Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

ATR na azul entre 13 a 15. 16 a 18 sao meses excepcionais, sem cargo de instr ou chec.

17 a 20.

Atr na azul 16/17 e muito mais beneficio.

Então o 320 na Azul tá pagando mais? É isso produção?

17 a 20.

Atr na azul 16/17 e muito mais beneficio.

A dois anos e meio atrás média 21k limpo no 320 sem instrução na Base Sp , base Rio teve um tempo que voava pouco e a grana era mais baixa

Dando instrução 25k na base Sp, Tb isso a quase 3 anos atrás

Bem coerente seu raciocínio amigo.

Eu particularmente estou vendo um outro lado. Há quem não possa sair do país por N razões, inclusive inglês. Por vezes o atr é o que tem. Inclusive nas contratações dct cmte ano passado para atr. Vieram muitos expats vendo o atr como chance de voltar ao país.

Quanto aos colegas da EK, sim saíram daqui copilotos pra ir lá como copilotos. Inclusive cmte checador foi como copiloto.

Oportunidades existem, mas nem sempre um avião ou salário melhor são de fato melhores pra determinada pessoa.

Eu prefiro voar atr aqui a voar 320 lá fora. Não por grana ou equipamento, mas por questões pessoais de não querer sair do país.

Entretanto, pensando exclusivamente em carreira, não tenho nenhum argumento contrário ao seu. Concordo plenamente.

Abraço !

Concordo que melhor avião é o que paga o salário

Apenas, acredito que o amigo tb concorda, não é razoável um Type de 320 com mais de 500 PIC hrs, tentar voar ATR sem esgotar todas as possibilidades antes.

E outra, eu me referi a quem é Comandante de 320, para os Co pilotos meu raciocínio não se aplica, as opções lá fora são totalmente mais restritas e nesse caso voar ATR pode ser até considerado pra não ficar parado ou enquanto se prepara para um processo lá fora.

Eu tenho certeza que esses conhecidos seus que saíram do ATR para EK foram de primeiro Oficial.

Abc

ATR na azul entre 13 a 15. 16 a 18 sao meses excepcionais, sem cargo de instr ou chec.

Depois que aumentou o salário esse ano, abaixo de 15 não fica.

Cada um tem seus descontos, mas esse ano minha média está em 21.650, diarias media de 2300, voando excepcionais 62 horas, media de 12 folgas.

Não tem muito jeito de aumentar a produtividade do ATR, instrutores tirando até 25k limpo.

Voltando pra Avianca...

Vi um post afa no FB que a QATAR tinha comprado tudo e a galera faceira achando que agora iria sair do buraco... Mas mesmo que hipoteticamente alguém tivesse essa grana toda pra investir, não seria mais fácil abrir uma empresa nova?

No site da Avianca ainda aparecem todos os destinos, mas simulei um CGH-SDU-CGH ida dia 14/05 e volta dia 22/05 e os preços são absurdamente baratos, R$ 277,45 cgh-sdu e R$ 192,45 a volta!!! Mas ai coloca pra continuar e o site fica pensando e pensando e da time out.... Mas a Anac não tinha proibido as vendas da Avianca??? Deveriam tirar essa parte de vendas de lá.

Depois que aumentou o salário esse ano, abaixo de 15 não fica.

Cada um tem seus descontos, mas esse ano minha média está em 21.650, diarias media de 2300, voando excepcionais 62 horas, media de 12 folgas.

Não tem muito jeito de aumentar a produtividade do ATR, instrutores tirando até 25k limpo.

Ta bom, hein! Ta pagando que nem o 320 na Latam. Pelo jeito então, hoje o salário do 320 na Azul é o melhor do mercado. Se no ATR ta dando média de 21k limpo, imagina o do 320...

Ta bom, hein! Ta pagando que nem o 320 na Latam. Pelo jeito então, hoje o salário do 320 na Azul é o melhor do mercado. Se no ATR ta dando média de 21k limpo, imagina o do 320...

Bruto obviamente! Faltou esse detalhe rsrs

Cada um tem seus descontos, problema em falar de salario é que nego pega o maior que tirou limpo e fala que é media. Ai fica difícil

Limpo de 15 a 17 no equipamento de entrada da empresa... tem que comparar com o que passaredo paga que é o mesmo eqpto... falta alguém vir aqui e falar a verdade do 320, não voo, logo não posso falar.

Edited by Uptrim

Que bom que aumentaram os salários, um amigo copiloto me disse que o irmão,copiloto do Atr só recebia 5 mil no máximo, então aumentaram finalmente os salários.... e os comissários, tb tiveram aumento?

Que bom que aumentaram os salários, um amigo copiloto me disse que o irmão,copiloto do Atr só recebia 5 mil no máximo, então aumentaram finalmente os salários.... e os comissários, tb tiveram aumento?

Olha co pila de ATR ganhar 5K ja faz alguns anos que nao acontece

Esse tópico é sobre salário da Azul ou a RJ da O6?

• Like 11

Pelo jeito também melhoraram no 320, né?

Esses números postados anteriormente não fazem sentido

Muita gente aqui tentando adivinhar o que é bom ou ruim para os outros. Mas quem decide isso é a pessoa, só ela sabe o que é bom ou ruim para ela. Largar toda a familia aqui para fazer dinheiro, para uns é bom, porem para outros o dinheiro não é importante assim. Ngm sabe das condições familiares e financeiras que ela se encontra.

É aquilo, "one pilot's poison is another pilot's treasure."

Voltando à Oceanair, 5 voos no momento:

6008 CGH - SDU A318 PR-ONC

6045 SSA - GRU A320 PR-OBB

6046 GRU - SSA A320 PR-OCQ

6062 CGH - BSB A319 PR-AVB

6308 BSB - NAT A319 PR-AVD

• Like 1

Exato turma! Cada um é cada um, e não nos cabe julgar as decisões pessoais. É como eu disse no início da discussão: enquanto tem gente que tem um financiamento de 30 anos pra pagar e com uma família pra sustentar, tem gente com 500 mil investidos e ainda é solteiro e sem filhos.

Por mais arrogante que a decisão desses colegas pareça, vale lembrar que a tendência de quem entra de FO no ATR hoje é sair em 6-8 anos do avião. Se fosse o último recurso disponível, a última possibilidade a ser considerada, certamente todos aceitariam, mas claramente não é o caso.

Acho que vocês não se atentaram para o fato de que o Uptrim é Cmte de ATR. Pelo menos eu entendi assim.

O salário continua o mesmo. FO da Latam ganha mais que Cmte da Azul.

Olha co pila de ATR ganhar 5K ja faz alguns anos que nao acontece

Todos os meus amigos que estão voando ATR nas bases VCP ou CNF estão sempre tirando mais que R$7500, e não muito dificilmente passa de R$8000.

Sobre sair do ATR, tem FO indo para o B737 com menos de 2 anos de casa, Airbus 2 anos e meio.

Todos os meus amigos que estão voando ATR nas bases VCP ou CNF estão sempre tirando mais que R$7500, e não muito dificilmente passa de R$8000.

Sobre sair do ATR, tem FO indo para o B737 com menos de 2 anos de casa, Airbus 2 anos e meio.

Acho que há algum engano aí. FO do ATR com 2 anos e meio de casa indo pro Airbus deve ser previsão e não fato ocorrido. Sei de colegas há 4 anos no avião que começaram a ir agora. Ainda assim, a conta é bem simples: se há previsão de contratação direta no A320 e no ERJ, a transição do ATR para o A320 vai diminuir consideravelmente ao final das entregas e dificilmente atingirá os que entraram recentemente, e aí dependerá de uma nova expansão ou rotatividade.

2 páginas desde a última vez que li ontem, desses posts, apenas 3 de informação sobre a O6, o resto só de salário da Azul, ajuda aí né pessoal!

• Like 7

Quantos ACFTs estão voando na AVB?

nossa... esses 5 Acfts são dela ou o lessor não pediu a devolução?

• Like 1

nossa... esses 5 Acfts são dela ou o lessor não pediu a devolução?

8, amanhã ficam 6. Dia 29, 5.

Atualizando a malha.

Frota operacional: 5 aeronaves (a partir de 30/04/2019)

A318 - Todos da Airbus Financial Services e não há previsão de retomada, afinal, não há algum mercado para eles.

PR-AVJ

PR-AVL

PR-ONI

PR-ONC

A319 - Wells Fargo e Aerovias Del Continente Americano S.A. AVIANCA, respectivamente

PR-AVB (fica na malha até 30/04, quando sai para manutenção)

PR-AVD

Atualização dos aviões a serem retomados:

28/04/2019

A320ceo

PR-OCQ - último voo programado O66171 BSB-CGH

PR-OBB - último voo programado O66055 SSA-GRU

Ocean não tem aviões próprios. Todos leasing. Dos 5, 4 São 318 (Airbus leasing) 1 319 da AVA.

• Like 1

Tem um vídeo no YouTube "Avianca Brasil - Aos seus funcionários". Avião pousando, avião decolando, uma música triste tocando, e no final uma comissária fecha a porta de um avião. Não entendi o que quer dizer aos seus funcionários...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...