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GOL anuncia seis novos destinos


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GOL anuncia seis novos destinos

 

São Paulo, 28 de março de 2019 - GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (“GOL” ou “Companhia”), (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, anuncia seis novos destinos na malha doméstica da Companhia. A partir do segundo semestre deste ano, as cidades de Cascavel, no Estado de Paraná, Passo Fundo, no Estado de Rio Grande do Sul Vitória da Conquista, no Estado de Bahia e Sinop, no Estado do Mato Grosso, além de Franca e Barretos, localizadas no Estado de São Paulo, passam a ter operações diretas para a capital paulista. As seis bases novas fazem parte do plano de incremento de voos para o Estado de São Paulo como contrapartida a redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação.

 

“É uma satisfação para a GOL anunciar voos regulares para estes novos destinos com os nossos modernos jatos Boeing 737, que oferecem wifi e TV ao vivo. A iniciativa adotada pelo Governo do Estado de São Paulo é fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no país. Esses novos voos são a primeira fase da nossa expansão em São Paulo, que visa fortalecer a posição competitiva da GOL, líder em transporte aéreo de passageiros no Estado e também no Brasil. Com estas operações passamos a atender um total de 73 destinos, ampliando as opções de voos que já oferecemos aos nossos Clientes e com a garantia de um serviço de excelência”, destaca Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

 

Em São Paulo, os novos voos serão concentrados no aeroporto internacional de Guarulhos, terminal que permite a conexão fácil e rápida dos Clientes com os demais destinos operados pela GOL e parceiras. Com o início previsto para mês de agosto, Cascavel, Vitória da Conquista e Passo Fundo terão duas operações diretas e diárias cada; já Sinop terá um voo todos os dias a partir de novembro. No total em Guarulhos serão 14 novas operações diárias e 42 destinos domésticos atendidos, que consolida a GOL como empresa líder no mais movimentado terminal do país. Além disso, o plano de expansão em São Paulo contempla a abertura de operações regulares da companhia nos aeroportos de Barretos e Franca, interior do Estado.

 

Para realizar as rotas novas a companhia utilizará as suas aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade de até 138 passageiros que serão aviões com maior capacidade a operar nestes aeroportos. Os Clientes terão à disposição toda a comodidade e conforto já oferecido nos voos domésticos da companhia, como serviço de bordo com snacks e bebidas gratuitas e a mais completa plataforma de conectividade e entretenimento com filmes, séries e TV ao Vivo, sem custo adicional. Além disso, o passageiro também pode se conectar à internet durante o voo, o que permite a ele enviar e receber mensagens, acessar as redes sociais e atualizar o e-mail.

 

http://ri.voegol.com.br/default_pt.asp?idioma=0&conta=28

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Barretos a GOL nunca vai poder cancelar se os resultados forem ruins... vai ser aquela choradeira por causa do hospital do cancer.

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Barretos a GOL nunca vai poder cancelar se os resultados forem ruins... vai ser aquela choradeira por causa do hospital do cancer.

Igual Cruzeiro do Sul no AC.

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Igual Cruzeiro do Sul no AC.

 

Gol ganhou redução do ICM do combustível para 3% para manter (e melhorar horários) em CZS!!!

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SJP e RAO, já era!

 

Parabéns a Barretos, a muitos anos lutam pra isso.

Escolheram Barretos e Franca, bom para os passageiros que terão mais opções de cidades no interior

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SJP e RAO, já era!

 

Parabéns a Barretos, a muitos anos lutam pra isso.

Será que RAO e SJP não tem chances mesmo? Eu estive em uma palestra recente com o Kakinoff e perguntei para ele sobre voos novos no interior de São Paulo, mais especificamente sobre RAO e ele afirmou que eles vão voltar a operar sim!

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Na minha opinião o aeroporto de Barretos vai precisar melhorar a infraestrutura aeroportuária, o aeroporto vai precisar de reforma e adequação, existiam reclamações com relação ao asfalto e iluminação, não sei se já resolveram isso, com relação ao terminal, ele é bem simples não tem salas de embarque e desembarque, acho que não tem raio x. Hoje (coisa de uns sete anos para cá) o aeroporto é administrado pela prefeitura, não pertence mais ao DAESP.

 

 

 

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Será que RAO e SJP não tem chances mesmo? Eu estive em uma palestra recente com o Kakinoff e perguntei para ele sobre voos novos no interior de São Paulo, mais especificamente sobre RAO e ele afirmou que eles vão voltar a operar sim!

Estranho , se não voltar nos dois maiores Aeroportos administrados pelo DAESP. O de SJP em Fevereiro ficou em 1º lugar.

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Na verdade, há alguns meses o aeroporto foi "devolvido" ao DAESP.

E creio que não será uma grande reforma, mas apenas pequenas adequações. Inclusive, em 2005, todos os voos de SJP foram transferidos para BAT durante a reforma da pista, e lembro que o aeroporto comportou bem a demanda.

RAO já tem mtos voos para SP...inclusive da GOL em codeshare com a Passaredo, que, por sua vez, vai perder vários passageiros para BAT.

Torcendo mto pelo sucesso da operação.

 

Na minha opinião o aeroporto de Barretos vai precisar melhorar a infraestrutura aeroportuária, o aeroporto vai precisar de reforma e adequação, existiam reclamações com relação ao asfalto e iluminação, não sei se já resolveram isso, com relação ao terminal, ele é bem simples não tem salas de embarque e desembarque, acho que não tem raio x. Hoje (coisa de uns sete anos para cá) o aeroporto é administrado pela prefeitura, não pertence mais ao DAESP.

 

 

 

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Na verdade, há alguns meses o aeroporto foi "devolvido" ao DAESP.

E creio que não será uma grande reforma, mas apenas pequenas adequações. Inclusive, em 2005, todos os voos de SJP foram transferidos para BAT durante a reforma da pista, e lembro que o aeroporto comportou bem a demanda.

RAO já tem mtos voos para SP...inclusive da GOL em codeshare com a Passaredo, que, por sua vez, vai perder vários passageiros para BAT.

Torcendo mto pelo sucesso da operação.

 

BAT comportou bem a demanda naquela época porque fizeram um terminal de lona no aeroporto. Não foi aquele terminal minusculo que deu conta dos Airbus e Boeings lotados. Já a pista se brincar é até melhor que a de SJP, principalmente em comprimento.

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Por esses slides, ela não está seguindo o cronograma inicial. E dá pra ver que o mapa de rotas previstas mudou um pouco. Não mostra OPS-GRU por exemplo.

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Já iniciaram as vendas do voo GRU-PFB pela Gol, mas no Smiles ainda não carregaram no sistema.

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Tanto Barretos como Franca serão para GRU.

Será que RAO e SJP não serão para CGH?

 

RAO hoje tem a Passaredo e Azul pra GRU, somente JJ para CGH.

SJP tem a JJ para CGH (até 5 vôos diários) e 2 para GRU.

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Tanto Barretos como Franca serão para GRU.

Será que RAO e SJP não serão para CGH?

 

RAO hoje tem a Passaredo e Azul pra GRU, somente JJ para CGH.

SJP tem a JJ para CGH (até 5 vôos diários) e 2 para GRU.

 

Azul não opera RAO x GRU

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https://lr1.com.br/cidades/aracatuba/2019/03/29/aracatuba-continua-conversas-para-operacoes-da-gol/ Araçatuba continua conversas para operações da Gol

29/03/201Maior programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista, o São Paulo Pra Todos começa a mostrar seus primeiros resultados. O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (28), os dois novos destinos no interior paulista criados a partir da desoneração fiscal do combustível de aviação. Os voos são para Barretos e Franca. Araçatuba mantém as negociações com a Gol visando a criação de rota.

“Foi uma decisão inédita e corajosa, que atendeu a um pedido que já era feito há ao menos uma década pelas aéreas”, declarou o governador João Doria antes do evento. “Em nossa gestão, o papel do Estado vai sempre ser o de indutor de grandes investimentos privados em infraestrutura. Quem ganha com isso é a população, que terá acesso a novos voos em diferentes cidades”, acrescentou.

Barretos e Franca são as cidades paulistas incluídas na primeira etapa de criação dos novos voos. Lançada há pouco menos de dois meses, a iniciativa consiste na redução da alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 25% para 12% sobre o querosene usado para abastecer aeronaves em São Paulo.

ARAÇATUBA

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, há algum tempo vem mantendo conversas com a direção da Gol. Araçatuba chegou a promover reunião regional para discutir o assunto.

Segundo o prefeito, várias pessoas o procuraram para saber sobre o assunto após anúncio das novas rotas sem constar Araçatuba . “Quero esclarecer que o anúncio de hoje é de novas rotas. Nossa negociação com a empresa é para expansão de rotas já existentes. O vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia, Eduardo Bernardes Neto, entrou em contato conosco para informar que os estudos para implantação de uma rota Araçatuba a São Paulo estão em fase final de avaliação”, disse o prefeito.

De acordo com Dilador, o executivo da Gol explicou que, em função dos acontecimentos que envolveram a operação dos Aviões 737 Max 8, a companhia adiou temporariamente a decisão. “Mas pediu para ficarmos tranquilos, porque isso não significa que estão abandonando a ideia. Essas rotas anunciadas hoje já estavam em um estágio mais avançado de estudo.

Portanto, vamos nos manter firmes. Acreditamos no potencial da nossa cidade e na parceria com a Gol”, concluiu o prefeito

ANÚNCIO

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, confirmou outros quatro destinos nacionais a partir de aeroportos paulistas. A empresa terá voos para Cascavel (PR), Vitória da Conquista (BA), Passo Fundo (RS) e Sinop (MT). Os Secretários Estaduais Vinicius Lummertz (Turismo) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) confirmaram que a Gol será a primeira empresa a operar novos voos criados por meio da desoneração fiscal.

Como funciona

A despesa das empresas aéreas com combustível chega a até 40% de todo o custo operacional de cada voo. Com o barateamento do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, o Governo paulista pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens nos aeroportos do Estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares.

Pelo acordo, o setor aéreo se comprometeu a criar 70 novos voos e 490 partidas semanais, aumentando a oferta de destinos em todo o país. Ao todo, as novas frequências vão atingir aeroportos de 38 cidades em 21 Estados. A desoneração tributária terá efeito a partir de 1º de junho e será compensada pelo impacto econômico gerado pelas contrapartidas.

Para receber os novos voos, os aeroportos de Barretos e Franca passarão por adequações para operação de voos comerciais regulares. O processo tem prazo máximo estimado de 180 dias. Depois, as duas cidades contarão com voos periódicos de ida e volta a São Paulo de três a cinco vezes por semana, em aeronaves com capacidade para 138 passageiros.

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