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Air Europa apresenta pedido para operar voos domésticos no Brasil


B737-8EH
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Piloto Brasileiro não pode trabalhar em outros países ? Por que restringir acesso a estrangeiros ?

 

 

Nao, nao pode... Só pode onde nao tem piloto suficiente, qualquer outro pais tem que ter passaporte, naturalizado

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Dando uma olhada rápida no my airlease, mantendo a similaridade de 737NG que a Air Europa já opera, existem 19 aeronaves fabricadas entre 99-2012 disponíveis pra leasing tanto pra entrega imediata quanto pra entregas durante o resto do ano. Então se estabelecer com 5 mais novas é digamos - fácil.

A pergunta é, quem investirá? A empresa tem capital pra bancar todos os custos inerentes a abertura da empresa, leasing de aeronaves, aluguel de prédios, RH e etc? Quanto tempo demoraria até o inicio das operações? Quando o investimento começaria a dar retorno? Queria muito ter acesso ao plano de negocios deles pra entender de onde tiraram a ideia de que operar por aqui seria rentável a ponto de valer a pena. Temos como exemplo as nacionais, que se não são low cost ao extremo (AD e G3), tentam enxugar ao máximo os gastos (LA) e mesmo assim tem conseguido resultados aquém do esperado por eles.

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Depois desse show de insegurança jurídica que foi essa trama da AVB, eu ficaria com o pé atrás sobre quem se anima muito para vir do velho mundo fazer negócios aqui. Mas é só a minha opinião... Espero estar enganado e que criem muitos empregos honestamente.

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Nao, nao pode... Só pode onde nao tem piloto suficiente, qualquer outro pais tem que ter passaporte, naturalizado

exemplos nas américas:

 

EUA -> Detentor de Green Card

Canada -> Permanent Resident (landed immigrant status)

 

o que pode servir de barreira para quem é do Brasil as vezes é a necessidade de visto de tripulante para alguns destinos.

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De repente eles fazem:

 

Razão Social: Air Europa do Brasil Linhas Aereas Ltda.

 

Fantasia: Air Europa Brasil ou AirEB

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Eles entregaram os documentos para constituir a empresa e não operar voos domésticos. Até essa papelada passar na junta comercial e estar constituída a empresa, pagar as taxas, etc, vai longe.... e dai depois que eles montam a empresa que vão pra Anac pedir slots, licenças etc... será que isso sai esse ano ??

 

Falando nisso, quem atende os voos deles? É pessoal próprio ou terceirizado?

Razão Social: Globalia Linhas Aéreas

https://www.cavok.com.br/blog/brasil-anac-aprova-concessao-da-globalia-linhas-aereas-de-capital-100-estrangeiro/

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Razão social é o de menos pra gente, rs.

 

A curiosidade mesmo é pelo Nome Fantasia, que é o que vai estampar tudo, ter logotipo, etc.

...o neon, os brilhos e o paetê 😂😂 kkkk

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Sei não, eu chutaria por baixo a Air Europa iniciar como charteira ligar Sudeste ao Nordeste nos moldes como ja fez Passaredo e BRA.

Isto é interessante. Charter é um mercado que a UX tem know-how, não exige grandes somas de capital, pode operar com um ou dois 737 e trazer mais de forma temporária no verão, além disso pode ter integração com outras empresas da Globalia no Brasil, como as agências de turismo.

 

Depois vai indo para o regular quando houvesse mais estruturada.

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Isto é interessante. Charter é um mercado que a UX tem know-how, não exige grandes somas de capital, pode operar com um ou dois 737 e trazer mais de forma temporária no verão, além disso pode ter integração com outras empresas da Globalia no Brasil, como as agências de turismo.

 

Depois vai indo para o regular quando houvesse mais estruturada.

Tem gente que não entende ou quer ser simplista demais, tanto o governo Temer que abriu o início para que empresas de fora viessem com 100% de capital pra cá, como o atual governo ou mesmo a Anac têm foco numa empresa regular, séria , onde os próprios políticos fossem beneficiados para sua movimentação pelo país, o mais importante disso tudo é que vai aumentar um pouco o emprego para tripulante brasileiro, pilotos e comissários terão um refresco em meio a notícias ruins .

 

Temos que proteger nosso mercado pois aqui há excesso de pilotos sendo formados , mesmo em época de grave crise em que passamos, ainda se formam perto de 700 PC's por anos, não há emprego pra tanta gente assim.

 

Que venham mais umas duas empresas nos próximos anos !

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A Globalia (Holding da Air Europa)

 

Faturamento 2018: EUR 3.8 bi (52% Aereo)

Lucro 2018: EUR 48.7 mm

Patrimonio Liquido 2018: EUR 154 mm

Liquidez Curto Prazo (Caixa) 2018: EUR 140 mm

Ativo total: EUR 1,2 bi

 

Não se trata de um grupo alavancado, e por saber como o mercado Brasileiro é arriscado, eu não imagino que venha para tentar ser tão relevante. Vão molhar o pé e avançar com prudência pelo que consigo "ler" do balanço do grupo.

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Alias, a Globalia usa uma estrutura interessante para o leasing de algumas aeronaves

 

Os numeros se referem aos pagamentos em 2018 e 2017 em milhares de Euros. Ao que parece a Globalia capitaliza offshores para comprar aeronaves e arrenda as mesmas para a Air Europa.

 

Ou seja, no final a empresa tem um patrimonio que não está diretamente no balanço, por isso o ativo não é tão grande.

 

Globalia Lease Finance, Limited 2.529 2.505

Globalia Lease Finance Two, Limited 173 171

Globalia Lease Finance Three, Limited 497 496

Globalia Lease Finance Four, Limited 1.710 1.696

Globalia Lease Finance Five, Limited 1.874 1.850

Globalia Lease Finance Six, Limited 2.128 2.093

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Alias, a Globalia usa uma estrutura interessante para o leasing de algumas aeronaves

 

Os numeros se referem aos pagamentos em 2018 e 2017 em milhares de Euros. Ao que parece a Globalia capitaliza offshores para comprar aeronaves e arrenda as mesmas para a Air Europa.

 

Ou seja, no final a empresa tem um patrimonio que não está diretamente no balanço, por isso o ativo não é tão grande.

 

Globalia Lease Finance, Limited 2.529 2.505

Globalia Lease Finance Two, Limited 173 171

Globalia Lease Finance Three, Limited 497 496

Globalia Lease Finance Four, Limited 1.710 1.696

Globalia Lease Finance Five, Limited 1.874 1.850

Globalia Lease Finance Six, Limited 2.128 2.093

 

A maioria faz isso, e não quer dizer que elas comprem aviões. Azul Finance, GOL Finance, etc.

 

UX, quase tudo leasing operacional: https://www.planespotters.net/airline/Air-Europa

 

ou https://www.myairtrade.com/fleetintel/A330

 

Os 789 serão alugados da BOC:

 

https://www.mba.aero/air-europa-receives-first-boeing-787-9-from-lessor-boc-aviation/#

 

https://www.flightglobal.com/news/articles/boc-aviation-orders-three-787-9s-for-lease-to-air-eu-449097/

Edited by TheJoker
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A Globalia (Holding da Air Europa)

 

Faturamento 2018: EUR 3.8 bi (52% Aereo)

Lucro 2018: EUR 48.7 mm

Patrimonio Liquido 2018: EUR 154 mm

Liquidez Curto Prazo (Caixa) 2018: EUR 140 mm

Ativo total: EUR 1,2 bi

 

Não se trata de um grupo alavancado, e por saber como o mercado Brasileiro é arriscado, eu não imagino que venha para tentar ser tão relevante. Vão molhar o pé e avançar com prudência pelo que consigo "ler" do balanço do grupo.

 

Faturamento UX EUR2.0 bi TP 3.25 G3 USD 3.1 +/- EUR2.6 AD USD2.52 +/- EUR2.1

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Tem gente que não entende ou quer ser simplista demais, tanto o governo Temer que abriu o início para que empresas de fora viessem com 100% de capital pra cá, como o atual governo ou mesmo a Anac têm foco numa empresa regular, séria , onde os próprios políticos fossem beneficiados para sua movimentação pelo país, o mais importante disso tudo é que vai aumentar um pouco o emprego para tripulante brasileiro, pilotos e comissários terão um refresco em meio a notícias ruins .

 

Temos que proteger nosso mercado pois aqui há excesso de pilotos sendo formados , mesmo em época de grave crise em que passamos, ainda se formam perto de 700 PC's por anos, não há emprego pra tanta gente assim.

 

Que venham mais umas duas empresas nos próximos anos !

Se isto foi para mim, lamento dizer que há uma diferença entre simplismo e ser sintético. Para quem acompanha a aviação brasileira ou estuda sua história sabe que ela vive de momentos cíclicos, geralmente de cinco em cinco anos, e apenas o período 2003-2014 que foi exceção.

 

A abertura do capital para estrangeiro é apenas pintar uma casa quando o problema é fundações. Basta ver que a Azul cancelará voos para Sorriso por falta de infraestrutura, quantos aeroportos brasileiros têm problemas de pista? QAV alto porque a logística de levá-lo torna oneroso, principalmente no Norte, a lei ridícula que estabelece uma série de proteções aos passageiros quando um voo atrasa - mesmo se o fator for externo, a tributação de ICMS que chegou a 25% em São Paulo, falta de pista para operações cargueiras e internacionais, outros sem instrumentos ILS CAT III, fazendo empresas aéreas desviarem voos e gastando com reacomodações. Apenas citando algumas.

 

O mérito desta lei é permitir a entrada de capital estrangeiro, mas passagem mais barata, empregos, concorrência? Só existirá no início, pois aí vem um movimento predatório das empresas aéreas ou uma crise econômica que faz elas começarem uma dança das cadeiras. Foi assim na última década. Há uma euforia inicial e depois vira crise.

 

E as empresas aéreas espanholas são conhecidas por sua instabilidade. Só há duas empresas aéreas com mais de 30 anos de atividades: Iberia e Air Europa. Em 20 anos já houveram diversas aventuras delas e algumas com reverberações aqui: Bravo Airlines, Air Comet, Air Madrid, Iberworld, South Atlantic Airlines, Spanair, todas em comum com início charter e depois vira regular, expande rápido e quebra. A Air Europa foi mais prudente, mas não significa que ela é uma empresa financeiramente forte.

 

Portanto, quando pego o gancho do colega Juan Garcia, é justamente a melhor forma da Air Europa entrar aqui sem dispensar muito capital, de operar um nicho que ela conhece muito bem, ao mesmo tempo ter leitura do mercado brasileiro antes de fazer aportes maiores e ter o risco de quebrar a cara ou afetar o grupo Globalia.

 

Pode vir Irelandia Aviation, Indigo Partners, etc para cá? Sim, mas pode ser a custas de outras empresas.

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São Paulo deve ganhar voos Air Europa e marca turística

24/05/2019 14:15 | Larissa Faria

 

 

Ontem, o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, confirmou que a cidade de São Paulo vai ganhar uma marca turística. Sem detalhar como ela será apresentada, ele adiantou que o objetivo da campanha será “instigar as pessoas a falar sobre as coisas boas que podemos fazer aqui e mostrar o lado humano e caloroso além do rótulo de cidade bem sucedida.”

 

 

O secretário contou que a proposta está sendo realizada em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para mostrar aos moradores e visitantes a grande diversidade da capital paulista. “Pertencer a São Paulo é pertencer a uma terra que acolhe gente de todos os lugares. É uma das maiores cidades do mundo, o verdadeiro “brazilian dream” do País”, comentou o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz.

 

 

AIR EUROPA

 

O lançamento da marca virá em bom momento para atrair turistas, visto que a Air Europa pretende expandir sua atuação no Brasil com voos domésticos. Segundo Lummertz, os proprietários da Air Europa devem se reunir em São Paulo na próxima semana para discutir os rumos da empresa no País.

 

 

Esta semana, a aérea foi liberada para operar no Brasil após a aprovação de uma medida provisória no Senado. “A quebra de burocracia impulsiona uma melhora no Turismo. Com a redução do ICMS do combustível de aviação, por exemplo, mais voos devem ser oferecidos a partir de aeroportos paulistas”, afirma Lummertz.

 

www.panrotas.com.br

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... O mérito desta lei é permitir a entrada de capital estrangeiro, mas passagem mais barata, empregos, concorrência? Só existirá no início, pois aí vem um movimento predatório das empresas aéreas ou uma crise econômica que faz elas começarem uma dança das cadeiras. Foi assim na última década. Há uma euforia inicial e depois vira crise.

 

E as empresas aéreas espanholas são conhecidas por sua instabilidade. Só há duas empresas aéreas com mais de 30 anos de atividades: Iberia e Air Europa. Em 20 anos já houveram diversas aventuras delas e algumas com reverberações aqui: Bravo Airlines, Air Comet, Air Madrid, Iberworld, South Atlantic Airlines, Spanair, todas em comum com início charter e depois vira regular, expande rápido e quebra. A Air Europa foi mais prudente, mas não significa que ela é uma empresa financeiramente forte.

 

... Pode vir Irelandia Aviation, Indigo Partners, etc para cá? Sim, mas pode ser a custas de outras empresas.

 

 

345,

Pelo que entendi na sua análise, qual é o salvaguarda que teremos -- como a estabilidade da estrutura aérea e econômica no país, prestação contínua e estável de serviços, etc. -- se essas estrangeiras entrarem no país fazendo uso de um dumping danado, a ponto de enfraquecer empresas já estabelecidas, para, depois, deitar e rolar no nosso mercado, sem compromisso, e um dia pegam e boné e abandonam o barco, como exemplos diversos que vimos aqui nos trópicos latinos, como as espanholas na Venezuela e Argentina, e até mesmo a Vasp e seus tentáculos no mercado equatoriano e boliviano?

Abs

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A Globalia (Holding da Air Europa)

 

Faturamento 2018: EUR 3.8 bi (52% Aereo)

Lucro 2018: EUR 48.7 mm

Patrimonio Liquido 2018: EUR 154 mm

Liquidez Curto Prazo (Caixa) 2018: EUR 140 mm

Ativo total: EUR 1,2 bi

 

Não se trata de um grupo alavancado, e por saber como o mercado Brasileiro é arriscado, eu não imagino que venha para tentar ser tão relevante. Vão molhar o pé e avançar com prudência pelo que consigo "ler" do balanço do grupo.

"vão molhar o pé com prudência" , eu nem esperava algo diferente, se vierem com uns 10 a 15 aeronaves já estaremos no lucro.

 

País está quebrado, os outros players já calejados com nosso mercado nada sério, eles ainda iniciantes por terras brasilis !

 

A Gol anunciou que fará voo para Araçatuba, imaginem um avião de 180 pax prestando serviço em Araçatuba, tomara que dê certo e não tenha prejuízo.

 

Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém !

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345,

Pelo que entendi na sua análise, qual é o salvaguarda que teremos -- como a estabilidade da estrutura aérea e econômica no país, prestação contínua e estável de serviços, etc. -- se essas estrangeiras entrarem no país fazendo uso de um dumping danado, a ponto de enfraquecer empresas já estabelecidas, para, depois, deitar e rolar no nosso mercado, sem compromisso, e um dia pegam e boné e abandonam o barco, como exemplos diversos que vimos aqui nos trópicos latinos, como as espanholas na Venezuela e Argentina, e até mesmo a Vasp e seus tentáculos no mercado equatoriano e boliviano?

Abs

 

 

É deveras questionável a capacidade de uma empresa estrangeira praticar dumping no Brasil, a infraestrutura escassa, a legislação extremamente protetiva e a própria retração do mercado (falta passageiro), são obstáculos naturais a eventual tentativa destas empresas de "brigar" com o atual trio de ferro em terras brasílis.

Óbvio que elas podem fazer um ou outro estrago em voos internacionais, mas nada muito além do que já acontece hoje em que "nossas" empresas já voam para poucos destinos, alimentados por sua capilaridade e não pela capacidade de competirem no O&D com as estrangeiras na emsma rota (quando competem).

Mesmo diante e uma oportunidade quase de ocupar parte do vácuo deixado pela AVB e entrar no mercado com slots em CGH, GRU, SDU e GIG, a participação não será efetiva o suficiente para fazer "dumping" pelo contrário as "nacionais" vão reagir e vão ter voos com preços módicos no mesmo banco de horários.

 

Enfim como disse o 345, vai dar uma esquentada no começo, mas depois o mercado se acomoda, não há espaço físico e econômico para justificar um aumento de demanda que derrube os preços.

 

Abraços

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A Gol anunciou que fará voo para Araçatuba, imaginem um avião de 180 pax prestando serviço em Araçatuba, tomara que dê certo e não tenha prejuízo.

 

Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém !

O voo da Gol para Araçatuba será operado com o B737-700 (144pax)

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O voo da Gol para Araçatuba será operado com o B737-700 (144pax)

capacidade para 180 ou 144, quantos embarques e desembarques pode haver em Araçatuba ?

 

Um ATR está ótimo pra região de pouco movimento para o transporte aéreo de passageiros.

 

Sou a favor de um transporte adequado ao mercado local, em todo caso, me parece "querer marcar território" tipo cachorro com xixi no poste !

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A Gol anunciou que fará voo para Araçatuba, imaginem um avião de 180 pax prestando serviço em Araçatuba, tomara que dê certo e não tenha prejuízo.

 

Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém !

O voo da Gol para Araçatuba será operado com o B737-700 (144pax)

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capacidade para 180 ou 144, quantos embarques e desembarques pode haver em Araçatuba ?

 

Um ATR está ótimo pra região de pouco movimento para o transporte aéreo de passageiros.

 

Sou a favor de um transporte adequado ao mercado local, em todo caso, me parece "querer marcar território" tipo cachorro com xixi no poste !

A Gol só tem isso, 144 ou 186.

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