Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

Essa malha de abril já considera os aviões que serão retomados? Ando acompanhado a avianca nos últimos dias e ela tem rodado com no máximo 20 aviões (ao menos no fr24)

Share this post


Link to post
Share on other sites

*Reintegração de posse de 10 (dez) aeronaves A320-214 (ação distribuída em 03/12/18)*

 

*Reintegração de posse de 9 (nove) aeronaves, sendo 8 (oito) A320-200 e uma A319-115 (Ação distribuída em 10/12/18)*

 

Por enquanto 19 aeronaves, O6 ainda pode e deve recorrer.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Frota da O6 hoje:

 

A318 - 4 operacionais

PR-AVJ

PR-AVL

PR-ONC

PR-ONI

 

A319 - 4 (3 operacionais)

PR-AVB

PR-AVC (parado em SJK desde 03/03)

PR-AVD

PR-ONJ

 

A320 - 25 (21 operacionais)

PR-AVP (parado em SJK desde 01/04)

PR-AVQ

PR-AVR

PR-AVU

PR-OBB

PR-OCA (Parado desde 19/12 em CGH ou 24/01 em BSB) Registros divergentes)

PR-OCB

PR-OCD

PR-OCH

PR-OCI

PR-OCM

PR-OCN

PR-OCO

PR-OCQ

PR-OCR

PR-OCT

PR-OCV

PR-OCW (Acft do incidente no GIG, foi transladada para o GIG dia 05/04)

PR-OCY

PR-ONK

PR-ONL

PR-ONS (parado em CGH? desde 03/04)

PR-ONT

PR-ONW

PR-ONX

 

A320NEO - 7 (6 operacionais)

PR-OBD

PR-OBF (Parado em GRU desde 03/03)

PR-OBH

PR-OBI

PR-OBJ

PR-OBK

PR-OBP

 

Total: 40 aeronaves, sendo 34 operacionais no dia de hoje 08/04, a exatos um mês atrás dia 08/03 tínhamos 43 aeronaves, sendo 37 operacionais.

 

O que observei:

-Todas as aeronaves que não estão fora da malha realizaram voos hoje ou estão voando nesse momento, não existe folga significativa na malha.

-Muitos atrasos, corroborando com a observação acima.

Edited by Uptrim
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

A malha está bastante justa com os voos atuais, porém a maior parte dos atrasos foram por falta de tripulantes.

 

Que diga-se de passagem, alguns andaram queimando o filme dando DM/falta e indo na seleção de congênere... a seleção tinha sido cancelada para os mesmos poderem colocar os voos da Avianca no ar devido aos atrasos do dia.

 

Apesar da malha justa, o PR-ONI está parado como aeronave reserva.

 

O PR-OCA está em CGH.

 

Algumas bases poderão sofrer ajustes ainda.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar da malha justa, o PR-ONI está parado como aeronave reserva.

 

O PR-OCA está em CGH.

 

Algumas bases poderão sofrer ajustes ainda.

 

Abs

PR-ONI fez 5 etapas hoje e está escalado pra mais 5 amanhã, sabe qual a razão do OCA estar parado desde dezembro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A malha está bastante justa com os voos atuais, porém a maior parte dos atrasos foram por falta de tripulantes.

 

Que diga-se de passagem, alguns andaram queimando o filme dando DM/falta e indo na seleção de congênere... a seleção tinha sido cancelada para os mesmos poderem colocar os voos da Avianca no ar devido aos atrasos do dia.

 

Apesar da malha justa, o PR-ONI está parado como aeronave reserva.

 

O PR-OCA está em CGH.

 

Algumas bases poderão sofrer ajustes ainda.

 

Abs

Queimando o filme? Vc deve tá brincando... um monte de pai de família com salário atrasado, diária, que depois de muita pressão conseguiram receber, sua ideia é todo mundo ficar voando numa empresa falida que mal paga seus funcionários?

  • Like 11

Share this post


Link to post
Share on other sites

A malha está bastante justa com os voos atuais, porém a maior parte dos atrasos foram por falta de tripulantes.

 

Que diga-se de passagem, alguns andaram queimando o filme dando DM/falta e indo na seleção de congênere... a seleção tinha sido cancelada para os mesmos poderem colocar os voos da Avianca no ar devido aos atrasos do dia.

 

Apesar da malha justa, o PR-ONI está parado como aeronave reserva.

 

O PR-OCA está em CGH.

 

Algumas bases poderão sofrer ajustes ainda.

 

Abs

 

ONI está no trilho das novas pontes 6028/6031 que também seguem até BSB.

 

CGH (6028) - SDU (6232) - BSB (6235) - SDU (6031) - CGH

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

ONI está no trilho das novas pontes 6028/6031 que também seguem até BSB.

 

CGH (6028) - SDU (6232) - BSB (6235) - SDU (6031) - CGH

Ou seja, não tem folga na malha.. se perder 19! Aeronaves vai ser caótico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma passagem O6 na rota POA-GRU no dia 22/05, para embarque internacional pela AF em GRU.

Por precaução, já vou emitir uma nova passagem.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

OCA consta no RAB como hipoteca. Já disseram aqui um tempo atrás que estava ou estaria com a matrícula cancelada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Que diga-se de passagem, alguns andaram queimando o filme dando DM/falta e indo na seleção de congênere... a seleção tinha sido cancelada para os mesmos poderem colocar os voos da Avianca no ar devido aos atrasos do dia.

 

Abs

A empresa:

 

- Atrasa diárias

- Atrasa salários

- Não deposita FGTS

- Não paga as verbas rescisórias dos tripulantes aderentes ao PDV

- Não paga fornecedor

- Não paga combustível

- Faz tripulante passar vergonha com avião arrestado no gate em BSB

- Faz passageiros se preocuparem em não decolar de SSA por deverem até a cueca pra concessionária

- Faz passageiros se preocuparem em não decolar de GRU por deverem a cueca e os pentelhos para a concessionária

- Faz miguelagem na manutenção por não ter dinheiro pra comprar os insumos necessários

- Dá calote em todos os lessors de maneira contumaz

- Mente para os clientes

- Mente para os colaboradores

- Bota na chefia alguns dos pilotos (nunca aviadores) mais desprezíveis da aviação brasileira

 

Eu poderia listar tanta coisa...

 

Mas, claro, é o tripulante que tá comendo o pão que o diabo amassou que tá queimando o filme.

 

É sério isso?

 

Com tanta cagad@ vinda dos irmãos judeus, quem queima filme é tripulante? Ha-ha-ha-ha-ha!

 

Se for pra buscar uma colocação em congênere tem mais é que queimar filme mesmo. Tem que ir fazer seleção, tem que se preparar e dar o fora dessa mundaréu de incompetência o quanto antes.

 

Eu vivi pra ler isso: a empresa cagando na cabeça do funcionário e os caras serem taxados de queimadores de filme ao buscarem coisa melhor.

 

É muita pretensão. Meu Deus.

  • Like 15

Share this post


Link to post
Share on other sites

Flagship, tenho certeza que vc se expressou mal, não d

Possível que alguém pense que colegas bum momento deste estão queimando o filme da empresa...

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Flagship, tenho certeza que vc se expressou mal, não d

Possível que alguém pense que colegas bum momento deste estão queimando o filme da empresa...

Até porque a empresa nem filme pra queimar tem mais.

 

Com dívidas em FOR e POA, Avianca corre risco de ser barrada

 

default.jpg

A Avianca Brasil está devendo para os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre, e corre riscos de ver seus voos cancelados nesses terminais a partir de quinta-feira. As informações são da Fraport, que administra os dois equipamentos.

 

A dívida da companhia em recuperação judicial com o Fortaleza Airport é de R$ 9 milhões, e a média de receita diária que vem deixando de ser repassada à Fraport é de aproximadamente R$ 50 mil. No terminal gaúcho, a dívida acumulada é de R$ 5,5 milhões, e a média de receita diária que vem deixando de ser paga é de R$ 20 mil.

 

"Recomenda-se aos passageiros que têm voos da Avianca Brasil nestes terminais que verifiquem o status antes de se dirigirem ao terminal de passageiros", alerta a Fraport. "A Avianca Brasil já foi notificada e a decisão também já foi comunicada à Anac."

 

Panrotas.

Edited by Uptrim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Total: 40 aeronaves, sendo 34 operacionais no dia de hoje 08/04, a exatos um mês atrás dia 08/03 tínhamos 43 aeronaves, sendo 37 operacionais.

 

Em se falando de operacionais, praticamente a mesma coisa, não mudou muito

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos analisar algumas coisas:

 

Antes da RJ ser aprovada, ainda o plano era a divisão entre duas empresas somente, Oceanair e LifeAir. Sendo que a Azul era a principal compradora da LifeAir.

 

Vários pilotos deram faltas e atestado médico no dia da seleção na Azul. Porém como as duas empresas estavam em contato, descobriram que na turma tinham vários na situação. Por isso resolveram cancelar a seleção e pediu para todos assumirem suas respectivas escalas devido a grande quantidade de atrasos/cancelamentos nos voos que iriam proporcionar.

 

Lembrando que, até então nessa seleção, a Avianca já tinha regularizado absolutamente tudo atrasado, salários, diárias até FGTS. Estava em dia com todo mundo.

 

Todos tem o direito de buscar o melhor, porém errar, antes mesmo da seleção começar, na empresa que tinha o potencial de ser a detentora de quase toda a operação da Avianca, pra mim foi tiro no pé.

 

Se isso não é queimar o seu filme na empresa que você está se canditadando, me desculpem, não sei o que mais seria.

 

Concordem ou não, minha opinião é essa.

 

Abs

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/geral/fraport-informa-que-avianca-s%C3%B3-vai-operar-voos-em-porto-alegre-se-pagar-taxas-antecipadamente-1.331675

 

---

 

Fraport informa que Avianca só vai operar voos em Porto Alegre se pagar taxas antecipadamente

Empresa relatou que companhia aérea já registra dívida de R$ 5,5 milhões com aeroporto

08/04/2019 | 21:11
Por Correio do Povo
  • .jpg?f=2x1&$p$f=7d891a5&w=2400&$w=d2ad2f

Avianca enfrenta forte crise e busca alternativas para manter funcionamento | Foto: Alina Souza / CP Memória

PUBLICIDADE

A Fraport Brasil, que administra o Aeroporto Salgado Filho, informou nesta segunda-feira que a Avianca só poderá operar voos no terminal de Porto Alegre caso repasse as tarifas correspondentes de forma antecipada. Por conta disso, a empresa aconselhou passageiros a contatar a companhia aérea para verificar a situação dos voos.

Segundo a Fraport, a dívida da Avianca já soma R$ 5,5 milhões com o aeroporto gaúcho. Uma média de R$ 20 mil por dia não estaria sendo repassada para a utilização do terminal pelos aviões da operadora.

Na semanda passada, as companhias aéreas Gol e Latam foram abordadas pela gestora americana Elliott, maior credora da dívida da Avianca Brasil - ou Oceanair Linhas Aéreas SA e AVB Holding SA, em conjunto - para participar de proposta de reestruturação.

A Elliott apresentará um plano de recuperação judicial revisado para a Oceanair e a AVB. Como consta no comunicado da Gol, o plano revisado para a Oceanair prevê a constituição de sete UPIs, a serem leiloadas, das quais seis deverão conter os direitos de uso dos horários de pouso e decolagem de voos atualmente detidos nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont e Guarulhos, bem como certificados de operador aéreo.

Edited by lucasjacobus

Share this post


Link to post
Share on other sites

Flagship, tenho certeza que vc se expressou mal, não d

Possível que alguém pense que colegas bum momento deste estão queimando o filme da empresa...

 

Compreensivel: https://pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_de_Estocolmo

 

Ele é apaixonado por este CNPJ, é um cara bacana, competente, mas jovem ainda para entender que quem sente dor é CPF, CNPJ não sente dor, não sente frio, não sente fome e também não paga as contas e não paga os CPFs...

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Em se falando de operacionais, praticamente a mesma coisa, não mudou muito

Porém vão continuar a usufruir de bens alheios até quando?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porém vão continuar a usufruir de bens alheios até quando?

 

Até quando puderem, não há bom senso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porém vão continuar a usufruir de bens alheios até quando?

Essa é a minha dúvida... Não era para os lessors terem conseguido retomar alguns aviões? Não era até a assembleia?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porém vão continuar a usufruir de bens alheios até quando?

 

Acho que não demora muito pra perder os aviões, visto que ela tava amparada só até a reunião de credores, mas duvido muito que não recorra se os lessors conseguirem reaver seus bens

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma passagem O6 na rota POA-GRU no dia 22/05, para embarque internacional pela AF em GRU.

 

Por precaução, já vou emitir uma nova passagem.

 

 

Eu emitiria uma passagem flexível com possiblidade de reembolso do valor integral.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até porque a empresa nem filme pra queimar tem mais.

 

Com dívidas em FOR e POA, Avianca corre risco de ser barrada

 

default.jpg

A Avianca Brasil está devendo para os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre, e corre riscos de ver seus voos cancelados nesses terminais a partir de quinta-feira. As informações são da Fraport, que administra os dois equipamentos.

 

A dívida da companhia em recuperação judicial com o Fortaleza Airport é de R$ 9 milhões, e a média de receita diária que vem deixando de ser repassada à Fraport é de aproximadamente R$ 50 mil. No terminal gaúcho, a dívida acumulada é de R$ 5,5 milhões, e a média de receita diária que vem deixando de ser paga é de R$ 20 mil.

 

"Recomenda-se aos passageiros que têm voos da Avianca Brasil nestes terminais que verifiquem o status antes de se dirigirem ao terminal de passageiros", alerta a Fraport. "A Avianca Brasil já foi notificada e a decisão também já foi comunicada à Anac."

 

Panrotas.

 

Já tem um aviso no site dos aeroportos informando que a partir de quinta só opera se pagar

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade