Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

CAPA: ‘It remains to be seen how yields are faring in Chile’ with the LCCs’ market stimulation

Recommended Posts


May 7, 2019


CAPA – Centre for Aviation, in a report entitled: ‘Chile‘s LCCs JetSMART, Sky, spread across Latin America‘, stated (07-May-2019) that a quick snapshot of Chile’s domestic aviation market data shows that JetSMART’s thesis of passenger stimulation could be occurring in Chile. SKY Airline‘s domestic passenger levels grew 10.5% year-on-year in 2018 and LATAM Airlines Group‘s total passenger growth in Chile was 10.6%. Chile’s domestic passenger levels have expanded and even as LATAM‘s passenger share has decreased, its dominance remains intact. But it remains to be seen how yields are faring at Chile’s three largest airlines.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mercado aéreo chileno registra 7,4 milhões de passageiros no primeiro trimestre

 

Como resultado de um aumento constante de capacidade e oferta comercial pelas companhias aéreas, o mercado aéreo chileno registrou um total de 7.409.135 passageiros transportados no primeiro trimestre de 2019 em voos domésticos e internacionais. Comparado com o mesmo período do ano anterior, o número representa um aumento de 11,1% e foi impulsionado tanto pelo tráfego doméstico como pelo segmento de baixo custo e baixa tarifa.

 

As operações no Chile registraram um crescimento de 18,1% em relação ao mesmo período de 2018, com 4.285.747 passageiros. Em março, o movimento foi igualmente significativo, com 1.275.630 viajantes transportados com um aumento de 16,6%. A participação das companhias aéreas no trimestre foi liderada pela LATAM Airlines com 59,5% do mercado, seguida pela SKY com 24,5% e pela JetSMART com 14,9%. O mercado de frete aéreo no primeiro trimestre 2019 registrou a movimentação de 101,931 toneladas de carga em voos internacionais e domésticos, com crescimento de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Em março, 39.483 toneladas foram transportadas com crescimento de 12%. Mais informações no portal www.desdescl.com.

 

http://www.revistaflap.com.br/web/industria/noticias/17115-mercado-aereo-chileno-registra-mais-de-7-4-milhoes-de-passageiros-no-primeiro-trimestre

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Chile prospera um programa de desenvolvimento que abrange vários os setores.

Isso posto, não é novidade alguma haver bons resultados no de transporte aéreo. Ou seja, não é empresa low cost nenhuma que 'estimula' o mercado. Tais empresas desempenham apenas de precarizar a qualidade do serviço nesse mercado, para que os lucros sejam maximizados.

Vá ver se na China as low cost dão esse 'estímulo'...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade