Jump to content
Sign in to follow this  
vmvpinto

Gol chega ao 15° destino internacional ao anunciar voos para Lima

Recommended Posts

Gol chega ao 15° destino internacional ao anunciar voos para Lima

 

A Gol acaba de anunciar operações inéditas e regulares para Lima, no Peru, com início previsto para 12 de dezembro deste ano. A companhia terá um voo diário partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino à capital peruana. A rota será operada por B737 MAX 8s e contará com o serviço Gol Premium Economy. Este, portanto, será o 15º destino da Gol fora do Brasil.

 

“Estamos muito orgulhosos com a inclusão de Lima em nossa malha aérea e continuamos focados no crescimento do nosso mercado internacional. O Peru é um destino estratégico para a companhia, além de ser um dos mais importantes centros turísticos América do Sul”, diz Celso Ferrer, VP de operações da Gol. “Acreditamos no nosso potencial de produtos e serviços diferenciados e de alta qualidade para oferecermos a melhor experiência de viagem tanto para o cliente corporativo como o de lazer”, completa o executivo.

 

A nova rota terá duração média de voo aproximadamente de 5h20, saindo de São Paulo às 20h55 e chegando ao Peru à 0h15 (horário local). Os bilhetes estarão disponíveis para compra a partir do próximo dia 15 em todos os canais da companhia e também nas agências de viagem parceiras.

 

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/gol-anuncia-voos-diretos-para-lima-a-partir-de-dezembro-de-2019/

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só esse horário que poderia ser melhor. Na minha opinião, chegar antes das 19h ou depois das 06h seria melhor.

Sucesso a nova rota!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Gol já operou para Lima no passado ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Gol já operou para Lima no passado ??

Sim, havia um voo que fazia GRU-EZE-SCL-LIM e voltava.

 

Havia um GRU-LIM direto, se não me engano.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faltava o Peru na malha da Gol mesmo, um país que vem crescendo consistentemente e um destino cada vez mais procurado pelos Brasileiros. Sucesso a Gol!

Edited by boulosandre
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Peru não para de crescer! Bom momento, com a Avianca perdendo um pouco da alimentação em LIM e fim das operações da AVB em GRU (sem distribuição). Agora precisa ser o MAX? O NG não faz?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, havia um voo que fazia GRU-EZE-SCL-LIM e voltava.

 

Havia um GRU-LIM direto, se não me engano.

Na verdade tinha um voo POA-EZE-SCL-LIM, não lembro se a origem dele era em GRU.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade tinha um voo POA-EZE-SCL-LIM, não lembro se a origem dele era em GRU.

 

 

Fazia o tag GRU-POA como doméstico (era 19**, se não me engano).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, havia um voo que fazia GRU-EZE-SCL-LIM e voltava.

 

Havia um GRU-LIM direto, se não me engano.

Inacreditavel que ja se pasaram 10 anos que apresentei um projeto de voos internacionais para a GOL e esse mesmo día fiquei sabendo que fechariam a base de LIM. Alguem do Brasil faria todo esse trilho para chegar a LIM con a GOL? A falta de organizaçao de horarios dos propios voos internacionais da GOL naquela época era ruim, ate hoje

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Peru não para de crescer! Bom momento, com a Avianca perdendo um pouco da alimentação em LIM e fim das operações da AVB em GRU (sem distribuição). Agora precisa ser o MAX? O NG não faz?

O NG faz sim.

 

Se vai até Punta Cana...

 

Mas qual o problema de ser o MAX?

 

A Gol mesmo já havia anunciado que, devido o MAX ser mais econômico, priorizaria ele nos voos internacionais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Peru não para de crescer!

Cruzes!

 

Grande ano de expansão da Gol, regional, internacional... Sucesso à empresa!

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sucesso ao GRU-LIM! Isso me soa como resposta ao BSB-LIM, que continua sendo opção mais rápida do Nordeste pelo menos.

 

Tive em Cuzco há pouco tempo e tive a certeza que existe mercado pra um GRU-CUZ, desejaria ver essa rota explorada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mercado existe, é uma das maiores O/D unserved desde GRU. Mas acho que roda 1vps, 2vps fora da alta. E, com certeza, vai tirar passageiros de LIM. Mesma coisa de Cape Town e Cartagena, respectivamente com JNB e BOG. Não é em CUZ que vão construir um aeroporto novo? Potencial para Widebody na alta temporada da Europa, Canadá e EUA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos são os destinos nacionais que a Gol tem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

M&E sempre esquecendo a história da aviação brasuca. Inédita pela Gol? Ela já operou lá há anos.

 

Enfim, Lima era uma questão de tempo, Peru é um mercado que cresce tanto em negócios quanto no turismo. Só não sei se a economia cambaleante brasileira vai atrapalhar os planos de G3.

 

Enfim, sucesso à Gol, com isto ela pode dizer que serve mais países na América do Sul saindo do Brasil que a LATAM.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

M&E sempre esquecendo a história da aviação brasuca. Inédita pela Gol? Ela já operou lá há anos.

 

Enfim, Lima era uma questão de tempo, Peru é um mercado que cresce tanto em negócios quanto no turismo. Só não sei se a economia cambaleante brasileira vai atrapalhar os planos de G3.

 

Enfim, sucesso à Gol, com isto ela pode dizer que serve mais países na América do Sul saindo do Brasil que a LATAM.[/ Próximamente BOG?

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enfim, sucesso à Gol, com isto ela pode dizer que serve mais países na América do Sul saindo do Brasil que a LATAM.

Não estariam empatadas? Latam faz o mesmo que a Gol exceto Quito porém a Gol não faz Bogotá.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Próximamente BOG?

 

Não estariam empatadas? Latam faz o mesmo que a Gol exceto Quito porém a Gol não faz Bogotá.

Corretos, esqueci completamente da Colômbia. Obrigado.

 

BOG seria interessante servir

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade tinha um voo POA-EZE-SCL-LIM, não lembro se a origem dele era em GRU.

A Gol fazia inicialmente GIG-GRU-LIM eu cheguei a tripular esse voo como comissário em 2007/2008. Começava internacional desde GIG.

 

O voo que você se refere era FLN-POA-EZE-SCL (oriundo RG), então saiu FLN e entrou o LIM, ficando POA-EZE-SCL-LIM.

 

Senão me engano foi na mesma época que houve as alterações na malha da GOL retirando todos os voos internacionais com trechos domésticos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se você sabe, mas andaram caindo uns MAXs por aí...

 

 

 

Mas qual o problema de ser o MAX?

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só esse horário que poderia ser melhor. Na minha opinião, chegar antes das 19h ou depois das 06h seria melhor.

 

Sucesso a nova rota!

Será que esses horários são por falta de slots em GRU, no internacional? Ou é programação com os bancos de conexão da cia neste aeroporto, vistos os horários de saída e volta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só falta agora combinar com a Boeing pra liberar de fato os MAX...

Até fim de ano estará tudo certo com os problemáticos Max

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabo de ligar pra GOL e reclamar sobre isso e outros pontos, deixando também algumas sugestões.

 

Como o voo é apenas em dezembro, há tempo para muitos ajustes, nem número tem ainda!

 

O que acho bem engraçado é o fato de não haver qualquer parceria da GOL com outra empresa no Peru, pois quem vai pra lá quer basicamente fazer turismo e vai se deslocar com a maior concorrente, a LATAM, com uma malha ampla e consolidada no país! Não sei se é uma boa ideia alimentar a concorrente dessa forma, com mais de 100 passageiros por dia!!

 

Seria absurdo fazer acordo de compartilhamento com a Avianca Perú? Com as low-cost não dá, não são confiáveis e não respeitam regras, não dão assistência as passageiros, voos sempre atrasados e cancelados com frequência!

 

O que os colegas, com absurdamente mais bagagem que eu, pensam a respeito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

O que os colegas, com absurdamente mais bagagem que eu, pensam a respeito?

Penso que a GOL chega num horário impossível de seguir pra Cusco, tendo que pernoitar.

 

E confiar só em LIM com a concorrência já existente é arriscado. Ela não pode desprezar CUZ.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information