Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 2]

Recommended Posts

Poderia estar com meu eterno amigo Fabio Laranjeira tomando um bom vinho aqui nos Alpes caipiras e dando ânimo a decrepitude da Avianca. Quis Deus levar precocemente esta estrela. Estaria consternado dizendo a ele que o filme em tela é um telão a e se final previsível. Canalhas que brincam com as vidas de nós colaboradores,entusiastas que tocam efetivamente uma empresa somos sempre os maiores prejudicados d3stas pessoas inescrupulosas,insensíveis, gananciosa,que se aventuram no mundo da aviação. Estou muito triste pelos excelentes profissionais ,colegas que acreditaram nesta dupla estúpida dos irmãos Eframovich

• Like 16

Triste constatar... mas se fosse um país sério já tinha parado a muito tempo... Brasil, até quebrar empresa aqui é difícil.

Hahahahahah comentário perspicaz...

Poderia estar com meu eterno amigo Fabio Laranjeira tomando um bom vinho aqui nos Alpes caipiras e dando ânimo a decrepitude da Avianca. Quis Deus levar precocemente esta estrela. Estaria consternado dizendo a ele que o filme em tela é um telão a e se final previsível. Canalhas que brincam com as vidas de nós colaboradores,entusiastas que tocam efetivamente uma empresa somos sempre os maiores prejudicados d3stas pessoas inescrupulosas,insensíveis, gananciosa,que se aventuram no mundo da aviação. Estou muito triste pelos excelentes profissionais ,colegas que acreditaram nesta dupla estúpida dos irmãos Eframovich

Fábio Laranjeira... Tava fazendo uma limpa na minha caixa de e-mail ontem e achei um enviado pra ele no dia 24/03/2014. Ele tinha pedido um guia de CB reset do A320... Saudade dessa época, época boa da Avianca... :cry:

• Like 1

Caro Master.

Ha exatos 4 anos eu enaltecia bastante a ate aquele momento administração bem prudente da Avianca.

Mas... quem de nós imaginaria que existia um investidor por tras ?

• Like 1

O que aconteceria com o dinheiro investido pela GOL, LATAM e Azul se é declarada a falencia da Avianca? Nao é melhor declarar a falencia definitiva e nao alongar mais este proceso? Pegar os slots de aeroportos mais importantes e tripulantes e dividir entre as outras 3 linhas aereas?

O que aconteceria com o dinheiro investido pela GOL, LATAM e Azul se é declarada a falencia da Avianca? Nao é melhor declarar a falencia definitiva e nao alongar mais este proceso? Pegar os slots de aeroportos mais importantes e tripulantes e dividir entre as outras 3 linhas aereas?

Foi empréstimo que poderia ser abatido em caso de compra. Portanto viram credores.

A situação da Avianca deve ir um pouco além do que muito gente deve está falando, até por que só podemos achar algo baseados em fatos.

Concordo que muitos erros de gestão foram cometidos, principalmente nos últimos anos.

Mas não concordo que AVB foi uma completa ingerência do ponto de vista de custos ou administrativo.

Pra mim uma estratégia equivocada foi transada e quem pagava a festa pulou fora de forma repentina. O que não deixa de ser um Erro Crucial por parte dos controladores tal alavancagem.

Uma RJ requer fluxo de caixa e ou linhas minimamente saudáveis para manter a operação enquanto o processo matura.

É tanto, que até onte pelo menos eles tinham ou tem um plano de algo viabilizar para diminuir as perdas, pois continuam pagando salário, férias e etc pra não colapsar de forma instantânea a operação.

Porém a engenharia que passou a necessitar para esse plano emergencial funcionar é algo que requer dinheiro e tempo, duas coisas que os controladores parecem não terem mais como conseguir.

Alguma novidade desses traslados ou será conseguiram reverter os pedidos de devolução dos lessors?

AVQ e ONK já foram.

AVU é o próximo (só não foi junto com os outros dois por causa de ítem de manutenção)

ONT(320) e ONJ(319) já estão marcados também. Se tocarem o solo de GRU o lessor pega. O trilho já foi todo alterado para eles não voarem em GRU hoje.

A situação da Avianca deve ir um pouco além do que muito gente deve está falando, até por que só podemos achar algo baseados em fatos.

Concordo que muitos erros de gestão foram cometidos, principalmente nos últimos anos.

Mas não concordo que AVB foi uma completa ingerência do ponto de vista de custos ou administrativo.

Pra mim uma estratégia equivocada foi transada e quem pagava a festa pulou fora de forma repentina. O que não deixa de ser um Erro Crucial por parte dos controladores tal alavancagem.

Uma RJ requer fluxo de caixa e ou linhas minimamente saudáveis para manter a operação enquanto o processo matura.

É tanto, que até onte pelo menos eles tinham ou tem um plano de algo viabilizar para diminuir as perdas, pois continuam pagando salário, férias e etc pra não colapsar de forma instantânea a operação.

Porém a engenharia que passou a necessitar para esse plano emergencial funcionar é algo que requer dinheiro e tempo, duas coisas que os controladores parecem não terem mais como conseguir.

Apenas lembre-se que:

Azul emprestou: 44mi

GOL emprestou: 05mi USD

LATAM colocou: 05mi USD

Elliot colocou: 11mi USD

Apenas para garantir que a empresa não entre em colapso antes do leilão. Não há plano de resgate da empresa, infelizmente! O plano é vender pura e simplesmente, e encerrar a O6.

Apenas lembre-se que:

Azul emprestou: 44mi

GOL emprestou: 05mi USD

LATAM colocou: 05mi USD

Elliot colocou: 11mi USD

Apenas para garantir que a empresa não entre em colapso antes do leilão. Não há plano de resgate da empresa, infelizmente! O plano é vender pura e simplesmente, e encerrar a O6.

Concordo com vc

Tb não acho que exista plano para continuar a One, apenas algo para diminuir as perdas

Se todos os aviões vão ser devolvidos não existe operação remanescente, e isso quem está dizendo é a O6.. A não ser que consigam mais aviões, não duvido de mais nada.. Até a passaredo diz que vem novidade por ai.

AVQ e ONK já foram.

AVU é o próximo (só não foi junto com os outros dois por causa de ítem de manutenção)

ONT(320) e ONJ(319) já estão marcados também. Se tocarem o solo de GRU o lessor pega. O trilho já foi todo alterado para eles não voarem em GRU hoje.

Lessor vacilão! Que obtenha mandado de busca e apreensão em outros aeroportos

Sei que são mercados distintos, mas comparando a RJ da Oi com a da Avianca, percebemos como a aérea é amadora.

Observação perspicaz. Entretanto, tem mais uma diferença crucial. A OI, sendo uma empresa de capital aberto, tem compromissos de auditoria e transparência que a Avianca não possuía. E a maquiagem nas contas da Avianca foi preponderante para esse triste fim. Governança e Compliance mais uma vez mostrando que são importantíssimas.

• Like 3

Uma dúvida: quem transporta as aeronaves retomadas ao exterior? Tripulação da própria O6? Pilotos contratados exclusivamente para esse fim (free lancers)? Equipe própria do lessor?

Uma dúvida: quem transporta as aeronaves retomadas ao exterior? Tripulação da própria O6? Pilotos contratados exclusivamente para esse fim (free lancers)? Equipe própria do lessor?

Geralmente os lessors contratam empresas especializadas em retomada de aeronaves...

Essas empresas se preocupam com a parte jurídica e operacional. Normalmente possuem pilotos e mecânicos, ou contratam freelancers pra fazer o serviço...

• Like 1

Geralmente os lessors contratam empresas especializadas em retomada de aeronaves...

Essas empresas se preocupam com a parte jurídica e operacional. Normalmente possuem pilotos e mecânicos, ou contratam freelancers pra fazer o serviço...

Também tinha essa dúvida, agradeço ao amigo que ajudou a esclarecer e complemento com mais uma: eles voam com qual callsign? Matrícula da acft ou algum do lessor?

Caro Master.

Ha exatos 4 anos eu enaltecia bastante a ate aquele momento administração bem prudente da Avianca.

Mas... quem de nós imaginaria que existia um investidor por tras ?

Lembro bem do que você disse Lipe.Infelizmente as coisas tomaram outro rumo. Ps deaculpe os erros de digitação de meu post anterior. Abs
  • Like 1

Também tinha essa dúvida, agradeço ao amigo que ajudou a esclarecer e complemento com mais uma: eles voam com qual callsign? Matrícula da acft ou algum do lessor?

No FR24, as duas últimas devoluções do PR-ONK e do PR-AVQ foram com as matrículas respectivas no callsign.

Edited by gabrielmagacho

Estão pagando pilotos ex Avianca e pilotos Latam que estão de férias.

• Like 1

Estão pagando pilotos ex Avianca e pilotos Latam que estão de férias.

Quanto cobram neste freela?

Quanto cobram neste freela?

Um

Colega recebeu 5 k usd pra transladar um Airbus para um país da América Latina

Não vou especificar o modelo nem o destino para preservar a identidade do colega

• Like 2

O G1 informa que é a partir de sábado a proibição se não pagar. Pagar aeroporto que tem 1, 2 ou meia dúzia de voos, é mais fácil do que pagar aeroporto que tem 58 voos...

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/11/voos-da-avianca-brasil-pode-ser-suspensos-em-guarulhos.ghtml

Achei interessante a reportagem dizer que o que querem são os slots que a Avianca vai vender no leilão... Primeira vez que vejo isso na mídia

"As três companhias aéreas são interessadas nas autorizações de decolagem e aterrissagem que a Avianca Brasil venderá em leilão, no formato de Unidade Produtiva Isolada (UPI), como parte do plano de recuperação judicial aprovado dia 5 deste mês."

Ou seja, se vão comprar somente as "autorizações de decolagem e aterrissagem", após o leilão a O6, lifeair, sei lá, vai fechar?

https://noticias.r7.com/economia/avianca-so-decola-de-guarulhos-com-pagamentos-das-taxas-a-vista-11042019

Edited by MRN

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information