Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

 

Dúvida: neste caso quanto custa para um piloto pagar uma renovação do próprio bolso? Creio que seja um valor super absurdo né?

Para revalidar A320 na CAE com DRY Slot, US$5500,00 se forem 2 pilotos, sendo um instrutor. Caso seja sozinho, o valor sobe para US$6000,00. Isso é o que cada um que esteja com a carteira vencendo, precisa pagar para renovar. E esta cheio de pilotos, CMTES e COPS nessa situação na AVB.

OS conhecidos "Chefetes", a maioria que estavam nos A330, usaram a estrutura da AVB, revalidaram as carteiras para o A320, e correram para entrar na LATAM e largaram para cada um se virar e dar seus pulos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que tem mais do que um potencial grupo acelerando para formar novas cias aereas.

 

Creio que o movimento da Azul seja bem defensivo.

 

Num cenário de quebra e abertura de uma ou duas empresas, essas teriam certamente prioridade para ganhar os concorridos slots em CGH/SDU.

Imaginem uma cia operando só ponte aérea...com PL positivo e aeronaves novas ... !

 

Em tese sim, mas até a próxima distribuição (agosto) dificilmente uma empresa entrante vai preencher os requisitos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Em tese sim, mas até a próxima distribuição (agosto) dificilmente uma empresa entrante vai preencher os requisitos!

Que distribuição é essa,de agosto? Os slots serão redistribuídos, já está condenada a Avb? Achei que fosse ter o leilão,em breve

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que distribuição é essa,de agosto? Os slots serão redistribuídos, já está condenada a Avb? Achei que fosse ter o leilão,em breve

 

Existem rodadas periódicas de alocação de slots, em que são analisados diversos critérios, dentre eles o histórico de regularidade do uso do bloco de slots e a capacidade de opera-los.

O do verão de 2019 já foi, agora tem o do inverno de 2019 em que as empresas fazem o pedido em agosto, como o histórico da AVB vai para o ralo, vai perder a maioria dos slots, que provavelmente serão redistribuídos.

Por isso aquele pedido mandrake ao juiz da RJ, para que nada disso seja considerado e a posição da AVB nos aeroportos coodernados seja "congelada".

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nada de salário, vales, diárias, fgts... e o barco vai afundando!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nada de salário, vales, diárias, fgts... e o barco vai afundando!

Já virou submarino faz tempo, quem percebeu e pode pular fora antes deve estar agradecendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só por curiosidade: tem um A319 (AVD) fazendo um AV6012, saindo de CGH. Agora ela vai usar AV em vez de O6?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente algum erro, o voo é O66012 CGH-SDU. AV é da Avianca Colômbia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
TST determina operação da Avianca com 60% dos tripulantes em 4 aeroportos durante greve

 

A ministra Dora Maria da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), determinou nesta quinta-feira (16) que 60% dos pilotos e comissários da companhia aérea Avianca de quatro aeroportos mantenham a operação durante a greve anunciada para começar nesta sexta-feira (17).

A ordem foi dada ao Sindicato Nacional dos Aeronautas, depois que a empresa entrou com uma ação no TST. O sindicato pode ser multado em R$ 100 mil em caso de descumprimento da determinação.

A Avianca afirmou ao TST ter recebido informação de que os tripulantes, incluindo comandantes, pilotos e comissários de bordo, entrarão em greve por tempo indeterminado.

O site do Sindicato Nacional dos Aeronautas informa que a decisão de paralisar os trabalhos foi tomada em assembleias realizadas na segunda-feira (13).

Conforme a decisão, os 60% dos tripulantes da empresa, que está em recuperação judicial, devem continuar em operação nos seguinte aeroportos:

 

Congonhas, em São Paulo

Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Juscelino Kubitschek, em Brasília

Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

 

De acordo com a ação, a Avianca anunciou ter sido notificada da paralisação por "falta de diálogo e negociação da empresa com o sindicato", além de atraso em verbas trabalhistas e descumprimento de compromissos. E que o sindicato pediu a paralisação dos serviços – com exceção de decolagens com órgãos para transplantes e com doentes.

No site, o sindicato afirma que a greve se deve "ao atraso nos pagamentos de salários e outras verbas e o consequente clima de incerteza gerado para os pilotos e comissários, situação que pode afetar a segurança de voo".

Em crise, a empresa aérea disse ao TST que tem mantido esforços para continuar em operação e para regularizar os pagamentos aos funcionários. E que uma paralisação total poderia levar a companhia à falência. O pedido era para que 100% dos aeronautas fossem obrigados a trabalhar.

A relatora, ministra Dora Costa, concordou parcialmente com a empresa. "É de conhecimento público a situação caótica instalada nos aeroportos em relação aos cancelamentos dos voos da Avianca – a qual se encontra em processo de recuperação judicial –, e que poderia se agravar ainda mais com a paralisação total das aeronaves ainda operantes", afirmou.

Mas ela frisou que não se pode impedir o direito de greve porque houve descumprimento de obrigações legais da empresa.

Dora Costa determinou que o sindicato não deve realizar atos que impeçam o acesso de empregados, clientes e prestadores de serviços nos aeroportos.

 

Fonte: g1.globo.com

Share this post


Link to post
Share on other sites

Avianca pede ao TST que greve seja impedida

 

https://www.conjur.com.br/2019-mai-14/recuperacao-judicial-avianca-greve-seja-impedida

 

"Uma vez que a empresa, na atual situação precisa é manter a prestação dos serviços, de modo que considero inoportuno reivindicar direitos no momento atual”

 

É isso mesmo? Não pode reivindicar direitos nesse momento? Tem que trabalhar sem receber? Acho que essa dupla já tá passando dos limites...

Na prática, os irmãos querem restaurar a escravatura. Trabalho sem remuneração=escravidão.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na prática, os irmãos querem restaurar a escravatura. Trabalho sem remuneração=escravidão.

Inacreditável

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu entendimento, o colaborador que ainda permanece na empresa tem alguma esperança ou de alguma recuperação, ou venda para outra cia e consequentemente absorção de funcionários, ou até recebimento da seus salários.

 

Entretanto a greve na situação atual não ajuda a nada, inclusive antecipa a paralização da cia, podendo ninguém receber nada, nem colaborador, nem credor.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

https://www.tudodeviagem.com/2019/05/exclusivo-anac-aprova-criacao-de-nova-companhia-aerea-que-podera-substituir-a-avianca-brasil/

 

Será que isso tem algo de veracidade? Ou é desdobramento da história das UPIs?

É a empresa que foi criada para continuar as operações da Avianca Brasil, caso o primeiro negócio com a Azul houvesse sido concretizado, onde a UPI adquirida, utilizaria o CHETA (COA) da O6, salvo engano. Edited by Cmte. Erick

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grupo de gente séria?

 

Infelizmente não tenho info - sei que tem gente tentando apoio de cia grande estrangeira para entrar com 20-40% de capital estrangeiro, e também sei de consultas a assets para entrar no negócio.

 

O problema é que se trata de jogo pesado - necessita de uns R$ 300 milhões. E com a baixa rentabilidade, não termina por atrair as pessoas mais sérias.

 

Dificil convencer um dono de Asset a colocar tanto e não ter perspectiva de retorno acima de uns 8 a 10% ao ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A empresa mandou embora de ontem pra hoje pouco mais de 1000 cms, pois parou na turma 18 mais ou menos (numero 400 em média na senioridade)

O que dizem na AFA é que vão ficar com 12 aviões( da onde eu nao sei), mas algumas pessoas foram demitidas de turmas bem antigas de cms e foi revogadas, porém realmente continua sem previsão de salário

Que deus ilumine o caminho daqueles que ficaram e acolha aqueles que tiveram que sair, o dia foi bem pesado hoje.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu entendimento, o colaborador que ainda permanece na empresa tem alguma esperança ou de alguma recuperação, ou venda para outra cia e consequentemente absorção de funcionários, ou até recebimento da seus salários.

 

Entretanto a greve na situação atual não ajuda a nada, inclusive antecipa a paralização da cia, podendo ninguém receber nada, nem colaborador, nem credor.

Fácil falar, na prática não é bem assim.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Existem rodadas periódicas de alocação de slots, em que são analisados diversos critérios, dentre eles o histórico de regularidade do uso do bloco de slots e a capacidade de opera-los.

O do verão de 2019 já foi, agora tem o do inverno de 2019 em que as empresas fazem o pedido em agosto, como o histórico da AVB vai para o ralo, vai perder a maioria dos slots, que provavelmente serão redistribuídos.

Por isso aquele pedido mandrake ao juiz da RJ, para que nada disso seja considerado e a posição da AVB nos aeroportos coodernados seja "congelada".

 

Abraço!

Permita-me algumas correções.

O prazo pra submissão da IATA W19 é 16/Maio (ontem), quem pediu pediu, quem não pediu vai entrar no que sobrar. Outra coisa, o histórico é feito temporada x temporada, ou seja, vai comparar com a W18 que não deve estar toda "cagada" (devido percentual de regularidade) da AVB, o problema vai ser na S20.

Se aplicar a regra da ANAC ao pé da letra, esse leilão não vai trazer nada de histórico pra quem comprar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

TST barra greve total da Avianca Brasil; sindicato recorre

16/05/2019 18:00 | Danilo Teixeira Alves

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que pilotos e comissários da Avianca Brasil mantenham 60% da operação durante a greve programada para amanhã (sexta-feira, dia 17). A paralisação, anunciada no início da semana, acontecerá nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador.

 

 

A determinação da ministra Dora Maria da Costa atende parcialmente o pedido da Avianca Brasil. A empresa argumenta que, embora em recuperação judicial, vem desenvolvendo esforços para manter suas operações o mais próximo da normalidade possível . A paralisação total, a seu ver, prejudicaria o atendimento das reivindicações dos empregados e poderia resultar até mesmo na decretação de falência da empresa.

 

Em contrapartida, a ministra ressaltou que não há como desconsiderar que a razão para a deflagração da greve é o atraso das verbas trabalhistas e o descumprimento dos compromissos firmados para os respectivos pagamentos, além das constantes demissões que estão sendo realizadas pela companhia e que acarretam nas mudanças das condições emocionais dos pilotos das aeronaves, levando ao comprometimento da segurança dos voos. “Essa circunstância impede que seja deferida integralmente a liminar, quanto ao contingente de aeronautas, nos moldes pleiteados”, afirmou.

 

Em comunicado oficial, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) disse que irá recorrer da decisão e destaca que a paralisação está mantida, conforme aprovado em assembleia pelos tripulantes da aérea. O presidente do SNA, o comandante Ondino Dutra, por sua vez, alertou que a segurança de voo é o aspecto primordial para a paralisação.

 

"A paralisação completa dos voos da Avianca corresponde à suspensão de uma parcela ínfima da oferta do mercado. Quase a totalidade do serviço de transporte aéreo de passageiros no país já está sendo prestada pelas companhias congêneres, especialmente Gol, Latam e Azul, haja vista a drástica diminuição da malha da Avianca nos últimos meses", diz o comunicado do sindicato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá chovendo muito aqui, teve atr da azul alternando GIG, não sei porque esse avianca não fez o mesmo..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade