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B737-8EH

Air Europa apresenta pedido para operar voos domésticos no Brasil

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Câmara aprova texto-base da MP que libera 100% de capital estrangeiro nas aéreas brasileiras

 

 

No embalo aprovou também a proibição de cobrança por bagagem

 

O texto aprovado pelos deputados incluiu a proibição de cobrança por bagagem e obriga as companhias aéreas a transportarem malas de até 23 quilos em voos domésticos. Esse trecho não constava da medida provisória original, mas foi incluído no texto pelos deputados.

 

https://vozdabahia.com.br/camara-aprova-100-de-capital-estrangeiro-nas-aereas-e-proibicao-de-cobranca-por-bagagem/

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Que retrocesso voltar com a franquia de bagagem, com tudo como era antes

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No embalo aprovou também a proibição de cobrança por bagagem

 

O texto aprovado pelos deputados incluiu a proibição de cobrança por bagagem e obriga as companhias aéreas a transportarem malas de até 23 quilos em voos domésticos. Esse trecho não constava da medida provisória original, mas foi incluído no texto pelos deputados.

 

https://vozdabahia.com.br/camara-aprova-100-de-capital-estrangeiro-nas-aereas-e-proibicao-de-cobranca-por-bagagem/

Qdo para entrar em vigor?

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Qdo para entrar em vigor?

Não estou por dentro dos prazos, Sousa, mas você chegar com uma mala de 23kg de grátis, logicamente o preço da passagem vai aumentar

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Junto com a alta do dólar, é um prato cheio para as aéreas aumentarem repentinamente as tarifas, além de dar uma boa filtrada nas esgrangeiras que podem ter algum interesse de abrir filiais aquu.

Permaneceu no texto aquele negócio de 5% de voos regionais?

Parece até que essas convenientes jaboticabas partiram das próprias aéreas.

Edited by Airbus-FA

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A priori é o E195 :secret: Como havia comentado anteriormente, os 737 Next Generation já estão indo para a Air Europa Express (Aeronova); primeiro deles foi repassado em abril. A previsão da Globalia é 'modernizar' a frota da regional nos próximos três anos, retirando todos os ATR 72 e E195, começando a partir do 3T19. Como o grupo investirá também pesadamente no setor hoteleiro no Nordeste, é possível que haja uma sinergia de negócios (pacotes de viagem com aéreo + hospedagem) e pensem em algo mais 'regional' para distribuir os passageiros da Air Europa que chegarem por REC, FOR e SSA.

 

https://airlinerwatch.com/air-europa-express-expands-its-fleet-with-a-boeing-737-800/

 

Atualmente 11 E195 + 7 ATR, UX tem 21 738 e 20 7M8 encomendados, com boa vontade se ela ficar com uns 15 738 na Express, sobra uns 6 738 pra mandar pra cá. Vcs tão achando que a Globália vai começar com quantos aviões? 1, depois 2.....

Edited by TheJoker

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Que retrocesso voltar com a franquia de bagagem, com tudo como era antes

Não deveria nem existir legislação sobre o assunto. Daqui a pouco surge um iluminado e propõe o mínimo a ser servido pelo catering em cada voo.

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Seria ilegal criar um desconto para quem abrisse mão da franquia de bagagem?

 

Por enquanto não, mas se a MP entrar em vigor (se não houver veto por parte do presidente) será ilegal!

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Por enquanto não, mas se a MP entrar em vigor (se não houver veto por parte do presidente) será ilegal!

Hoje existe cobrança pela bagagem e não desconto. Eu falo de um desconto, de voce ter uma tarifa X e em uma das etapas do processo de compra aparecer a opção de abrir mão da bagagem despachada que ter um desconto por isso, aos moldes do check-in inteligente da GOL há alguns anos atrás.

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Anac da OK para o grupo AirEuropa ou AirBrasil sei lá...

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Hoje existe cobrança pela bagagem e não desconto. Eu falo de um desconto, de voce ter uma tarifa X e em uma das etapas do processo de compra aparecer a opção de abrir mão da bagagem despachada que ter um desconto por isso, aos moldes do check-in inteligente da GOL há alguns anos atrás.

 

Explicando melhor:

 

Hoje se uma empresa quiser inverter a lógica e dizer que todas as suas tarifas tem direito a uma bagagem de 23, mas que se você não despachar bagagem ganha um desconto de X reais (fixo independente do valor da passagem e da classe tarifária) isso é possível, aliais isso já era antes da mudança da resolução da ANAC, que flexibilizou a franquia de bagagens.

Se a MP for sancionada sem vetos, esta pratica de "dar um desconto" vai ser ilegal, pois a empresa estaria mercantilizando algo que por lei deveria ser gratuito!

 

Deixei mais claro?

 

Abraço!

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Air Europa é liberada a operar voos domésticos no Brasil

 

A Air Europa poderá atuar em voos domésticos no Brasil. A Anac acaba de outorgar a concessão para a prestação de serviços de transporte aéreo regular no Brasil da companhia aérea europeia.

Segundo o Ministério do Turismo, "a chegada da primeira empresa internacional no mercado doméstico tem tudo para reduzir o preço das passagens no País". O MTur ressaltou também que "o aumento da competição beneficia o turista brasileiro".

Em breve mais informações nesta reportagem.

 

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2019/05/air-europa-e-liberada-a-operar-voos-domesticos-no-brasil_164689.html

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Segundo o Ministério do Turismo, "a chegada da primeira empresa internacional no mercado doméstico tem tudo para reduzir o preço das passagens no País". O MTur ressaltou também que "o aumento da competição beneficia o turista brasileiro".

Adoro este discurso que o 100% de capital estrangeiro irá baratear as passagens e favorecer o turista brasileiro.

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pelo q entendi no video, podem começar a operar usando COA da Espanha até tirar o brasileiro?

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A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou por unanimidade a concessão das rotas domésticas brasileiras à Air Europa. A aprovação ocorre após processo expresso, já que a empresa entregou os documentos nesta terça-feira (21). A pressa se justifica para que a decisão ocorra ainda sob vigência da Medida Provisória 863 que autoriza o capital estrangeiro no setor aéreo – texto que tramita no Senado e pode caducar nas próximas horas.

Os voos serão operados pela subsidiária brasileira da empresa europeia instalada em São Paulo.

O relator do caso foi o diretor-presidente da Anac, José Ricardo Botelho, que produziu um parecer favorável após avaliação da área técnica de que não havia impedimento para a operação doméstica da companhia. Botelho ressaltou que a decisão ocorre sob vigência da MP que libera 100% de capital estrangeiro nas empresas no Brasil.

Nesta quarta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro comemorou a aprovação da MP em sua página do Twitter:

 

Aprovada ontem, na Câmara, a MP 863, que abre o setor aéreo brasileiro aos investidores estrangeiros. Na prática aumentam os trechos disponíveis, a competitividade, melhoram os serviços e caem os preços. Vai para o Senado e já pode ser votada hoje. 1f44d-1f3fb.png

Para a autorização à Air Europa, a direção da Anac disse que usará como referência a autorização de operador aéreo emitida pela autoridade da Espanha – e não o certificado concedido pela própria Anac. Segundo o relator, os padrões exigidos pelos dois órgãos são semelhantes e nada impede que a Air Europa peça um certificado nacional à Anac no futuro.

O diretor Juliano Alcântara Noman comemorou o processo e ressaltou que “o tempo era curto” para aprovação desse pedido. “Espero que essa seja a primeira de muitas (aéreas) que enxerguem o potencial do nosso mercado e um mercado seguro. E estou confiante de que o Senado vai ser capaz de aprovar a MP para que o ato de hoje possa acontecer a qualquer momento”, disse.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Sede em SP. Qual sera a base?

Edited by BLUE - SBKP -

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Permaneceu no texto aquele negócio de 5% de voos regionais?

 

 

Parece que caiu..

 

Alguém tem informação sobre a contratação de tripulantes?

 

Caso sejam ambos, gringos e brasileiros, creio que estrangeiros que voam na Europa/Eua não tenham muito interesse em trabalhar no Brasil ganhando menos, com qualidade de vida pior.. Mas para os Hermanos e América do Sul em geral, é outra história.

Edited by Tos123

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Parece que caiu..

 

Alguém tem informação sobre a contratação de tripulantes?

 

Caso sejam ambos, gringos e brasileiros, creio que estrangeiros que voam na Europa/Eua não tenham muito interesse em trabalhar no Brasil ganhando menos, com qualidade de vida pior.. Mas para os Hermanos e América do Sul em geral, é outra história.

 

Caiu os 5 % de voos regionais, querem fazer alguma norma via ANAC ou via governo

 

Pela lei 2/3 dos tripulantes tem de ser Brasileiros.

Edited by BLUE - SBKP -

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Caiu os 5 % de voos regionais, querem fazer alguma norma via ANAC ou via governo

 

Pela lei 2/3 dos tripulantes tem de ser Brasileiros.

Mas esse 1/3 não é apenas para comissarios e em caso de voos internacionais apenas?

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Mas esse 1/3 não é apenas para comissarios e em caso de voos internacionais apenas?

Isso sempre foi permitido, o que mudou é que toda tripulação pode ser estrangeira

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