Jump to content

A350 e B777 da TAM tocam ponta de asa no hangar em GRU

MRN

Recommended Posts

Vejo os ponta de asa nos aviões da companhia, e fico pensando, se for colidir, eles gritam? Já vi ponta de asa com apito, mas não aqui em GRU...

Falando em MUG...demitir equipe inteira... no caso da falha elétrica e pouso em CNF, toda a equipe de manutenção do horário foi demitida, mesmo até quem nem chegou perto do avião... Não acho certo.

Falando em MUG, qual foi a conclusão do incidente? De fato foi erro humano ou só aquelas trágicas coincidências?

• Replies 95
  • Created
  • Last Reply

Falando em MUG, qual foi a conclusão do incidente? De fato foi erro humano ou só aquelas trágicas coincidências?

Ainda não tem conclusão por parte do Cenipa. Fala-se em falha do ELMS, fala-se que o ELMS funcionou corretamente gerenciando a situação, fala-se em troca de cablagem... Por enquanto, nada de concreto.

A Latam não tem sorte com push-back...

Teve aquele A320 que acertou a árvore em Congonhas e foi PT, esses dois agora. E voltando no tempo temos, por exemplo, um A330 que pregou uma winglet na parede no CDG.

Esse A330 pelo menos não teve restrições,voou por 3 semanas sem a wingleg,não sei se isso é possível com essas aeronaves

A Latam não tem sorte com push-back...

Teve aquele A320 que acertou a árvore em Congonhas e foi PT, esses dois agora. E voltando no tempo temos, por exemplo, um A330 que pregou uma winglet na parede no CDG.

Foi em JFK.

Como vão ficar os voos hoje e nos próximos dias ?

A jj já conseguiu remanejar a frota ou teremos cancelamentos hoje também ?

Quem teve o voo cancelado, foi Madrid.

A volta de hoje madrid-gru está atrasada em 2 horas, mas não sei com qual avião vão operar a rota.

Quem está cumprindo o voo pra MAD é o PT-MUH. Saiu cedo de GRU hoje.

Quem está cumprindo o voo pra MAD é o PT-MUH. Saiu cedo de GRU hoje.

Enquanto não voltar o MUG pra malha devem cancelar o 8062 e decolar pela manhã como 9xxx pra poder rodar com um avião só.

Será que a chilena (ou outra empresa do grupo) não consegue ceder um 767 ou aquele 777 albino pra ajudar a JJ?

Será que a chilena (ou outra empresa do grupo) não consegue ceder um 767 ou aquele 777 albino pra ajudar a JJ?

O albino é usado também nas rotas diárias de santiago para ilha de Páscoa

Enquanto não voltar o MUG pra malha devem cancelar o 8062 e decolar pela manhã como 9xxx pra poder rodar com um avião só.

Nossa,bem observado,com isso conseguem rodar o Madri com uma aeronave só,já resolve uma rota, já Paris, mais longo, fica complicado operar a mesma aeronave fazendo ida e volta, mas podem tentar revezar com o A350 do Jfk

Nossa,bem observado,com isso conseguem rodar o Madri com uma aeronave só,já resolve uma rota, já Paris, mais longo, fica complicado operar a mesma aeronave fazendo ida e volta, mas podem tentar revezar com o A350 do Jfk

Mas eu acho que não terá problema nos vôos do A350. Lembro de ter lido semana passada que o XTA (do esbarrão ontem) já estava indo pra AUH então creio que não afetou.

A malha dos A350 ta rodando

JFK

BCN

CDG

e como alterna com o 77W em MAD, o voo de hoje ta previsto o XTD, normal.

Mas o 8062 é o MXP que é operado pelo B763

Mas o 8062 é o MXP que é operado pelo B763

Mas eu nem sequer falei do Milão, me referi ao Madri ( que reveza 777/350 e o Cdg,que opera A350

Será que está voando sem a wingleg ? Será que não tem como esperar arrumar pra voltar a voar? Achei que iria para repintura em Abu Dabi

Quatro dias parado, deve ter tido tempo pra vir um novo.

Então arrumaram? Digo porque na JJ um A330 voou 3 semanas sem uma wingleg que foi danificado em JFK e não havia restrições de segurança, por isso a curiosidade em relação ao A350,será que trocou? Naquele incidente demorou para chegar a nova wingleg

Amanhã se eu cruzar com ele em GRU eu vejo se tem nova wing ou não

Já o 77W não arrumam, pois o gru-Frankfurt de hoje está cancelado

Mais tambem.. o buraco q fez foi tremendo...

O Winglet do 50 cortou feito uma faca

Já o 77W não arrumam, pois o gru-Frankfurt de hoje está cancelado

Mas tem um 777 parado em Frankfurt, uma amiga que estava lá disse que ela teve que desembarcar e irá só amanhã fim do dia, não perguntei o que houve porque lá já era tarde

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade