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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]


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Se fosse o caso, a Gol provavelmente não ficaria nem com os aviões e nem com os tripulantes do Airbus. Se for aprovado (o que acho difícil o CADE permitir), a Gol irá aproveitar somente os Slots e nada mais.

Por isso que acho que pra ela a jogada nao seja ótima igual é pras outras. LA e AD podem aproveitar TUDO (desde que haja um acordo com os lessors, claro), já a a G3 paga o valor cheiro, por exemplo e leva "só" os slots.

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Quem tem voos de bilhetes de companhias parceiras com trechos domésticos O6 faz o quê??

 

A TAP se posiciona de forma vaga, dizendo que precisa aguardar posicionamento formal da Star Alliance e da parceira, antes de autorizar remarcação do trecho doméstico com outra empresa!

 

Ora, por que não nos põe logo com a GOL ou Azul com antecedência e evita desgastes?? Ou há alguma punição/razão técnica para esse posicionamento neutro/passivo da TAP ou qualquer outra?

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Por isso que acho que pra ela a jogada nao seja ótima igual é pras outras. LA e AD podem aproveitar TUDO (desde que haja um acordo com os lessors, claro), já a a G3 paga o valor cheiro, por exemplo e leva "só" os slots.

Mas a realidade é que só os Slots valem mesmo... A maioria das Lessoras da 06 cansaram da palhaçada, vão pegar os aviões assim que o juiz autorizar.

 

Avião para empresas com bom crédito no mercado não faltam, apesar da O6 ter cag*ado a reputação do país, as atuais 3 grandes tem capital aberto e governança respeitável.

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Acredito que esse curto período que a Azul esteve dentro da Avianca, deve ter conhecido quais as melhores rotas e com maiores demandas.

 

Para a Azul é interessante de qualquer jeito levar essas UPIs, porque se não levar ficara muito pequena no mercado. Vamos ver o que o CEO da Azul e o David procederão nesta situação.

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Por isso que acho que pra ela a jogada nao seja ótima igual é pras outras. LA e AD podem aproveitar TUDO (desde que haja um acordo com os lessors, claro), já a a G3 paga o valor cheiro, por exemplo e leva "só" os slots.

Abriga das três pelo espólio da AVB, é só pelos slots, que é o que ainda vale alguma coisa, a maioria dos aviões deve retornar aos lessors, que estão cansados de clote e prejuízos. Talvez alguns aviões fiquem no Brasil, mas a maioria vai embora.

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Só a título de curiosidade, o abastecimento da Avianca, pelo menos na AirBP, está funcionando da seguinte forma: no final do dia a abastecedora envia a quantidade de litros do dia junto com um boleto. Se a Avianca pagar, tem combustível no dia seguinte, se não pagar não tem abastecimento no dia seguinte. Ela deve ter uma reserva de dinheiro só pra isso...

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Só os lessors estão levando bucha.. até quando ninguém sabe

 

Só os lessors mesmo... A Vinci liberou as operações da Avianca segunda e terça porque ela pagou antecipado as taxas. Se não pagar pra operar a partir de quarta, não pousa nem decola

 

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/04/05/apos-pagamento-antecipado-aeroporto-de-salvador-libera-voos-da-avianca-para-segunda-e-terca-feira.ghtml

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Ja imaginava a direção que isso levou.

 

Gol e Latam mostram interesse em 1 ou 2 unidades no máximo - Gol vai tentar se manter domiante em CGH e Latam em GRU.

 

Vão tirar sua potencial concorrente da Ponte Aerea....

 

Agora acho que pouco da Avianca vai na verdade se salvar. E no fim penso que a Azul vai conseguir tambem o que quer... e isso complicará tudo!

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No caso da Gol, os A320neo não poderiam ser, de certa forma, uma salvação para a operação que dependia exclusivamente dos Max8? Uma solução rápida para um problema que não tem prazo para terminar?

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Ja imaginava a direção que isso levou.

 

Gol e Latam mostram interesse em 1 ou 2 unidades no máximo - Gol vai tentar se manter domiante em CGH e Latam em GRU.

 

Vão tirar sua potencial concorrente da Ponte Aerea....

 

Agora acho que pouco da Avianca vai na verdade se salvar. E no fim penso que a Azul vai conseguir tambem o que quer... e isso complicará tudo!

 

Não existe isso de tirar concorrente da Ponte, todos aqui são bem grandinhos e inteligentes o suficiente para saber que se a supracitada quisesse já estaria nesta rota faz tempo.

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No caso da Gol, os A320neo não poderiam ser, de certa forma, uma salvação para a operação que dependia exclusivamente dos Max8? Uma solução rápida para um problema que não tem prazo para terminar?

 

possibilidades existem apenas quando são levantadas, hehe... mas isso é tão inacreditavelmente engraçado que ia ter gerente comercial em Seattle cometendo suicídio.

 

No mais, a empresa mudar toda uma estrutura de custos para operar um modelo diverso e dedicado, mesmo que para resolver um problema que ela não criou? Essa possibilidade subiu de 0 para menos de 0,5%.

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Não seria tão complicado o NEO na Gol como temporário. Traga uma turma da Avianca de tripulantes e a manutenção seja realizada pela LATAM ou Azul. Seria algo como wetleasing.

 

E manda a conta para Seattle :cool:

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Só os lessors mesmo... A Vinci liberou as operações da Avianca segunda e terça porque ela pagou antecipado as taxas. Se não pagar pra operar a partir de quarta, não pousa nem decola

 

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/04/05/apos-pagamento-antecipado-aeroporto-de-salvador-libera-voos-da-avianca-para-segunda-e-terca-feira.ghtml

 

http://g1.globo.com/bahia/jornal-da-manha/videos/t/edicoes/v/recuperacao-judicial-avianca-faz-pagamento-antecipado-e-garante-mais-dois-dias-de-voos/7521784/

 

"Acho que eles entenderam o recado". Botou pra F a administração do aeroporto...

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Essa situação em SSA saiu hoje no jornal local pela manhã. Voos garantidos até terça.

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Quando acabar o dinheiro do combustível e agora, das taxas de embarque de SSA, será que a Azul ou a gol e Latam vão emprestar?

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Quando acabar o dinheiro do combustível e agora, das taxas de embarque de SSA, será que a Azul ou a gol e Latam vão emprestar?

 

Já emprestaram, não? GOL U$11mi, Latam U$11mi, Elliot U$5mi, Manchester U$10mi.

 

Foi divulgado na assembleia.

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Já emprestaram, não? GOL U$11mi, Latam U$11mi, Elliot U$5mi, Manchester U$10mi.

 

Foi divulgado na assembleia.

 

Ah tá, deve dá pra aguentar até o leilão

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Interessante é ver como a concessão aeroportuária mudou as coisas. Antes as empresas aéreas não davam a mínima para Infraero e fazia o que bem entender.

 

Para pagar por dois dias a Vinci deve ter colocado-os na parede.

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No caso da Gol, os A320neo não poderiam ser, de certa forma, uma salvação para a operação que dependia exclusivamente dos Max8? Uma solução rápida para um problema que não tem prazo para terminar?

O NEO não consegue cumprir os voos que o MAX da Gol fazia. Edited by giuli
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Parece que os Lessors terão finalmente as aeronaves de volta, recursos sendo julgados hoje no TJSP, noticias em breve.

Edited by Uptrim
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Com a assembleia de credores realizada na última sexta-feira, a Avianca perdeu a proteção que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia concedido, impedido que as donas dos aviões alugados pela companhia pedissem a reintegração de posse. A medida era válida até que a assembleia acontecesse. Segundo fontes próximas à empresa, não está descartada a hipótese de que a Avianca tenha de devolver aviões nos próximos dias. A companhia não conseguiu chegar a um acordo com as arrendadoras das aeronaves para devolvê-las de forma coordenada e, diante do entrave, teve de anunciar a redução de sua malha aérea.


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