Jump to content

Air Europa apresenta pedido para operar voos domésticos no Brasil

Recommended Posts

Pessoal, aproveitando o assunto, quais são as certificações necessárias para o início das operações de uma empresa aérea no Brasil? Lembro que tem CHETA, etc? Em média, leva quanto tempo para a obtenção de todas? Sabem quanto tempo levou todo o processo de abertura da Azul, apenas como referência?

• Replies 244
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O Rio não esta facil, isso é verdade. A economia do estado vem patinando faz tempo além de toda a questão de segurança mas o Rio ainda é a principal cidade turistica do Brasil e a segunda em negocios.

Dos 3, o que eu achei mais sensato nas colocações, foi o Kakinof (não sei se é assim que se escreve)

Você está olhando para o seu lado de piloto.   Não podemos só por que isso afeta ou beneficia deixar de olhar de forma ampla para a questão.   Piloto Brasileiro não pode trabalhar em outros país

Apenas como informação, embora alguns já tenham visto, a frota da AirEuropa, não parece ter equipamento disponível para operar no Brasil. Pelo menos, não de imediato. Creio que levará algum tempo para começar, pois, caso ela desloque todos os 737NG que ela tem, ficaria sem atender a malha que ela tem na Europa.

https://www.airfleets.net/flottecie/Air%20Europa.htm

A previsão desse senador, que o senado não votaria a medida provisória, já aprovada na câmara, por que não contempçou a aviação regional em 5 % dos vôos, caiu por terra. A MP foi aprovada sim, apesar dessa estória que parece que colocaram para tumutuar, sobre a tripulação estrangeira, que não deu em nada aliás. O lobby dessa "aviação regional senatorial" falhou, e a abertura para o capital estrangeiro em 100% foi aprovada, apesar da liberação de 1 bagagem de 23 kg ter sido contrabandeada para dentro do texto aprovado. Agora vai para o presidente sancionar. Ele poderá vetar o ítem da bagagem. Ou não.É o que vamos ver.

Inclusive essa semana eu peguei um voo que um dos comissários era "boludo" (mas imagino que naturalizado, mas tinha sotaque)

O que seria "boludo"? Sou leigo na aviação.

sbpa,

Boludo quer dizer idiota em espanhol, não tem nada a ver com aviação. Somente uma forma nada elegante para se referir a alguém da América do Sul de língua espanhola.

• Like 1

sbpa,

Boludo quer dizer idiota em espanhol, não tem nada a ver com aviação. Somente uma forma nada elegante para se referir a alguém da América do Sul de língua espanhola.

Boludo pode ser também, na Argentina, uma forma carinhosa e brincalhona de se referir a alguém conhecido, normalmente usado pelos mais jovens.

• Like 3

Apenas como informação, embora alguns já tenham visto, a frota da AirEuropa, não parece ter equipamento disponível para operar no Brasil. Pelo menos, não de imediato. Creio que levará algum tempo para começar, pois, caso ela desloque todos os 737NG que ela tem, ficaria sem atender a malha que ela tem na Europa.

Ela pode se aproveitar da quebra da Jet Airways por exemplo, tem um monte de 737's NG disponíveis no mercado.

já foi meio que comentado. a Air Europa express tem o plano de se desfazer de todos os Ejet e ATR e ficar só com 737. Quem sabe esses não venham para a Air Brasil?

https://airlinerwatch.com/air-europa-express-expands-its-fleet-with-a-boeing-737-800/

Essa Air Europa tem bastante lenha ($) para queimar aqui no Brasil? É uma empresa nanica na Europa se comparada a Ryanair, Easyjet e as estatais... Tem uns 20 737, 6 E195 e alguns wides...

Essa Air Europa tem bastante lenha ($) para queimar aqui no Brasil? É uma empresa nanica na Europa se comparada a Ryanair, Easyjet e as estatais... Tem uns 20 737, 6 E195 e alguns wides...

Acho que são 21 737-800, 22 max encomendados, uns 10 787 e uns 10 330. Acho pouca coisa não

Acho que são 21 737-800, 22 max encomendados, uns 10 787 e uns 10 330. Acho pouca coisa não

Em operação narrow (21 aviões) é nanica, se comparar a Ryanair, Easyjet, Wizzair. Menor até que a Volotea... Edited by giuli

Se não entrar no filé (CGH, SDU, BSB, CNF) não terá vida fácil com poucos aviões...

Edited by giuli

Bom dia Brasil,

Após longos meses de más notícias vindas da situação da ONE; finalmente parece que teremos boas novas em breve!

Mas vamos lá;

Quem são os Brasileiros envolvidos na criação da Air Europa Brasil?

Considerei toda a burocracia brasileira, quanto tempo para início das operações?

Após longos meses de más notícias vindas da situação da ONE; finalmente parece que teremos boas novas em breve!

Qual o bizu? Os irmãos foram presos? Pra mim isso seria uma boa nova...

a empresa tem 66 avioes.

11 ATR

12 A330

21 737

11 787

11 Ejet

de nanica nao tem nada, se a Air Europa é nanica por ter pouco narrow, o que chamar a Ryanair, Easyjet no mercado wide? cada empresa tem seu nicho.

• Like 1

avisa lá pra eles

Não ganho para isso, grande CMPILOT. Pelo título vc deve ser candidato a operações da empresa...

Edited by giuli

Eu não sei quanta lenha tem, mas sabemos que são grandes e vão vir com lenha em , com custos operacionais no extremamente desvalorizado R$.

Sinceramente não acho que a Air Europa tem muito lastro para balançar o mercado brasileiro. Vejo ela sempre como uma empresa que trabalha na linha do zero, com a alma do seu passado charteiro.

Desejo sucesso à ela, possibilidades ela tem (Air Europa, hotéis, agências de viagens, mercados consolidados), mas não crio expectativas.

• Like 1

Qual o bizu? Os irmãos foram presos? Pra mim isso seria uma boa nova...

Desculpa, me expressei mal talvez.

Boas novas eu me referia a respeito da aprovação de 100% de capital estrangeiro e da possibilidade da Air Europa começar a operar no BR.

ONE pelo visto virou história.

eu ja não acho errado. a oferta de pilotos aqui é mto maior que a demanda, o Brasil acaba exportando pilotos. não há necessidade alguma de trazer pilotos de fora. se algum piloto está disposto a sair do seu país para trabalhar, ele tem a possibilidade de trabalhar em outro país que necessite.

Você está olhando para o seu lado de piloto.

Não podemos só por que isso afeta ou beneficia deixar de olhar de forma ampla para a questão.

Piloto Brasileiro não pode trabalhar em outros países ? Por que restringir acesso a estrangeiros ?

Mercado se ajusta sozinho - o que não pode existir são essas falsas reciprocidades. Quantos pilotos Brasileiros voam em outros paises ? Bem mais com certeza que o numero de estrangeiros voando no Brasil.

Estamos nessa cagada (pra não falar m.) por conta dessa visão utópica, atrasada e protecionista - quando o Brasil estava perto do pleno emprego em 2011 e 2012 o que fizeram os que "protegem o interesse dos trabalhadores Brasileiros" ? Não permitiram que mão de obra mais que necessária viesse para a construção civil e outros nichos da economia...

O resultado ? Salários subiram demais em pouco tempo, provocaram parte da bolha imobiliária que agora você por exemplo reclama que não tem emprego nem para os Brasileiros.

Isso vai acontecer em 2 a 5 anos nos EUA também pela visão utópica do republicanos em fechar imigração (e o país no pleno emprego... faltando gente em tudo que é lado... o mercado corrige aumentando salário.... mas isso tem limites como o Brasil bem descobriu)

Portanto.... abrir o mercado de trabalho é saudável.

• Like 4

Você está olhando para o seu lado de piloto.

Não podemos só por que isso afeta ou beneficia deixar de olhar de forma ampla para a questão.

Piloto Brasileiro não pode trabalhar em outros países ? Por que restringir acesso a estrangeiros ?

Mercado se ajusta sozinho - o que não pode existir são essas falsas reciprocidades. Quantos pilotos Brasileiros voam em outros paises ? Bem mais com certeza que o numero de estrangeiros voando no Brasil.

Estamos nessa cagada (pra não falar m.) por conta dessa visão utópica, atrasada e protecionista - quando o Brasil estava perto do pleno emprego em 2011 e 2012 o que fizeram os que "protegem o interesse dos trabalhadores Brasileiros" ? Não permitiram que mão de obra mais que necessária viesse para a construção civil e outros nichos da economia...

O resultado ? Salários subiram demais em pouco tempo, provocaram parte da bolha imobiliária que agora você por exemplo reclama que não tem emprego nem para os Brasileiros.

Isso vai acontecer em 2 a 5 anos nos EUA também pela visão utópica do republicanos em fechar imigração (e o país no pleno emprego... faltando gente em tudo que é lado... o mercado corrige aumentando salário.... mas isso tem limites como o Brasil bem descobriu)

Portanto.... abrir o mercado de trabalho é saudável.

Acho que o que você quer dizer seria algo semelhante ao que os EUA oferecem: Residentes permanentes (GC) podem operar aeronaves americanas comercialmente, certo?