Jump to content
Sign in to follow this  
lespc

LATAM Brasil coloca A350 na rota GRU-JNB

Recommended Posts

A LATAM Brasil inseriu hoje no seu sistema de reserva a mais nova rota para o seu Airbus A350 XWB: Joanesburgo na África do Sul.

 

A350-LATAM-XTD-Clement-Alloing-1024x683.

 

A aérea irá substituir o Boeing 767-300ER na rota pelo Airbus A350-900 a partir do dia 1º de agosto deste ano. A rota São Paulo – Joanesburgo continuará a ser operada diariamente.

Com a nova aeronave configurada com 30 assentos-cama na Executiva Premium, 18 na Econômica Premium e 300 na Econômica. Isso representa um incrível aumento de 57% de oferta de assentos na rota.

Confira abaixo a tabela com os horários dos voos, considerando fusos horários locais.

Voo Origem Partida Destino Chegada

LA 8058 São Paulo 17h55 Joanesburgo 07h30 +1

LA 8059 Joanesburgo 12h15 São Paulo 17h40

Edited by lespc
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A LATAM Brasil inseriu hoje no seu sistema de reserva a mais nova rota para o seu Airbus A350 XWB: Joanesburgo na África do Sul.[/size]

 

A350-LATAM-XTD-Clement-Alloing-1024x683.[/size]

 

A aérea irá substituir o Boeing 767-300ER na rota pelo Airbus A350-900 a partir do dia 1º de agosto deste ano. A rota São Paulo – Joanesburgo continuará a ser operada diariamente.[/size]

Com a nova aeronave configurada com 30 assentos-cama na Executiva Premium, 18 na Econômica Premium e 300 na Econômica. Isso representa um incrível aumento de 57% de oferta de assentos na rota.

Confira abaixo a tabela com os horários dos voos, considerando fusos horários locais.

Voo Origem Partida Destino Chegada

LA 8058 São Paulo 17h55 Joanesburgo 07h30 +1

LA 8059 Joanesburgo 12h15 São Paulo 17h40

Que boa notícia para JNB. Vamos ver como a SAA reagirá. Ela continua operando diário e praticamente nos mesmos horários da Latam com um misto de 332 e 343.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E Las Vegas e Tucuman, não voltaram para o sistema de reservas da Latam Brasil?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual será o impacto na redução do tempo de viagem?, haja vista às condições de ETOPS do B767.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E Las Vegas e Tucuman, não voltaram para o sistema de reservas da Latam Brasil?

Não tem nos slots.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual será o impacto na redução do tempo de viagem?, haja vista às condições de ETOPS do B767.

Ambas aeronaves tem ETOPS de 180min, só vai reduzir um pouco o tempo de voo por conta da velocidade do A350....me surpreendeu levar uma aeronave top para esse destino em detrimento de Roma/Lisboa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ambas aeronaves tem ETOPS de 180min, só vai reduzir um pouco o tempo de voo por conta da velocidade do A350....me surpreendeu levar uma aeronave top para esse destino em detrimento de Roma/Lisboa

 

Isso quer dizer que mesmo com o A350 a JJ irá continuar a demorar mais do que a SAA nessa rota?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não A359 é mais velox, que o Airbus da Saa, e não tem o aquela restrição de Etops.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Taí uma rota que não achava que iria funcionar. Talvez seja o momento de um sazonal GRU-CPT?

 

E Las Vegas e Tucuman, não voltaram para o sistema de reservas da Latam Brasil?

TUC foi cancelada oficialmente pela empresa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ambas aeronaves tem ETOPS de 180min, só vai reduzir um pouco o tempo de voo por conta da velocidade do A350....me surpreendeu levar uma aeronave top para esse destino em detrimento de Roma/Lisboa

 

Uai, o 350 num é ETOPS 370 não? Ou a LATAM não tem o certificado? Pois sendo 180 continuará tendo que fazer o desvio ao norte pelas Ilhas Ascensão, encurtando o tempo pouca coisa pela maior velocidade do 350, mas mesmo assim, ainda mais longo que os voos da SA,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ambas aeronaves tem ETOPS de 180min, só vai reduzir um pouco o tempo de voo por conta da velocidade do A350....me surpreendeu levar uma aeronave top para esse destino em detrimento de Roma/Lisboa

 

Etops do A350 pode ser ampliado pelo que esta aprovado. Agora se a LA vai estar certificada sao outros 500

 

A350 secures ETOPS capability up to 370min

Airbus’s A350-900 will initially be approved for extended operations up to 370min.

The European Aviation Safety Agency has cleared the aircraft to enter service with beyond-180min ETOPS.

Airbus says this marks the first time that a new aircraft type has received such broad approval before service entry.

“This means that operators will benefit from the most efficient, reliable and direct long-range routings of any two-engined aircraft,” says the airframer.

Customers will be able to take the A350-900 with a basic 180min ETOPS capability or opt for 300min and 370min alternatives.

The maximum capability potentially enables the aircraft to fly on a single Rolls-Royce Trent XWB engine, during diversion, for some 2,500nm.

Airbus says this will give carriers the flexibility to use the type on routes between Australia, South Africa and South America.

 

Edited by BLUE - SBKP -

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Uai, o 350 num é ETOPS 370 não? Ou a LATAM não tem o certificado? Pois sendo 180 continuará tendo que fazer o desvio ao norte pelas Ilhas Ascensão, encurtando o tempo pouca coisa pela maior velocidade do 350, mas mesmo assim, ainda mais longo que os voos da SA,

Como dito acima, a Latam tem só os 180 min de ETOPS no A350, vai seguir desviando ao norte , mas o voo será mais curto,um pouco, pela velocidade maior da aeronave, não sei se por conta dessa velocidade eles podem fazer um desvio menor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse movimento inclui operação ETPOS pelo menos 240. O 359 fará o vôo em 2 horas a menos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse movimento inclui operação ETPOS pelo menos 240. O 359 fará o vôo em 2 horas a menos.

Mas os A350 não estão homologados para 240, os da Latam são 180, um piloto que me falou outro dia, então não chegará 2hs mais cedo que o B767, talvez uns 30-40 min por conta da velocidade maior

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele vai voar direto sim, além de ser mais veloz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas os A350 não estão homologados para 240, os da Latam são 180, um piloto que me falou outro dia, então não chegará 2hs mais cedo que o B767, talvez uns 30-40 min por conta da velocidade maior

 

Já consta no site que GRU-JNB será feito em 8h30. Ou seja: sem desvio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Já consta no site que GRU-JNB será feito em 8h30. Ou seja: sem desvio.

Ebaaaaa!!!! Que maravilha!!! 3hs mais curto ,resta saber se há demanda para um A350

Share this post


Link to post
Share on other sites

767 1755 0920

LA8058 GRU1755 – 0730+1JNB 359 x23

SA223 1800 0725

 

767 1215 1850
LA8059 JNB1215 – 1745GRU 359 126
LA8059 JNB1215 – 1740GRU 359 57

SA222 1100 1630

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/283645/latam-brasil-adds-a350-johannesburg-service-from-august-2019/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não daria pra melhorar esses horários aí não? Quem sabe partindo por volta da meia noite de GRU e 18h de JNB, assim ficaria noturno nas duas pontas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não daria pra melhorar esses horários aí não? Quem sabe partindo por volta da meia noite de GRU e 18h de JNB, assim ficaria noturno nas duas pontas.

O voo começou noturno-noturno e depois ajustaram para noturno-diurno. Provavelmente não tem yield alto suficiente para garantir alocação de 2 aeronaves na rota.

 

Alguém sabe se tem previsão de alterar o 767 do MEX para A350? O produto a bordo da LA está muito aquém do oferecido pela AM, especialmente quando esta opera com os 789.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

O voo começou noturno-noturno e depois ajustaram para noturno-diurno. Provavelmente não tem yield alto suficiente para garantir alocação de 2 aeronaves na rota.

 

Alguém sabe se tem previsão de alterar o 767 do MEX para A350? O produto a bordo da LA está muito aquém do oferecido pela AM, especialmente quando esta opera com os 789.

Entendi. Só que observando a programação, não seria necessário alocar outra aeronave, bastava somente atrasar a saída de GRU. Hoje ele sai de GRU 17h55 e decola de JNB 12h15. Saindo de GRU 0h, ele poderia decolar de JNB 18h15.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi. Só que observando a programação, não seria necessário alocar outra aeronave, bastava somente atrasar a saída de GRU. Hoje ele sai de GRU 17h55 e decola de JNB 12h15. Saindo de GRU 0h, ele poderia decolar de JNB 18h15.

 

 

Precisa saber se tem slots neste horario, GRU este horario saem vaios voos para USA Europa Mexico... e trilho de aeronave.

Edited by BLUE - SBKP -
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O voo começou noturno-noturno e depois ajustaram para noturno-diurno. Provavelmente não tem yield alto suficiente para garantir alocação de 2 aeronaves na rota.

 

Alguém sabe se tem previsão de alterar o 767 do MEX para A350? O produto a bordo da LA está muito aquém do oferecido pela AM, especialmente quando esta opera com os 789.

Vendo o presidente da Latam em entrevista agora ele deixa claro que o A350 é o avião mais caro que possuem e o foco é usá-lo pra segurar rotas premium como JFK e Paris.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O 767 recebia muita queixas pelo tempo de voo além de deixarem muita carga em solo. O 350 vai resolver os dois problemas.

Com relação ao destino, foi falado que a aeronave poderia atender um destino mais nobre como Roma, mas ninguém que quer dinheiro aloca um ônibus de double Deck para fazer o mesmo serviço que um microônibus faz... seria perda de dinheiro...

Com relação ao ETOPS, são 180 min voando a M.85 e isso faz diferença

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...