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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

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Só pode ser brincadeira

 

https://www.aeroflap.com.br/avianca-brasil-continua-comercializando-passagens-para-voos-que-planeja-cancelar-em-breve/

 

Mas convenhamos que quem comprar as passagem tem sua parcela de culpa por ser burro e/ou desinformado.

 

O problema disso tudo é:

 

Caso o voo seja cancelado, você só tem a opção pelo reembolso, que também não é imediato e talvez nem garantido. Se você comprou uma tarifa promocional há seis meses, quando a situação da companhia parecia maravilhosa, como você poderá pagar uma tarifa cheia no dia do voo que foi cancelado, custando as vezes quase 10x mais do que a promocional?

 

Ou vai de ônibus (se for perto) ou fica no chão e no prejuízo, com hotéis e pacotes reservados. Lembremos que boa parte da população não tem condições de pagar essa tarifa alta e esperar um reembolso de uma parte apenas.

 

Mas convenhamos que quem comprar as passagem tem sua parcela de culpa por ser burro e/ou desinformado.

 

O problema é que nem todos são informados a este ponto. Tem sua parcela de responsabilidade, claro, mas a ANAC como agência reguladora deveria se preocupar mais com essa questão.

 

Vender passagem para março/2020 é uma infelicidade da Avianca frente a situação que se encontra. Se fosse uma empresa séria, lidaria com suas responsabilidades, sendo que ela não está conseguindo cumprir voos de amanhã.

 

Entendo que ela quer ver qualquer dinheiro entrando em caixa, mas aí entra uma questão mais ética/financeira que deveria ser resolvida pela ANAC/Procon.

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Quando prenderem quem anuncia aquilo que não consegue entregar, o site se arrumará.

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Quando prenderem quem anuncia aquilo que não consegue entregar, o site se arrumará.

Isso deveria valer para Tudo que é comercializado

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Quem comprou o fez da boa fé, acredito eu. Não são todos que sabem os detalhes da administração Avianca.

Não se pode tentar culpar as vítimas pelos atos de seus ofensores.

 

Só pode ser brincadeira

 

https://www.aeroflap.com.br/avianca-brasil-continua-comercializando-passagens-para-voos-que-planeja-cancelar-em-breve/

 

Mas convenhamos que quem comprar as passagem tem sua parcela de culpa por ser burro e/ou desinformado.

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Colega de trabalho retornou ontem de Congonhas, com 7 horas de atraso. Relatou que o pessoal do check in quase foi agredido por varios passageiros em fúria. Tenho pena deles, que são tão vítimas dos irmãos cara-de-pau quanto os clientes...

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Colega de trabalho retornou ontem de Congonhas, com 7 horas de atraso. Relatou que o pessoal do check in quase foi agredido por varios passageiros em fúria. Tenho pena deles, que são tão vítimas dos irmãos cara-de-pau quanto os clientes...

 

Domingo retrasado fui levar um casal de amigos em CGH e pensei exatamente nisso! A empresa já estava a beira do caos e, mesmo assim, todos os funcionários do check-in estavam trabalhando com toda atenção e educação! Nesse dia a situação estava amena pelo que eu me lembro, sem atrasos e coisas do tipo, o que ajuda muito! De toda forma, a gente não pode deixar de elogiar o profissionalismo do pessoal!

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Atualizando a frota no inicio do dia de hoje:

 

16/04
A318 - 4 operacionais
PR-AVJ
PR-AVL
PR-ONC
PR-ONI
A319 - 4 (3 operacionais)
PR-AVB
PR-AVC (parado em SJK desde 03/03)
PR-AVD
PR-ONJ - Aguardando processo judicial
A320 - 13 (9 operacionais)
PR-AVP (parado em SJK desde 01/04) Aguardando processo judicial
PR-AVQ (Arrestado 09/04)
PR-AVR - Aguardando processo judicial
PR-AVU (Arrestado 09/04)
PR-OBB
PR-OCA (Parado desde 19/12 em CGH, sem motores) - Aguardando processo judicial
PR-OCB - São Carlos 13/04
PR-OCD - São Carlos 14/04
PR-OCH - São Carlos 13/04
PR-OCI - São Carlos 15/04
PR-OCM - São Carlos 14/04
PR-OCN - São Carlos 15/04
PR-OCO - São Carlos 14/04
PR-OCQ
PR-OCR
PR-OCT - São Carlos 13/04
PR-OCV - São Carlos 15/04
PR-OCW (Acft do incidente no GIG, foi transladada para o SJK dia 05/04) - ANAC cancelou matrícula
PR-OCY
PR-ONK (Arrestado em 09/04)
PR-ONL - Aguardando processo judicial
PR-ONS (parado em CGH desde 03/04, sem um motor)- Aguardando processo judicial
PR-ONT - Aguardando processo judicial
PR-ONW - Aguardando entrega voluntaria
PR-ONX- Aguardando processo judicial
PR-ONZ- (Parado em SJK desde 2018)- Aguardando processo judicial
A320NEO - 7 (6 operacionais)
PR-OBD - Aguardando entrega voluntaria
PR-OBF (Parado em GRU desde 03/03)
PR-OBH - Aguardando entrega voluntaria
PR-OBI - Aguardando entrega voluntaria
PR-OBJ - Aguardando entrega voluntaria
PR-OBK - Aguardando entrega voluntaria
PR-OBP - Aguardando entrega voluntaria
Total: 28 aeronaves, sendo 22 operacionais no dia de hoje 16/04, cenários:
Com entrega voluntaria das aeronaves da Celestial e Wilmington: 15 operacionais
Sem as aeronaves em que há duvida do processo judicial: 10 operacionais

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É, infelizmente devo acreditar que mais uma cia aérea vai incluir em seu registro a triste lembrança "Ceased operations".

Que tristeza tudo isso. Com uma dívida bilionária, e sem créditos a receber - diferente do cenário da Varig, onde existia alguma esperança - fica difícil acreditar que sairão dessa com as aeronaves que restarem.

Farewell, Avianca. A barata, Oxané, vai fazer falta. Que os colegas (que foram boa gente, de profissionalismo ímpar, evidente) sejam muito bem recebidos, onde quer que eles se encontrem.

Edited by MarceloF
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É, infelizmente devo acreditar que mais uma cia aérea vai incluir em seu registro a triste lembrança "Ceased operations".

 

Que tristeza tudo isso. Com uma dívida bilionária, e sem créditos a receber - diferente do cenário da Varig, onde existia alguma esperança - fica difícil acreditar que sairão dessa com as aeronaves que restarem.

 

Farewell, Avianca. A barata, Oxané, vai fazer falta. Que os colegas (que foram boa gente, de profissionalismo ímpar, evidente) sejam muito bem recebidos, onde quer que eles se encontrem.

 

Queria entender porque o Sr e outros tantos elementos deste fórum se referem à 2 grupos de pilotos, um de bons profissionais e um grupo que é desprezado? Que seriam esses profissionais? É como aquele grupinho ex Varig que tá na Azul e seguido é citado com desprezo aqui pela conduta que trouxeram consigo da falecida?

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Atualizando a frota no inicio do dia de hoje:

16/04

A318 - 4 operacionais

PR-AVJ

PR-AVL

PR-ONC

PR-ONI

A319 - 4 (3 operacionais)

PR-AVB

PR-AVC (parado em SJK desde 03/03)

PR-AVD

PR-ONJ - Aguardando processo judicial

A320 - 13 (9 operacionais)

PR-AVP (parado em SJK desde 01/04) Aguardando processo judicial

PR-AVQ (Arrestado 09/04)

PR-AVR - Aguardando processo judicial

PR-AVU (Arrestado 09/04)

PR-OBB

PR-OCA (Parado desde 19/12 em CGH, sem motores) - Aguardando processo judicial

PR-OCB - São Carlos 13/04

PR-OCD - São Carlos 14/04

PR-OCH - São Carlos 13/04

PR-OCI - São Carlos 15/04

PR-OCM - São Carlos 14/04

PR-OCN - São Carlos 15/04

PR-OCO - São Carlos 14/04

PR-OCQ

PR-OCR

PR-OCT - São Carlos 13/04

PR-OCV - São Carlos 15/04

PR-OCW (Acft do incidente no GIG, foi transladada para o SJK dia 05/04) - ANAC cancelou matrícula

PR-OCY

PR-ONK (Arrestado em 09/04)

PR-ONL - Aguardando processo judicial

PR-ONS (parado em CGH desde 03/04, sem um motor)- Aguardando processo judicial

PR-ONT - Aguardando processo judicial

PR-ONW - Aguardando entrega voluntaria

PR-ONX- Aguardando processo judicial

PR-ONZ- (Parado em SJK desde 2018)- Aguardando processo judicial

A320NEO - 7 (6 operacionais)

PR-OBD - Aguardando entrega voluntaria

PR-OBF (Parado em GRU desde 03/03)

PR-OBH - Aguardando entrega voluntaria

PR-OBI - Aguardando entrega voluntaria

PR-OBJ - Aguardando entrega voluntaria

PR-OBK - Aguardando entrega voluntaria

PR-OBP - Aguardando entrega voluntaria

Total: 28 aeronaves, sendo 22 operacionais no dia de hoje 16/04, cenários:

Com entrega voluntaria das aeronaves da Celestial e Wilmington: 15 operacionais

Sem as aeronaves em que há duvida do processo judicial: 10 operacionais

 

Por quanto tempo deve durar essa "entrega voluntária" até ela se tornar obrigatória?? Será que a Avianca devolve dentro desse prazo? Sei não...

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Infos, a própria OceanAir, é quem vai realizar as tasks de preservação dos aviões em QSC

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Por quanto tempo deve durar essa "entrega voluntária" até ela se tornar obrigatória?? Será que a Avianca devolve dentro desse prazo? Sei não...

10 dias

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Como estão conduzindo as demissões no quadro de funcionários? A empresa já está praticamente com a metade da frota do que tinha antes, já demitiram então metade do quadro de tripulantes comerciais e técnicos?

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Como estão conduzindo as demissões no quadro de funcionários? A empresa já está praticamente com a metade da frota do que tinha antes, já demitiram então metade do quadro de tripulantes comerciais e técnicos?

Acho que já perderam o controle da empresa

Se é que um dia tiveram

Aposto que ficará uma meia dúzia de aviões voando por mais 2 meses no máximo

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Não seria mais logico agora parar tudo e evitar maiores gastos? Imagino que lucro não esta dando mais.

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Não seria mais logico agora parar tudo e evitar maiores gastos? Imagino que lucro não esta dando mais.

Param quando secar o dinheiro do QAV.
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Pelo visto, isso era pra ter sido feito ano passado...

 

 

Não seria mais logico agora parar tudo e evitar maiores gastos? Imagino que lucro não esta dando mais.

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Não seria mais logico agora parar tudo e evitar maiores gastos? Imagino que lucro não esta dando mais.

Acredito que sim, mas acho que não tem mais diretor nenhum pra tomar uma decisão dessas.

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Empresa aérea no Brasil (exceto Nacional e a Passaredo Green edition) só para quando não tem mais QAV (ou o governo cassa tipo Panair e VASP), então caberá a abastecedoras apagarem a luz desse circo detentor de cheta que se tornou a Oxaneh

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Só pode ser brincadeira

 

https://www.aeroflap.com.br/avianca-brasil-continua-comercializando-passagens-para-voos-que-planeja-cancelar-em-breve/

 

Mas convenhamos que quem comprar as passagem tem sua parcela de culpa por ser burro e/ou desinformado.

 

Isso é praxe. A Jet Airways, que tá pior que eles, continua vendendo passagens a longo prazo, a Varig vendia tbm com o caixão quase selado...

 

É uma baita sacanagem, concordo, mas é uma forma de levantar caixa, com todas acontece.

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Domingo retrasado fui levar um casal de amigos em CGH e pensei exatamente nisso! A empresa já estava a beira do caos e, mesmo assim, todos os funcionários do check-in estavam trabalhando com toda atenção e educação! Nesse dia a situação estava amena pelo que eu me lembro, sem atrasos e coisas do tipo, o que ajuda muito! De toda forma, a gente não pode deixar de elogiar o profissionalismo do pessoal!

Infelizmente, o profissionalismo impecável pode acabar prejudicando-os. Quem espera o barco afundar para procurar alternativa tem grande chance de perder o timing e encontrar a maioria das vagas disponíveis já preenchidas. E as poucas que estiverem abertas, terão grande concorrência.

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Duvidas:

 

 

1) Na melhor das hipóteses, o leilão dá certo e são vendidas as partes e aqueles voos que contemplam as upi serão operados pelos compradores depois e eles vão aceitar esses bilhetes que o pessoal comprou na boa fé nas promoções da vida antecipadamente?? Os compradores terão de manter os trilhos?

 

 

2) E se ninguém comprar nada e ai parar de vez, essas passagens que foram emitidas lá pra frente, as pessoas entram na lista de credores da RJ para recuperar alguma coisa ou simplesmente ficam no prejuizo??

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Pessoal não sei se já foi falado aqui.

 

Mas alguém tem o número da frota máxima que a O6 chegou a

Operar e quantos eram antes de começar a RJ?

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Colega de trabalho retornou ontem de Congonhas, com 7 horas de atraso. Relatou que o pessoal do check in quase foi agredido por varios passageiros em fúria. Tenho pena deles, que são tão vítimas dos irmãos cara-de-pau quanto os clientes...

Eu lembro bem dessa cena na época da VASP. No aeroporto de Brasília era pancadaria. Funcionários apanhando... uma vergonha..

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