Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

LATAM Airlines Group comunica o início dos procedimentos de licitação de slots do Aeroporto de Guarulhos

Recommended Posts



Em cumprimento à decisão proferida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica ("CADE"), no Ato de Concentração n. 08012.009497/2010-84, e à decisão do Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile ("TDLC"), na Resolução n. 37/2011 do TDLC (em conjunto, as "Resoluções") , LATAM Airlines Group S.A. ("LATAM") informa que permutará até 04 (quatro) slots de aterrisagem e até 04 (quatro) slots de decolagem no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro, localizado na Cidade de Guarulhos, Estado de Sao Paulo, Brasil ("GRU") (adiante referida "Permuta"), obedecidas ao menos as seguintes condições:


Somente serão permutados slots em GRU com empresas (a) interessadas em utilizá-los em vôos diretos, sem escala ou conexão ("non-stop") na rota São Paulo – Santiago – São Paulo; e (b) com as quais LATAM não tenha qualquer vínculo societário ou de outra natureza que lhe permita exercício de influência relevante.

As empresas interesadas na Permuta deverão solicitá-la por escrito à LATAM, indicando os horários de sua preferência.

Os slots entregues por LATAM em virtude da Permuta poderão ter uma diferença máxima de 30 (trinta) minutos do horário indicado pelas empresas interessadas em suas respectivas solicitações.

Os slots permutados somente poderão ser utilizados pela empresa que os adquirir para operar a rota São Paulo – Santiago – São Paulo em vôos non-stop. Eventual descumprimento deste requisito, ou de outros aspectos relativos à legislação aplicável, poderá importar na reversão da Permuta.

A Permuta não poderá envolver qualquer tipo de remuneração ou compensação em favor de LATAM.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem que a Lufthansa ou a Swiss poderia pegar esse trecho!

 

Com a falência da O6, seria uma boa pra Star Alliance manter a rota...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aposto na JetSmart ou na Sky ampliando as frequencias ja existentes ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses slots não são do bilateral, correto? Que eu saiba Brasil e Chile possuem Openskies.

Já chegou nesse nível em GRU de estarem permutando slot?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses slots não são do bilateral, correto? Que eu saiba Brasil e Chile possuem Openskies.

Já chegou nesse nível em GRU de estarem permutando slot?

OpenSkies sim,mas slots em horários premium não, essa troca de slots tb entrará em vigor no Gru-Lrh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde que a LTM foi criada, eles tem que oferecer esses slots a cada temporada, não tem nenhuma novidade nisso.

 

Ano passado: http://www.latamairlinesgroup.net/phoenix.zhtml?c=81136&p=irol-newsArticle&ID=2342133

Mas até hj nem BA nem LA entregaram o par de slots que o CADE determinou em função da JV

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eita que a VS vai operar no horário mais premium de GRU.

 

 

Aposto em uma decolagem e pouso com 15 minutos de diferença da BA...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eita que a VS vai operar no horário mais premium de GRU.

 

 

Aposto em uma decolagem e pouso com 15 minutos de diferença da BA...

Os slots são válidos apenas para SCL.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os slots são válidos apenas para SCL.

Eu sei! Mas o procedimento deve ser o mesmo..... ou seja, a VS vai poder escolher os slots tanto em GRU quanto em LHR...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade, apesar de aprovado pelos governos, o JBA com o IAG ainda não foi sacramentado. A previsão é de iniciar ainda em 2019, deve ser por isso que a VS não detalhou o início das operações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

GOL, Avianca, Emirates e SKY entraram no GRU-SCL-GRU após a fusão e nenhuma usou este procedimento de permuta de slots para entrar na rota?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem que a Lufthansa ou a Swiss poderia pegar esse trecho!

 

Com a falência da O6, seria uma boa pra Star Alliance manter a rota...

Muito melhor seria operar a Swiss na rota GRU-SCL-GRU pelo equipamento que opera na rota ZRH-GRU-ZRH, B777-300ER e para beneficio dos passageiros da Star Alliance ao inves da Lufthansa que opera B747-8I

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito melhor seria operar a Swiss na rota GRU-SCL-GRU pelo equipamento que opera na rota ZRH-GRU-ZRH, B777-300ER e para beneficio dos passageiros da Star Alliance ao inves da Lufthansa que opera B747-8I

 

Que eu saiba a Lufthansa não opera esse trecho,ela usa a JJ nesse trecho e faz apenas Fra-Gru-Fra

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito melhor seria operar a Swiss na rota GRU-SCL-GRU pelo equipamento que opera na rota ZRH-GRU-ZRH, B777-300ER e para beneficio dos passageiros da Star Alliance ao inves da Lufthansa que opera B747-8I

Em 1999 ou 2000 fiz GRU SCL com a finada Swissair acho era um MD-11. O interline CGB GRU foi com a Transbrasil. Duas coisas nunca esqueço desse vôo: o delicioso chocolate distribuído após a refeição e o cecê de alguns passageiros vinham da Europa e seguiram até SCL.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...