

Como disse o amigo acima: se a G3 tiver alguma resistência/mobilização dos menos de 1% a se recusarem a voar, coloca passagem promocional que lota!

Concordo com você, mas as pessoas que eu conheço, que me perguntam sobre esse assunto, são todas "nó cego". Te garanto que elas não embarcam, mesmo passagem promocional compradas a R$ 1...

Mas a grande maioria, a esmagadora maioria, não tá nem aí pra isso, vão voar de boa.

• Like 1

A perda de passageiros em função do tipo do equipamento será desprezível. No máximo a Gol adotará outra forma de designar a aeronave (como o F-100 que na Avianca era Mk-28), mas estatisticamente serão pouquíssimos os passageiros que deixarão de comprar passagem em função do tipo, e mais raros ainda os que deixarão de embarcar (e quem deixa de embarcar por recusar um tipo de aeronave certificado não tem direito a reembolso).

O Max vai voltar a voar. As encomendas devem ficar em suspenso por um tempo até as cias sentirem confiança de que outros problemas não virão (porque esse problema não vai existir mais, isso é fato). E não acredito que outros graves problemas apareçam, porque ele não é um projeto totalmente novo, tem muita coisa dos 737 anteriores.

E cada vez a Boeing deve se arrepender mais de ter descontinuado o 757.

• Like 3

Será que os problemas do MAX se resumem só a parte em relação aos motores? Porque dos -200 pra os -300 houve uma absurda troca de motores/geometria e não houveram problemas assim.

Devido a quase 50 páginas, é melhor abrir um novo tópico com informações atualizadas:

:thumbsup:

• Thanks 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information