Jump to content
Sign in to follow this  
Dinämica da Operação

Azul assina acordo para adquirir nova empresa com ativos da Avianca Brasil

Recommended Posts

Quando cogitaram a compra da O6 pela AD, muitos aqui falaram que isso era muito pouco provável já que os Efromovich tinham ranço da AD devido a várias disputas e competições comerciais- incluindo a negociação para comprar a TAP. Que esse seja mais outro caso claro que business é business- e o unico sentimento em questao nessas operacoes é $$$.

 

Boa sorte aos funcionários da O6 e que essa transição seja tranquila para eles.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exato! Inclusive com aviões Azul "a serviço da Life Air"

 

47202264.jpg

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Contei por alto no FR24, 21 pares em CGH e 65 em GRU (inclui MIA e JFK). AD com hub em GRU não vai prestar...pra outras.

Ótimo. Precisamos de concorrência de alto nível. Fará bem ao consumidor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curioso que as ilhas de check-in da Azul e Avianca no GIG ficam uma do lado da outra. Sendo que ali também ficam CM, TP, LH e WK. Só a United que fica meio isolada. Coisas da RG

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo menos FGTS e recisão tão garantidos. Assim espero.

Dos males o menos pior, difícil é sair com uma mão na frente, e outra atráz, mercado brasileiro é pródigo em picaretas, lembremos de finadas: VASP, TransBrasil, Puma Air, BRA, NOAR, TEAM.

A pressão no grupo está altíssima, colegas antes "exemplos" padrão, dando D.M psiquiatria. Enfim, para os PDV é a grantia de receber.

Sinceramente, é de se pensar 10 vezes, dar um tempo e esperar novas oportunidades que ir para Azul, é atraso de carreira, digo pois entrar no rabo da fila, "se entrar", é osso. Tenho conhecidos ex Tam e Trip voando ATR desde a fusão, com nego tendo type do 20.

Pro velhos, é uma m**da, para os novos, Deus abençõe vocês, é o que temos de marmita pra hoje.

Para os comissários, mesmo pensamento em muitos casos.

Para os Aeroviários, que logo surja uma boa oportunidade, tenho conhecidos mecânicos voltando a fazer free lancer, socorro. Enfím, sucesso, mesmo sabendo que mais núvens negras virão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando cogitaram a compra da O6 pela AD, muitos aqui falaram que isso era muito pouco provável já que os Efromovich tinham ranço da AD devido a várias disputas e competições comerciais- incluindo a negociação para comprar a TAP. Que esse seja mais outro caso claro que business é business- e o unico sentimento em questao nessas operacoes é $$$.

 

Boa sorte aos funcionários da O6 e que essa transição seja tranquila para eles.

 

Entenda que existe um grupo de investidores por trás da Azul, não apenas o David.

Digamos que ele seja o teste de ferro de grupo e que farão uma aquisição bem diferente

de como foi a Varig pela Gol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Entenda que existe um grupo de investidores por trás da Azul, não apenas o David.

Digamos que ele seja o teste de ferro de grupo e que farão uma aquisição bem diferente

de como foi a Varig pela Gol.

 

Sousa, não sou eu que tenho que entender isso não... isso, para mim, já é entendido. Quem tem que entender isso é quem acha que em negócios, principalmente negócios entre empresas grandes, rixas pessoais é o que vai ditar como negócios serão conduzidos.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Contei por alto no FR24, 21 pares em CGH e 65 em GRU (inclui MIA e JFK). AD com hub em GRU não vai prestar...pra outras.

Na hora que tudo indica que VCP vai decolar...
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compraram então 70 pares de slots. Em CGH e GRU, correto? Finalmente a Azul poderá entrar com força na região mais disputada e rentável do país.

Nesse caso, com todos esses slots, a Azul passaria a operar no Terminal 2 de GRU, certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesse caso, com todos esses slots, a Azul passaria a operar no Terminal 2 de GRU, certo?

 

Acho que não necessariamente, pois os slots são referentes ao direito de movimentação nas pitas e pátios, não incluindo o uso dos terminais. Sendo assim acredito que ela deva permanecer no T1.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por hora: 0 integração operacional, não muda nada, nada em aeroportos nem no voo, não foi alterado nada em MGO, EO, boletim.

Agora é esperar os novos donos da casa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendo.

 

Mas com a quantidade de slots em GRU e respectivo movimento de passageiros, impossível operar tudo isso no mísero Terminal 1.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

De quais funcionários a AZUL precisaria? ela já tem um administrativo organizado e funcionando. ela já tem equipe para manutenção do Airbus, talvez precise contratar uns ou outros.. porem a Avianca tem 6 mil funcionários, sendo uns 4 mil de administrativos (Financeiro, TI, operações, Etc.).

 

Ela não vai querer contratar a equipe da Avianca. Talvez reaproveite uns 10% dos funcionários da Avianca isso no máximo.

 

Até porque, em se falando de manutenção, um mecânico da Avianca ganha o dobro do que um mecânico da Azul

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comunicação Interna soltado na Avianca.

 

Caros colaboradores,

Antes de mais nada, quero dizer que tenho muito orgulho de estar à frente de um time que está enfrentando com muito comprometimento e coragem os diversos obstáculos deste momento desafiador. Quero que saibam que estamos focados em buscar as melhores alternativas.

 

Neste sentido, anuncio a vocês que assinamos com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA um acordo de intenções para a possível venda de uma UPI (Unidade Produtiva Isolada), nova empresa, que será, em breve, criada por nós.

 

Explico ainda que, nos próximos dias, apresentaremos a revisão de nosso plano de Recuperação Judicial. A intenção é que façamos, o mais breve possível, a Assembleia Geral de Credores.

 

Reforço que, por ora, nada muda e seguimos operando normalmente. Por isso, vamos, mais do que nunca, precisar estar todos de um único lado. Como disse, estamos totalmente focados em buscar as melhores alternativas. E só com essa força, vindo de todos juntos, conseguiremos passar por tudo isso.

 

Conto com vocês para seguirmos trabalhando duro, com foco total na nossa operação. Vamos continuar mostrando a todos o profissionalismo e a paixão que sempre tivemos.

 

Sei que muitas dúvidas e perguntas vão surgir e adianto que não temos todas as respostas agora. Mas reforço que todos serão comunicados sobre os próximos passos desse processo.

 

Abraços,

 

Jorge Vianna

 

 

E os salários e VR, já foram pagos? Deram alguma previsão?

Edited by MRN

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como fica a questão ds Star Alliance, visto que TAP é Azil e Azul é United?

 

Seria uma passagem de bastão imediata? A Azul tem o sistema, por ter duas empresas-membro como parceiras simbióticas, da aliança?

 

Por ter feito solicitações anteriories de integração à aliança, essa passagem não seria mais rápida, por já haver uma certa preparação sistêmica e de treinamento?

 

O hub dela Star Alliance teria de ser obrigatoriamente GRU ao invés de VCP?

 

Quem tem bilhetes de parceiros com trechos Avianca Brasil fará como? Perderá essas milhas?

 

O Tudo Azul oferecerá ao migração e equiparação de estatuto aos membros Amigo?

 

Também são muitas dúvidas neste tópicos, alguém tem ideia de respostas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por enquanto não muda nada. A vida segue normal, pois tem que ter aprovação dos credores, depois leilão da UPI, para depois CADE/ANAC analisar.

 

Vai ter muita água por baixo dessa ponte ainda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tio DN sempre muito esperto, leva só slots e aeronaves. Depois recontrata todo o pessoal que era da Avianca com o salário da Azul.

 

Falando em salário, já deram previsão para pagamento? Continua a mobilização para o dia 13?

Ou esse anúncio hoje é pra tentar fazer com que os tripulantes técnicos voem mais uns dias sem dinheiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será curioso observar se a Azul vai entrar na briga da Ponte de fato. Ela tem tudo para complementar as as frequências com slots próprios seus.

 

Veremos a a Azul dobrar a oferta atual da O6 na Ponte? Eu diria que ela conseguiria seduzir muitos. Faz todo sentido que seja agressiva.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enquanto isso as ações da Azul em forte alta no Ibovespa mais de 6%. Mercado está vendo com bons olhos essa nova aquisição do DN.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enquanto isso as ações da Azul em forte alta no Ibovespa mais de 6%. Mercado está vendo com bons olhos essa nova aquisição do DN.

Lógico, ele comprou ativos, em teoria livre de passivos e ainda deixou claro no comunicado que se não for do jeito dele não rola!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Engano seu. É uma prática comum, utilizada em várias jurisdições para preservar o valor para os credores.

 

Fora do Brasil? Será?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só vai entrar grana laaaa na frente na LifeAir

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na hora que tudo indica que VCP vai decolar...

Pelo contrário.

Agora que a Azul vai se focar em CGH e GRU.

É bem provável que VCP perca alguns voos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente uma pena tudo isso que está acontecendo com a Avianca BR.

Desde 2010 eu vinha torcendo por uma integração da Avianca BR e CO nos moldes da Latam. Porém a má administração causou isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lógico, ele comprou ativos, em teoria livre de passivos e ainda deixou claro no comunicado que se não for do jeito dele não rola!

 

Comprou ativos e vai injetar dinheiro na quebrada Avianca, que irá direto para pagamento de salários, rescisões e credores.

 

Não tem ninguém chorando por isso...

 

O desemprego momentâneo de parte dos colaboradores da Avianca não é algo desesperador. As empresas estão com problema de pessoal e essa aquisição é uma luz no final do túnel. Daqui a pouco todos (se assim o quiserem) estarão no mercado da aviação novamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade