Jump to content
Sign in to follow this  
jansenwinter

Decreto das armas de Bolsonaro pode levar a cancelamento de voos

Recommended Posts

Vindo da folha não me surpreende a matéria. Não é bem assim, o decreto não muda as regras para o porte de armas, só no que se refere basicamente a ida ao clube de tiro. (para conseguir o porte de arma, o cidadão deve obter uma guia do exército para comprar a arma, realizar o teste psicológico e prático com um elemento credenciado pela PF e explicar a necessidade, por escrito, a autoridade Policial Federal. Se eles julgarem a necessidade, você tem o porte. Isso não mudou). Só podem embarcar armados em voo, Policiais Militares, Civis, Federais e Rodoviários Federais, como já é a milhares de anos. Mesmo quem tem porte de arma, mas não pertence a essas categorias, tem que ir na PF no aeroporto, junto com o funcionário da companhia aérea e obter a autorização pra despachar a arma, e retirar no destino. Falo isso porque tenho porte de arma e não posso embarcar armado. A folha como sempre querendo prejudicar a imagem do país para atingir o governo.

• Like 15

Decreto feito totalmente nas coxas, somente pra agradar eleitores, sem o mínimo de estudo de impacto em diversas áreas e não somente na aviação. Inclusive o Eduardo Bolsonaro dizer que é uma "aberração não poder embarcar armado, leis feitas por quem não entende nada de armas" beira o ridículo, isso sim é aberração.

• Like 20

Não dá pra me posicionar sobre esse assunto sem falar a real sobre esse projeto de governo e ser xingado aqui, então vou falar nada. Sucesso a todos aí com essa super medida.

• Like 4

Folha de São Paulo como sempre defecando e falando o que não sabe.

Isso é fácil de resolver, nos EUA o porte e posse é liberada e nem assim o povo anda armado no avião, é proibido e pronto, a não ser que a pessoa seja um oficial em serviço.

Aqui no Brasil pode adotar o seguinte, caso o passageiro queira levar a arma dele para um outro local, ele tem que despachar como bagagem, desmuniciada e dentro de uma mala, da mesma forma que fazemos hoje para levar a mesma no estande de tiro.

• Like 3

Folha de São Paulo como sempre defecando e falando o que não sabe.

Isso é fácil de resolver, nos EUA o porte e posse é liberada e nem assim o povo anda armado no avião, é proibido e pronto, a não ser que a pessoa seja um oficial em serviço.

Aqui no Brasil pode adotar o seguinte, caso o passageiro queira levar a arma dele para um outro local, ele tem que despachar como bagagem, desmuniciada e dentro de uma mala, da mesma forma que fazemos hoje para levar a mesma no estande de tiro.

No decreto e no projeto de lei proposto pelo Eduardo Bolsonaro, querem flexibilizar isso. É Surreal.

• Like 1

No decreto e no projeto de lei proposto pelo Eduardo Bolsonaro, querem flexibilizar isso. É Surreal.

Ele esta viajando, isso jamais vai acontecer, nem nos EUA que o porte/posse é liberado isso acontece.

E pode ter certeza que isso não vai acontecer aqui e o pai dele também não vai deixar pois tem noção dos riscos, gosto muito do Bolsonaro, mas os filhos dele falam ##### demais e ate ele sabe disso.

• Like 1

desmuniciada e dentro de uma mala, da mesma forma que fazemos hoje para levar a mesma no estande de tiro.

Hoje você pode ir pro estande (clube de tiro) com sua arma alimentada e carregada, e sem a necessidade de ser numa mala

• Like 1

Hoje você pode ir pro estande (clube de tiro) com sua arma alimentada e carregada, e sem a necessidade de ser numa mala

Bacana, não sabia que as regras já haviam mudado, na época que eu ia a uns anos atras ainda era assim.

Bacana, não sabia que as regras já haviam mudado, na época que eu ia a uns anos atras ainda era assim.

Se a polícia te abordar, carteirinha do clube e "tô indo pro clube"...

• Like 1

Ele esta viajando, isso jamais vai acontecer, nem nos EUA que o porte/posse é liberado isso acontece.

E pode ter certeza que isso não vai acontecer aqui e o pai dele também não vai deixar pois tem noção dos riscos, gosto muito do Bolsonaro, mas os filhos dele falam ###### demais e ate ele sabe disso.

Se vão conseguir ou se vai acontecer, muito provável que não. Mas só o fato de o governo querer, já é assustador.

• Like 9

(...)Só podem embarcar armados em voo, Policiais Militares, Civis, Federais e Rodoviários Federais, como já é a milhares de anos. Mesmo quem tem porte de arma, mas não pertence a essas categorias, tem que ir na PF no aeroporto, junto com o funcionário da companhia aérea e obter a autorização pra despachar a arma, e retirar no destino. Falo isso porque tenho porte de arma e não posso embarcar armado. A folha como sempre querendo prejudicar a imagem do país para atingir o governo.

Ouvi um caso há um tempo que uma cia. não quis deixar um Delegado da Civil embarcar armado. Solicitaram que o mesmo entregasse a arma ao comandante.

Chamaram o comandante, e, após entregar a arma o delegado perguntou ao comandante: "O sr. tem porte de armas?" Diante da resposta negativa, o delegado deu voz de prisão em flagrante ao mesmo. Resumindo, comandante e encaminhado à delegacia e voo cancelado. Não sei se foi certo ou errado pela parte do delegado, mas ele estava devidamente identificado desde o check-in.

Se vão conseguir ou se vai acontecer, muito provável que não. Mas só o fato de o governo querer, já é assustador.

Concordo que é assustador. Eu mesmo não ia me sentir a vontade sabendo que tem uma pessoa armada do meu lado dentro de um avião e essa pessoa não é um policial. Não existe. Concordo também com o colega que disse que os filhos do Presidente falam m####. Eles deviam se intrometer menos. "Ame seus filhos, mas afaste eles do governo"

Ouvi um caso há um tempo que uma cia. não quis deixar um Delegado da Civil embarcar armado. Solicitaram que o mesmo entregasse a arma ao comandante.

Chamaram o comandante, e, após entregar a arma o delegado perguntou ao comandante: "O sr. tem porte de armas?" Diante da resposta negativa, o delegado deu voz de prisão em flagrante ao mesmo. Resumindo, comandante e encaminhado à delegacia e voo cancelado. Não sei se foi certo ou errado pela parte do delegado, mas ele estava devidamente identificado desde o check-in.

Vixe amigo, isso tem cara de paradoxo inventado por policiais pra afirmar sua autoridade. A começar porque o procedimento não é entregar a arma para o comandante.

• Like 4

Mais um monte de besteira da Folha

• Like 4

Queria saber quem são esses técnicos que a Folha ouviu...

Mas a noticia diz que voos internacionais podem ser cancelados, vejamos, se a Lei no Brasil permitir (SE,E SE isso for permitido) e o pais de destino não permitir, no momento que o cara chega no destino ele é preso, ou como fica, ja que ai no destino ele esta sujeito as leis daquele pais. Queria ver alguém com porte de arma querer ir pra algum pais que é proibido só porque no Brasil ele pode andar armado... kkkk

Queria saber quem são esses técnicos que a Folha ouviu...

Mas a noticia diz que voos internacionais podem ser cancelados, vejamos, se a Lei no Brasil permitir (SE,E SE isso for permitido) e o pais de destino não permitir, no momento que o cara chega no destino ele é preso, ou como fica, ja que ai no destino ele esta sujeito as leis daquele pais. Queria ver alguém com porte de arma querer ir pra algum pais que é proibido só porque no Brasil ele pode andar armado... kkkk

A questão é mais arma circulando em área segura do aeroporto. Por isso que a preocupada é a ICAO, não é uma questão de legalidade em outros países.

A medida é mal redigida sob diversos aspectos, e a aviação pode ser impactada, a preocupação é legítima.

Mas a culpa é da folha. Kill the messenger.

• Like 6

Esse decreto provavelmente será declarado incostitucional.

Quanto a Folha, ela cumpriu com o papel da imprensa que é cobrar e apontar erros. Se for pra ficar puxando saco, deixa de ser jornalismo e passa a ser assessoria de imprensa.

• Like 13

Em todos os voo da EL AL existem agentes disfarçados e armados - a bordo. Quantos incidentes aconteceram nesses vôos?

Que eu saiba, só um: em 1969 um segurança da El Al matou, na pista de decolagem do aeroporto de Zurique, um terrorista que abriu fogo contra o avião, ferindo o piloto e matando o co-piloto.

Qual o problema de uma autoridade de segurança pública andar armada na aeronave?

Além disso, ,a notícia fala claramente que a questão ainda será regulamentada.

Temos 60 mil homicídios por ano. A arma de fogo, se utilizada, na maioria esmagadora das vezes não é legalizada.

Enquanto isso, os traficantes continuam fazendo a festa com fuzis e vendendo drogas livremente aos jovens. Na rua, bandidos com armas fazem a população de gato e sapato todos os dias, principalmente os mais pobres.

Os petistas fazem barulho por tudo. Se houver algum acidente, aí sim vocês podem falar alguma coisa.

• Like 5

Imaginem um universo paralelo, onde o STF tivesse soltado o Luladrão e derrubado a lei da ficha limpa para que esse pudesse ganhar as eleições (quase sem manipulação de urnas, da mesma forma que Maduro "ganha todas" na Venezuela).

Nessa realidade, se o governo aplicasse esse decreto (algo que nunca ocorreria) o título dessa matéria da folha seria: "Decreto do Presidente Lula promete flexibilizar o porte para cidadãos que comprovadamente necessitam de armas, aéreas esperam que texto seja adequado às normas da OACI."

É por isso que quando a fonte é a folha, ou o g1, ou o uol e etc, mesmo que o tema abordado faça sentido, eu já começo a ler com uma sobrancelha levantada.

• Like 2

Sejamos práticos e coerentes.

Ninguém vai andar armado dentro de avião, talvez policiais em escolta de criminosos, mas mesmo assim estão viajando pela FAB.

Eduardo pode falar o que quiser, isso não passa.

A fôia é a fôia. Sempre sonhando com a volta dos milhões de propaganda do governo de volta.

Bonoro está cumprindo compromisso firmado com a maioria da população brasileira que o elegeu. Tá achando ruim?? Tem 3 caminhos: se organizem melhor, convençam a maior parte das pessoas e vençam a próxima eleição; aceitem o processo democrático; podem continuar reclamando.

• Like 13

Lembro das 3x que houve fuga de prisioneiros em aviões da Azul (num espaço de 21 dias) em Santarém, e que devido às regras da época, não havia nenhum policial armado, nem pra atirar pro alto.

Certas coisas no Brasil são inacreditáveis

• Like 4

Em todos os voo da EL AL existem agentes disfarçados e armados - a bordo. Quantos incidentes aconteceram nesses vôos?

Que eu saiba, só um: em 1969 um segurança da El Al matou, na pista de decolagem do aeroporto de Zurique, um terrorista que abriu fogo contra o avião, ferindo o piloto e matando o co-piloto.

Qual o problema de uma autoridade de segurança pública andar armada na aeronave?

Além disso, ,a notícia fala claramente que a questão ainda será regulamentada.

Temos 60 mil homicídios por ano. A arma de fogo, se utilizada, na maioria esmagadora das vezes não é legalizada.

Enquanto isso, os traficantes continuam fazendo a festa com fuzis e vendendo drogas livremente aos jovens. Na rua, bandidos com armas fazem a população de gato e sapato todos os dias, principalmente os mais pobres.

Os petistas fazem barulho por tudo. Se houver algum acidente, aí sim vocês podem falar alguma coisa.

Então, mesmo não sendo petista - tampouco maniqueísta - eu te trago a lembrança de que um policial que, todo imbuído de sua prerrogativa, disparou uma arma acidentalmente a bordo de um ATR da Trip. Não houve acidente aeronáutico mas por si o fato já é um acidente com a arma.

• Like 1

Sejamos práticos e coerentes.

Ninguém vai andar armado dentro de avião, talvez policiais em escolta de criminosos, mas mesmo assim estão viajando pela FAB.

Eduardo pode falar o que quiser, isso não passa.

A fôia é a fôia. Sempre sonhando com a volta dos milhões de propaganda do governo de volta.

Bonoro está cumprindo compromisso firmado com a maioria da população brasileira que o elegeu. Tá achando ruim?? Tem 3 caminhos: se organizem melhor, convençam a maior parte das pessoas e vençam a próxima eleição; aceitem o processo democrático; podem continuar reclamando.

Lembrando ao caro colega que (ainda) não vivemos em uma ditadura, sendo assim, independente de ideologia política, é saudável discordar e debater, também fazendo parte do processo democrático, já que mesmo que algumas propostas não sejam aprovadas, são surreais só pelo fato de terem sido sugeridas.

Abs!

Edited by AlexandreBhz
  • Like 2

Ao meu ver, só policiais deveriam poder andar armados dentro de aviões. O resto deveria despachar na bagagem, mesmo que tenha porte.

O chororô do Eduardo Bolsonaro é porque ele era escrivão da PF, aí como ele não ta exercendo a profissão, devem ter restringido o trânsito dele com armas.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...