Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

 

Procurada pela reportagem, a Avianca informou que não se posicionará sobre o assunto. O Metrópoles entrou em contato com representantes dos sindicatos dos Aeroportuários e dos Aeronautas, mas nenhum deles quis se manifestar.[/size][/font][/color]

Covardes!!!!!! Agora não querem se pronunciar.

Por isso que todo ano faço questão de entregar minha cartinha no sindicato pra não descontar bost@ nenhuma do meu salário.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que a Avianca Colômbia está com problema de pagamento em aeroportos dos EUA e cancelando voos. Alguém tem mais informações?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parou as vendas. Só tem CGH vendendo.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parou as vendas. Só tem CGH vendendo.

 

Muitos lugares só tem vendas liberadas em maio. Creio que estão reformulando a malha com essa nova devolução.

Tipo GRU/JPA/GRU que era diurno, passa a ser noturno com pernoite em JPA

Edited by SOUSA CPV

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que a Avianca Colômbia está com problema de pagamento em aeroportos dos EUA e cancelando voos. Alguém tem mais informações?

 

 

Não só a Colombia, eu vi um post no twitter que a Avianca Argentina também não tá indo bem. Sem ser pessimista, mas já sendo, será que isso não é o começo do fim da marca Avianca?

 

 

https://twitter.com/HANGARX/status/1118230046815207425

 

"HANGAR X @HANGARX 16 de abr

CRISIS EN AVIANCA Argentina:
- La empresa NO dispone de fondos para pago de salarios.
- Suspendieron los Recurrents de simulador programados.
- Descuentos Sindicales y Caja Complementaria NO fueron transferidos, realizando una APROPIACIÓN INDEBIDA de fondos de los trabajadores.
12:09 - 16 de abr de 2019"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parou as vendas. Só tem CGH vendendo.

Só pra configurar bem a venda de slots rsrsr

 

A Avianca Argentina é mais uma operação desastrada do sinergy

 

Depois de especulações de mercado, a Avianca Holdings S.A. descartou qualquer ligação com a Avianca Argentina, sendo, então, um investimento exclusivo do Synergy Group, o acionista controlador da transportadora colombiana fundado por Germán Efromovich.

 

Eu conto ou vocês contam o final?

Edited by Uptrim
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Obrigado pelo relato! Me surpreendi sabendo que tem alguma coisa no IFE, pelo o que ouvi estava tudo inoperante. Você voou no FOR-JDO ou no JDO-GRU? Por que 40 minutos sem água até vai, mas um trecho de três horas acharia muito complicado...

 

Voei no FOR - JDO (faço / fazia o trecho pelo menos uma vez por mês). Levando em consideração as mudanças de dezembro pra cá, fica difícil dizer com exatidão o que está de fato inop. No penúltimo voo, por exemplo, todas as opções do IFE estavam no menu mas várias já não funcionavam. Ontem no ONX apenas as 4 citadas estavam no menu (e funcionavam). IFE desligado não vi em nenhum voo. Após a suspensão do serviço de bordo no trecho, por exemplo, em alguns voos serviram sucos (por isso meu comentário comparativo sobre a água no post anterior). Há pouco recebi um email informando sobre alterações no meu voo da volta previsto para o dia 23. No site consta que o voo (6378) do dia 22 está cancelado tanto no GRU - JDO quanto no JDO - FOR assim como o 6379 mas não informa a situação para os dias seguintes (eles não devem saber nem o que acontecerá daqui pra mais tarde). No meu caso estou apenas gastando os pontos do programa Amigo então a dor de cabeça é menor...

 

Aproveitando... Tem um boato de que a partir de segunda os voos serão apenas de / para CGH. Alguém sabe da veracidade?

Boa páscoa à todos!

Edited by Diniz Júnior
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Azul tá fora

 

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/18/azul-desiste-de-oferta-pela-avianca-brasil-e-acusa-rivais-de-protecionismo.ghtml

 

Como faz com o dinheiro que ela já emprestou? Ou são coisas separadas?

É a primeira a receber com o dinheiro que entrar do leilão

 

A estrategia é essa, deixar Gol e Latam gastarem U$$ 70 milhões por slots que não precisam e deixar o CADE com a bomba na mão depois. 95% de CGH na mão do duopolio e todo mundo da O6 na rua.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Azul tá fora

 

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/18/azul-desiste-de-oferta-pela-avianca-brasil-e-acusa-rivais-de-protecionismo.ghtml

 

Como faz com o dinheiro que ela já emprestou? Ou são coisas separadas?

 

 

""É uma pena o que os nossos concorrentes estão fazendo, tentando evitar a concorrência na ponte aérea partindo de Congonhas, porque quem vai sair perdendo é o consumidor", disse Rodgerson

 

Nesse mundo comercial ninguém é santo, ou ele achava realmente que a Gol e Latam não iriam fazer algo para melar a "compra" dele??

 

 

 

É a primeira a receber com o dinheiro que entrar do leilão

 

A estrategia é essa, deixar Gol e Latam gastarem U$$ 70 milhões por slots que não precisam e deixar o CADE com a bomba na mão depois. 95% de CGH na mão do duopolio e todo mundo da O6 na rua.

 

Verdade, mas até chegar no Cade a Avianca tem que viver até o mes que vem, se não o dinheiro investido vai pro ralo. E também, isso já começou errado lá atrás com a proposta de venda dos slots de forma descarada para a Azul e a Anac não fez nada. Gol e Latam só aproveitaram a mesma brecha e fizeram aquilo que lhes competia, tentar melar essa venda. Acho que isso ainda vai render muito pano pra manga.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gol e Latam vão ter que quimar um bom caixa pra manter a empresa operando até que tudo seja aprovado.. será que vai valer a pena? Olhando no site agora não tem nada a venda a não ser CGH, alguém confirma?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Muitos lugares só tem vendas liberadas em maio. Creio que estão reformulando a malha com essa nova devolução.

Tipo GRU/JPA/GRU que era diurno, passa a ser noturno com pernoite em JPA

Sousa, eles não sabem quantos aviões vão ter amanhã.. Não existe mais planejamento de longo prazo. Provavelmente a ANAC mandou parar de vender.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gol e Latam vão ter que quimar um bom caixa pra manter a empresa operando até que tudo seja aprovado..

Com certeza... Combustível, aeroportos, comissaria, e até passageiros para outras companhias somente "à vista". É muita grana. Será que vai valer a pena mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se foi de caso pensado, mas é muito provável que a azul seja a grande beneficiada. O cade não permitirá tamanha concentração (principalmente em Congonhas) e, excluídas Gol e Latam, qual a outra empresa existente no mercado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O X da questão é que esse imbróglio não acaba dia 7 com o leilão.. é só o ponto de partida para ANAC e demais órgãos começarem a analisar o fatiamento do que sobrou da O6.. com receita super reduzida de venda de passagens a queima de caixa pra manter a estrutura operando deve ser surreal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai sobrar só isso aqui

 

https://www.tudodeviagem.com/2019/04/avianca-brasil-so-tera-voos-em-quatro-destinos-a-partir-de-22-de-abril-confira-quais/

 

Até o Aeroporto de Guarulhos, o maior Brasil, não terá voos da Avianca a partir de segunda-feira. As outras cidades que vão ficar sem voos são Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Navegantes, Foz do Iguaçu, Chapecó, Goiânia, Aracaju, João Pessoa, Fortaleza. Ilhéus, Juazeiro do Norte, Maceió, Recife e Natal.

 

No dia 1º de abril deste ano A Avianca Brasil deixou de operar no Galeão (RJ), Petrolina, Belém, Cuiabá e Campo Grande. A suspensão dos voos ocorre por causa de uma dívidas milionárias que estão comprometendo todos os voos. Leia aqui detalhes dos destinos cancelados pela Avianca Brasil

 

Leia comunicado da ANAC sobre a situação da Avianca Brasil

 

Com a alteração proveniente de decisão judicial, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que serão devolvidas amigavelmente mais 8 aeronaves que hoje são operadas pela Avianca Brasil. A Agência está atuando junto à Avianca e às empresas de leasing GCAS (7 aeronaves) e PK (1 aeronave) para que a devolução ocorra de forma escalonada e após o feriado de Páscoa, de forma a mitigar os efeitos para os passageiros.

 

O cronograma de retomada das aeronaves terá início na próxima segunda-feira (22) e poderá impactar as operações a partir desta data. A ANAC determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de venda de passagens e dê ampla divulgação dos voos cancelados de forma a minimizar o impacto pela retirada das aeronaves.

 

Além de oficiar a empresa, a ANAC mantém a fiscalização da atuação da Avianca diante dos passageiros e segue acompanhando a execução das ações para a manutenção da segurnça das operações. A Agência continua em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Edited by Uptrim
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Post corrigido

Edited by EPG

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como diz o PT-KTR, estão queimando o filme da empresa....😂😂😂

Share this post


Link to post
Share on other sites

A empresa começa segunda-feira com 26 aviões e termina na sexta-feira com 14 aviões.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai sobrar só isso aqui

 

https://www.tudodeviagem.com/2019/04/avianca-brasil-so-tera-voos-em-quatro-destinos-a-partir-de-22-de-abril-confira-quais/

 

Até o Aeroporto de Guarulhos, o maior Brasil, não terá voos da Avianca a partir de segunda-feira. As outras cidades que vão ficar sem voos são Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Navegantes, Foz do Iguaçu, Chapecó, Goiânia, Aracaju, João Pessoa, Fortaleza. Ilhéus, Juazeiro do Norte, Maceió, Recife e Natal.

 

No dia 1º de abril deste ano A Avianca Brasil deixou de operar no Galeão (RJ), Petrolina, Belém, Cuiabá e Campo Grande. A suspensão dos voos ocorre por causa de uma dívidas milionárias que estão comprometendo todos os voos. Leia aqui detalhes dos destinos cancelados pela Avianca Brasil

 

 

Pode mandar fechar o caixão e enterrar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sousa, eles não sabem quantos aviões vão ter amanhã.. Não existe mais planejamento de longo prazo. Provavelmente a ANAC mandou parar de vender.

 

Na minha visão, a ANAC está fazendo o possível para não permitir o leilão das UPIs, porque na verdade ela quer distribuir os slots.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ssgundo a ANAC ficam só 7 😱

 

Avianca devolverá 18 aviões a partir de segunda, diz Anac; companhia ficará com sete aviões

 

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/18/avianca-devolvera-18-avioes-a-partir-de-segunda-diz-anac-companhia-ficara-com-sete-avioes.ghtml?utm_source=push&utm_medium=app&utm_campaign=pushg1

Edited by Uptrim

Share this post


Link to post
Share on other sites

No dia 1º de abril deste ano A Avianca Brasil deixou de operar no Galeão (RJ), Petrolina, Belém, Cuiabá e Campo Grande. A suspensão dos voos ocorre por causa de uma dívidas milionárias que estão comprometendo todos os voos. Leia aqui detalhes dos destinos cancelados pela Avianca Brasil

 

 

Somente em BEL que parou, GIG, CGB, CGR e PNZ seguiram operando, com ALGUNS voos CLD devido a saída das aeronaves, mas seguiram.

Todas elas tem voos programados até o dia 22/04.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade