Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

O leilão tá confirmado pro dia 18 mesmo?

Eu emitiria uma passagem flexível com possiblidade de reembolso do valor integral.

Boa ideia, amigo!! Mas acho que vou utilizar uns pontos que estão expirando.

Boa ideia, amigo!! Mas acho que vou utilizar uns pontos que estão expirando.

fiz isso.. tenho um voo dia 16 e desde o fim do mês passado estou com plano B (é um trecho nacional para pegar um voo internacional).. perder minhas férias por causa disso não rola..e esperar a avianca resolver tb não vai ser fácil se essa retomada for rápida...

Emiti GRU-IGU e GRU-SSA pra semana que vem (este último ainda não foi emitido, na verdade) e estou com mau pressentimento, sobretudo no GRU-SSA....

Emiti GRU-IGU e GRU-SSA pra semana que vem (este último ainda não foi emitido, na verdade) e estou com mau pressentimento, sobretudo no GRU-SSA....

Emitiu quando? Se foi recente deu bobeira amigo

Como é o destino. Estou aqui em Congonhas numa conexão longa tirando fotos daqueles que podem ser os últimos vôos de diversos aviões da Avianca. O clima chuvoso colabora para a melancolia do dia.

Como é o destino. Estou aqui em Congonhas numa conexão longa tirando fotos daqueles que podem ser os últimos vôos de diversos aviões da Avianca. O clima chuvoso colabora para a melancolia do dia.

Minha empresa terá um encontro na Bahia a partir de hoje e colegas que estão em SP falaram que a O6 está realocados os PAX de lá para a G3.

No Rio estamos com atrasos via Azul, mas devido ao mau tempo. Sabe dizer se a Avianca está já cancelando voos em SP por causa da crise?

Minha empresa terá um encontro na Bahia a partir de hoje e colegas que estão em SP falaram que a O6 está realocados os PAX de lá para a G3.

No Rio estamos com atrasos via Azul, mas devido ao mau tempo. Sabe dizer se a Avianca está já cancelando voos em SP por causa da crise?

OCJ acabou de decolar aqui. Nos painéis vejo apenas um vôo da O6 da ponte confirmado.

PS: acabou de atualizar, apareceu outro vôo da Ponte, dessa vez cancelado.

Edited by Schonarth

Sei que, desde a reunião de sexta, os paxs da Avianca não estão sendo mais reacomodados pela Azul. Apenas a Gol está aceitando.

Já tem um aviso no site dos aeroportos informando que a partir de quinta só opera se pagar

É...

Atenção!

A Fraport Brasil – Fortaleza informa que a partir desta quinta-feira (11/04), a companhia aérea Avianca Brasil somente será autorizada a operar no Fortaleza Airport caso faça o repasse das tarifas dos voos com antecedência. Sendo assim, recomenda-se aos passageiros verificarem junto à Avianca Brasil a situação de seu voo antes de se dirigirem ao Terminal de Passageiros. Conforme é de conhecimento público, a referida companhia aérea, que encontra-se em processo de recuperação judicial, vem enfrentando graves problemas financeiros, cancelamentos e atrasos por todo o Brasil. Somente com o Fortaleza Airport sua dívida já chega aos R$ 9 milhões e a média de receita diária que vem deixando de ser repassada à Fraport é de aproximadamente R$ 50 mil reais. Esclarecemos que a Avianca já foi notificada e a decisão também já foi comunicada à ANAC – Agência Nacional da Aviação Civil.

Edited by Diniz Júnior

O salário deste mês foi pago em dia no administrativo, VR caiu com atraso mas já foi recebido.

As reclamações mais tristes são de tripulantes que aderiram o PDV e não receberam nada ainda e funcionários da Matriz demitidos no final de março que deveriam receber até o dia 06/04 e nada.

Nenhum dinheiro na conta, nenhuma informação e a "Gestão Humana" não atende as ligações.

Essa empresa é uma vergonha, a humilhação com funcionários e ex-funcionários atingiu níveis ridículos.

• Like 2

E tem gente que acha que são os funcionários que estão queimando o filme.....

• Like 1

As reclamações mais tristes são de tripulantes que aderiram o PDV e não receberam nada ainda e funcionários da Matriz demitidos no final de março que deveriam receber até o dia 06/04 e nada.

Nenhum dinheiro na conta, nenhuma informação e a "Gestão Humana" não atende as ligações.

Essa empresa é uma vergonha, a humilhação com funcionários e ex-funcionários atingiu níveis ridículos.

Bem perfil do Sr. Jorge Vianna.

*Atualização RJ (09.04.2019):*

A Avianca peticionou na RJ para informar que está à mercê dos arrendadores das aeronaves.

Neste sentido, classificou a questão como surreal, na medida em que pode sofrer um ônus severíssimo (a devolução das aeronaves) justamente no momento em que teve seu Plano aprovado.

Com o intuito de devolver as aeronaves de forma organizada, tendo em vista a comercialização de quase 1 milhão de bilhetes emitidos nos próximos 30 dias, a Avianca juntou um cronograma que prevê a devolução de quase 40 aeronaves que estão em posse da companhia.

Por fim, requereu a imediata intimação dos lessores e da ANAC.

Como pode se fazer de vítima desse jeito?

• Like 1

O salário deste mês foi pago em dia no administrativo, VR caiu com atraso mas já foi recebido.

Na época em que o atual presidente, era VP na que eu voava, ele usou destes mesmíssimos expedientes.

A mim não surpreende o perfil dele. Tão logo foi anunciado como presidente, eu temia pelo pior: quem justamente é que mantém a empresa aberta, leva nas costas.

E pior ainda: muito do mercado o admira, pois o mesmo tem forte contato com empresas do setor, que normalmente são credores de companhias aéreas, utilizando seu """""""prestígio"""""""" para protelar compromissos, e ir seguindo a vida na base do "devo, não nego; pago quando puder".

A mim não engana, passei por isso na pele.

Logicamente, merecia adjetivos mais enfáticos, mas a responsabilidade jurídica não me permite.

Enfim, força à turma da Avianca. Que todos se recoloquem, que todos consigam passar por essa fase de maneira rápida.

• Like 1

Sou ex comissário da empresa, com 8 anos de casa, aderi ao PDV. A multa de 40% do FGTS ainda não foi paga, fui desligado dia 01/03. Entretanto tudo mais o que me é devido foi (ou está) sendo pago, como o parcelamento da recisão, as diárias devidas do meu último mês de voo e o VA. Vale notar que foi preciso colocar MUITA pressão no RH e Gerência, mas to sendo pago.

Pior é que a multa é o que mais preciso, pois estou mudando de país. Terei que entrar na justiça, infelizmente.

Eu nunca vi uma situação dessa, aeroportos privados proibindo a empresa aérea de voar caso não pague. Lá em FLN, a Floripa Airport soltou um comunicado avisando que passageiros podem ser afetados a partir de sexta, caso a empresa aérea não pague seus débitos.

Eu nunca vi uma situação dessa, aeroportos privados proibindo a empresa aérea de voar caso não pague. Lá em FLN, a Floripa Airport soltou um comunicado avisando que passageiros podem ser afetados a partir de sexta, caso a empresa aérea não pague seus débitos.

Porque antes era a Infraero e o pessoal fazia a festa.

Agora é diferente.

Fiquei com pena do Canhedo... perdeu o posto de maior amador-caloteador da aviação brasileira!

• Like 6

Avianca pede urgência ao STJ pra barrar retomada de aviões. Segundo a empresa existe reintegração de posse em cumprimento nesse momento

https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2019/04/avianca-pede-urgencia-ao-stj-para-suspender-retomada-de-avioes-cjuafcfkc00ss01qcas03dqr1.html

Documento apresentado agora a tarde dá conta da intenção da AVB de devolver TODA a frota até agosto... Lessors estão tentando retirar já

https://www.valor.com.br/empresas/6204811/avianca-brasil-diz-que-vai-devolver-seis-avioes-em-breve

Até agosto??? Que coisa...

Edited by MRN

Até agosto??? Que coisa...

Se a justiça deixar....

Acho que no Brasil, Air Berlim, Monarch, Germania e WOW estariam operando até hoje...

• Like 3

Ou seja, arrestam a frota toda, leiloam-se os slots, e todo mundo fica desempregado?

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...