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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

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Da neve ou dos B737 que comprou as pressas para fazer o cargueiro dos correios e depois abandonou

Comprou ? Cade ? Os dois quem tem pra Azul cargo

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Alguém poderia explicar esse episódio da nevasca?

 

Não me lembro totalmente dos detalhes, mas uma nevasca no JFK (principal HUB da JetBlue) aliado ao péssimo gerenciamento da cia causaram um efeito cascata que praticamente paralisou a malha aérea dos EUA e o DN foi considerado como culpado pelo mercado, e foi kickado da JB.

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Em 2007, durante o Dia dos Namorados nos EUA, mais de mil passageiros da JetBlue ficaram trancafiados dentro de nove aeronaves por até 10 horas durante uma forte nevasca em Nova York. Enquanto todas as outras companhias aéreas recolheram seus aviões, a JetBlue manteve as aeronaves na pista do JFK à espera de condições para decolar.

 

 

Alguém poderia explicar esse episódio da nevasca?

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Em 2007, durante o Dia dos Namorados nos EUA, mais de mil passageiros da JetBlue ficaram trancafiados dentro de nove aeronaves por até 10 horas durante uma forte nevasca em Nova York. Enquanto todas as outras companhias aéreas recolheram seus aviões, a JetBlue manteve as aeronaves na pista do JFK à espera de condições para decolar.

 

 

 

Ah sim, isso mesmo, aí depois as tripulações regulamentaram, fazendo a cia travar quando todas voltaram a voar.

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Comprou ? Cade ? Os dois quem tem pra Azul cargo

O sr sabe o que quis dizer, não há necessidade de sarcasmo, ele trouxe velhos B737 para criar uma empresa em conjunto com os Correios e depois teve que cancelar e entubou na Azul Cargo ( sendo que as dezenas de A320/30 poderiam fazer o serviço sem ter puro cargueiros)

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Com relação ao OCT ele foi rebocado para as remotas 60, no terminal 2.

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Nao se engane, nobre colega. Ingenuidade nao existe ali...

 

O negocio era estender a mao p O6, pagar o que os slots valem e um abraco.

 

As outras vieram e entraram na jogada.

 

Como fica mais facil e proveitoso para a Azul nesse cenario?

 

Deixa quebrar e pegamos 1/3 do que sobrar...

 

Para operar 1/3 do que sobrar, precisamos de... Avioes!

 

Que tal ligar nos nossos parceiros de sempre, e avisar que temos intenção de celebrar contratos novos, de 10, 15, 20 Airbus?

 

Entendeu onde eu quero chegar?

 

Se nao da p comprar sozinho, entao vamos acelerar a quebra

 

Mas 105 milhoes pra isso? Concordo com o colega que disse dava uma grana até a Juiz pra acelerar retomada dos aviões e quebrar a outra.

 

Agora mudando de papo, já notaram que 90% das notícias que falam, só mostram avião da Colombiana? O estrago de imagem é bem intenso.

Edited by PT-KTR
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Curioso que os proprietários dos NEO não correram para retomar as aeronaves ontem mesmo. Talvez já tenham tudo acertado com a Azul...

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Confesso que em maio de 2017 quando fiz seleção de Comissário na Avianca Brasil, jamais poderia imaginar que chegaria nisso... No dia da seleção, parecia uma empresa que tinha tudo pra ser a melhor do país...

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O sr sabe o que quis dizer, não há necessidade de sarcasmo, ele trouxe velhos B737 para criar uma empresa em conjunto com os Correios e depois teve que cancelar e entubou na Azul Cargo ( sendo que as dezenas de A320/30 poderiam fazer o serviço sem ter puro cargueiros)

 

Quando foi que a Azul Cargo passou a apresentar prejuízos por conta dos dois 737-400? Pq até onde eu sei, o acordo com os correios nunca chegou a funcionar e mesmo assim os 737 tem voado com uma demanda enorme nas rotas MAO-VCP-MAO e REC-VCP-REC.

 

Tbm foi dito antes da chegada dos 737 que estes não tinham à ver com o acordo dos correios ou da amazon, e sim que o principal motivo era retirar de vez os 330 das rotas domesticas.

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Mas 105 milhoes pra isso? Concordo com o colega que disse dava uma grana até a Juiz pra acelerar retomada dos aviões e quebrar a outra.

 

Agora mudando de papo, já notaram que 90% das notícias que falam, só mostram avião da Colombiana? O estrago de imagem é bem intenso.

Mas 99,9% da população não deve saber a diferença da empresa colombiana pra brasileira, ainda mais por uma imagem

A imagem da colombiana já está arranhada desde o começo da história

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No Site consta todos os voos da base CWB cancelados nos dias 15/16/17...

será que vão fechar a base? ou vão manter pelo menos 1 frequencia semanal pra não perder os slots?

pior que a base é de tripulantes também, e nenhum comunicado ainda.

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Prezados(as),

 

A título de informação para quem precisar, a TAP já reconhece a situação calamitosa da O6 e já está efutando alterações, mediante solicitação, em seus bilhetes que tenham voos com a Avianca Brasil e os está trocando por trechos GOL sem qualquer custo através de algum de seus 0800.

 

Tenho dois bilhetes TAP com trechos domésticos O6 e os mesmos foram trocados por trechos G3 sem qualquer problema. Indico a quem esta na mesma situação fazer o mesmo o quanto antes.

 

Lembro apenas que a troca acontece para um perfil Light na GOL, independentemente da classe reservada.

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O sr sabe o que quis dizer, não há necessidade de sarcasmo, ele trouxe velhos B737 para criar uma empresa em conjunto com os Correios e depois teve que cancelar e entubou na Azul Cargo ( sendo que as dezenas de A320/30 poderiam fazer o serviço sem ter puro cargueiros)

Os 737 foram pra tirar os 330 das rotas domésticas desde o início. Mas não é o tema do tópico

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Mas 105 milhoes pra isso? Concordo com o colega que disse dava uma grana até a Juiz pra acelerar retomada dos aviões e quebrar a outra.

 

Agora mudando de papo, já notaram que 90% das notícias que falam, só mostram avião da Colombiana? O estrago de imagem é bem intenso.

 

E com as noticias da Avianca argentina quebrando e a situação da colombiana não muito boa, não duvido o grupo todo quebrar e sumir. O que uma administração amadora não faz???

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No Site consta todos os voos da base CWB cancelados nos dias 15/16/17...

 

será que vão fechar a base? ou vão manter pelo menos 1 frequencia semanal pra não perder os slots?

 

pior que a base é de tripulantes também, e nenhum comunicado ainda.

 

CWB com todos os voos cancelados de 15/04 até 21/04

 

CNF com todos os voos cancelados de 15/04 até 19/04

 

Dia 20/04 só opera 1 voo em CNF (6153)

Dia 21/04 só opera 1 voo em CNF (6145)

 

Sem atualizações após dia 21 no sistema.

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Confesso que em maio de 2017 quando fiz seleção de Comissário na Avianca Brasil, jamais poderia imaginar que chegaria nisso... No dia da seleção, parecia uma empresa que tinha tudo pra ser a melhor do país...

 

No powerpoint tudo é lindo...

 

Mas 99,9% da população não deve saber a diferença da empresa colombiana pra brasileira, ainda mais por uma imagem

A imagem da colombiana já está arranhada desde o começo da história

 

Sim, verdade, mas eu digo é essa neura das empresas em unificarem imagem, está ai a lição... o modelo AFR-KLM / BA-IB é o melhor!

 

 

E com as noticias da Avianca argentina quebrando e a situação da colombiana não muito boa, não duvido o grupo todo quebrar e sumir. O que uma administração amadora não faz???

 

O grupo todo não, a Argentina e Brasil são insignificantes, mas as demais além de terem socio forte, são interessantes para algum grande grupo encampar.

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A actuação nebulosa dos Efromovich diante a dificuldade da AVB e a falta de transparência com seus funcionários mostra o verdadeiro caracter deles diante a uma possivel queda "das braba" da Holding toda. Triste de ver a empresa agonizando desta maneira.

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Confesso que em maio de 2017 quando fiz seleção de Comissário na Avianca Brasil, jamais poderia imaginar que chegaria nisso... No dia da seleção, parecia uma empresa que tinha tudo pra ser a melhor do país...

 

A verdade e' que poucos sabiam que existia um investidor por tras bancando a conta - e a empresa perdia dinheiro e fantasiava que ganhava.

 

Que esse investidor tinha interesse na empresa, mas que ela um dia teria que se tornar uma empresa de capital aberto.

 

E que pior que tudo, de repente esse investidor resolveu puxar a cordinha do freio.... dai aparece do nada uma conta bilionaria... quanta gente deu credito para a Avianca com base em balancos errados ?

 

Por tudo o que eu vi nesses meses... os controladores da Avianca deveriam estar na CADEIA !

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PR-OCB, OCH e OCT indo pra São Carlos. Novo operador?

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PR-OCB, OCH e OCT indo pra São Carlos. Novo operador?

 

Que jogada rápida da LATAM! Vão mudar as matrículas ou vão continuar com as mesmas? Indo pra QSC só pode ser isso

Edited by gabrielmagacho

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Que jogada rápida da LATAM! Vão mudar as matrículas ou vão continuar com as mesmas? Indo pra QSC só pode ser isso

 

Me lembrei de que caso fosse celebrado um novo contrato de leasing, as aeronaves teriam que novamente passar pelo processo de nacionalização. Elas necessariamente teriam de sair do país para isso? Ou com a recente internacionalização de QSC isso pode ser feito lá mesmo?

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Calma sosseguem a periquita, pode ser o lessor contratando a LATAM apenas para guardar os aviões.

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O grupo todo não, a Argentina e Brasil são insignificantes, mas as demais além de terem socio forte, são interessantes para algum grande grupo encampar.

Oferece pro DN que ele compra.

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