Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

Começa em Curitiba 6ª edição do Festival Brasileiro de Minifoguetes

Recommended Posts

Meus prezados
Começa em Curitiba 6ª edição do Festival Brasileiro de Minifoguetes
56157850_430329874369087_284387744503404

Por: Redação OD.

A Agência Espacial Brasileira (AEB) participa de 26 de abril a 1º de maio da 6ª edição do Festival Brasileiro de Minifoguetes, que acontece no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR). O festival visa difundir o espaçomodelismo, foguetemodelismo e aeroespaçonáutica no Brasil, por meio de competições, minicursos, palestras, workshops e exposições interativas.
IMG_1894.jpg
Participarão do evento estudantes do ensino fundamental, médio, superior e interessados em trabalhar com tecnologia e minifoguetes. Durante o festival, as equipes irão aproveitar uma extensa programação, com lançamentos de minifoguetes, palestras, minicursos, workshops e exposições interativas.
Para que os participantes conheçam as atividades espaciais desenvolvidas no País, a AEB vai oferecer, no dia (30.04), às 14h, uma palestra que abordará as perspectivas do Programa Espacial Brasileiro, foguetes e veículos espaciais. A palestra será ministrada pelo tecnologista da AEB, Marcio Akira Harada.

Competição

A competição envolve diversas equipes divididas em oito categorias com minifoguetes que atingem apogeus entre 50 m a 1.000 metros. Os primeiros cinco colocados na competição de minifoguetes receberão troféus como prêmios, as outras equipes levarão uma placa e todos os participantes do festival serão presenteados com medalhas.
O Festival Brasileiro de Minifoguetes de 2019 é organizado pela Associação Brasileira de Minifoguetes com o apoio da AEB. Desde a primeira edição, em 2014, foram lançados 312 minifoguetes de equipes brasileiras. Em 2017 foram aceitos projetos de minifoguetes experimentais feitos de materiais metálicos e a participação de equipes com seus próprios motores, além de alunos de ensino fundamental e médio.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Para Informações e cronograma completo do festival acesse aqui
http://minifoguete.blogspot.com/

Com informações via Coordenação de Comunicação Social (CCS) da AEB e Redação Orbis Defense 26 abr 2019.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus prezados

https://orbisdefense.blogspot.com/2019/07/vi-festival-brasileiro-de-minifoguetes.html#more

 

Fonte: site Orbis Defense 23 jul 2019

Edited by jambock

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information