Jump to content
Sign in to follow this  
Kripuna

Anac anuncia suspensão das operações da Avianca Brasil

Recommended Posts

De admirar ainda ter celular corporativo em funcionamento. Por muito menos, por aqui cortam o plano de dados e ligações. Lamentável

Funcionários administrativos foram todos escalados para comparecer no prédio da Pantsaleão Teles entre hoje e sexta para entregar computadores e celulares corporativos.

Eu não ia! Um note e cel corp pelo menos dão uma graninha que não será vista, pois esses sacanas não vão pagar ninguém!

O que acho interessante e está sanha da Azul despertada pelo desejo de comprar a Avianca....até 4 meses atrás ela estava nem aí para CGH, agora virou uma obsessão...

O que será que não sabemos ein?

Abracos

Eu não acho que a Azul não estava nem aí pra CGH.

Ela sempre esteve interessada em CGH, tanto que entrou no aeroporto na primeira oportunidade que teve há uns anos.

A questão é que até 4 meses atrás ninguém imaginava que a Avianca estaria falida e não havia qualquer perspectiva de novos slots em Congonhas.

Quando se viu o tamanho do buraco em que a AVB estava e que havia grandes chances de adquirir todos os slots dela a Azul começou a mexer todos os pauzinhos possíveis para que isso acontecesse.

• Like 2

É, como diria Galvão, já estava lá pelos 48' do 2o tempo, juiz apitou e apontou para o centro de campo.

Meu primeiro e único vôo com eles foi em Dezembro, um pouco depois da RJ

Uma pena.

• Like 1

Ela não estava "nem aí pra CGH", apenas viu na crise da Avianca uma oportunidade de aumentar sua participação no aeroporto.

Uma chance maior e mais arriscada de conseguir mais slots do que esperar uma redistribuição da ANAC.

Ela sempre esteve interessada em CGH, tanto que entrou no aeroporto na primeira oportunidade que teve há uns anos.

A questão é que até 4 meses atrás ninguém imaginava que a Avianca estaria falida e não havia qualquer perspectiva de novos slots em Congonhas.

Quando se viu o tamanho do buraco em que a AVB estava e que havia grandes chances de adquirir todos os slots dela a Azul começou a mexer todos os pauzinhos possíveis para que isso acontecesse.

Acho que me expressei mal quando disse "nem ai".

O que quis dizer é que até 4 meses atrás, a ponte aérea não estava nos planejamento estratégico da Azul por motivos óbvios e ela não fazia campanha nenhuma por isso.

Ela tentou aproveitar a oportunidade de comprar a UPI da AVB e não deu certo e até ai é perfeitamente explicável.

Agora continuar com novos rounds desta batalha é que não vejo muito sentido!

Abraços

• Like 1

Eu não ia! Um note e cel corp pelo menos dão uma graninha que não será vista, pois esses sacanas não vão pagar ninguém!

Depois na rescisão isto seria descontado e não seria pouco. E nem é questão de estipularem um preço. Muito capaz de vir da decisão do juiz o quanto o ativo foi depreciado e quanto deveriam descontar do funcionário.

O que aconteceu foi que os funcionários estavam de home office por falta de salários e benefícios. E essa de entregar PC e celular? Na verdade era assinar a demissão mesmo.

Analisando friamente, não sei, mas USD105mi pareceu extremamente tentador. A gente fazia até piada para ganhar na loteria acumulada na Mega Sena, juntar um ou outro investidor e arrematar essa UPI, porque estava saindo de graça. Claro, não se sabia o tamanho real do rombo na AVB.

Não sei o quanto teve de erros estratégicos ou se foi visto e contado só a ponta do iceberg, mas, a Azul chegou babando em cima da UPI, assumindo dívidas, slots, áreas de aeroportos (sejam elas hangares, sejam elas os balcões de check-in, salas, etc) e os aviões (no fim, ficaram com eles mesmos os A320NEOs). Talvez foram com muita sede ao pote. E isto deve ter feito acender a "Ambar light" tanto de credores quanto de Gol e LATAM. "Abre os olhos que aí tem!!!!"

A meu ver, quebrar a AVB em sete UPIs foi a sentença de morte. Não sei se provocada ou se foi por erro. Queriam arrecadar o maior volume de dinheiro possível, visto que todo mundo cresceu o olho em cima do que a AVB tinha. Além do supra-citado, uma frota saudável, relativamente nova, até padronizada e tripulantes. Tanto que Latam Brasil ficou com os A320-200 CEOs mais novos e de quebra levou uns tripulantes.

Resumo da ópera, eu acho que o que sepultou a AVB foi a ganância. A morte foi lenta, pelo que contam. Quase um câncer silencioso.

Funcionários que foram demitidos na base, não puderam entregar os uniformes.

Na homologação na Pantaleão, os ex-funcionários nem podem entrar nas dependências da empresa. Na recepção, entregam a carteira de trabalho, e um funcionário trás de novo, devidamente assinada.

O setor de uniformes está fechado, o pessoal está indo com a mala e voltando com ela...

ahhhh valores de homologação, férias, 13 salário, diárias, salarios... Nem sinal, e nem previsão...

Agora, mesmo com o acordo de manutenção de passe até o dia 15/06 pelos canais normais, os tripulantes da Avianca perderam o acesso aos sites de emissão do passe livre, no balcão do aeroporto ninguém tem feito o passe, até pelo fato da informação não ter chego aos funcionários de terra.
Resultado.
Pessoal indo pra SP por conta pra homologar.

Vem se apaixonar....

• Like 3

Quem quiser ver, provavelmente, as ultimas decolagens da Avianca Brasil, está programado pra amanhã, saindo de CGH pra SJK os A319 AVD e AVB, previsto pela manhã.

Depois disso, creio q nenhum voo mais da AVB decole...

Ocorreram esses traslados?

Nem perdí meu tempo com isso, negócio é recisão unilateral, já liberam o fgts, acordo e tchau.

Vida que segue!

Funcionários que foram demitidos na base, não puderam entregar os uniformes.

Na homologação na Pantaleão, os ex-funcionários nem podem entrar nas dependências da empresa. Na recepção, entregam a carteira de trabalho, e um funcionário trás de novo, devidamente assinada.

O setor de uniformes está fechado, o pessoal está indo com a mala e voltando com ela...

ahhhh valores de homologação, férias, 13 salário, diárias, salarios... Nem sinal, e nem previsão...

Agora, mesmo com o acordo de manutenção de passe até o dia 15/06 pelos canais normais, os tripulantes da Avianca perderam o acesso aos sites de emissão do passe livre, no balcão do aeroporto ninguém tem feito o passe, até pelo fato da informação não ter chego aos funcionários de terra.

Resultado.

Pessoal indo pra SP por conta pra homologar.

Vem se apaixonar....

Pior que isso é muito cara de ficção, oloko, eu nem devolveria equipamento agora, vai que tomava um balão da empresa (como já tomei). Lembrei de 30 Rock, quando fecham umaa empresa e levam até o balde de canetas como garantia. E, convenhamos, ficar com os colaboradores o uniforme é temerário, nunca se sabe como o equipamento será usado.

• Like 3

Na Puma Air foi "famoso" o caso do operações: roubaram tvs de LCD, tiraram os rádios, ehsi, fmc, roubaram até uma GPU!..depenaram todo o único 300 deles. E ainda tem gente em ação coletiva, esperando a massa falida, foi depois da BRA, VP e Air Brasil uma das mais criativas "bratemp" de todos os tempos.

OceanAir agora, insuperável!

• Like 1

Eu estou trabalhando em um fundo de análise de investimentos e é bizarro a quantidade de dinheiro que a Avianca Brasil recebeu em janeiro e fevereiro deste ano.

E não estou falando dos empréstimos das concorrentes. Teve fornecedor que fez pagamento de até 180 milhões de reais.

O dinheiro simplesmente não entrou na Avianca. Os irmãos acionaram empresas que deviam para a Avianca e direcionaram pagamentos direto para o Sinergy. A negociata é simples: ou pagava via Sinergy e ficava quieto ou eles botavam na mídia e o Elliot iria atrás dos pagamentos com Justiça e tudo.

A manobra foi toda feita para a Avianca quebrar, o que eles precisavam é de tempo: quanto mais a Avianca demorasse pra parar mais eles organizavam as holdings para blindar o patrimônio.

A sede do escritório oficial do Eframovich fica em Cidade do Panamá, paraíso fiscal e possivelmente refúgio para ele morar enquanto pensa num novo empreendimento.

• Like 1

Ainda tem gente fazendo translado? Pelo Amor de Deus!

Alguém está sabendo se aquela imagem que anda no whatsapp desde 12:00h é AFA ou verdade de um 320 numa "suposta" ONE?, uma das UPI.

Bem mistureba(um ONE tudo colorido bem gay mesmo kkk)

,como não mexo muito em internet não sei postar aquí.

Faltam quantos dias para Avb perder tb os slots de Cgh?

Pela regra, 15 dias, quase exatamente. (30 dias corridos sem operar)

• Like 1

`Como faz para postar imagem?, recebi via whatsapp...

Pela regra, 15 dias, quase exatamente. (30 dias corridos sem operar)

Necessário upload da imagem em algum site de armazenamento e postar o link, pelo icone "Image" logo aqui em cima. :thumbsup:

• Like 2

Estou curioso. É uma aeronave com cores life air?