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A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

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O Mário já saiu do A320 faz tempo, mas existem outros que darão as devidas traulitadas.

 

O mundo dá voltas: em um dia você é chefete, no outro... está contaminando o grupo de outra empresa.

 

A cara do Medau ficou maravilhosa kkkkk

Isto aí de encomendar ou dar traulitada em função da vida pregressa do cidadão ta mais para lenda urbana ou coisa das falecidas. Instrutor nenhum vai deixar de ser profissional ou comprar uma briga que não é sua e se expor perante a empresa (que deu o aval nas contratações dessas pessoas) para satisfazer o ego de outros. Esqueçam isso, a instrução deles será como outra qualquer... Edited by giuli

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O mundo dá voltas: em um dia você é chefete, no outro...

 

"O mundo é como uma cebola, redondo e faz chorar". Pranxú

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Isto aí de encomendar ou dar traulitada em função da vida pregressa do cidadão ta mais para lenda urbana ou coisa das falecidas. Instrutor nenhum vai deixar de ser profissional ou comprar uma briga que não é sua e se expor perante a empresa (que deu o aval nas contratações dessas pessoas) para satisfazer o ego de outros. Esqueçam isso, a instrução deles será como outra qualquer...

 

Exatamente isso, até mesmo por que esses caras chegaram por cima!

 

Se não tivessem moral, estariam vindo voar fora!

Edited by VCP-SBKP

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não sei se já postaram aqui,mas o site Amigo esta totalmente fora do ar pra consultas e operações.

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Não só para a Gol, para a Latam também.

Corretíssimo, inclusive o fato de uma delas fechar acordo com a Elliot, praticamente "obriga" a outra a fazer o mesmo.

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Eu fico muito intrigado com o Game of Thrones do mundo aeronauta.

Po, ver colega menos experiente promovido, gente menos habilidosa e mais bem relacionada assumir "comando" é a coisa mais normal do mundo corporativo.

 

Eu não entendo essa eterna decepção de co-piloto mordido em achar que a carreira do vizinho é sempre mais privilegiada, sortuda e menos merecida que a sua própria.

 

Aí pensam que sindicatos e as próprias companhias deveriam definir melhor os "critérios".

Cara, não importa o quão aprimorado é o compliance, o quão elaborado é o plano de carreira, o quão capacitadas são as pessoas que trabalham com recrutamento, seleção e progressão...SEMPRE vai existir politicagem, relacionamento e indicação. E isso vale pra qualquer mercado! Qualquer lugar do mundo!

 

Como eu disse num post anterior: as companhias nacionais e internacionais (que recrutam no Brasil) estão abrindo turmas para tripulantes com frequência desde a metade do ano passado. Agora que a Avianca praticamente secou o povo acha que tem haver um esforço EXTERNO para recolocação?

 

Os melhores chefes que já tive sempre disseram algo parecido: você é resposável pela sua carreira. Só você. Se agiliza, faça contatos, se aproxime das pessoas que podem ser importantes pro seu crescimento, defina suas questões éticas e decola!

Edited by kyloren
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Há um bilionário extremamente bem sucedido que diz: "Don't hate the player, hate the game!".


Perfeita a tua colocação, Kyloren. Ela é, ao mesmo tempo, lamentável, mas sobretudo perfeitamente condizente com a realidade.

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muito melhor esperar alguns meses e começar uma empresa limpa, do zero que comprar uma toda endividada, cheia de processo, pela pressa de querer operar. se fosse melhor, eles teriam comprado. a pressa é inimiga da perfeição.

a Air Europa não tem cash para comprar a ONE. Não tem e nunca teve. Eu me referi à outros compradores.

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Você acha que pelo gás que estão dando na Air Europa, vai demorar pra ela ter cheta e toda documentação necessária para operar? Na boa, já foram demitidos muitos funcionários, que estão sem receber seus direitos, e os que não foram demitidos, estão sem receber salários e benefícios, e estão indo pro aeroporto pra nada (GRU é um exemplo). Nem a honestidade de demitir o funcionário eles tem, deixa o cara numa base que nem voo tem mais e não demite. Queria muito que a ocean saísse dessa, no início, mas agora quero que ela e os irmãos picaretas se danem. O que eles fizeram (ou o que não fizeram) está sendo triste para o que era o seu maior bem, seus funcionários. Repito, quero que se dane!

Os irmãos picaretas sim, que se danem. Merecem cadeia e ainda é pouco. Só fico triste pelos funcionários. Esta cheio de gente boa lá que não merece o que esta acontecendo.

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Nova greve hoje??

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Com a aprovação ontem da MP no Senado, eis que surge uma remota possibilidade da ONE ser salva aos 49:30 do segundo tempo. Isso se houver uma ínfima possibilidade de algum magnata ou Sheik dos Emirados Árabes, querer pagar a dívida da ONE e assumir a empresa, visto que, ela tem CNPJ e ainda esta ativa. E mais, ainda tem os SLOTS da Ponte Aérea e tem mão de obra qualificada. Faltam os aviões, então, quem tiver $$$ e quiser pagar, entra no mercado brasileiro. claro, é uma chance remota, mas não descartável.

 

 

Sendo bem sincero, põe remoto nisso.

 

A margem simplesmente é muito baixa (quando bem administrada) para pagar uma divida tão significativa e o buraco negro da Elliot que sinceramente, pode ser ainda maior. Ações trabalhistas sob o CNPJ, ações de credores que nem se sabe...

 

Se a divida for de R$ 1,6 bi, significa ter que colocar só pra fazer 0 a 0 , US$ 400 mm de aporte.

Só isso te custa US$ 25 mm anuais

 

E você vai ter que colocar mais R$ 1 bi no caixa pelo menos pois os passageiros não vão voltar todos no primeiro dia, e nem as aeronaves. Significa ter que operar um tempo uma malha grande com retorno negativo.

 

E se a Avianca perdeu esse tanto de dinheiro ao longo do tempo, por que alguém vai se arriscar a torrar R$ 3 bi se pode fazer bem melhor, sem dividas e sem problemas, começando do zero com R$ 400 milhões ?

Está certo, talvez não tenha ponte aérea e nem slots... mas como eu costumo dizer, a oportunidade está ai para quem quiser aproveitar.

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Nova greve hoje??

Ouvi na CBN agora cedo que todos os 10 voos da Avianca em CGH estao cancelados devido a falta de triupulantes.

Tripulantes se recusando a trabalhar devido a falta de salario, diarias, hotel, fgts....

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Ouvi na CBN agora cedo que todos os 10 voos da Avianca em CGH estao cancelados devido a falta de triupulantes.

Tripulantes se recusando a trabalhar devido a falta de salario, diarias, hotel, fgts....

Finalmente né, hoje é dia 24 já!

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Com essa greve, a Avianca dura quanto tempo? Estou surpreso como essa agonia está sendo prolongada.

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Com essa greve, a Avianca dura quanto tempo? Estou surpreso como essa agonia está sendo prolongada.

Dinheiro pro Combustível está tendo... Suspeito que as custas do maior interessado, elliot.

 

Ah, e tem minhoca voando no momento também.

Edited by Uptrim

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Ah, e tem minhoca voando no momento também.

???

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Em greve e sem receber salário e demais benefícios a quase um mês e tem um A318 voando.

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Em greve e sem receber salário e demais benefícios a quase um mês e tem um A318 voando.

Deve ser voo de lambe botas

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Sendo bem sincero, põe remoto nisso.

 

A margem simplesmente é muito baixa (quando bem administrada) para pagar uma divida tão significativa e o buraco negro da Elliot que sinceramente, pode ser ainda maior. Ações trabalhistas sob o CNPJ, ações de credores que nem se sabe...

 

Se a divida for de R$ 1,6 bi, significa ter que colocar só pra fazer 0 a 0 , US$ 400 mm de aporte.

Só isso te custa US$ 25 mm anuais

 

E você vai ter que colocar mais R$ 1 bi no caixa pelo menos pois os passageiros não vão voltar todos no primeiro dia, e nem as aeronaves. Significa ter que operar um tempo uma malha grande com retorno negativo.

 

E se a Avianca perdeu esse tanto de dinheiro ao longo do tempo, por que alguém vai se arriscar a torrar R$ 3 bi se pode fazer bem melhor, sem dividas e sem problemas, começando do zero com R$ 400 milhões ?

Está certo, talvez não tenha ponte aérea e nem slots... mas como eu costumo dizer, a oportunidade está ai para quem quiser aproveitar.

 

E assim, o Frederico Pedreira...ex-presidente blogueiro da O6 está trabalhando no próprio Elliot!

É óbvio que esse fundo tem "muitos buracos mais embaixo". Um bom grupo de Due Dilligence já indicaria várias ressalvas em investir em uma companhia cujo o presidente que teve papel fundamental na derrocada agora faz parte do quadro do credor que está buscando investimentos externos.

 

Tá tudo obscuro e explica o motivo de nenhuma companhia/fundo de fora ter se registrado para o leilão e nem ofertado uma compra.

 

E olha que não to mencionando nem a insegurança jurídica do processo todo....é uma insegurança moral! haha

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Como tripulante? Isso seria gravíssimo.

Isso foi antes da medida da ANAC.

 

Estavam furando a greve. Agora o assunto é outro.

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