Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

Entro no site da Avianca Brasil e me pergunto, quem vai comprar passagens, mesmo para os poucos destinos que sobraram? Avisos para todos os lados de cancelamentos de voos, obrigados corretamente pela ANAC que aqui merece os parabéns por ter evitado um verdadeiro caos no feriado.

Os bookings que já deveriam estar fracos agora vão despencar e faltam praticamente 20 dias para o leilão. A estrutura permanece de uma empresa de 30 aviões, agora com 5.

Acho que segunda-feira pós feriado para tudo de vez

Na verdade a Varig não foi expulsa, mas deixou de cumprir várias regras da SA - na qual fecharam os olhos - mas a principal foi quando ela foi expulsa da Clearing House, que se não estivesse na câmara seria automaticamente desligada.

Mas no geral as alianças não ajudam em nada. Mas é papo para outro tópico.

Exatamente... Por isso que não vejo a longo prazo a Azul tomando o lugar da Avianca aqui no Brasil.

Acho que segunda-feira pós feriado para tudo de vez

É a impressão que eu tenho também. Os aportes que a Gol, Azul e Latam fizeram já foram embora e a venda de passagens como uma fonte de caixa praticamente deixou de existir. Azul abriu mão do leilão e duvido que Gol e Latam estejam dispostas a injetar mais capital pra segurar a empresa por mais 20 dias, até a data do leilão.

Infelizmente, acho que da semana que vem não passa. Uma pena, pois era minha companhia aérea favorita. :(

Último boletim médico: AVIANCA Brasil respira com a ajuda de aparelhos. Uma pena!

• Like 1

Essa madrugada tinham 2 aviões em NAT. Não sei qual voo iam fazer... GRU e BSB?

Quando você puder, poderia discorrer mais sobre o assunto?

Claro Thiago, eu vejo que as alianças (SA, OW e ST) são mais por questões de status do que lógica comercial. Não trabalham de forma sincronizada e buscam ajudar os seus membros. Vou usar o exemplo da Varig:

Quando a Varig devolveu vários aviões entre 2002 e 2003, a United Airlines tinha aeronaves no deserto que poderiam ser utilizadas (acredito que a maioria das aeronaves eram dela) e não houve, apesar de ser cogitado. Um leasing camarada - melhor do que deixar no deserto - faria a empresa ter um alívio de caixa e evitaria de perder mercado.

Outro caso foi que a Lufthansa montou um scissor hub em GRU quando os voos procedentes de MUC e FRA seguiam para SCL e EZE, por que não utilizar a Varig em code-share?

Claro que há vantagens, milhas que conseguiu via TAP e usam agora para voar South African, compartilhamento de salas vips e até mesmo o sistema de reservas.

Houve casos pontuais, como a cessão do GRU-EZE da AC para RG, mas são casos pontuais.

Um parente iria fazer CGH/FLN na segunda feira passada. A Avianca entrou em contato cancelando o voo e transferindo para quarta feira 17/04 e foi cancelado tbm. Ele tentou remarcar não deu. Tentou efetuar acomodação em outra cia e não deu. Pediu reembolso e informaram a ele que não seria possível e que ele teria que ativar a empresa judicialmente.

Vai ter que entrar na justiça.

• Like 1

Creio que daqui para frente, todos terão que entrar na justiça para receber o que é de direito.

Amigos que pediram demissão para ir voar na azul, não receberam até hoje, mais de 20 dias aguardando ja, creio que com os passageiros será a msm coisa.

Creio que daqui para frente, todos terão que entrar na justiça para receber o que é de direito.

Amigos que pediram demissão para ir voar na azul, não receberam até hoje, mais de 20 dias aguardando ja, creio que com os passageiros será a msm coisa.

Eu aderi ao PDV, fui desligado dia 01/03 e ainda não recebi a multa do FGTS. Já acionei judicialmente, mas as chances de receber são ínfimas.

Claro Thiago, eu vejo que as alianças (SA, OW e ST) são mais por questões de status do que lógica comercial. Não trabalham de forma sincronizada e buscam ajudar os seus membros. Vou usar o exemplo da Varig:

Quando a Varig devolveu vários aviões entre 2002 e 2003, a United Airlines tinha aeronaves no deserto que poderiam ser utilizadas (acredito que a maioria das aeronaves eram dela) e não houve, apesar de ser cogitado. Um leasing camarada - melhor do que deixar no deserto - faria a empresa ter um alívio de caixa e evitaria de perder mercado.

Outro caso foi que a Lufthansa montou um scissor hub em GRU quando os voos procedentes de MUC e FRA seguiam para SCL e EZE, por que não utilizar a Varig em code-share?

Claro que há vantagens, milhas que conseguiu via TAP e usam agora para voar South African, compartilhamento de salas vips e até mesmo o sistema de reservas.

Houve casos pontuais, como a cessão do GRU-EZE da AC para RG, mas são casos pontuais.

Concordo, acho que no passado fazia mais sentido, internet ainda era menos utilizada, fazer reserva numa única passagem, podendo voar várias empresas era a grande facilidade. Hoje muitas empresas, além do mais, já tem parcerias fora de alianças. Acho que o esquema faço code share com a empresa que mais favorece a mim/meus pax/meu país será cada vez mais utilizado. Edited by CMPILOT
  • Like 1

Eu aderi ao PDV, fui desligado dia 01/03 e ainda não recebi a multa do FGTS. Já acionei judicialmente, mas as chances de receber são ínfimas.

Poxa, que triste isso hein :-(

• Like 1

Nessa semana, minha irmã comprou um bate e volta CWB/GRU para o dia 05/05. Hoje me ligou perguntando se iria conseguir voar pq ficou sabendo da situação da empresa ontem.

Igual ela, um monte de passageiros que compraram passagens e vão perder pq não sabiam a situação da empresa.

Isso é caso de polícia. A empresa vender passagem sabendo que não irá fazer o voo. Pura má-fé!

• Like 4

Nessa semana, minha irmã comprou um bate e volta CWB/GRU para o dia 05/05. Hoje me ligou perguntando se iria conseguir voar pq ficou sabendo da situação da empresa ontem.

Igual ela, um monte de passageiros que compraram passagens e vão perder pq não sabiam a situação da empresa.

Isso é caso de polícia. A empresa vender passagem sabendo que não irá fazer o voo. Pura má-fé!

Agora está estampado em todo lugar no site

Nossa preju total. Meu familiar deu sorte pq tinha feito pela submarino viagens. Ofereceram possibilidade de reembolso ou acomodação em outra cia.

Voos programados de 21/04 a 25/04

21 - 6143, 6305, 6310, 6325

22 - 6303, 6305, 6311, 6312, 6325

23 - 6303, 6305, 6325

24 - 6303, 6305, 6325

25 - 6303, 6305

Edited by MRN
  • Like 1

Voos programados de 21/04 a 25/04

21 - 6143, 6305, 6310, 6325

22 - 6303, 6305, 6311, 6312, 6325

23 - 6303, 6305, 6325

24 - 6303, 6305, 6325

25 - 6303, 6305

Só em GRU ou empresa toda?

Ainda estão operando para Maceió?

Só em GRU ou empresa toda?

São só de REC. Um colega me mandou dizendo que o último dia da Base é dia 25... Todo mundo de lá muito triste... :cry:

Quiçá 25 seja o ultimo dia de empresa

Lamento pelos funcionários, mas a melhor torcida nesse momento é pela cessão total das atividades da Avianca.

Já não adianta mais ter algum otimismo e desejar a recuperação, até mesmo pela impossibilidade disso.

Os transtornos causados pela empresa moribunda são cada vez mais difíceis de lidar: não há espaço para reacomodações, a empresa não possui condições de cumprir todas as leis vigentes e resoluções da ANAC, a credibilidade foi pro ralo, os passageiros não sabem se conseguirão embarcar em um período curtíssimo de tempo, os funcionários não sabem se estarão empregados nas próximas horas...

A cada notícia na TV ou nos portais da internet nos damos conta da piora no quadro clínico da Avianca. Trata-se de um paciente com morte cerebral ainda aguardando autorização da família para diminuição dos medicamentos intravenosos e consequente morte. Resta saber para onde irão os órgãos "doados".

• Like 7

Atualizações da frota:

PR-AVP (A320) que estava parado em SJK desde 01/04 neste momento cumprindo translado SJK-GRU O69581. No FR24 está previsto que ele volte para a malha só na segunda-feira, e será retomado pelo lessor nesta mesma semana.

Já os três A320ceo que foram retomados no dia 09/04, cumpriram os seguintes voos de volta aos lessors:

PR-AVQ CNF-CLO (Cali)

PR-ONK CNF-CLO (Cali)

PR-AVU CNF-BOG-BRO (Brownsville, EUA)

Atualizações da frota:

PR-AVP (A320) que estava parado em SJK desde 01/04 neste momento cumprindo translado SJK-GRU O69581. No FR24 está previsto que ele volte para a malha só na segunda-feira, e será retomado pelo lessor nesta mesma semana.

Programação pra ele por enquanto só no dia 22/04 mesmo: GRU - VIX - GRU - CWB - GRU - SSA - GRU.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...