Jump to content
Sign in to follow this  
TheJoker

Avianca Brasil manterá voos em apenas 4 cidades

Recommended Posts

24/04/2019

Por Danilo Teixeira Alves

 

Com mais de mil voos cancelados apenas nesta semana e devolução de 18 aeronaves (de um total de 25), a Avianca Brasil já tem uma estratégia para sobreviver até o leilão de seus ativos, agendado para o dia 7 de maio. Em comunicado enviado ao mercado, a aérea informou que, a partir de 29 de abril (segunda-feira), voará apenas nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador.

 

Segundo a empresa, essas são medidas necessárias para garantir a continuidade da operação devido a redução de sua frota, e na tentativa de minimizar o impacto da operação aos passageiros com bilhetes comprados. Ainda de acordo com o comunicado, novas informações referentes a malha e a operação da companhia serão divulgadas após a realização do leilão.

Antes da crise que levou a empresa entrar com pedido de recuperação judicial, em dezembro do ano passado, a Avianca Brasil chegou a operar em mais de 20 cidades brasileiras, com mais de 50 Airbus (318, 319, 320, 320neo e A330) em sua frota. Entre junho de 2016 e março deste ano, a aérea também manteve operações diárias para Miami e Nova York, nos Estados Unidos, Santiago, no Chile, e Bogotá, na Colômbia.

 

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2019/04/avianca-vai-manter-voos-em-apenas-4-aeroportos-veja-quais_163958.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, já mandaram devolver tudo que tem na Base de REC pra GRU, material, ferramentas, peças...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os slots de Gru então....já eram...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sábia decisão, já que sobraram só os A318 e dois A319, melhor manter a concorrida ponte aérea e seguir viva até o leilão

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os slots de Gru então....já eram...

Quais são os critérios aplicáveis pra perda de slots?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Virou zona já... Regulamenta logo a venda de slots e boa, primeiro cuspir na convenção de cape town... Agora mais essa insegurança juridica e ainda acham que liberar capital estrangeiro resolve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quais são os critérios aplicáveis pra perda de slots?

 

Alguns, o principal deles é uma meta de regularidade medida por:

 

IRs =Número de Slots Utilizados (%) / Número de Slots Alocados na BDR

 

Este é um critério global em que não se analisa um slot isoladamente.

 

Mas em outro dispositivo da mesma resolução:

 

Art. 45. Configura-se como infração a esta norma a empresa de transporte aéreo ou o operador aéreo intencionalmente manter slot alocado na base de slots vigentes que não pretende operar.

 

Neste caso cada slot e verificado individualmente.

 

Ou seja, como ela já começou a operar estes bancos de slots e não tem mais a intenção de opera-lo, ela deveria devolve-los, para que fosse realocados, até porquê, quem "compra-los" a depender do tempo que demorar para retomar as operações, não vai conseguir bater a meta de regularidade mínima, uma vez que em tese haveria a continuidade da série histórica.

 

Só que isso é uma resolução da ANAC. O que o judiciário vai dizer são outros 500.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sábia decisão, já que sobraram só os A318 e dois A319, melhor manter a concorrida ponte aérea e seguir viva até o leilão

 

E será que vive até o leilão?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

E será que vive até o leilão?

 

Se antes, ela já respirava com a ajuda de aparelhos, agora entrou em coma de vez. Só por milagre mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E eu que pensei que já tinha visto de tudo em processos de falência de companhias aéreas brasileiras...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para aqueles que achavam que GRU era o ouro da Avianca.

 

Fica claro agora quais eram as rotas mais rentáveis! E quem sabe... as rotas rentáveis...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

o AD 4114 de agora a noite ta sendo operado pelo PR-OBO da avianca, ou o Fr24 tá doido? se sim, alguem sabe o porquê?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para aqueles que achavam que GRU era o ouro da Avianca.

 

Fica claro agora quais eram as rotas mais rentáveis! E quem sabe... as rotas rentáveis...

 

Se não fosse, não seria o main HUB da LA e da G3, ela pode operar em LHR e Tefé mas se não souber trabalhar, a segunda opção pode ser mais rentável que a primeira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para aqueles que achavam que GRU era o ouro da Avianca.

 

Fica claro agora quais eram as rotas mais rentáveis! E quem sabe... as rotas rentáveis...

Não duvido que Gru foi rentável mas com 6 aeronaves ativas qual seria a lógica dela operar nos 2 aeroportos, ela apenas priorizou o óbvio, Cgh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é questão de rentabilidade, é necessidade de manter a única coisa de "valor" que sobrou: slots em Congonhas. A ONE vai manter todos os voos que partem de CGH, que são: 14 SDU, 4 BSB e 1 SSA. Isso se chama instinto de sobrevivência.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

o AD 4114 de agora a noite ta sendo operado pelo PR-OBO da avianca, ou o Fr24 tá doido? se sim, alguem sabe o porquê?

 

PR-OBO foi para a Azul como PR-YYC, mas o FR24 não atualizou ainda o código hexadecimal ou os dados da aeronave.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não seria melhor passar esse CGH-SSA para CGH-BSB e assim fechar mais uma base, reduzindo mais ainda os custos?

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sábia decisão, já que sobraram só os A318 e dois A319, melhor manter a concorrida ponte aérea e seguir viva até o leilão

 

Na teoria. Dos 4 A318 apenas 3 estão em condições de voo e dos 2 A319 apenas 1 em condição de voo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Na teoria. Dos 4 A318 apenas 3 estão em condições de voo e dos 2 A319 apenas 1 em condição de voo.

AVB e AVD ativos dos 319.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Se não fosse, não seria o main HUB da LA e da G3, ela pode operar em LHR e Tefé mas se não souber trabalhar, a segunda opção pode ser mais rentável que a primeira.

E há outras variáveis: se não opero lá, logo não pago o que devo a GRU Airport. Pode ser uma base lucrativa, mas não como as praças acima - principalmente CGH, e manter operações em dois aeroportos em SAO significa duplicidade desnecessária.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para aqueles que achavam que GRU era o ouro da Avianca.

 

Fica claro agora quais eram as rotas mais rentáveis! E quem sabe... as rotas rentáveis...

 

 

Sempre acham que GRU ou GIG são a solução de empresa aérea nacional. Na hora que a coisa aperta CGH é o que sobra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sábia decisão, já que sobraram só os A318 e dois A319, melhor manter a concorrida ponte aérea e seguir viva até o leilão

 

Os 318 são próprios? O tópico da RJ tem tantas páginas que dá preguiça de procurar essa info..

Share this post


Link to post
Share on other sites

[AFA da manhã] Funcionário de BSB: "Vão pegar E-190 da Colômbia para continuar a operação". Alguém ouviu falar? Jurídico/operacionalmente é possível?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para aqueles que achavam que GRU era o ouro da Avianca.

 

Fica claro agora quais eram as rotas mais rentáveis! E quem sabe... as rotas rentáveis...

 

O caso aqui é qual slot vale mais e não qual rota é mais rentável.

Além disso, é óbvio que a tarifa média de CGH é muito mais alta que qualquer outro aeroporto nacional.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Os 318 são próprios? O tópico da RJ tem tantas páginas que dá preguiça de procurar essa info..

 

Não. AVJ, AVL, ONC, ONI todos Airbus Financial Services

A319 - AVB (Wells Fargo Bank), AVC e AVD (Aircol), ONJ (ACG)

Edited by MRN

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade