Jump to content
Sign in to follow this  
BLUE - SBKP -

Azul recebe primeiro Airbus A330neo com festa

Recommended Posts

Azul recebe primeiro Airbus A330neo com festa

Carlos Martins

A Azul Linhas Aéreas recebeu hoje o seu primeiro Airbus A330neo, marcando uma nova era na companhia com o seu primeiro avião de fuselagem larga novo de fábrica.

A330neo-Azul-delivery-1024x576.jpg

A aeronave foi recebida no BH Airport com o tradicional batismo com jatos d’agua. O avião ficará em Belo Horizonte até todos os trâmites alfandegários serem realizados por completo. Nós estivemos no evento e você acompanhar mais detalhes da cobertura no nosso Instagram.

A330neo-azul-batismo-1024x576.jpg

O presidente-executivo da Azul, José Mário Caprioli, esteve presente no voo de entrega e destacou a relevância da entrega da aeronave falando sobre o crescimento sólido da empresa e do grande time que a compõe.

A330neocrew-1024x680.jpg

Logo após Caprioli abriu o champagne e também batizou a aeronave acompanhado de diversos membros do time da Azul.

azul-A330neo-batismo-champagne-1024x784.

José Mário Caprioli batiza a aeronave

Entrar numa aeronave nova é sempre animador. O interior do A330-900neo segue a mesma configuração da TAP, sendo assentos na Executiva dispostos na configuração 1-2-1 em assentos-cama com displays individuais de 22 polegadas.

A330neo-azul-exec-1024x680.jpg A330neo-azul-business-1024x704.jpg

Logo após na segunda seção da aeronave vem a Economy Xtra contando com assentos da econômica na disposição 2-4-2 com espaço maior para as pernas, são 12 fileiras deste assento mais espaçoso.

Azul-A330neo-economy-1024x680.jpg

Ainda na segunda seção da aeronave inicia a Economy regular que se extende pela última seção. São assentos Recaro modelo CL3710 com telas individuais de 13 polegadas.

Azul-A330neo-economy-xtra-1024x676.jpg

É esperado que inicie os voos comerciais para adestramento da tripulação na primeira semana de Junho, logo antes de iniciar a operação internacional.

• A330neospotter-1024x628.jpg
  • Azul-A330neo-taxi-1024x576.jpg
  • Azul-A330neo-wing-1024x738.jpg
  • Azul-A330neo-1024x576.jpg
  • cockpit-A330neo-Azul-1024x680.jpg

Edited by BLUE - SBKP -
  • Like 13

Uma coisa é fato, ô avião bonito do car....

• Like 6

Super lindo!!

Fiquei curioso em uma coisa: Não disseram que a nova identidade visual da Azul seria tudo azul escuro? Porque o U ainda está claro nessa nova aeronave?

Gostei da máscara, dá um charme diferente ao avião.

Colocaram a mesma do A350,vendo a aeronave,não consigo distinguir quais as diferenças pro A350 da Latam,ficou igual

Super lindo!!

Fiquei curioso em uma coisa: Não disseram que a nova identidade visual da Azul seria tudo azul escuro? Porque o U ainda está claro nessa nova aeronave?

Tá pintado desde final do ano passado.
  • Like 1

Colocaram a mesma do A350,vendo a aeronave,não consigo distinguir quais as diferenças pro A350 da Latam,ficou igual

O 350 tem o nariz pra baixo, o 330 tem o nariz pra frente.

O 350 tem o nariz pra baixo, o 330 tem o nariz pra frente.

Impossível Notar esse mero detalhe de diferença

Agora é de série na maioria dos AB. A21N, A359 e A339 já recebem o "racoon mask". Acho bem manero também.

Peço desculpas se a pergunta for requentada, mas com a chegada das novas aeronaves, a AD vai expandir a malha de longo alcance ou fica tudo igual?

Peço desculpas se a pergunta for requentada, mas com a chegada das novas aeronaves, a AD vai expandir a malha de longo alcance ou fica tudo igual?

O planejamento por enquanto são os 7 Ceo e os 5 NEOs ficando a frota em 12 Wides.

Mas no Brasil até o passado muda... Se esse país não se ajeitar não sei não.

Rentabilidade TEM que continuar a ser o foco.

Edited by Uptrim
  • Like 3

Lembrei da gostosa que fazia a Máscara da "Tiazinha" no programa do Hulk hahaha

Jajá o povo vai dar apelido na rota pra nave.

• Like 1

Lembrei da gostosa que fazia a Máscara da "Tiazinha" no programa do Hulk hahaha

Jajá o povo vai dar apelido na rota pra nave.

Mas já chamam o 50 de Racoon e tiazinha rs

Esse vai ser o guaxinim filhote ou a sobrinha da tiazinha

Edited by A350XWB
  • Like 1

Impossível Notar esse mero detalhe de diferença

Tem diferença bem nítida, o desenho do topo superior do charuto do A350 até o nariz é contínuo e mais pontiagudo e o A330 ele tem a quebra na altura do cockpit e o nariz mais "gordo".

3e1db0ab91db1cbb6a1d34385ac743cb0bea24d8

44984_1497585193.jpg

O planejamento por enquanto são os 7 Ceo e os 5 NEOs ficando a frota em 12 Wides.

Mas no Brasil até o passado muda... Se esse país não se ajeitar não sei não.

Rentabilidade TEM que continuar a ser o foco.

Eu acho que alteraram o cronograma dos A339 este ano, é apenas o ANZ e mais um não?

De qualquer forma 12 A330 são suficientes para malha e ainda abrir uma base nova, quem sabe ORY ano que vem...

Tem diferença bem nítida, o desenho do topo superior do charuto do A350 até o nariz é contínuo e mais pontiagudo e o A330 ele tem a quebra na altura do cockpit e o nariz mais "gordo".

3e1db0ab91db1cbb6a1d34385ac743cb0bea24d8

44984_1497585193.jpg

Eu acho que alteraram o cronograma dos A339 este ano, é apenas o ANZ e mais um não?

De qualquer forma 12 A330 são suficientes para malha e ainda abrir uma base nova, quem sabe ORY ano que vem...

Mas na imagem acima é um A350 e outro A330, não A330neo, me referi que a versão recauchutada do A330neo é igual ao A350,não o A330 tradicional,esse sim é muito diferente

Mas na imagem acima é um A350 e outro A330, não A330neo, me referi que a versão recauchutada do A330neo é igual ao A350,não o A330 tradicional,esse sim é muito diferente

O nariz do A330ceo é idêntico ao do neo, a única diferença é a máscara, e ambos são bem diferentes do A350

A330ceo

22933988914_72286ff1de_b.jpg

A330neo:

Delta-1st-A330-900.jpg?fit=1057%2C703&ss

A350:

A350-900-MSN115-Delta-take-off-002.jpg

• Like 2

A diferença é nítida, são aviões completamente diferentes...

Bom, mas tem gente que não vê diferença na pintura da Passaredo também (nova/velha)... 🤷

O A330-900 tem a mesma fuselagem, lemes e trens de pouso do A330-300, muda apenas motores e Sharklets, nada mais! Assim como o A330-800 é a mesma coisa do a330-200!

Já o A350 é outra história, muuuuito diferente.

Abs

Edited by PR-FHI

Tá pintado desde final do ano passado.

Ah sim, mas achei que por ser entregue agora, antes deixariam o U escuro pra entrega do novo padrão.

Será que mesmo entregue assim, eles vão alterar para o U escuro? Eu particularmente acho mais bonito o azul escuro no U

Azul takes delivery of its first A330neo

13 MAY, 2019 SOURCE: FLIGHT DASHBOARD BY: DAVID KAMINSKI-MORROW LONDON

Brazilian carrier Azul has taken delivery of its first Airbus A330-900, an aircraft being acquired through lessor Avolon.

Avolon has 15 of the Rolls-Royce Trent 7000-powered type on order.

Azul is the first carrier in the Americas region to receive the A330neo, says Airbus. The aircraft, MSN1876, is configured in three classes, with 34 business, 96 premium-economy and 168 economy seats.

Asset Image

Airbus

“This new aircraft will play a key role in the expansion of our international markets, supporting our strategy of having a modern and fuel-efficient fleet,” says Azul chief John Rodgerson.

Airbus delivered five A330-900s over the first four months of this year – three to TAP Portugal, and one apiece to Air Senegal and Air Mauritius.

These complemented three others, all delivered to TAP, which were handed over last year.

Airbus has delivered a total of seven A330s, including the five A330neos, so far this year. Only one of the regular A330s went to a carrier, a -300 for Shenzhen Airlines, the other being a -200 military tanker airframe.