Jump to content
Sign in to follow this  
Kripuna

Anac anuncia suspensão das operações da Avianca Brasil

Recommended Posts

Acomodação de bilhete emitido com PONTOS?

Positivo!

Ele não tem como pedir reembolso, mas acomodação ocorre normalmente.

Para pagar a congênere nós só precisamos ter um bilhete que seja aceito pelo sistema para gerar o FIM, e o bilhete emitido pelo pontos do Amigo se encaixa nisso (se fosse myid, staff travel, etc ai não teria como).

Se o bilhete dele já está emitido e 100% ok, só comparecer no aeroporto e ser feliZ!

Edited by Thrust.Set

Meu caro, me desculpe, mas essa de voar por amor já está por fora a anos...

Não existe valorizar a profissão se ficar sendo capacho de patrões pelo simples fato de amar a profissão. Isso não existe, não pode existir.

Até pq ir voar, demanda transporte até o aeroporto, combustível, estacionamento, roupa lavada, comida no pernoite...

Se o funcionário continuar gastando do proprio bolso, sem a menor perspectiva de receber, isso não é apaixonado, é tapado...

Existem muitas formas de ser apaixonado por aviação, ser escravo definitivamente não é uma delas...

Acho complicado julgar, pois cada caso é um caso. E se, por exemplo, um piloto que tivesse um certa folga financeira decidisse continuar voando por conta da recência?

Nessas horas, cada um coloca as coisas na balança e decide o que é melhor para si.

Acho complicado julgar, pois cada caso é um caso. E se, por exemplo, um piloto que tivesse um certa folga financeira decidisse continuar voando por conta da recência?

Nessas horas, cada um coloca as coisas na balança e decide o que é melhor para si.

É um que trabalha ali, é outro que por amor trabalha lá e outro que tem esperança que Ocean air falida vai voltar...e assim vai se concretizando o calote dos irmãos!!!!

2 meses sem salários, férias, VA e VR, Rescisões...Nada!!

E por pura MALDADE a empresa não realiza as demissões dos ativos para pelo menos ter acesso ao FGTS e Seguro Desemprego!!!

Caos social que essa AVIANCA está tornando a vida de muitos!!!

Edited by robadv
  • Like 1

Queiroz,

Ser piloto profissional tem inúmeras satisfações, mas ao mesmo tempo, diversos percalços.

A partir do momento que alguém se dispõe a trabalhar numa atividade em grupo, em dado momento certos posicionamentos precisarão ser tomados. Há, sim, espaço para decisões pessoais, mas isso definitivamente envolve a consciência de cada um, pois, no final, ninguém deve se esquecer de que para cada ação há um efeito, algo como a 3a. Lei de Newton.

Movimentos trabalhistas de aeronautas, por exemplo, diferem em alguns aspectos (importantes) em relação a outras atividades. Diferentemente de uma greve decidida na porta da fábrica, quando praticamente todos os trabalhadores entram juntos, e portanto a exposição de cada indivíduo é diluída entre a massa, as ações dos aeronautas acabam sendo mais dispersas, por motivos óbvios, pois nem todos os voos de determinada empresa decolam no mesmo horário, sendo assim, alguém vai dar o pontapé inicial e botar "o seu" na janela. Isso tem sido assim há anos, e mesmo em greves históricas, quando supostamente os trabalhadores "venceram" a disputa, como a de 1985, respingos foram sentidos, e alguém, de certa forma, "sobrou" pelo caminho.

Sendo assim, a não ser que um piloto voe numa localidade onde atividades de greve são ilegais, apesar da existência de sindicato, como é o caso de Cingapura, ou ele (ou ela) trabalhe num pais onde tudo é ilegal e, no final, é cada um por si e Deus (ou Alá) para todos, como é o exemplo nos Emirados Árabes, a decisão de cada indivíduo ver o seu lado não é encorajada quando vários dos seus colegas acabam sendo expostos, geralmente lutando por uma causa (principalmente quando for justa, evidentemente justíssima!), onde todos ganham ou todos perdem. É preto no branco, sem tons de cinza. Individualismo, nestas horas, tem suas consequências, e ter um lastro financeiro para manter as carteiras em dia nem de longe é uma justificativa aceitável para quebrar movimentos, que demandam, antes de tudo, consistência e união.

No entanto, como você disse, cada um coloca as coisas na balança e age do jeito que lhe for mais conveniente, contudo, não reclame da repercussão que isso poderá trazer para o resto de sua carreira. Quer seja continuada aqui, ou lá fora (pois isso se espalha com grande facilidade, vide o movimento dos pilotos australianos nos anos 80). Conheci diversos "top guns", supostamente ases da aviação, mas a pecha de "minhoca" permaneceu inabalável, mesmo após se aposentarem. Cada um dorme com sua consciência.

Abs.

• Like 7

Alguém viu noticia que o MPF "obrigou" a Avianca ficar mais um mês tratando os clientes prejudicados?

Ninguém ouve mais nem falar em Avianca...

Alguém viu noticia que o MPF "obrigou" a Avianca ficar mais um mês tratando os clientes prejudicados?

Obrigar a pagar os funcionários, ninguém né?

• Like 1

Obrigar a pagar os funcionários, ninguém né?

Já são 02 meses sem salários. 02 meses sem benefícios (VA e VR). Caminhando para 04 meses sem FGTS... várias rescisões sem ser pagas. Situação é caótica para os funcionários. Os únicos que vão segurar o pato.

Ninguém ouve mais nem falar em Avianca...

Agora é esperar a distribuição dos slots

Avianca Brasil vai escalar funcionários para atendimento mínimo

https://www.metrojornal.com.br/foco/2019/05/29/avianca-brasil-funcionarios-atendimento-minimo.html

Pagando salários ou sem pagar? Picaretas!

Será que ainda tem alguém que trabalhe pra eles sem receber?

Edited by MRN

Pagando salários ou sem pagar? Picaretas!

Será que ainda tem alguém que trabalhe pra eles sem receber?

Ocorre que tem pessoas com anos de casa e que querem ter acesso pelo menos ao seu FGTS para pagar as dívidas !!

Os picaretas não dão a demissão.

Os Diretores e Gerentes são mais que moscas mortas e que nada podem fazer e sequer tomam atitudes para impulsionar a essas ações.

• Like 1

"Boas" notícias: tem negociação acontecendo com uma empresa, a mesma não é da aviação mais tem interesse nos ativos da ONE, foi a mesma que pediu para dar uma "estancada" e eles são o motivo de não ter fechado com a Azul.

Eles tem interesse em honrrar os créditos trabalhistas.

Não é "fundo abutre", estilo Lap Chan.

Vamos torcer, temos que receber o $$$.

Até+

"Boas" notícias: tem negociação acontecendo com uma empresa, a mesma não é da aviação mais tem interesse nos ativos da ONE, foi a mesma que pediu para dar uma "estancada" e eles são o motivo de não ter fechado com a Azul.

Até+

Está rolando no WhatsApp que as demissões previstas pra junho foram suspensas, teria relação com essa AFA?

Até+

Está rolando no WhatsApp que as demissões previstas pra junho foram suspensas, teria relação com essa AFA?

Infelizmente, é pouco provável, a oferta da Azul foi rejeitada por não estar de acordo com o Plano de Recuperação aprovado pelos credores, alem disso beira a zero a chance de alguém sério querer assumir ativos da AVB e "honrar" os créditos trabalhistas, ainda que fosse possível juridicamente fazer isso.

Se suspenderam as demissões, a decisão de estar mais ligada a uma tentativa desesperada da ANAC liberar os voos e obter os COA´s ou temporárias para as eventuais UPI´s com a transferência de funcionários.

Abraços

• Like 1

Ocorre que tem pessoas com anos de casa e que querem ter acesso pelo menos ao seu FGTS para pagar as dívidas !!

Esse pessoal não poderia pedir rescisão indireta e na hora da audiência pedir para o juíz dar um alvará para a liberação do fundo mesmo não tendo acordo? Pois pelo menos um pedaço do fundo está lá (pelo que consta anteriormente eles pagavam em dia) e esse valor já ajuda, e dai a briga prossegue pelas verbas rescisórias e multa sobre fundo, o que levariam meses, anos, até eles direcionarem o $ do leilão pra esses pagamentos, SE houver ainda algum leilão.

Infelizmente, é pouco provável, a oferta da Azul foi rejeitada por não estar de acordo com o Plano de Recuperação aprovado pelos credores, alem disso beira a zero a chance de alguém sério querer assumir ativos da AVB e "honrar" os créditos trabalhistas, ainda que fosse possível juridicamente fazer isso.

Acho que zero a chance de alguém assim aparecer essa altura do campeonato. SE alguém com muito, mas muito dinheiro, aparecer e assumir isso podemos, com certeza, chamar o cara de louco! Assumir uma divida do tamanho da Avinca ao invés de abrir uma empresa do zero beira o absurdo, é digno de interditar uma pessoa dessas. :lol: :lol: :ahhh:

A justiça negou a oferta da Azul, e agora, qual o próximo passo? Tem data para o leilão?

É, quem teve "experiência" no assunto (ex-RG, TR, VP, etc) deve ter passado o natal arrumando o CV

Agora pra quem morreu com o peixe na mão infelizmente é baixar o aplicativo de motorista e torcer pra que a fila ande rápido.

• Like 6

Aguardando até amanhã se é AFA ou não...

Como Raverbashing falou: muitos fazendo Uber, outros montaram negócio, algúns dando aula em Aeroclube, Inva, algúns fazendo malote e tentando voar Caravan.

Mais vamos nos ajudando, um grande companheiro tem lutado politicamente para alterar o RBHA 135, as cargueiras estão hávidas para entrar no sistemático, se tudo prosperar cái o monopólio da ECT e Bacen ainda em 2019-20.

Desabafo de um Comissário da AVB, conhecido meu, no Facebook:

"Tem horas que parece que a vida quer te passar a perna de qualquer jeito, quando não é sua própria empresa que te prejudica as pessoas em volta o fazem! Como todos sabem estou passando por sérios problemas financeiros devido ao fato de até hoje ainda não ter recebido salário da empresa, desde 07/04. Estou sobrevivendo com ajuda de amigos e para tentar amenizar um pouco a situação tentei vender meu iPhone pelo mercado livre e fui roubado... Logo eu que sempre trabalhei com informática cai num golpe tão inocente, talvez pelo fato do meu estado mental estar totalmente incapaz, mas perdi a única possibilidade de me manter por mais algumas semanas. Não tenho duvidas de que isso é uma fase, vai passar, mas isso não diminui nem um pouco minha revolta e tristeza. Agradeço todo a poio e preocupação dos meus amigos porém especialmente hoje eu não quero conversar... estou destruído... Aliás, tem dias que parece q quanto mais você se mexe mais erros comete. Então vou ficar aqui quieto, na minha. A vida é feita de fases eu sei, não dá pra ser feliz o tempo todo, mas quando a tragédia é causada por maldade dos outros isso te faz pensar o quanto vale ser bom e correto".

Na boa? Doeu em mim ler tudo isso que o amigo está passando.

Dói na minha alma. Literalmente!

• Like 3

Desabafo de um Comissário da AVB, conhecido meu, no Facebook:

"talvez pelo fato do meu estado mental estar totalmente incapaz..."

Por isso que a ANAC suspendeu a operação por segurança. Imagina se um comandante ou copila também esteja com o estado mental incapaz...