Jump to content
Sign in to follow this  
Carlo Fratini

Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines cai logo após a decolagem

Recommended Posts

Ethiopian continua operando seus MAX.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Provavelmente sim. BSB-MCO/MIA nem no limite do 738 é possível, creio que FOR-MCO/MIA também. Aconteceu alguns meses atrás de um NG operar FOR-MIA, com escala em PUJ se não me engano. A volta só foi possível non-stop pela baixíssima ocupação do dia.

 

 

Terão que fazer tudo BSB-PUJ-Florida e FOR-PUJ-Florida

 

 

Complementando: Houveram duas situações desde a introdução dos MAX's em que o voo 7732 (FOR-MIA) foi operado por B738: 15/11/18 PR-GUK e 25/12/18 PR-GTL. Ambos os voos fizeram escala técnica em PUJ.

Share this post


Link to post
Share on other sites

teve um voo operado pelo 737-800 que fez direto, sem escalas MIA-BSB, mas tinha em torno de 80 pax

Edited by jsilva7e7

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não há nenhum MAX 8 sobrevoando a China no momento, o que dá credibilidade a noticia de que as autoridades chinesas groundearam os MAX 8

Edited by edu2703
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

teve um voo operado pelo 737-800 que fez direto, sem escalas MIA-BSB, mas tinha em torno de 80 pax

 

Na verdade foi no mesmo dia em que o FOR-MIA foi operado pelo GTL. A ida direta é pouco provável mesmo com poucos paxs pelos ventos, que chegam a adicionar um block time adicional de 30-40 min.

 

Entretanto, caso os MAX's da Gol parem mesmo, acho que não haverá tantos transtornos pela possível escala em PUJ. Deve aumentar em no máximo 1-2h o tempo de viagem total.

Edited by gabrielmagacho
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não há nenhum MAX 8 sobrevoando a China no momento, o que dá credibilidade a noticia de que as autoridades chinesas groundearam os MAX 8

No fórum da Airlines.net eles confirmaram essa informação que o caac exigiu o groundeamento

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Devido o acidente, a Boeing adiou o roll-out do 777X que estava marcado para esta quarta.

Edited by edu2703

Share this post


Link to post
Share on other sites
Business

China Grounds Domestic Boeing 737 Max Jets, Caijing Says By

and

March 10, 2019, 8:28 PM GMT-3 Updated on

March 10, 2019, 9:21 PM GMT-3

 

China asked domestic airlines to temporarily ground Boeing Co. 737 Max jets after a model operated by Ethiopian Airlines crashed on Sunday, Caijing reported, citing an unidentified industry participant.

Flight ET302 plunged to the ground minutes after leaving Addis Ababa en route to Nairobi, Kenya, killing all 157 people on board. It was the second deadly accident in five months for the U.S. manufacturer’s best-selling jet.

Second Boeing 737 Max Crash Within Months Kills 157 in Ethiopia

China Southern Airlines Co. has 16 of the aircraft, with another 34 on order, according to data through January on Boeing’s website. China Eastern Airlines Corp. has 13, while Air China Ltd. has 14, Boeing says. Other Chinese airlines to have bought the Max include Hainan Airlines Holdings Co. and Shandong Airlines Co., the data show.

A blanket grounding in one of the world’s biggest and influential travel markets is a further blow to Boeing’s reputation -- and a potential threat to the Chicago-based planemaker’s finances. Chinese carriers account for about 20 percent of 737 Max deliveries worldwide through January, according to the company’s website.

620x-1.png

The single-aisle plane accounts for almost one-third of Boeing’s operating profit and is poised to generate about $30 billion in annual revenue as factory output rises to a 57-jet monthly pace this year, according to Bloomberg Intelligence estimates.

The disaster in Ethiopia followed the crash of a Lion Air 737 Max into the Java Sea off the coast of Indonesia on Oct. 29. A preliminary report into that disaster, which killed 189 passengers and crew, indicated that pilots struggled to maintain control following an equipment malfunction.

Calls to Civil Aviation Administration of China’s aviation safety office and administrative office out of business hours went unanswered.

A Boeing representative didn’t immediately respond to a request for comment. Boeing earlier said it was preparing to send a technical team to assist the accident investigation of the Ethiopian Airlines plane, which was delivered new in November to Africa’s biggest carrier.

Edited by BLUE - SBKP -

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for verdade, é uma jogada de mestre da Gol. Vai parar na baixa, onde já há reduções naturais na malha. Dá pra realocar passageiros na delta e fazer em alguns dias, com avião cheio, voos com escala.

 

Mestre?

e os processos dos pax q compraram os bilhetes, por mais repassados para outros voos com escala? e vc acha fácil colocar vamos dizer 100pax em outro voo por mais q seja baixa temporada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Mestre?

e os processos dos pax q compraram os bilhetes, por mais repassados para outros voos com escala? e vc acha fácil colocar vamos dizer 100pax em outro voo por mais q seja baixa temporada?

Mais fácil na baixa, já que há uma diminuição forte da malha do que na alta. Agora, pode empurrar com a barriga e parar próximo a alta temporada.

 

Encaixar quem comprou passagem no Max em um WB é bem difícil né? E a aeronave vai ficar no solo por culpa da Boeing, vai ter compensação pras empresas com certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Master, bem-vindo de volta !!!! Privilegio voltar a contar com suas participacoes por aqui !

 

 

Creio que a FAA vai anunciar algo amanha - existe uma pressao crescente nos EUA no dia de hoje para um Ground.

Um terceiro acidente seria chocante ! Hora de revisar tudo e ter certeza sobre o que causou as duas quedas - e fazer as correcoes de rumo no 737MAX

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
B737-MAX voando neste momento

10-Mar-2019, 21:15 (Cidade do México, Denver)


10-Mar-2019, 22:15 (Chicago, New Orleans)


10-Mar-2019, 23:15 (Manaus, Cuiabá)

11-Mar-2019, 00:15 (Brasília, São Paulo)

11-Mar-2019, 03:15 (UTC, Zulu)



B737-MAX-8

b38m-7m8.jpg?w=888



B737-MAX-9

b39m-7m9.jpg?w=888

Edited by ruifo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imaginem como ficaria a situação da Gol e consequentemente da aviação no Brasil caso haja essa determinação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não podemos esquecer que tem muito de política (para não dizer guerra comercial) nessa decisão chinesa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou o especialista..., pra mim, esse rapaz só quer aparecer... não fala nada além do óbvio. Muito diferente de uma pessoa realmente conhecedora como o Lito de Aviões e Musicas

 

Ele falou muito melhor que o Lito. Gosto de ambos, mas realmente não tem nada além do óbvio a dizer não. Caiu, sem "causa aparente"... agora é aguardar investigação e pronto.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um aviador que estava na mesma frequência durante a decolagem informou que os pilotos solicitaram regresso pois estavam com unreliable airspeed.

Se essa informação for verdadeira a atitude correta seria colocar todos os MAX no chão.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sério, ta demorando ground-ear. Duvido que os pilotos se sintam seguros pilotando essa aeronave.

Edited by thgsr08
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Master,

 

Me alinho a todos aqueles que saudaram o teu reaparecimento por aqui !!!

Prazer enorme.

 

Grande abraço;

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou o especialista..., pra mim, esse rapaz só quer aparecer... não fala nada além do óbvio. Muito diferente de uma pessoa realmente conhecedora como o Lito de Aviões e Musicas

Por gentileza, poderia relacionar quais informações o Lito passou no vídeo a respeito do acidente que foram mais aprofundadas que a do Gabriel?

Edited by Bonz0
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Master, bem-vindo de volta !!!! Privilegio voltar a contar com suas participacoes por aqui !

 

 

Creio que a FAA vai anunciar algo amanha - existe uma pressao crescente nos EUA no dia de hoje para um Ground.

Um terceiro acidente seria chocante ! Hora de revisar tudo e ter certeza sobre o que causou as duas quedas - e fazer as correcoes de rumo no 737MAX

 

Um terceiro acidente com causas parecidas seria péssimo para a reputação da acft e um prejuízo tremendo para o fabricante, por via das dúvidas o melhor a se fazer é parar com as operações até termos um panorama melhor do problema. Na minha humilde opinião achei acertada a decisão do governo Chinês. No mundo aeronáutico não é a primeira vez que acontece de um novo equipamento apresentar problemas que resultem em acidentes fatais....temos inumeros exemplos... Comet, DC-10, o nosso querido Electra 2 etc etc....aguardemos os próximos capítulos.

 

 

Fly Safe

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria inteligente por parte da Gol groundear os Max da frota também. O buchicho nas redes sociais não pára de crescer. Não demora a imprensa começar a cobrar alguma atitude da empresa, mesmo que se possa discutir o quão precipitada seria essa decisão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imaginem como ficaria a situação da Gol e consequentemente da aviação no Brasil caso haja essa determinação.

A Gol só tem sete Max em operação no momento, os võos podem ser feitos com 738, mesmo com escala em PUJ, no caso de Fortaleza e Brasília. Não será um impacto tão grande assim, me parece. Quanto a aviação no Brasil, em que afetaria com tão poucos aviões possivelmente parados? Não sou do mundo da aviação, apenas entusiasta, mas para uma empresa som mais de cem aviões na frota, pararem sete pode incomodar, mas deve ser contornável, ao menos na baixa temporada, que está começando agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Gol está deixando de sobrevoar a Venezuela? Caso negativo ao invés de voar via PUJ, não seria mais interessante fazer o BSB-MIA/MCO via MAO ou BVB? Já FOR acredito que PUJ seja a melhor opção, ou quem sabe via BEL.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade