Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

Hoje 12 aviões operacionais, desses, 4 param hoje. Mais 2 param dia 28, outro dia 29. ficando 5 aviões voando dia 30...

Mesmo que alguma empresa resolva comprar, vai herdar uma empresa com 1.5 bilhões de dívida, um esboço do que foi uma malha, uma carteira de clientes revoltados que certamente não querem voar com a marca. Sendo realista, muito dificil alguém querer assumir esse passivo, estamos falando de anos de investimentos, nova malha, novos aviões, até se recuperar a confiança. Alguém tem algum exemplo de empresa que renasceu das cinzas? de cabeça não consigo pensar em nenhuma empresa que tenha ficado só com 5 aviões, divida bilionária e voltou a prosperar. seria um case de sucesso e primeiro da história.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém tem algum exemplo de empresa que renasceu das cinzas

 

A padaria do vovô depois do incêndio, mas acho que essa não conta, né?

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo com essa redução grande na frota, eles não demitiram ninguém? Estão mantendo os tripulantes?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só vai ter grana pra demitir depois do leilão

Share this post


Link to post
Share on other sites

Avianca (Data do fechamento de bases)

25/04

FLN
FOR
GIG
JDO

27/04

MCZ
REC

28/04

AJU
GYN
GRU
IOS
NAT

Permanecem em operação

CGH - 19 decolagens
SDU - 14 decolagens
BSB - 4 decolagens
SSA - 1 decolagem

PS. as demais bases já encerraram.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualização dos aviões já retomados:



22/04/2019



PR-ONJ (A319) - último voo comercial O66237 BSB-SDU (translado SDU-GRU-CLO-HOU-GYR)


PR-AVP (A320ceo) - último voo comercial O66129 POA-GRU (translado GRU-CLO-HOU-GYR)


PR-AVR (A320ceo) - último voo comercial O66064 CGH-BSB (translado BSB-CLO-HOU-GYR)


PR-ONL (A320ceo) - último voo comercial O66151 CNF-GRU (translado GRU-GIG-CLO-HOU-GYR)


PR-ONT (A320ceo) - último voo comercial O66227 SSA-GIG (translado GIG-CLO-HOU-GYR)



23/04/2019



PR-OCY (A320ceo) - último voo comercial O66051 SSA-GRU (translado GRU-GIG)


PR-ONX (A320ceo) - último voo comercial O66127 POA-GRU (translado GRU-GIG)


PR-OBI (A320NEO) - último voo comercial O66055 SSA-GRU (translado GRU-GIG)


PR-OBP (A320NEO) - último voo comercial O66363 GYN-GRU (translado GRU-GIG)



24/04/2019



PR-OBD (A320NEO) - último voo comercial O66109 NVT-GRU (translado GRU-GIG)


PR-OBJ (A320NEO) - último voo comercial O66188 GRU-BSB (translado GRU-GIG)



25/04/2019



PR-ONW (A320ceo) - último voo comercial O66303 REC-GRU


PR-OCR (A320ceo) - último voo comercial O66163 MCZ-GRU


PR-OBH (A320NEO) - último voo comercial O66065 BSB-CGH


PR-OBK (A320NEO) - último voo comercial O66261 FLN-GRU

Share this post


Link to post
Share on other sites

Frota operacional: 8 aeronaves (26/04/2019)

 

A318

 

PR-AVJ

PR-AVL

PR-ONI

PR-ONC

 

A319

 

PR-AVB (fica na malha até 29/09, quando sai para manutenção)

PR-AVD

 

A320ceo (devem ser devolvidos no final de semana)

 

PR-OCQ

PR-OBB

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje 12 aviões operacionais, desses, 4 param hoje. Mais 2 param dia 28, outro dia 29. ficando 5 aviões voando dia 30...

Mesmo que alguma empresa resolva comprar, vai herdar uma empresa com 1.5 bilhões de dívida, um esboço do que foi uma malha, uma carteira de clientes revoltados que certamente não querem voar com a marca. Sendo realista, muito dificil alguém querer assumir esse passivo, estamos falando de anos de investimentos, nova malha, novos aviões, até se recuperar a confiança. Alguém tem algum exemplo de empresa que renasceu das cinzas? de cabeça não consigo pensar em nenhuma empresa que tenha ficado só com 5 aviões, divida bilionária e voltou a prosperar. seria um case de sucesso e primeiro da história.

Resumo da ópera a RJ não recupera ninguém. Nenhuma aérea conseguiu renascer nesse mercado hostil tupiniquim.

Falaram numa postagem aqui que no States antes de chegar no estágio a beira do colapso, que é a RJ nesse País, por lá entra antes do caos em processo de reorganização (não lembro o termo cunhado na postagem). Se aqui fosse assim, e há 1 ou 1,5 ano se tivesse entrado nesse processo, tendo malha, clientes, fluxo de caixa ainda, respeito, hoje não estaria mais uma indo pra cova.

 

A Varig com 1 aeronave sucumbiu ligeiro. A PAZ agoniza. A AV não será diferente. Com 5 aeronaves não ganha escala, que esse setor precisa. E sem capital e atolada em dívidas, reza a Deus se conseguir ainda resistir na UTI em leito vizinho ao da PAZ.

Edited by José Castro

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Nem foi votado ainda. Apenas aprovado na comissão mista, falta muita coisa para ser efetivamente liberado.

 

 

MP tem força de lei e qualquer ato durante sua vigência é irrevogável e permanente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

MP tem força de lei e qualquer ato durante sua vigência é irrevogável e permanente.

Dificilmente algum investidor estrangeiro irá colocar seu capital antes de uma definição permanente.

 

Mesmo após a aprovação , com a instabilidade econômica imperando no País atualmente , acho improvável .

 

Agora para o futuro , mediante as reformas necessárias, a economia entrando nos trilhos , quem sabe teremos mais players entrando no mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

OBH acabou de pousar, ONH em aproximação final e OBK em descida para o último translado ao GIG. :cry: :cry: :cry:

Share this post


Link to post
Share on other sites

OBH acabou de pousar, ONH em aproximação final e OBK em descida para o último translado ao GIG. :cry: :cry: :cry:

 

A318 ONH? Tem certeza? Estava em CGH cheio de partes faltantes até ontem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ONH não voa a séculos.. deve ser outro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resumo da ópera a RJ não recupera ninguém. Nenhuma aérea conseguiu renascer nesse mercado hostil tupiniquim.

Falaram numa postagem aqui que no States antes de chegar no estágio a beira do colapso, que é a RJ nesse País, por lá entra antes do caos em processo de reorganização (não lembro o termo cunhado na postagem). Se aqui fosse assim, e há 1 ou 1,5 ano se tivesse entrado nesse processo, tendo malha, clientes, fluxo de caixa ainda, respeito, hoje não estaria mais uma indo pra cova.

 

A Varig com 1 aeronave sucumbiu ligeiro. A PAZ agoniza. A AV não será diferente. Com 5 aeronaves não ganha escala, que esse setor precisa. E sem capital e atolada em dívidas, reza a Deus se conseguir ainda resistir na UTI em leito vizinho ao da PAZ.

 

Exato

 

RJ (Chapter 11) aqui nos EUA : Assegure-se que seus credores principais nao bancarios vao lhe apoiar, garanta linhas de credito (atraves de transacoes de Revolving Credit Facility antes de entrar), saque as linhas de credito e fique com o caixa bem gordo.

 

Ninguem da credito no Chapter 11 - imagina em RJ no Brasil que nao recupera 99,8% das empresas que entram no processo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resumo da ópera a RJ não recupera ninguém. Nenhuma aérea conseguiu renascer nesse mercado hostil tupiniquim.

Falaram numa postagem aqui que no States antes de chegar no estágio a beira do colapso, que é a RJ nesse País, por lá entra antes do caos em processo de reorganização (não lembro o termo cunhado na postagem). Se aqui fosse assim, e há 1 ou 1,5 ano se tivesse entrado nesse processo, tendo malha, clientes, fluxo de caixa ainda, respeito, hoje não estaria mais uma indo pra cova.

 

A Varig com 1 aeronave sucumbiu ligeiro. A PAZ agoniza. A AV não será diferente. Com 5 aeronaves não ganha escala, que esse setor precisa. E sem capital e atolada em dívidas, reza a Deus se conseguir ainda resistir na UTI em leito vizinho ao da PAZ.

A passaredo saiu da RJ.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

MP tem força de lei e qualquer ato durante sua vigência é irrevogável e permanente.

 

No Brasil com o STF nem lei tem força de lei. Ninguém vai botar dinheiro enquanto isso não estiver pacificado no legislativo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Frota no dia 26/04


A318 - 4 operacionais

PR-AVJ - Airbus Financial Services

PR-AVL - Airbus Financial Services

PR-ONC - Airbus Financial Services

PR-ONI - Airbus Financial Services


A319 - 2 operacionais

PR-AVB - Wells Fargo Bank Northwest (previsão de parar 30/04 até 29/05 para manutenção)

PR-AVC - Aerovias Del Continente Americano S.A. AVIANCA (parado em SJK desde 03/03)

PR-AVD - Aerovias Del Continente Americano S.A. AVIANCA


A320 - 2 operacionais

PR-OBB - Vermillion Aviation (Three) Limited (Devolução nos próximos dias)

PR-OCQ - Vermillion Aviation (Four) Limited (Devolução nos próximos dias)

PR-OCR - Vermillion Aviation (Five) Limited (Devolvido no GIG ontem)

PR-ONW - Celestial Aviation Trading 26 Limited (Devolvido no GIG ontem)


A320NEO - 0 operacionais

Todos abaixo da Celestial Aviation Trading

PR-OBF (Parado em GRU desde 03/03) - (Devolução nos próximos dias)

PR-OBH - (Devolvido no GIG ontem)

PR-OBJ - (Devolvido no GIG ontem)

PR-OBK - (Devolvido no GIG ontem)


Total: 8 operacionais no dia de hoje 26/04


Frota operacional provável após devoluções já programadas:


A318 - 4 operacionais

PR-AVJ

PR-AVL

PR-ONC

PR-ONI


A319 - 3 (1 operacionais)

PR-AVB (previsão de parar 30/04 até 29/05 para manutenção)

PR-AVC (parado em SJK desde 03/03)

PR-AVD


Total de 7 aeronaves, sendo 5 operacionais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

''O prazo para a qualificação dos interessados nos slots – autorizações de decolagem e pouso – da Avianca pode ser prorrogado em cerca de uma semana, da data final que seria amanhã, dia 26, por conta de um feriado forense. O prazo maior amplia a chance de Gol e Latam enfrentarem concorrência no plano azeitado com a gestora norte-americana Elliott.





Santo. O edital do leilão previa dez dias a partir de sua publicação, no dia 17, para que os interessados apresentassem documentos comprovando capacidade financeira. No entanto, com o feriado forense da “Quinta-feira Santa”, existe a interpretação que os 10 dias devem ser contados a partir do dia 22 de abril. Assim, o prazo final de qualificação escorregaria para o dia 2 de maio. O leilão segue marcado para o dia 7 do próximo mês.''


Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitas demissões na próxima semana. Muitas bases fechadas oficialmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A passaredo saiu da RJ.

E continua falida

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitas demissões na próxima semana. Muitas bases fechadas oficialmente.

Demissões canceladas até última ordem

Motivo ainda não divulgado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Demissões canceladas até última ordem

Motivo ainda não divulgado

AFA ou algum comunicado da empresa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

AFA ou algum comunicado da empresa?

Comunicado, apenas internamente para os Gerentes das bases, todas demissões on hold até segunda ordem

Posição de 11:00 da manhã de hj

Share this post


Link to post
Share on other sites

ONE6060 123456- 318 CGH 0750 0940 BSB

ONE6062 1234567 318 CGH 1240 1430 BSB
ONE6064 12345-7 318 CGH 1730 1920 BSB
ONE6172 1234567 318 CGH 0900 1050 BSB
ONE6061 123456- 318 BSB 1020 1210 CGH
ONE6063 1234567 318 BSB 1510 1700 CGH
ONE6065 12345-7 318 BSB 1845 2035 CGH
ONE6173 1234567 318 BSB 1900 2055 CGH
ONE6220 1234567 318 SDU 0900 1050 BSB
ONE6232 1234567 319 SDU 1210 1400 BSB
ONE6235 1234567 319 BSB 1440 1630 SDU
ONE6237 1234567 318 BSB 1910 2100 SDU
ONE6070 12345-7 318 CGH 2140 0000 SSA
ONE6075 123456- 318 SSA 0450 0715 CGH
ONE6000 123456- 319 CGH 0640 0745 SDU
ONE6002 123456- 318 CGH 0815 0920 SDU
ONE6004 1234567 319 CGH 0950 1050 SDU
ONE6006 1234567 318 CGH 0725 0825 SDU
ONE6008 1234567 319 CGH 1255 1355 SDU
ONE6010 1234567 319 CGH 1555 1700 SDU
ONE6012 12345-7 318 CGH 1725 1830 SDU
ONE6014 1234567 319 CGH 1900 2000 SDU
ONE6016 12345-7 318 CGH 2035 2140 SDU
ONE6018 -----6- 318 CGH 1200 1300 SDU
ONE6020 ------7 318 CGH 1355 1455 SDU
ONE6024 12345-- 318 CGH 1125 1225 SDU
ONE6026 -----6- 318 CGH 1655 1755 SDU
ONE6028 1234567 319 CGH 1040 1140 SDU
ONE6030 12345-7 319 CGH 2100 2155 SDU
ONE6032 1234567 318 CGH 2130 2225 SDU
ONE6034 12345-- 318 CGH 1425 1525 SDU
ONE6001 123456- 318 SDU 0640 0745 CGH
ONE6003 1234567 318 SDU 0815 0920 CGH
ONE6005 12345-- 318 SDU 0950 1055 CGH
ONE6007 1234567 318 SDU 1120 1225 CGH
ONE6009 1234567 318 SDU 1425 1525 CGH
ONE6011 12345-7 318 SDU 1555 1655 CGH
ONE6013 1234567 318 SDU 1730 1830 CGH
ONE6015 12345-7 318 SDU 1900 2005 CGH
ONE6017 1234567 318 SDU 2030 2125 CGH
ONE6019 -----6- 318 SDU 1000 1105 CGH
ONE6021 -----6- 318 SDU 1520 1620 CGH
ONE6025 12345-7 319 SDU 2130 2225 CGH
ONE6027 -----6- 318 SDU 1830 1930 CGH
ONE6029 123456- 319 SDU 0610 0720 CGH
ONE6031 12345-7 319 SDU 1700 1800 CGH
ONE6033 1234567 318 SDU 0705 0810 CGH
ONE6035 12345-- 318 SDU 1255 1355 CGH
Edited by PT-KTR
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Demissões canceladas até última ordem

Motivo ainda não divulgado

Devem estar canceladas pois como não vão pagar ninguém mesmo, não faz diferença para a empresa...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade