Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

...eles vendiam um chaveiro por 200 mil Euros e, de brinde, ganhava o ingresso...

Já vi um pessoal fazendo isto de Trike na praia.

Vendiam tipo uma água de coco e o cliente "ganhava" um passeio de trike.

• Like 1

Querem dividir o COA em 6 fatias e não contaram pra ANAC? O que costuma ser dividido em 6 fatias é pizza, que é sempre o final de tudo neste país!

Por enquanto eles só estão dando a opção de reembolso integral para os voos oficialmente cancelados né?

A empresa:

- Atrasa diárias

- Atrasa salários

- Não deposita FGTS

- Não paga as verbas rescisórias dos tripulantes aderentes ao PDV

- Não paga fornecedor

- Não paga combustível

- Faz tripulante passar vergonha com avião arrestado no gate em BSB

- Faz passageiros se preocuparem em não decolar de SSA por deverem até a cueca pra concessionária

- Faz passageiros se preocuparem em não decolar de GRU por deverem a cueca e os pentelhos para a concessionária

- Faz miguelagem na manutenção por não ter dinheiro pra comprar os insumos necessários

- Dá calote em todos os lessors de maneira contumaz

- Mente para os clientes

- Mente para os colaboradores

- Bota na chefia alguns dos pilotos (nunca aviadores) mais desprezíveis da aviação brasileira

Eu poderia listar tanta coisa...

Mas, claro, é o tripulante que tá comendo o pão que o diabo amassou que tá queimando o filme.

É sério isso?

Com tanta cagad@ vinda dos irmãos judeus, quem queima filme é tripulante? Ha-ha-ha-ha-ha!

Se for pra buscar uma colocação em congênere tem mais é que queimar filme mesmo. Tem que ir fazer seleção, tem que se preparar e dar o fora dessa mundaréu de incompetência o quanto antes.

Eu vivi pra ler isso: a empresa cagando na cabeça do funcionário e os caras serem taxados de queimadores de filme ao buscarem coisa melhor.

É muita pretensão. Meu Deus.

O que mais tem é funcionário pronto para aplaudir o patrão, não importa a situação.

A Casa Grande e a Senzala é um fato no Brasil. E não falta capitão do mato para fazer o trabalho sujo do Senhorzinho....

• Like 6

A cada dia tenho mais certeza que a Oxané vai pro vinagre sem leilão nenhum, ou ele será feito de forma póstuma só pra levarem os slots na cara dura.

• Like 1

A cada dia tenho mais certeza que a Oxané vai pro vinagre sem leilão nenhum, ou ele será feito de forma póstuma só pra levarem os slots na cara dura.

Azul, Latam e Gol vão perder os milhões que injetaram a toa na Avianca

AVQ e ONK ja em traslado de devolucao. Estao em CNF, deixarao o pais por la.

AVU devera ser o proximo

Acabou.

Alguma novidade desses traslados ou será conseguiram reverter os pedidos de devolução dos lessors?

Alguma novidade desses traslados ou será conseguiram reverter os pedidos de devolução dos lessors?

Eu acho que não tentaram ou se tentaram não conseguiram, alguém corrija se estiver errado

Eu acho que vão extender a operação por mais alguns meses até ter esse leilão e pra tentar caracterízar uma transação legal, continuarão atendendo os paxs na medida do possível até entregarem o último avião

Eu acho

Sei que o topico e sobre a AVB mas parece que a situacao do grupo Synergy anda de mal a pior e começa a respingar na Avianca mãe, ou pelo menos estão apenas se precavendo.

https://airlinegeeks.com/2019/03/16/avianca-reshapes-a320neo-orders-to-reduce-financial-exposure/

Eu estou falando... A Holding está corroída, pulverizada em inúmeras empresas deficitárias, fechando hubs, cancelando rotas, postergando entregas de aeronaves. Não parecem sinais de ajuste de curso e sim sinais de que o reboco começou a cair.

#somostodosaviancabrasil... EU NÃO... é uma empresa privada, onde os donos estão com geladeira entupida e eles levaram a empresa a isso, esses entusiastas e as torcidinhas mediocres.

• Like 5

Amigos, nem ajudem com uma dúvida: caso alguma operadora proíba voos da O6, o que ocorre?

Aeronaves em chegada ficam impedidas de pousar? Se pousarem não podem desembarcar?

Já aconteceu algo semelhante com outro operador aéreo?

Abs

Pousa e leva o avião para uma posicao Remota.

Pousa e leva o avião para uma posicao Remota.

E ai o que faz com a galera a bordo?

• Like 1

Desembarca ué. Uma hora tem que pousar e desembarcar.

Então qual a proibição de fato da concessionária? No caso fica retido o avião e não há o embarque.

Entrar em recuperação judicial sem capital de giro suficiente para 1 ano, sem linha de credito alguma, tendo que efetuar cortes que custam caixa, tendo que efetuar ajustes que demandam caixa, tendo que assegurar pagamento de leasing, salario, impostos...

E o pior de tudo é que ninguém sabe se ela está tentando corrigir os problemas, vender a empresa ou desmontar a empresa

Entrar em recuperação judicial sem capital de giro suficiente para 1 ano, sem linha de credito alguma, tendo que efetuar cortes que custam caixa, tendo que efetuar ajustes que demandam caixa, tendo que assegurar pagamento de leasing, salario, impostos...

E o pior de tudo é que ninguém sabe se ela está tentando corrigir os problemas, vender a empresa ou desmontar a empresa

Isso é realmente impressionante. Mas ela já deu a entender que vendeu bilhetes na RJ abaixo do custo de operação para ganhar tempo pro leilão, mantendo ao menos os pratos girando (não fosse isso não estaria atrasando pagamentos do período RJ).

Cada dia que passa eu penso que esse é o último dia da Avianca.

Infelizmente não é mais questão de se vai conseguir sair da RJ, nem se terá capital investido.

É muito triste tudo isso, só está faltando saber qual vai ser o estopim. Concessionárias? Leasing? Tripulação? Combustível?

Triste constatar... mas se fosse um país sério já tinha parado a muito tempo... Brasil, até quebrar empresa aqui é difícil.

Sei que são mercados distintos, mas comparando a RJ da Oi com a da Avianca, percebemos como a aérea é amadora.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...