Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

Vamos apenas respeitar nossos colegas aviadores. A gente sabe o quanto é dificil ser piloto, galera. Uma empresa quebrar é ruim para todos, desde do cara que está lá iniciando o PP no paulisteco até o master, etc.

Infelizmente setor aéreo brasileiro é complicadíssimo, imposto, câmbio, CMB, imprensa falando ##### espantando clientes, enfim. Infelizmente muito amadores e picaretas resolvem de brincar de air tycoon e quem se f... é nós. Dias melhores virão, sempre vem.

Vamos apenas respeitar nossos colegas aviadores. A gente sabe o quanto é dificil ser piloto, galera. Uma empresa quebrar é ruim para todos, desde do cara que está lá iniciando o PP no paulisteco até o master, etc.

Infelizmente setor aéreo brasileiro é complicadíssimo, imposto, câmbio, CMB, imprensa falando ###### espantando clientes, enfim. Infelizmente muito amadores e picaretas resolvem de brincar de air tycoon e quem se f... é nós. Dias melhores virão, sempre vem.

Pelo menos uma coisa mudou silenciosamente e pouca gente sabe, antigamente voce poderia ir na Junta Comercial e abrir a CHANNEL LINHAS AÉREAS LTDA e aí tentar ter o A.O.C, agora não, a ANAC precisa ver que voce não é jogador de Airline Tycoon e que tem condição para descer para o play, aí aprovado o estatuto e estrutura financeira, voce pode ir na junta abrir.

Qual a fonte? A Azul tem reacomodado MUITOS pax da avb.

A fonte somos nós da operaçãos mesmo!

Se você for de alguma base que a Azul ainda acomoda normalmente pra Avianca .... somente a sua está assim, pq o resto do país inteiro não está aceitando, e quando aceita é pq teve que pedir pra vários do alto escalão até liberar.

A única que segue aceitando as acomodações normalmente é a GOL, pq até a Latam já está criando várias regras que acaba sendo inviável, como por exemplo só aceitar acomodar o pax 02 horas antes do voo sendo que o pax está em outra cidade e essa seria uma conexão usando Avianca + Latam.

Me desculpem a sinceridade mas começar a culpar empresas por ter regras de reacomodação ainda mais sem receber por isso é complicado...

• Like 3

TODAS as empresas estão aceitando, o problema está sendo as vagas. Se não há disponibilidade, não há acomodação.

Além disso, as chuvas de ontem em SP x RJ atrapalharam a malha das congêneres, consequentemente, menos possibilidade de reacomodação.

Sei que a preferência é dos pax, mas fico imaginando como está a vida dos tripulantes seja de passe da própria empresa, ou os de passe livre pra conseguir embarcar nesses voos lotados devido as acomodações, fora os funcionários de terra usando o benefício (stand by). Nada de embarcarem.

Sei que a preferência é dos pax, mas fico imaginando como está a vida dos tripulantes seja de passe da própria empresa, ou os de passe livre pra conseguir embarcar nesses voos lotados devido as acomodações, fora os funcionários de terra usando o benefício (stand by). Nada de embarcarem.

Toda semana eu faço GRU-NAT-GRU, de zed, e sempre embarco. Essa madrugada voltei no TAM 3167 NAT-GRU, com voo da Avianca cancelado em NAT, e o voo saiu com umas 15 poltronas vazias...

Toda semana eu faço GRU-NAT-GRU, de zed, e sempre embarco. Essa madrugada voltei no TAM 3167 NAT-GRU, com voo da Avianca cancelado em NAT, e o voo saiu com umas 15 poltronas vazias...

Nossa, achei que a galera estava ficando toda no chão

Já vimos essa história com os funcionários da VARIG que lutaram até final e hoje a empresa deve $$$$ !!!

Não só Varig, como Transbrasil, Vasp e outras menores.

Parece final de guerra, generais fugindo e os soldados sem saber se pulam fora ou lutam acreditando em milagre divino, pois só o Plano Superior para salvar uma empresa que deve bilhões (que escondeu durante a RJ) com meia dúzia de aeronaves, sendo 4 consideradas micos.

• Like 1

Tem uma carta aberta rolando nas redes dos funcionários de despacho da Avianca aos Diretores da Empresa.

Se eu fosse um desses diretores estaria morto de vergonha, se é que eles tem vergonha...

• Like 1

Tem uma carta aberta rolando nas redes dos funcionários de despacho da Avianca aos Diretores da Empresa.

Se eu fosse um desses diretores estaria morto de vergonha, se é que eles tem vergonha...

Você acha que eles se importam? Tão nem aí... vi uma carta de uma garota no linkedin, pelo amor de Deus... é muita cegueira e ainda usa um 787 da AVA rs...

• Like 1

Além de absurdo, este pedido tem um tiro no pé......

Fala que as UPI´s fazem parte do grupo Avianca......o que permitiria o redirecionamento das dívidas e execuções para as UPI´s;;;;

O tal do cobertor curto.....

A Avianca está tentando suicídio misturando todos os dias uma cartela de Neosaldina com cerveja Glacial. Os pedidos mostram o verdadeiro circo entre a Oceanair e a justiça brasileira.

Talvez seja menos dolorido enfiarem um 38 na boca e atirar de uma vez...

• Like 3

A Avianca informou que o prazo de 180 dias estimado pela Anac para emissão dos respectivos COAs pode inviabilizar o seu plano de recuperação judicial, motivo pela qual solicitou que o juiz determine que a Anac finalize o processo de emissão e outorga dos certificados até 6/6/2019.

De 180 para 40... serio?

Serio isso?? Eles basearam as upis nos slots e agora adeus slots...

Tem mais uma semana pro leilão e ai é aquela coisa, será que Gol e Latam irão colocar mais $ em cima disso, correndo o risco de nem ter esses slots que eles desejam???

E se chegar semana que vem e Gol e Latam não comprarem nada, ai é decretada falência e fim das operações? Como fica o cenário se não deram lance algum? Até por que eles falaram que se comprometeram a dar lances, mas né, chega na hora e não dão, pois carta de intenção não é $.... em uma analogia, é igual o cara prometer um pedido de boca e não realizar no papel, logo tu não tem como cobrar nada, já que palavras ditas são só palavras.

Sumiram do CR por sinal!

Funcionário da Ocean há uma década, ex-funcionário em breve. Já postei algumas vezes sobre a empresa aqui. Desculpe se estou ausente, apareceram outras prioridades na minha vida... aproveitando que estou aqui, quer fazer alguma pergunta ou foi só um comentário engraçadinho avulso?

• Like 17

Sumiram do CR por sinal!

Funcionário da Ocean há uma década, ex-funcionário em breve. Já postei algumas vezes sobre a empresa aqui. Desculpe se estou ausente, apareceram outras prioridades na minha vida... aproveitando que estou aqui, quer fazer alguma pergunta ou foi só um comentário engraçadinho avulso?

Foi só mais um comentário sem graça e sem respeito, mesmo.
Isto não é torcida de futebol. Quem ama a aviação de verdade está achando toda essa situação, no mínimo, uma pena. Trabalhei na Avianca e hoje estou em outra aérea. E todos na outra companhia tem esse sentimento, ainda que seja uma concorrente a menos no mercado.
A honestidade, dedicação, competência e paixão dos funcionários e ex-funcionários não tem nada a ver com o mau caratismo e as trapalhadas de seus donos. Isso deve ficar claro.
É evidente que os funcionários vão torcer até o fim para um desfecho positivo para a empresa (e para seus empregos), mesmo tendo sofrido muito desrespeito por parte de seus patrões.
Provocaçõezinhas e comentários irônicos são totalmente dispensáveis - por isso que o pessoal parou de frequentar. Difícil entender?
  • Like 14

Foi só mais um comentário sem graça e sem respeito, mesmo.

Isto não é torcida de futebol. Quem ama a aviação de verdade está achando toda essa situação, no mínimo, uma pena. Trabalhei na Avianca e hoje estou em outra aérea. E todos na outra companhia tem esse sentimento, ainda que seja uma concorrente a menos no mercado.

A honestidade, dedicação, competência e paixão dos funcionários e ex-funcionários não tem nada a ver com o mau caratismo e as trapalhadas de seus donos. Isso deve ficar claro.

É evidente que os funcionários vão torcer até o fim para um desfecho positivo para a empresa (e para seus empregos), mesmo tendo sofrido muito desrespeito por parte de seus patrões.

Provocaçõezinhas e comentários irônicos são totalmente dispensáveis - por isso que o pessoal parou de frequentar. Difícil entender?

Eu que não sou do ramo fico impressionado com a desunião da classe aviadora. Sem falar que uma empresa a menos não diminui a concorrência pelo passageiro só, mas pelos profissionais também.

Só agora perceberam?

https://www.reuters.com/article/us-avianca-holding-brazil/colombias-avianca-says-bankruptcy-of-avianca-brasil-causing-reputational-harm-idUSKCN1S51VF

Deixam usar a marca de graça?

Bogota-based Avianca Holdings is the larger, better-known airline and licenses its brand for free to two smaller airlines owned by the Efromovich brothers, one in Brazil and one in Argentina.

Que mismanagement assombroso, se os irmãos fazem o que querem lá também o futuro da AVA é sombrio.

Pergunta:

A base REC não tinha fechado?? Então como é que um 318 tá fazendo CGH-REC-GRU quase toda noite? Ah, voos com inicio 9...

Só agora perceberam?

https://www.reuters.com/article/us-avianca-holding-brazil/colombias-avianca-says-bankruptcy-of-avianca-brasil-causing-reputational-harm-idUSKCN1S51VF

Deixam usar a marca de graça?

Bogota-based Avianca Holdings is the larger, better-known airline and licenses its brand for free to two smaller airlines owned by the Efromovich brothers, one in Brazil and one in Argentina.

Que mismanagement assombroso, se os irmãos fazem o que querem lá também o futuro da AVA é sombrio.

Putz, isso é amadorismo da AVA, a Synergy tem que sair da Avianca Holdings.

Pergunta:

A base REC não tinha fechado?? Então como é que um 318 tá fazendo CGH-REC-GRU quase toda noite? Ah, voos com inicio 9...

São voos da CVC. A Base tá aberta só pra atender esses voos

Edited by MRN
  • Like 1

São voos da CVC. A Base tá aberta só pra atender esses voos

Não são só da CVC não.

Tenho vários pax que não tem vínculo algum com a CVC que estão seguindo na ponte aérea pra conectar nesses REC, SSA e FOR extras a partir de CGH.

Não são só da CVC não.

Tenho vários pax que não tem vínculo algum com a CVC que estão seguindo na ponte aérea pra conectar nesses REC, SSA e FOR extras a partir de CGH.

Uma pergunta: se não tivesse a CVC esses vôos sairiam?

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...