Jump to content
Sign in to follow this  
Kym

E como ficam os clientes *GOLD do Amigo?

Recommended Posts

Alguém acredita que alguma cia da Star Alliance pode aceitar status match para clientes amigo Avianca? Eu sempre concentrei meus voos intls na Star e pontuo no Amigo, meu status diamante no Amigo foi renovado até 2020, mas eu tô meio que sem saber o que fazer! As milhas preferi torrar por completo no último mês, mas queria tentar equivalência de status, pq de outra forma perderei os benefícios por um tempo!

Olá Kym,

Questionei o Miles&Go da TAP sobre isso e a informação oficial, que provavelmente é a seguida por todas as parceiras, segue abaixo:

No que concerne à situação da Avianca Brasil, informamos que até à data não surgiu nenhuma divulgação oficial por parte da Star Alliance a indicar novos procedimentos a adoptar, pelo que teremos de aguardar as respetivas diretrizes.

Imagino que todas estão esperando o desenrolar do caso, incluindo aí uma possível aceleração da entrada da Azul para este ano ainda na Star Alliance, principalmente por conta da United e TAP.

É muitíssimo provável, no pior dos casos (concordata), que a United, a TAP e até mesmo a Avianca ofereça equivalência de estatuto.

Também tive renovação automática de meu Amigo Gold pra 2020 - seria cafajestagem (mais uma dos Efras!) qualquer coisa diferente disso, dadas as incertezas pra todos os lados!

• Like 1

Pois é, vi meu extrato agora, era pra eu "perder" o status ontem, vi que realmente o meu tbm renovou para 2020.

Bom, não vou jogar ponto nenhum lá, mas vou continuar usando os benefícios Gold até o apagar das luzes.

Eu era pra ter sido rebaixado hoje também, mas não sei pq, continuo gold até ano que vem.

Coincidência ou não, além dessa do Amigo, a GOL tbm renovou por mais um ano meu Ouro e nem cheguei perto dos mínimos pra se manter.

Virou moda ou era tudo 1º de abril???

Essa manutenção do status na Avianca Brasil parece aquelas promoções de "não paga mas também não leva". No caso do match, quando a Varig e a Spanair faliram alguns parceiros ofereceram equiparação. Basta aguardarmos pra ver o que será da vida. Na Oneworld, quando a Malév morreu, também ofereceram match - acho que é algo meio que normal.

Com os acontecimentos da semana, alguém pode dizer como ficam as questões do Amigo e da Star Alliance?

Alguém teria algum embasamento jurídico ou de experiências passadas parecidas com essas para poder refletir sobre os possíveis quadros?

Caso 1: Se a GOL ou a LATAM comprarem a UPI do Amigo, ambas não são da Star Alliance e nem próximas dela. LA é OW, e a G3 mais próxima da Skyteam. Neste caso, haveria uma incorporação do Amigo ao programa vigente da cia que arrematar? Ou ele continuaria funcionando como uma empresa separada, filiada a Star?

Caso 2: Se a Azul comprar a UPI do Amigo, ela pode incorporar o Amigo e ser "convidada" a entrar na Star Alliance, tendo em vista sua proximidade com ela e a conveniência de manter os clientes Gold e demais?

Que haverá oferta de equivalência de estatuto, é bem claro e esperado; a questão é quando, com quem, qual validade e de que forma...

Até alguma decisão concreta acontecer, vivemos de pílulas de informações de colegas com acesso privilegiado a algumas, e aí juntamos os pontos e acaba saindo uma figura meio amorfa - tá complicado...

Prezados(as),

Boa novidade com relação à TAP e ao Miles&Go para passageiros que têm bilhetes TAP com trechos domésticos O6: a portuguesa, ciente da catástrofe, está efetuando alterações dos trechos O6 para G3 sem qualquer custo, porém mediante solicitação por telefone através de algum de seus 0800.

Mais do que isso, o Miles&Go irá honrar os trechos O6 comprados e não voados dentro de bilhetes TAP! Ou seja, as milhas serão creditadas de qualquer maneira como se o voo com a Avianca Brasil tivessse ocorrido, para não prejudicar o acúmulo de milhas de seus clientes.

Acabei de efetivar uma alteração em um bilhete TAP, que agora inclui um trecho GOL; o segundo está em análise, pois o trecho GOL oferecido não me atende.

Parabéns à TAP pela pro-atividade e respeito com seus passageiros, sejam eles mebros Miles&Go ou não!

• Like 1

Esse movimento da TAP me surpreendeu um bocado.

E agoram José, com a saída da Azul do leilão??

Quem vai querer o Amigo e sua carteira de clientes? So a carteira ou os pontos também??

Está impossível troca-los por voos dentro da Europa: sempre muitos pontos e um valor bem alto em reais, que nem compensa realmente!

O que fazer/esperar? E A Star Alliance diz o que a respeito, pra quem tem informações quentes?

Em tempo, o Amigo me derrubou pra Silver do nada, vocês também?

Em tempo, o Amigo me derrubou pra Silver do nada, vocês também?

Tbm me rebaixaram. Esqueça o status, se a gente conseguir ser "encaixado" em algum outro programa, vamos levantar as mãos pro céu.

Vou morrer com 30K na mão na pior das hipóteses, fazer o que...

Quem tinha trecho O6 em bilhete de parceiras e foi remarcado para fazer o trecho doméstico com outra empresa pode receber a pontuação original do trecho comprado no Amigo - acabo de resolver isso com eles!

O passageiro deve entrar em contato com o SAC do Amigo e registrar protocolo, informando os números de bilhetes original e remarcado.

No momento do check-in, o cartão de embarque do trecho doméstico com a outra empresa NÃO deve ter qualquer outro programa de fidelidade. Após 4 horas do novo voo feito, pode ser tentado o crédito online pelo Amigo com todos os dados de voo originais. Se não funcionar, basta ligar pro SAC e mencionar o protocolo.

Em isso não sendo possível, que se envie o cartão de embarque para o e-mail do amigo para o crédito, desde que não haja crédito no programa da empresa remarcada, ou pelo menos que isso não conste no cartão de embarque a ser escaneado.

De todas as perdas que todos os lados têm, pelo menos o cliente acaba tendo um prejuízo menor. O que acham?

Mas de que adianta pontuar no Amigo?

Olá Murundum,

De fato ninguém sabe o que vai acontecer no futuro.

O que fiz foi mencionar uma experiência a título de informação, e aí cada um faz como quer, mas seu questionamento é pertinente.

Vejamos o que acontece em uma semana!

Entendi. Assim como os clientes do Amigo estão a ver navios os do LifeMiles um pouco também pois a AVB era seu parceiro local. Uma pena isso tudo.

Seria uma luz para nós órfãos da Avelanca? Alguém mais soube de algo?

Esperança para clientes do Programa Amigo via status match

16 DE OUTUBRO DE 2019 BY BEATRIZ 

Jesus, Maria e José! Os clientes do finado programa Amigo podem ter um fio de esperança. Quando tudo parecia perdido, apareceu uma luz no fim do túnel. E essa luz me foi enviada pelo Gabriel Gasparetto que compareceu ao MegaDO da Star Alliance (fiz um post super bacana sobre isso com fotos e tudo mais; clique aqui para acessar).

OBS. O título do post foi alterado devido a sugestões dos leitores. Eu sequer pensei em mencionar os pontos, pois não me passou pela cabeça que algum programa assumiria esse passivo em troca de uma fidelização futura e incerta. De qualquer modo, entendo perfeitamente os argumentos dos leitores. Peço desculpas se fiz brotar falsas esperanças. Quem sabe, com os apelos aqui no post, algum programa não tem misericórdia de nós!

A Notícia

Bom, vamos lá. Respirem fundo. Uma das atrações do MegaDO foi justamente uma palestra com o Jeffrey Goh, que é ninguém mais, ninguém menos que o CEO da Star Alliance.

Segundo o Gabriel, Mr Goh expressou profunda frustração de, pela terceira vez, não ter nenhuma companhia aérea brasileira na Star Alliance. Ao longo dos anos, a Star Alliance se despediu da Varig, da TAM e da Avianca Brasil.

Parênteses: realmente, um país de dimensões continentais não ter uma única companhia aérea membro de uma das três maiores alianças aéreas do mundo foge da minha compreensão. Mas continuando …

O Gabriel, em uma ótima presença de espírito, foi conversar pessoalmente com o Jeffrey Goh, que soltou a seguinte bomba: alguns programas da Star Alliance estão negociando com a aliança um status match para os órfãos do Amigo, da Avianca Brasil.

O Senhor, a Senhora, quem quer que seja, de todas as religiões e dos ateus seja louvado!

O Jeffrey Goh acredita que, tão logo quanto possível, isso será oferecido aos antigos membros elite do finado programa Amigo.

As Ressalvas

Vamos digerir a informação com calma antes de abrir a garrafa de champagne, mas confesso que mal me contive quando li o email do Gabriel.

Em primeiro lugar, não há nada certo. Até que conversas sejam formalizadas e contratos sejam assinados, temos apenas intenções. E intenções podem não se materializar.

Uma questão importante será a seguinte: como o programa que oferecerá o status match terá condições de aferir a categoria do cliente – em outras palavras, como faremos prova de nosso status? Acredito que muita gente não tenha mais o cartão físico ou digital do Amigo e não sei como se daria o acesso ao banco de dados do programa.

Existe o StarNet, que é o sistema único da Star Alliance. O Amigo fazia parte dele, tanto que foi um dos primeiros programas a permitir a emissão online com os parceiros. Pode ser que o StarNet tenha um backup desse banco de dados, mas não sei os termos contratuais do uso das informações de cada parceira, especialmente no caso de liquidação da empresa.

Uma outra questão é se será dado um status match ou teremos um status challenge. Hoje em dia o status match é um instrumento praticamente em extinção, com as empresas preferindo que os clientes voem alguns trechos, ou milhas, ou gastem um determinado valor antes de conceder o status.

Qual empresa estaria interessada?

Entretanto, o ponto central dessa conversa toda é: qual é o programa ou quais os programas que estariam interessados nos clientes Amigo?

O TAP Miles&GO está com um marketing super agressivo no Brasil, com a clara intenção de ser o segundo programa da preferência dos Brasileiros. Digo segundo porque, como não há conectividade com a Star Alliance dentro do Brasil, a preferência natural dos brasileiros seria aderir ao LATAM Pass, Smiles ou TudoAzul.

Por outro lado, o avanço da Delta com a LATAM, e das supostas conversas da American com a GOL, deixam a United sem nenhuma influência no mercado brasileiro. Entretanto, depois das recentes notícias das alterações no MileagePlus que o tornaram praticamente inviável, é provável que a United entenda que conceder status match nessas circunstâncias seria apenas dar benefícios provisórios sem fidelizar (ou ganhar dinheiro) ninguém.

Uma outra possibilidade é o Lifemiles. Como a Avianca Holdings tinha laços profundos com a Avianca Brasil e está passando por sérias dificuldades financeiras, conceder um status match ou challenge poderia ser uma oportunidade de fidelizar o cliente brasileiro e aumentar a ocupação dos voos gerando receita.

Além dessas, temos a Copa Airlines, a Lufthansa/SWISS, a Turkish e a Ethiopian que voam para o Brasil e, supostamente, poderiam ter interesse. Todas podem estar no jogo, com menos chances para a Ethiopian e a Turkish, a meu ver. Até por que elas só atendem a Guarulhos, enquanto que a Copa está presente em diversas cidades e a Lufthansa também voa a partir do Rio de Janeiro.

Fonte: https://www.milhasedestinos.com.br/esperanca-para-clientes-do-programa-amigo/ 

Quais seriam essas alterações no mileageplus ?

Sign in to follow this  

• Create New...