Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

Open Rotor: entrega até 20% em economia de combustível

Recommended Posts

Meus prezados
Sistema de propulsão premiado pode entregar até 20% melhor consumo de combustível

A SAFRAN Aero Engines, juntamente com a GKN Aerospace e a GE Avio recebeu o prêmio de melhor "Sistema de Propulsão" na cerimônia Laureados da Aviation Week em Washington DC.
propulsion-system.png
Durante vários anos, a GKN Aerospace Engine Systems trabalhou em conjunto com a SAFRAN Aero Engines e a GE AVIO para desenvolver a solução Open Rotor. Este programa foi executado sob o projeto colaborativo europeu Clean Sky e, durante 2017 e 2018, o motor chegou a um teste completo no sul da França.
Nós mostramos que o sistema de propulsão pode fornecer até 20% melhor consumo de combustível em níveis aceitáveis de ruído e vibração.
Henrik Runnemalm, Diretor de Pesquisa e Tecnologia, representou a GKN Aerospace Engine Systems na cerimônia e fez alguns comentários sobre o programa de desenvolvimento:
“O programa trouxe vários benefícios para a GKN Aerospace. Por meio do programa, desenvolvemos e fortalecemos nossa relação com a organização SAFRAN. O programa também gerou maturação de tecnologias, desde práticas de projeto, dados de materiais novos, abordagens numéricas validadas para aerodinâmica e mecânica de sólidos. Além disso, introduzimos melhorias nas especificações do processo de fabricação para solda a laser, usinagem e muito mais.
Desenvolvemos nossos processos de como construir de forma eficiente hardware de demonstração e aprimoramos os processos de maturação de tecnologia. O programa também foi usado para desenvolver o conhecimento em nossa rede de fornecedores, do qual agora fornecedores recém-qualificados estão entregando ao GKN em nossos programas comerciais. Todo o trabalho interno foi conduzido através da nossa organização tecnológica, mas sem todo o excelente trabalho colaborativo de todas as partes de nossa organização, isso não teria sido possível ”.
"Obrigado a todos", diz Runnemalm.
Fonte: GKN Aerospace

Sem saudosismo, mas o CBA-123, com esta propulsão, seria o máximo.! Só falta a Piaggio instala-la no seu Avanti ( meu avatar!), com velocidade de cruzeiro de 590 km/h ( com máxima de 749 ) consumindo 20% a menos de combustível. Parece não serem contra-rotativas.

Edited by jambock

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information