edu2703 Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Aqui o vídeo: https://twitter.com/RT_com/status/1125126949771386880 Parece com o acidente do MD-11 da Fedex em Narita 1 Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Número de mortos aumentou para 41 Quote Link to post Share on other sites
Mayday Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Li em algum lugar que a aeronave ficou sem comunicação, então talvez a torre nem soubesse com antecedência que o avião estava vindo para pouso. Sou leigo, mas o 7700 já não sinalizava que a aeronave estava em emergência? Quote Link to post Share on other sites
Uptrim Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Nem que os bombeiros estivessem lá... Um incêndio dessa magnitude não tem como ser controlado rápido assim. Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 A imprensa russa diz que a aeronave teve pane elétrica e falha no rádio após ser atingida por um raio Quote Link to post Share on other sites
Ceccatto Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 A imprensa russa diz que a aeronave teve pane elétrica e falha no rádio após ser atingida por um raio Isso explicaria o bounced landing que apareceu no vídeo? Talvez houve algum tipo de pane que impediu de baixar os flaps, fazendo com que o pouso fosse em altíssima velocidade (como pareceu), ou se foi algo elétrico mesmo não pode ter afetado os instrumentos e consequentemente a indicação de velocidade, ocasionando a aproximação veloz demais? Quote Link to post Share on other sites
FCRO Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 (edited) Aqui o vídeo: https://twitter.com/RT_com/status/1125126949771386880Não estou conseguindo abrir Algum outro link Edit consegui por esse https://mobile.twitter.com/bazabazon/status/1125122587598651393 Edited May 5, 2019 by FCRO Quote Link to post Share on other sites
Roadster Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 A aeronave tomou um raio e teve problemas com raio e voltou sem comunicação. Durante o pouso, houve um bounced Landing onde ocorreu o colapso dos trens e início do fogo. Chuto problemas de Flight Controls devido o raio ter atingido algum Flight Computer também, lembrando que a aeronave é FBW. 2 Quote Link to post Share on other sites
vfman Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 A aeronave tomou um raio e teve problemas com raio e voltou sem comunicação. Durante o pouso, houve um bounced Landing onde ocorreu o colapso dos trens e início do fogo. Chuto problemas de Flight Controls devido o raio ter atingido algum Flight Computer também, lembrando que a aeronave é FBW. Bem observado, se o aterramento não era muito bom, o FBW pode ter sido danificado pela descarga elétrica, isso pode explicar o bounced landing horrível que a aeronave sofreu. Quote Link to post Share on other sites
Cybertron Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Aeronaves atuais estão preparadas para uma descarga de raio positivo também? Quote Link to post Share on other sites
2setão Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Os raios voltaram a ser uma ameaça? 1 Quote Link to post Share on other sites
Roadster Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Os raios voltaram a ser uma ameaça? Se o projeto for bom, não.... 3 Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Se o projeto for bom, não.... Os aviônicos e sistemas elétricos do Superjet são produzidos pelas mesmas empresas que fornecem produtos para Boeing, Airbus e Embraer. Quote Link to post Share on other sites
Uptrim Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Os aviônicos e sistemas elétricos do Superjet são produzidos pelas mesmas empresas que fornecem produtos para Boeing, Airbus e Embraer. Mas e a Engenharia que une isso tudo? 5 Quote Link to post Share on other sites
DpsTr Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Em que vídeo vocês viram pessoas saindo com bagagens? Quote Link to post Share on other sites
Longreach Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Mas e a Engenharia que une isso tudo?Se o produto tem como meta ser vendido também ao mercado internacional, a sua construção e aprovação das autoridades aeronáuticas seguem regulamentos específicos, e há pelo menos um item em particular, na FAR, por exemplo, que abrange a proteção contra raios e o desempenho esperado, após a ocorrência de um evento, do sistema elétrico e equipamentos eletrônicos. Nada é infalível, mas ao mesmo tempo, nada é projetado, construído e aprovado de forma aleatória. Quote Link to post Share on other sites
PR-GOK Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 Parece um bounced landing, bem parecido com o MD11 da FedEx em NRT... Quote Link to post Share on other sites
MissedApproach Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 Em que vídeo vocês viram pessoas saindo com bagagens? Aos 01:02 é possível ver passageiros com bagagens! Lamentável! Quote Link to post Share on other sites
FCRO Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 (edited) Aos 01:02 é possível ver passageiros com bagagens! Lamentável! Um problema que tem ocorrido em TODAS as evacuações nos últimos anosAcho que depois disso as autoridades regulatórias devem tomar medidas para isso não acontecer mais O problema é como né? Imagino que algum dispositivo para trancar os bins seja de um custo muito alto O que me chama a atenção nesse vídeo também são 17 segundos onde nenhum passageiro evacua a aeronave do 1:02 até 1:19 quando finalmente aparece alguém saindo Edited May 6, 2019 by FCRO 2 Quote Link to post Share on other sites
joaquimfcosta Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 (edited) CNN confirmou 41 mortos, sendo duas crianças Edited May 6, 2019 by joaquimfcosta Quote Link to post Share on other sites
Bonotto Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 Aos 01:02 é possível ver passageiros com bagagens! Lamentável! Não acho que eles foram culpados pela morte destas pessoas, a parte traseira virou uma fornalha, após o segundo toque onde as chamas ficaram muito grandes os que lá estavam não tinham a menor chance. Triste demais. Quote Link to post Share on other sites
B737-8HX Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 A impressão pelo vídeo é que estavam voando sem qualquer controle direcional. Apenas pitch/thrust. 1 Quote Link to post Share on other sites
MissedApproach Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 Não acho que eles foram culpados pela morte destas pessoas, a parte traseira virou uma fornalha, após o segundo toque onde as chamas ficaram muito grandes os que lá estavam não tinham a menor chance. Triste demais. Independe de achismo caro Bonotto, não se deve pegar pertences pessoais numa situação extrema dessas! 5 Quote Link to post Share on other sites
FCRO Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 Acho que esse vídeo não foi postado aqui ainda Lado esquerdo da aeronave , antes de pegar fogo https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=9tEwozrlSt8 1 Quote Link to post Share on other sites
2setão Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 As imagens são terríveis. Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.