Jump to content
Sign in to follow this  
Antonio (CENI)

Gol suspenderá operação com o Boeing 737 MAX 8

Recommended Posts

No caso específico de BSB, a American tinha previsão de trocar o 757 pelo Max em abril, salvo engano. Acho que o salsichão continua por mais tempo. E se a Gol de fato suspender a rota, é a brecha para um 767.

Outra informação de BSB que talvez tenha alguma relevancia: cheguei agora ao aeroporto e me deparei com um A320N da Avianca na ala internacional - antigo satélite - sendo preparado para voar. Como não é comum a empresa parar ali, pode ter sido um fretamento da Gol? Porque acredito que a aeronave seja capaz de fazer BSB-MIA direto.

No caso específico de BSB, a American tinha previsão de trocar o 757 pelo Max em abril, salvo engano. Acho que o salsichão continua por mais tempo. E se a Gol de fato suspender a rota, é a brecha para um 767.

Acho que, pelo menos até esse momento, a American segue voando os MAX, aguardando a FAA para groundear ou não.

Mas no caso Gol a Delta assumiu temporariamente ou foi só hj? Não iriam usar os NG com escala?

Outra informação de BSB que talvez tenha alguma relevancia: cheguei agora ao aeroporto e me deparei com um A320N da Avianca na ala internacional - antigo satélite - sendo preparado para voar. Como não é comum a empresa parar ali, pode ter sido um fretamento da Gol? Porque acredito que a aeronave seja capaz de fazer BSB-MIA direto.

320N não é capaz de fazer BSB-MIA direto.

O satélite também é utilizado para voos domésticos quando não há operação internacional. Inclusive os portões recebem uma designação diferente, snme 11A, 11B, 11C, 11D e 11E. É provável que tenha sido um voo doméstico da AVB mesmo.

Hoje a Gol cancelou três dos seus voos para os Estados Unidos.
A partir de amanhã, os voos saindo de BSB, parece que irão reabastecer em PUJ, antes de seguirem aos Estados Unidos.

A partir de amanhã, os voos saindo de BSB, parece que irão reabastecer em PUJ, antes de seguirem aos Estados Unidos.

Olhando no flightradar24, idem para FOR. Voos canceled hoje, e scheduled a partir de amahã normalmente. Sem Delta. Tudo provavelmente via PUJ.

• Like 1

Como vão reabastecer?

Amanhã eles serão operados em BSB por dois 767 da Delta.

Sei que ainda é cedo, mas será que a AA vai postergar a troca de equipamento de 752 para o 737 MAX 8 no BSB-MIA que ocorrerá em maio? Tirando o meio aeronáutico e os entusiastas, pouca gente sabe disto ainda, mas será que se decidir manter a troca, sofrerá algum impacto por parte dos passageiros?

Sobre a troca de equipamento, acho que é um tiro no pé, voei em janeiro na rota BSB-MIA-LGA de executiva e o downgrade nessa classe será bizarro, até minha filha que é criança reclamou que não queria voar na classe executiva no trecho MIA-LGA pois aquilo não era classe executiva e a aeronave no trecho era um MAX 8.

Agora, esse voo da Delta para ajudar a Gol é um baita upgrade de produto.

Suspender a rota??? Ta maluco?

Suspender a rota??? Ta maluco?

Suspender não é o mesmo que cancelar....

Acredito que todas as hipóteses estejam sobre a mesa; ao menos uma empresa precavida agiria assim....

Sei que ainda é cedo, mas será que a AA vai postergar a troca de equipamento de 752 para o 737 MAX 8 no BSB-MIA que ocorrerá em maio? Tirando o meio aeronáutico e os entusiastas, pouca gente sabe disto ainda, mas será que se decidir manter a troca, sofrerá algum impacto por parte dos passageiros?

Sobre a troca de equipamento, acho que é um tiro no pé, voei em janeiro na rota BSB-MIA-LGA de executiva e o downgrade nessa classe será bizarro, até minha filha que é criança reclamou que não queria voar na classe executiva no trecho MIA-LGA pois aquilo não era classe executiva e a aeronave no trecho era um MAX 8.

Agora, esse voo da Delta para ajudar a Gol é um baita upgrade de produto.

A American permanecerá com o 75W em Brasília até segunda ordem. Inclusive no site da empresa já consta o 752 como equipamento em substituição ao 73M que iniciaria em maio.

A American permanecerá com o 75W em Brasília até segunda ordem. Inclusive no site da empresa já consta o 752 como equipamento em substituição ao 73M que iniciaria em maio.

Valeu Abel_BSB, boa notícia! Será que tem relação com o problema do Max 8 ou a AA percebeu o tiro no pé que estava dando?

A Gol está vendendo normalmente passagens para Miami e Orlando. Olhem no site.

Entre o dia 17/03 e o dia 30/03 aparece voo com uma escala em PUJ. Após essa data, nos sistemas consta voo direto.

A Gol está vendendo normalmente passagens para Miami e Orlando. Olhem no site.

Voltou a vender mesmo. Só não sei se está muito normal. Em Brasília, os bilhetes estão sendo comercializados a partir de meados da semana próxima e em Fortaleza a partir do início de abril. Só que ainda tá constando o Max como equipamento.

Edited by Dortin

Valeu Abel_BSB, boa notícia! Será que tem relação com o problema do Max 8 ou a AA percebeu o tiro no pé que estava dando?

A mudança ocorreu antes do acidente com o Max 8 portanto acredito que tenha relação com a enxurrada de reclamações que a AA recebeu dos seus consumidores em relação à configuração do Max 8 inclusive com a possibilidade de cancelamento desse programa (em relação à configuração da cabine e não do Max em si). Por outro lado a empresa teve que encostar diversos 73H devido a problemas nos bins o que deve ter afetado a frota. Agora a AA terá problemas adicionais para resolver pois deve groundear os MAX.

As americanas se pronunciaram e ja disseram que não groundearão seus Maxs.

As americanas se pronunciaram e ja disseram que não groundearão seus Maxs.

Na Europa vão deixar as aeronaves no chão.

Na Europa vão deixar as aeronaves no chão.

Parece que só as americanas, Air Canada, Westjet, Copa, Mauritania, SCAT e S7 continuarão operando seus Maxs. Todas as outras suspenderam sua utilização.

Edited by thgsr08
  • Like 1

A mudança ocorreu antes do acidente com o Max 8 portanto acredito que tenha relação com a enxurrada de reclamações que a AA recebeu dos seus consumidores em relação à configuração do Max 8 inclusive com a possibilidade de cancelamento desse programa (em relação à configuração da cabine e não do Max em si). Por outro lado a empresa teve que encostar diversos 73H devido a problemas nos bins o que deve ter afetado a frota. Agora a AA terá problemas adicionais para resolver pois deve groundear os MAX.

Caro Abel,

Certeza que alteraram antes do acidente? Tinha olhado na semana passada e tava o max com os voos diurnos.

• Like 1