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A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

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Tem alguma “multa” no qual a AD tem “direito” como “indenização”?

Tinha no primeiro plano que foi rasgado unilateralmente.

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Tudo muito estranho, se realmente chegou nesse ponto não existe mais o menor controle da situação por parte dos interessados em diminuir as perdas da empresa paciente

 

Imagina se Gol, TAM e Azul resolvem não da um real no leilão??

Os Slots serão divididos entre as três de acordo com alguns critérios pré estabelecidos. Talvez alguém ganhe mais, talvez alguém ganhe menos. Mas nada coisa de outro mundo para algo em torno de 12% do mercado para três players

Aí eu me pergunto?? Pra que cada uma vai pagar no mínimo USD 70 mi, ainda arriscado um monte de efeitos colaterais.

Tipo Sindicato, Cade, Anac, Justiça do Trabalho e etc..

Pois sem avião e funcionários, as UPI são mera vendas de Slots de forma escancarada.

A coisa só começa fazer lógica se o Grupo da Falimentar estiver pensando em um Buyback.

Capaz de comprar, reestruturar minimamente e vender

Nicho que os Abutres do Paul Singer dominam bem

Fora isso, eu se fosse a Gol TAM ou Azul deixava sangrar até morrer e pegava de graça e sem dor de cabeça esse pedaço de mercado

Quando eu vejo essas negociações no mundo da aviação, eu sempre fico esperando um grande twist plot, algo que não estamos vendo, um ponto com um nó difícil de ver. Mas normalmente acabamos descobrindo que foi amadorismo puro.

 

 

"Olha...um caloteiro em situação pré-falimentar! Vamos negociar com ele!!"

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Alguém emprestou mais algum dinheiro pra ela sobreviver até o leilão? Azul, Latam ou GOL?

Em BSB essa semana suspenderam o abastecimento por alguns minutos até chegar uma "autorização" para continuar. As GPU,s e ar condicionados estavam sem combustível também, mas agora tá normalizado.

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Alguém emprestou mais algum dinheiro pra ela sobreviver até o leilão? Azul, Latam ou GOL?

Em BSB essa semana suspenderam o abastecimento por alguns minutos até chegar uma "autorização" para continuar. As GPU,s e ar condicionados estavam sem combustível também, mas agora tá normalizado.

Pelo plano aprovado, LATAM e GOL emprestam algum para a continuidade das operações até o leilão. Quanto a AZUL, o que acontece com o dinheiro emprestado de acordo com o plano anterior descartado? Ela recebe imediatamente depois do leilão, caso não participe ou perca?

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Pelo plano aprovado, LATAM e GOL emprestam algum para a continuidade das operações até o leilão. Quanto a AZUL, o que acontece com o dinheiro emprestado de acordo com o plano anterior descartado? Ela recebe imediatamente depois do leilão, caso não participe ou perca?

Se não me engano é a primeira a receber... Mas não compro essa de que não vai participar, se nada mudar até a data do leilão pode apostar que estarão lá.

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Se não me engano é a primeira a receber... Mas não compro essa de que não vai participar, se nada mudar até a data do leilão pode apostar que estarão lá.

Espero que participe mesmo, para mim e muitos outros passageiros que utilizam Congonhas, um aumento na concorrência será sempre bom.

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Os slots de CGH e SDU estarão em todas as UPIs? Uma forma de evitar o mico de algumas delas não venderem ou a concentração é distribuir os slots nas 7 unidades.

 

De qualquer forma eu acho temerário Gol e LATAM entrando para "proteger o nicho", pode pagar um preço muito mais caro pelos benefícios.

 

Os Cuetos estão saindo agora do lamaçal e a Gol ainda tem muita coisa a ser resolvida, e vão gastar dezenas ou até centenas de milhões de dólares por elas?

 

A própria Azul já provou que é possível ganhar dinheiro fora do eixo CGH-GRU. Entretanto, o movimento dela em CGH é diferente e tem a questão de ser uma empresa financeiramente melhor que as duas rivais e imagina ampliar as receitas corporativas. Mas mesmo assim eu acho que ela não deveria se aventurar em comprar a UPI. Pode ser que ela obtenha de graça daqui uns meses ou semanas, claro que uma porção menor.

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Os slots de CGH e SDU estarão em todas as UPIs? Uma forma de evitar o mico de algumas delas não venderem ou a concentração é distribuir os slots nas 7 unidades.

Está tudo bem misturado, só conferir nos anexos ai:

 

https://www.avianca.com.br/documents/20143/0/Avianca+_+Plano+de+Recupera%C3%A7%C3%A3o+Judicial+-vers%C3%A3o+para+publica%C3%A7%C3%A3o+no+site.pdf/423183c1-d56c-be00-fe03-f78058a20059

 

Já que tudo virou manobra, não me espantaria ver Latam e Gol que teoricamente já se comprometeram a fazer ofertas pagarem caro por slots que não precisam.

Edited by Uptrim
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Alguém emprestou mais algum dinheiro pra ela sobreviver até o leilão? Azul, Latam ou GOL?

Em BSB essa semana suspenderam o abastecimento por alguns minutos até chegar uma "autorização" para continuar. As GPU,s e ar condicionados estavam sem combustível também, mas agora tá normalizado.

 

Todas as bases BR Aviation pararam, porém a situação foi normalizada.

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Pode-se dizer então que a Oceanair está agonizando em seus momentos finais?

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Como vai ficar a distribuição de Slots quando privatizar CGH (promessa do atual governo). Será a concessionária que assumir o aeroporto ou a ANAC?

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Pode-se dizer então que a Oceanair está agonizando em seus momentos finais?

 

A empresa está sendo dividida em 8 partes (Oceanair + 7 UPIs).

 

A maior parte da operação atual estará em 6 UPIs juntamente com a UPI do Programa Amigo.

 

Os voos que não estão relacionados nas UPIs continuarão sendo operados pela Avianca Brasil (Oceanair). Após o leilão a empresa continua em Recuperação Judicial até sair da mesma, falindo ou operando.

 

Passaredo passou por RJ e continua operando, arrastada, mas continua.

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A empresa está sendo dividida em 8 partes (Oceanair + 7 UPIs).

 

A maior parte da operação atual estará em 6 UPIs juntamente com a UPI do Programa Amigo.

 

Os voos que não estão relacionados nas UPIs continuarão sendo operados pela Avianca Brasil (Oceanair). Após o leilão a empresa continua em Recuperação Judicial até sair da mesma, falindo ou operando.

 

Passaredo passou por RJ e continua operando, arrastada, mas continua.

MAs nao entendi, se a Avianca Brasil continuaria operando, então o uso da marca Avianca não seria utilizado pelas Upis?

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MAs nao entendi, se a Avianca Brasil continuaria operando, então o uso da marca Avianca não seria utilizado pelas Upis?

 

O nome "Avianca" continuaria sendo usado porém sem pagar royalts pros donos até que a transição seja efetuada (o prazo pra isso acontecer também é estipulado mas não tenho certeza quanto a duração).

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A empresa está sendo dividida em 8 partes (Oceanair + 7 UPIs).

 

A maior parte da operação atual estará em 6 UPIs juntamente com a UPI do Programa Amigo.

 

Os voos que não estão relacionados nas UPIs continuarão sendo operados pela Avianca Brasil (Oceanair). Após o leilão a empresa continua em Recuperação Judicial até sair da mesma, falindo ou operando.

 

Passaredo passou por RJ e continua operando, arrastada, mas continua.

Ou seja, o que estão leiloando são apenas slots e o programa amigo.

 

Minhas duas fichas q a nova OceanAir nem sai do chão após o leilão, infelizmente.

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Eu não sei se viajei um pouco mas... tô aqui pensando lendo os ultimos tópicos. Incrível ver onde a AVB chegou. Ou terminou...

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O nome "Avianca" continuaria sendo usado porém sem pagar royalts pros donos até que a transição seja efetuada (o prazo pra isso acontecer também é estipulado mas não tenho certeza quanto a duração).

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Vai ser engraçado ver voo Azul em avião e tripulantes Avianca com uniforme Azul do lado de um Latam com avião Avianca e tripulação Avianca de uniforme Latam e o mesmo com a Gol,vai ser muito loucoooooo

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Vai ser engraçado ver voo Azul em avião e tripulantes Avianca com uniforme Azul do lado de um Latam com avião Avianca e tripulação Avianca de uniforme Latam e o mesmo com a Gol,vai ser muito loucoooooo

 

Mas os tripulantes não serão mais Avianca porque serão contratados pela Azul ou GOL ou Latam (ou não), e os aviões Avianca serão pintados nas cores da Azul ou GOL ou Latam, se é que os lessors vão querer continuar com os aviões voando por aqui...

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Se fosse o caso, a Gol provavelmente não ficaria nem com os aviões e nem com os tripulantes do Airbus. Se for aprovado (o que acho difícil o CADE permitir), a Gol irá aproveitar somente os Slots e nada mais.

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Sobre voar com aviões da Avianca, acho muito improvável isso acontecer... a não ser que seja uma condição imposta na venda... qquer uma das 3 poderia efetuar os voos com tripulação e aviões agora, ja que estamos na baixa temporada.

Edited by EPG

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Mas os tripulantes não serão mais Avianca porque serão contratados pela Azul ou GOL ou Latam (ou não), e os aviões Avianca serão pintados nas cores da Azul ou GOL ou Latam, se é que os lessors vão querer continuar com os aviões voando por aqui...

Engano seu, pelo menos uns 6 meses a um ano vai ter avião Avianca voando para seu novo dono,não tem como parar os voos para pintar os aviões de Latam,Azul e Gol,vai haver essa confusão num primeiro momento

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Se fosse o caso, a Gol provavelmente não ficaria nem com os aviões e nem com os tripulantes do Airbus. Se for aprovado (o que acho difícil o CADE permitir), a Gol irá aproveitar somente os Slots e nada mais.

Sem os Max e já tendo que cancelar voos por falta de aeronaves,de onde,da noite pro dia ,eles vão arrumar aviões....depende muito de quantos slots eles vão comprar....é óbvio que no prazo de 6-8 meses eles resolvam os problemas tanto de malha e do Max e com certeza não voarão nenhuma aeronave Airbus

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Sem os Max e já tendo que cancelar voos por falta de aeronaves,de onde,da noite pro dia ,eles vão arrumar aviões....depende muito de quantos slots eles vão comprar....é óbvio que no prazo de 6-8 meses eles resolvam os problemas tanto de malha e do Max e com certeza não voarão nenhuma aeronave Airbus

Max sao poucos, nao esta impactando tanto assim

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Max sao poucos, nao esta impactando tanto assim

Mas operar essas UPIs da Avianca vão precisar de quantas aeronaves,na mínimo umas 5-8 mais as que serão requeridas para os novos voos( embora esses são só para agosto) ....

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No plano de recuperação aprovado as aeronaves constam nas UPI's? Ou isso era apenas no plano da Azul?

 

Além disso, o Juiz não tinha suspendido o arresto de aeronaves até a assembleia? E agora, José?

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