Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

O voo O6 6000 das 6:40 (CGH-SDU) saiu as 8:26 e depois de orbitar sobre Sepetiba, está pousando de volta em CGH.

https://www.flightradar24.com/ONE6000/208b7206

Mau tempo ou reflexo de paralisação no SDU?

Já deve ter pousado. Nenhum voo ONE agora no FR

No meu entendimento, o colaborador que ainda permanece na empresa tem alguma esperança ou de alguma recuperação, ou venda para outra cia e consequentemente absorção de funcionários, ou até recebimento da seus salários.

Entretanto a greve na situação atual não ajuda a nada, inclusive antecipa a paralização da cia, podendo ninguém receber nada, nem colaborador, nem credor.

Praticamente todos que conheço lá estão procurando emprego. O mercado não está fácil...

Ou a pessoa tem uma idade mais avançada, ou salário muito alto, ou uma profissão muito específica e dificuldade de mudar de área ou tudo isso.

Os salários baixaram bastante e a disponibilidade de mão de obra está altíssima

Tá chovendo muito aqui, teve atr da azul alternando GIG, não sei porque esse avianca não fez o mesmo..

A Avianca tem funcionários de solo no GIG como a Azul?

Tá chovendo muito aqui, teve atr da azul alternando GIG, não sei porque esse avianca não fez o mesmo..

Ainda temos funcionários de solo (03 nos dias que tem muito) no GIG mas não há mais estrutura da cia montada para que se resolva um voo alternado, portanto só vai alternar GIG em último caso.

Essa semana teve a informação que todos os mecânicos haviam sido desligados de lá, não tenho confirmação, mas provavelmente não tem mais nada mesmo.

O Lima e o Bogotá da AV estão sendo operados por funcionários que vieram do Equador, e o mecânico liberando voo "terceirizado" de outras cias (o que já acontecia até na época boa da O6 ainda pq as vezes na escala não tinha funcionário com FAA pra despachar esses aviões).

Alguém sabe como estão operando os voos POA-LIM-POA com todo o desmonte da Avianca em POA?
Estou pensando em ir para Cusco na primeira semana de junho.

Pode ser que a estrutura da ONE no GIG não seja possível acomodar o voo, e também vai saber se a empresa deu um calote na RioGaleão.

Alguém sabe como estão operando os voos POA-LIM-POA com todo o desmonte da Avianca em POA?

Estou pensando em ir para Cusco na primeira semana de junho.

POA-LIM é Avianca Peru, não é Avianca Brasil.

E os Lovers de Instagram tão putos pq a AVA está pra anunciar codeshare com outra e nao ajuda a desgraça da O6!

Pergunta meio irrelevante, mas a Star Alliance não vai tomar nenhuma providência em relação a O6, depois de ela ter sido expulsa da Clearing House da IATA?

Mostra bem a importância desse tipo de aliança hoje, apagado...

• Like 1

A Avianca já se manifestou no prazo dado sobre o novo pedido da Azul?

Acho q tudo vai pro buraco antes mesmo de conseguirem algum tipo de leilao

A Avianca já se manifestou no prazo dado sobre o novo pedido da Azul?

Ainda não. O prazo não começou a contar porque a ordem judicial ainda não foi publicada, pelo menos até as 10:00...

Pergunta meio irrelevante, mas a Star Alliance não vai tomar nenhuma providência em relação a O6, depois de ela ter sido expulsa da Clearing House da IATA?

Não iria me surpreender se a Star for mais uma credora rssss

Não iria me surpreender se a Star for mais uma credora rssss

E é!

Faz mais de 6 meses que a O6 não paga a fee de membership.

Permita-me algumas correções.

O prazo pra submissão da IATA W19 é 16/Maio (ontem), quem pediu pediu, quem não pediu vai entrar no que sobrar. Outra coisa, o histórico é feito temporada x temporada, ou seja, vai comparar com a W18 que não deve estar toda "cagada" (devido percentual de regularidade) da AVB, o problema vai ser na S20.

Se aplicar a regra da ANAC ao pé da letra, esse leilão não vai trazer nada de histórico pra quem comprar.

Correções são sempre bem vindas....e de fato eu fiz confusão com as temporadas.

Mesmo para o W19, a AVB vai ter problemas, pois um dos critérios é a capacidade de operar os slots, o que já faria com que ela perdesse a grande maioria das alocações.

Sobraria para o S20 pouca coisa e ainda assim com histórico que praticamente inviabilizaria a manutenção,

Isso se, como bem disse, a regra for cumprida a risca, o que parece ser o desejo da ANAC;

Abraço!

Correções são sempre bem vindas....e de fato eu fiz confusão com as temporadas.

Mesmo para o W19, a AVB vai ter problemas, pois um dos critérios é a capacidade de operar os slots, o que já faria com que ela perdesse a grande maioria das alocações.

Sobraria para o S20 pouca coisa e ainda assim com histórico que praticamente inviabilizaria a manutenção,

Isso se, como bem disse, a regra for cumprida a risca, o que parece ser o desejo da ANAC;

Abraço!

Capacidade de operar não conta. Se a MAP quiser solicitar slot pra GRU-JFK ela pode e irá alegar que estar no planejamento dela voar aquilo. Se a ANAC entender má fé, ai a conversa vira auto de infração.

O ponto X é se a O6 pedir slot pra temporada em GRU por exemplo, pode levar a interpretação de má fé dado as notícias na mídia.

Além das taxas, não estar na Clearing House e BSP já são condicionantes para sair da aliança.

• Like 1

Capacidade de operar não conta. Se a MAP quiser solicitar slot pra GRU-JFK ela pode e irá alegar que estar no planejamento dela voar aquilo. Se a ANAC entender má fé, ai a conversa vira auto de infração.

O ponto X é se a O6 pedir slot pra temporada em GRU por exemplo, pode levar a interpretação de má fé dado as notícias na mídia.

Claro que conta ZAP, como você mesmo disse, manter slot sem capacidade de opera-lo (destino e equipamento solicitado) e infração administrativa, passível de multa e perda do slot, de forma que capacidade para opera-lo e condição intriseca para fazer o pedido e sujeito a análise da ANAC. A própria resolução estipula que se for reconhecida a incapacidade da empresa de operar regularmente slot antes do ínicio do serviço os slots são redistribuidos dentro da mesma temporada.

Abraço

Pode ser que a estrutura da ONE no GIG não seja possível acomodar o voo, e também vai saber se a empresa deu um calote na RioGaleão.

POA-LIM é Avianca Peru, não é Avianca Brasil.

Mas entendi que o que o colega perguntou é se já contrataram gente para AVC atender em Poa,uma vez que em Gru e no Gig quem atendia os voos da AVC eram funcionários da Avb

Claro que conta ZAP, como você mesmo disse, manter slot sem capacidade de opera-lo (destino e equipamento solicitado) e infração administrativa, passível de multa e perda do slot, de forma que capacidade para opera-lo e condição intriseca para fazer o pedido e sujeito a análise da ANAC. A própria resolução estipula que se for reconhecida a incapacidade da empresa de operar regularmente slot antes do ínicio do serviço os slots são redistribuidos dentro da mesma temporada.

Abraço

O caso da O6 é explicito e ai tenho que concordar mas qualquer empresa pode pedir o que quiser e eventualmente cancelar depois; muito dos planos de uma temporada (que normalmente esta a 3-4 meses a frente da data de submissão dos voos) conta com aeronaves que nem se quer entraram na linha de produção ainda, ou seja, são planos que podem se materializar ou não. A regra da ANAC vai da interpretação do comitê de alocação.

Até avaliando melhor, no caso da O6 daria pra pedir todos os slots históricos e se a ANAC questionar a quantidade x disponibilidade de aviões cabe-se alegar que fazem parte da UPI da RJ e que não aloca-los fecharia de vez a empresa sem que ninguém colocasse nenhum centavo ali.

A GOPE (gerencia que cuida do assunto) está com uma situação ímpar na mão e bem difícil de resolver...vai dar muito pano pra manga.

Edited by -ZAP-

Cancelados todos os quatro (e únicos) voos da malha de hoje.

Sem tripulação para assumir.

Será que com isso a empresa vai dá um jeito de pagar pelo menos os salários atrasados?

Avianca Brasil já não vem pagando salário a meses, não tem dinheiro. Quem pagava eram as outras empresas que colocavam a grana. A torneira fechou, parou de pingar salário na conta.

Será que com isso a empresa vai dá um jeito de pagar pelo menos os salários atrasados?

Imagino que com 4/5 aeronaves e poucos voos ao dia, mas com uma estrutura bem maior que essa tendo que ser paga (funcionários de solo, tripulantes, escritório), fica muito dificil (eu diria impossivel) a empresa gerar o caixa necessário para pagar salários.

A empresa não tem a menor intenção de pagar os salários e demais diretos. Só irá faze-lo no caso de leilão e olhe lá.

Já deixou bem claro que não vai fazer isso, nem pra quem ainda está na ativa, muito menos pra quem já saiu.

2 meses de salário, 2 diárias, férias, V.A, quem quiser, vai ter de ir pra justiça...

Lamento pelos colegas que ainda voam mesmo sem ganhar salário, acreditando que isso tudo é pensado pelos irmãos.

A título de curiosidade, a empresa deixou tripulantes com folgas do dia 14/04 até a demissão do dia 15/05, sem sequer, pensar que esses dias dão direito ao salário, vale, compensação e periculosidade. Por que isso? Pois não existe a intenção de pagamento.

Aliás, olhando pelo "tandera", voos com 3,6 passageiros com certeza não gera receita nem pra pagar o combustível, quiçá honrar tantos débitos trabalhistas...

Ahhhh, quem fala mal dos "lovers"...

Está te incomodando porque?

Deixem eles sonharem

• Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade