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A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

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Aproximadamente R$50mi cada uma, além do empréstimo de R$30mi dos Elliot e R$15mi do fundo Manchester.

50 milhões de dólares só a Azul,no caso da JJ e Gol pelo que foi divulgado foram 13 milhões de dólares cada,correto???

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50 milhões de dólares só a Azul,no caso da JJ e Gol pelo que foi divulgado foram 13 milhões de dólares cada,correto???

 

REAIS! A Azul emprestou em reais, e a GOL e LATAM em U$. Porém, fazendo o câmbio, dá aproximadamente 50mi cada uma.

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Greve na AVB

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Greve na AVB

Calma, tem que seguir a lei, dia 17 só

 

Acredito em um desfecho antes disso.

Edited by Uptrim

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Geral de tripulantes recebendo aviso de reunião.
Eu no caso dia 15 :bumbo: :bumbo: :sabia:

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Do que eu li até agora a melhor proposta para os tripulantes da Avianca é a da Azul, acho então que o SNA tinha que forçar uma barra, e tentar como puder, ajudar na aceitação da proposta da Azul, seja via juridica ou Frente Parlamentar e etc, e tentar preservar o maior numero de aeronautas voando no Brasil.

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Do que eu li até agora a melhor proposta para os tripulantes da Avianca é a da Azul, acho então que o SNA tinha que forçar uma barra, e tentar como puder, ajudar na aceitação da proposta da Azul, seja via juridica ou Frente Parlamentar e etc, e tentar preservar o maior numero de aeronautas voando no Brasil.

O SNA vai usar qual argumentos se a JJ está contratando uma penca de tripulantes assim como Gol e a própria Azul, esse argumento cai,ainda mais que a Azul irá abandonar voos em outros aeroportos que a Avb operava, vai usar só Cgh ,ou seja, o que as outras duas farão mais os slots de Gru que a JJ tb irá ativar

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Avianca Brasil demite ao menos 200 tripulantes

Fatia representa cerca de 15% da mão de obra de pilotos e comissários da companhia aérea. 'Irmã colombiana', por outro lado, está contratando no Brasil

 

SÃO PAULO – Em grave situação financeira, a Avianca Brasil demitiu ao menos 200 comandantes e copilotos nesta segunda-feira (13/5), de acordo com estimativa do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). É cerca de 15% dos tripulantes da companhia aérea, em recuperação judicial desde dezembro.

Ao mesmo tempo, a Avianca Airlines, companhia aérea da Colômbia que compartilha o nome, mas tem gestão separada da operação brasileira, deve contratar funcionários no país numa tentativa de desvincular-se dos problemas enfrentados pela 'irmã' brasileira.

As demissões devem seguir nesta terça-feira com comissários de bordo, espera o sindicato. Por ora, não há garantias de que os demitidos vão receber os direitos trabalhistas, diz o presidente do SNA, Ondino Dutra.

As demissões ocorrem na esteira da perda de 80% da frota da Avianca Brasil em seis meses de dificuldades financeiras. Por causa dos aluguéis atrasados, a frota da companhia caiu de 50 para cinco aeronaves desde dezembro. Com isso, a maior dos cerca de 1.500 tripulantes da companhia ficaram redundantes na empresa.

.....

A crise na Avianca Brasil deve ampliar a presença no país da Avianca Airlines, nome comercial da companhia aérea sediada na Colômbia que, embora também tenha os irmãos José e Germán Efromovich entre os sócios, é administrada de maneira independente da operação brasileira.

 

Segundo fontes ligadas à companhia colombiana, ouvidas pelo GLOBO em condição de sigilo, a Avianca Airlines deve abrir um escritório comercial em São Paulo até o próximo mês com ao menos 60 funcionários. Além disso, a Avianca Airlines deve contratar nas próximas semanas mais mão de obra de apoio dos passageiros – como atendentes de check-in e auxiliares de embarque – nos voos internacionais operados pela companhia a partir de três aeroportos brasileiros: Guarulhos, Galeão e Porto Alegre. A intenção é substituir os empregados da Avianca Brasil, que até agora vinham desempenhando essas funções

 

Em outro sinal do descolamento crescente entre as duas companhias aéreas, desde o dia 29 de abril a Avianca Brasil não está mais operando os trechos domésticos de voos internacionais vendidos pela Avianca Airlines. Até então, era comum a um passageiro de destino só operado pela Avianca Brasil (como Salvador, por exemplo) embarcar num avião da companhia até hubs como Guarulhos e Galeão para, só então, viajar a bordo de um voo internacional operado pela Avianca Airlines.

 

Por causa dos sucessivos cancelamentos de voos da Avianca Brasil, nas últimas duas semanas a companhia colombiana está acomodando passageiros em rotas operadas por Azul, Gol e Latam. Mais de 5.000 bilhetes aéreos que deveriam estar sendo operados pela Avianca Brasil estão sendo redirecionados às concorrentes. De acordo com as fontes ligadas à companhia colombiana, a Avianca Airlines planeja buscar novos parceiros comerciais para operar as rotas domésticas no país – o chamado code sharing , no jargão da aviação civil.

 

Procurada, a Avianca Brasil não comentou.

https://oglobo.globo.com/economia/avianca-brasil-demite-ao-menos-200-tripulantes-23662055

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Estou torcendo para que algum juiz aceite o Acionamento jurídico da Avianca Holdings e Sinergy em favor dos colaboradores e credores da Avianca Brasil.

Isso abriria um precedente e acabaria com a farsa dos irmãos que é empresa separada. Separada somente quando é interessante, mas o fato é que nunca ouve pagamento pelo uso da marca, nem pagamento pela sessão dos funcionários da AVB a AVH e muito mais.

Quem conheceu um pouco mais, sabe que havia sim sinergia entre as empresas.

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Gente da alta patente rodou hoje, a minha sugestão é recisão indireta, e pronto.

Serve também para aqueles que tem tempo de casa em outras.

Fico p*** quando sacaneam, vide o caso de um dos Cmte mais antigos de vôo no 20, o que a JJ fêz ano passado. 22 anos de Marília, e chefete de bosta dando Jc.

Marília sendo Marília, desta água não beberei mais!

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Gente da alta patente rodou hoje, a minha sugestão é recisão indireta, e pronto.

Serve também para aqueles que tem tempo de casa em outras.

Fico p*** quando sacaneam, vide o caso de um dos Cmte mais antigos de vôo no 20, o que a JJ fêz ano passado. 22 anos de Marília, e chefete de bosta dando Jc.

Marília sendo Marília, desta água não beberei mais!

JC hj em die é muito difícil de ser obtida, se a empresa conseguiu isso, houveram rastros, não estou julgando teu amigo mas falo isso de modo geral

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Gente da alta patente rodou hoje, a minha sugestão é recisão indireta, e pronto.

Serve também para aqueles que tem tempo de casa em outras.

Fico p*** quando sacaneam, vide o caso de um dos Cmte mais antigos de vôo no 20, o que a JJ fêz ano passado. 22 anos de Marília, e chefete de bosta dando Jc.

Marília sendo Marília, desta água não beberei mais!

Umas apertam no simulador, outras consegue encaixar uma justa causa, a verdade é que quando chefia quer implicar, faz da vida do aviador um inferno! Chefia de aérea brasileira é um museu da síndrome de pequeno poder. Mas a aviação gira rápido e as vezes esse povo dança. Triste é ver a injustiça com os colegas.

 

Eu ainda não superei a demissão do Jotaerre na Marília há 10 anos!

 

Enfim, voltemos a avianca

Edited by A350XWB
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Essa notícia do Globo é surreal.

Como que a Avianca Colombiana irá contratar os demitidos da AVB? Com que lastro irão aumentar a capacidade no país?

Ou estão plantando notícia pra iludir incautos ou são administradores irresponsáveis. Ou ambos.

Edited by 2setão

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Essa notícia do Globo é surreal.

Como que a Avianca Colombiana irá contratar os demitidos da AVB? Com que lastro irão aumentar a capacidade no país?

Ou estão plantando notícia pra iludir incautos ou são administradores irresponsáveis. Ou ambos.

A principio somente pessoal de despacho e afins.

 

Para manter a operação internacional em GRU, POA E acho que GIG.

 

Porque não existem mais funcionários para atender os voos. Devem estar terceirizando por enquanto.

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A principio somente pessoal de despacho e afins.

 

Para manter a operação internacional em GRU, POA E acho que GIG.

 

Porque não existem mais funcionários para atender os voos. Devem estar terceirizando por enquanto.

Mas a AVC não tinha funcionários nestes aeroportos?

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Umas apertam no simulador, outras consegue encaixar uma justa causa, a verdade é que quando chefia quer implicar, faz da vida do aviador um inferno! Chefia de aérea brasileira é um museu da síndrome de pequeno poder. Mas a aviação gira rápido e as vezes esse povo dança. Triste é ver a injustiça com os colegas.

 

Eu ainda não superei a demissão do Jotaerre na Marília há 10 anos!

 

Enfim, voltemos a avianca

Vc deve saber, foi da TABA, vou no garimpo, da épo

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Mas a AVC não tinha funcionários nestes aeroportos?

Não, ela usava os da AVB. Por isso das contratações agora.

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Não, ela usava os da AVB. Por isso das contratações agora.

Realmente, isso pode dar um passivo trabalhista para a AVH. Talvez até por isso essas possíveis contratações do pessoal de terra. E então usavam o discurso que as duas empresas eram totalmente separadas, sei...

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Azul proposes fresh bid for Avianca Brazil assets

 

13 MAY, 2019 SOURCE: FLIGHT DASHBOARD BY: RAINER UPHOFF MADRID

Azul has returned to the race for assets of bankrupt Avianca Brazil with a new offer, while the financially troubled carrier filed an appeal in court against the last-minute suspension of its bankruptcy auction last week.

 

Azul has filed a petition for a minimum bid of $145 million on a new isolated productive unit, or UPI, of assets comprising "certain slot pairs" of Avianca Brazil including those for the lucrative shuttle service between Sao Paulo and Rio de Janeiro.

 

"The company believes that the sale of this single new UPI will provide Avianca Brazil’s employees, customers, creditors, and other interested parties, a legal and legitimate alternative to maintain its business as a going concern in light of the rapid deterioration of the company’s activities," says Azul.

 

"The new UPI also provides for a real competitive alternative to the significant market concentration that exists today in the shuttle service between Sao Paulo and Rio de Janeiro."

 

 

Avianca

 

Gol and LATAM Airlines Brazil are the biggest players in offering nonstop service between Sao Paulo and Rio de Janeiro, holding a 38% and 35% share of the market respectively, Cirium schedules data show. Azul is in third place with a 14% share followed by Avianca Brazil with 12%.

 

Azul, however, does not operate to Rio de Janeiro from Sao Paulo Congonhas, an airport popular with premium-paying business passengers due to its proximity to central Sao Paulo. It operates to Rio de Janeiro from Sao Paulo Guarulhos and its hub of Viracopos Campinas.

 

Azul's latest proposal improves upon a previous nonbinding agreement in which it offered $105 million for certain assets of Avianca Brazil including airport slots, aircraft leases and employees.

 

This offer was however pushed aside when Avianca Brazil's lead creditor Elliott Management spearheaded a deal that would involve minimum bids of $70 million each from Gol and LATAM Airlines Brazil.

 

A bankruptcy auction for Avianca Brazil's assets scheduled for 7 May, where seven UPIs were to be offered, was cancelled by a court order in response to protests from other creditors including Brazil airport operator Swissport which said auctioning off airport slots is against legislation.

 

In appealing against the auction cancellation, Avianca Brazil argues that “a sale of the UPIs, and using the monetary resources obtained to pay creditors, is clearly a legitimate measure in the judicial recovery process”.

 

One of the seven UPIs to be auctioned off contained rights to Avianca Brazil's Amigo loyalty programme, while the remaining six held rights to slot-controlled airports Rio de Janeiro Santos Dumont, Sao Paulo Congonhas and Sao Paulo Guarulhos.

 

Brazil's civil aviation authority ANAC had previously expressed concerns with the proposal to auction off airport slots, saying that they are considered public assets that should be awarded to operators. However, it is understood that the regulator will not formally oppose the bankruptcy auction.

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Alguma informação de que a AVB perdeu o IATA?

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Não, ela usava os da AVB. Por isso das contratações agora.

 

Pelo menos os mecânicos eram contratações separadas, até porque tinham que ser FAA qualificados devido a matrícula N dos aviões da Colombiana. Chefia diferente e salário muito diferente...

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Pelo menos os mecânicos eram contratações separadas, até porque tinham que ser FAA qualificados devido a matrícula N dos aviões da Colombiana. Chefia diferente e salário muito diferente...

Sim,mas o anúncio de contratação foi especificamente para atendimento. Rampa já era terceirizado e manutenção como você falou já era específica da AVA.

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Será? Porque esse apoio? Me parece notícia plantada

Não é plantada, Procede Azul aparentou ontem uma proposta, e assembleia decidiu apoiar esse negócio, que é o único que garante contratação.

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