Jump to content
Sign in to follow this  
Schonarth

Falta de respeito LATAM [LA3150]

Recommended Posts

Incrível como essa empresa consegue prestar um serviço desastroso.

Eu entendo que o avião chegou atrasado por conta de fatores climáticos e a tripulação regulamentou.

O que não aceito é ficar 3 horas dentro de um avião, que já estava atrasado porque a tripulação esqueceu de fazer o check list antes de entregar o avião para a próxima tripulação. E durante esse tempo todo ter recebido água apenas uma vez, com os comissários alegando que não eram obrigados a fornecer mais.

Depois disso, 4 horas após ter passado pelo raio x, estou aqui em uma fila interminável com apenas 3 atendentes atendendo tentando remarcar o vôo e conseguir o hotel.

No meio disso ainda sou obrigado a ver o funcionário da Latam criando uma fila prioritária dentro da fila prioritária segundo sei lá quais critérios. Só sei que minha esposa grávida pode ficar esperando em pé enquanto outros clientes são atendidos primeiro, incluindo os de nível elevado no programa de fidelidade.

No momento é 00:35, agora é torcer pra conseguir chegar no hotel antes do amanhecer.

Tripulação esqueceu de fazer o check list? Podes ser mais preciso com essa informação?

Tripulação esqueceu de fazer o check list? Podes ser mais preciso com essa informação?

Comandante que regulamentou ficou ##### levantou e foi embora sem fazer nada da papelada. O que assumiu alegou que não poderia voar assim pois não daria tempo de fazer as verificações até as 00:00.

Quando você altera data da viagem ou chega atrasado, vc paga pesadas multas para a cia.

Em casos como o seu, o passageiro deveria ser prontamente indenizado.

Já fui feito de trouxa dezenas de vezes: voos cancelados sem motivo plausível, overbooking na cara dura, troca de aeroporto de destino por mera conveniência da companhia etc.

• Like 3

Deram voucher pro táxi que não serve pros táxis normais e lá estamos nós em outra fila enorme esperando o tal táxi especial LATAM.

Latam só presta no Chile. Nos outros países não é Latam.

Aprendamos que onde o capital da Lan for maior, a segunda empresa não terá prioridade, nem funcionários e nem clientes.

Eu só uso Latam em ultimo caso.

Minha primeira opção é Azul.

• Like 1

Deram voucher pro táxi que não serve pros táxis normais e lá estamos nós em outra fila enorme esperando o tal táxi especial LATAM.

Outra palhaçada foi que deram um voucher pro jantar que só era aceito em estabelecimentos que estavam fechados e só abririam as 7 da manhã.

Outra palhaçada foi que deram um voucher pro jantar que só era aceito em estabelecimentos que estavam fechados e só abririam as 7 da manhã.

É muita falta de planejamento ou é amadorismo?

Já passei situação parecida em Belém, Recife e em Brasília.

Em Recife eu só não perdi um casamento porque eu fui na Gol, perguntei se tinha vaga, anotei tudo e já cheguei no balcão

com uma possível solução na mão.

Se com a Claudia Senders tá assim, imagina depois que ela sair em julho próximo.

Junte todas as notas fiscais de gastos extras que teve, incluindo perda de compromissos e tudo o que tiver de documentos comprobatórios.

Vá ao Juizado Especial Cível e entre com a ação. Não necessita de advogado e as audiências são marcadas com 30/40 dias da data em que a ação é protocolada.

• Like 1

Junte todas as notas fiscais de gastos extras que teve, incluindo perda de compromissos e tudo o que tiver de documentos comprobatórios.

Vá ao Juizado Especial Cível e entre com a ação. Não necessita de advogado e as audiências são marcadas com 30/40 dias da data em que a ação é protocolada.

Isso é o básico, minha esposa é advogada e acabamos orientandos outros passageiros sobre como proceder. As empresas só vão aprender a respeitar o passageiro quando sentirem que não é brincadeira.

É engraçado como o cidadão médio é desinformado, a maioria ficava todo feliz ao saber que teria hotel e translado como se a LATAM estivesse fazendo isso por boa vontade e não porque é forçada por lei. Em momento algum quando ordenaram o desembarque comunicaram sobre os direitos dos passageiros, se limitaram a falar para passar no checkin para remarcação. Fora coisas básicas como dar informações sobre a situação do voo de 30 em 30 minutos, fornecer água e afins que também não foram respeitados.

Fora que teve uma confusão envolvendo um PAX e um comissário (pelo uniforme azul escuro creio que era chefe de cabine), onde por incrível que pareça foi o comissário que removeu o próprio crachá ao ver que estavam filmando e tentou agredir o PAX. Essa parte tive que ver os videos que gravaram para acreditar. Tudo bem você perder a cabeça, mas em um discussão onde nada demais foi falado é estranho ver algo escalar tão rápido, talvez o cara estivesse sendo pressionado pela chefia e já estivesse estressado.

Enfim, você vê a real qualidade do atendimento de uma empresa quando algo da errado e você precisa de assistência. Quando tudo segue a normalidade é fácil manter o padrão de atendimento.

• Like 5

Latam só presta no Chile. Nos outros países não é Latam.

Aprendamos que onde o capital da Lan for maior, a segunda empresa não terá prioridade, nem funcionários e nem clientes.

Lá no Chile é pior ainda, te tratam pior que lixo. A que menos me incomodou até agora foi a filial peruana.

Não dá para entender a razão das bases não deixarem criado uma logística para quando ocorrer esse tipo de evento.

Eu parei de perder meu tempo discutindo com a Latam. Tenho ate do dos agentes de aeroporto dela... Pego o papel e vou para a justica. faz dois anos que minhas ferias sao por conta da Latam..rssss

• Like 4

Certa vez, acho que 2003/2004, me acomodaram num hotel em torno de 11 da noite. Fui realocado num voo 6 da manhã. Todavia, recebi orientacao pro estar no saguão às 3 da matina pra aguardar a van.

Até hoje me pergunto como aceitei tais condições.

• Like 1

Meio off topic, mas pra mim o ponto mais negativo pra Latam foi por ver uma comissária voar com o uniforme resgado. Na verdade, nem sei se a "culpa" iria apenas pra tripulante ou apenas pra companhia..

Meio off topic, mas pra mim o ponto mais negativo pra Latam foi por ver uma comissária voar com o uniforme resgado. Na verdade, nem sei se a "culpa" iria apenas pra tripulante ou apenas pra companhia..

A Latam é meio bagunçada nessa questão de uniforme, são tantas "versões" de uniformes diferentes, uns de branco, outro de roxo e alguns de vermelho. Até queria entender como identifico o chefe de cabine, já que geralmente tem mais de um de cada cor de uniforme.

A Latam é meio bagunçada nessa questão de uniforme, são tantas "versões" de uniformes diferentes, uns de branco, outro de roxo e alguns de vermelho. Até queria entender como identifico o chefe de cabine, já que geralmente tem mais de um de cada cor de uniforme.

Chefe masculino é camisa azul escura

Chefe feminino é camisa vermelha/coral e blazer escuro.

Nada de bagunça aí.

Sobre as versões não se vê mais versão antiga circulando

Sobre uniforme rasgado, possivelmente foi em voo (se não a chefe teria reportado e nem deixaria voar) daí faz o que? Senta de castigo no meio do voo?

Concordo com todas as crítica aos procedimentos de contingência que são comumente desorganizados, mas essa parte do uniforme parece ser só implicância de quem, com razão, tá no ódio pela empresa...

• Like 1

Chefe masculino é camisa azul escura

Chefe feminino é camisa vermelha/coral e blazer escuro.

Nada de bagunça aí.

Sobre as versões não se vê mais versão antiga circulando

Sobre uniforme rasgado, possivelmente foi em voo (se não a chefe teria reportado e nem deixaria voar) daí faz o que? Senta de castigo no meio do voo?

Concordo com todas as crítica aos procedimentos de contingência que são comumente desorganizados, mas essa parte do uniforme parece ser só implicância de quem, com razão, tá no ódio pela empresa...

Entendi agora a questão de uniforme, então no meio da confusão do atraso deve ter tido uns 3 chefes ao mesmo tempo no avião tentando resolver as coisas e o cara que puxou a briga com o PAX era um deles.

Achei estranho não ter saído nenhuma notícia na mídia, ao meu lado tinha uma repórter que perdeu uma entrevista marcada para o outro dia cedo. Achei que iria pedir para algum colega reportar.

Lembrando que camisa azul/vermelha sem asinha é supervisor do aeroporto. Acho mais provável ser este o responsável pela confusão.

• Like 2

Queria poder dizer o mesmo, mas as tarifas da Azul são meio salgadas...

E de MyIdTravel não consigo comprar Azul, só tam e gol

Queria poder dizer o mesmo, mas as tarifas da Azul são meio salgadas...

E de MyIdTravel não consigo comprar Azul, só tam e gol

Idem, preço é o principal fator.

Mas quando o preço igual ou próximo é adeus Latam.

Certa vez, acho que 2003/2004, me acomodaram num hotel em torno de 11 da noite. Fui realocado num voo 6 da manhã. Todavia, recebi orientacao pro estar no saguão às 3 da matina pra aguardar a van.

Até hoje me pergunto como aceitei tais condições.

Também passei pela mesma situação em BSB em dezembro do ano passado. Pior é que me mandaram para um hotel que mais parecia a visão do inferno.

Preferi voltar para o aeroporto e aguardar o voo lá mesmo.

Como disse outro colega, nem perco tempo reclamando no aeroporto, pois tenho é pena dos atendentes. Eles apenas estão defendendo o emprego deles. Prefiro ingressar com ação na justiça, como já fiz.

Essas empresas só abusam porque compensa; o lucro pelo descumprimento da norma é maior que o prejuízo com eventuais indenizações, até mesmo porque uma pequena parcela processa a companhia e, na maioria desses casos, o cliente faz acordo em troca de passagens gratuitas.

Se as pessoas fossem mais conscientes e buscassem seus direitos, isso não aconteceria.