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Kripuna

Anac anuncia suspensão das operações da Avianca Brasil

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Por partes, não foi decretada falencia já?? Até por que pelo que eu saiba, na RJ você tem que cumprir o que foi homologado, pelo que se sabe era manter as operações, manter os pagamentos das contas em dia, etc, mas isso tudo já não ocorre há dias. Ou esse prazo então vai correr somente depois do leilão??

 

 

Vai leiloar o que agora?

Que belo serviço prestado aos credores...

 

Vão leiloar só os slots que é o que sobrou. Se bem que nessa altura do campeonato eu duvido que alguma cia coloque algum $ nesse leilão, acho mais fácil não aparecer ninguém e depois redistribuir.

 

O que diz a portaria sobre os slots? Se não operar em 30 dias perde? Mas perde ele quando, na nova rodada de distribuição ou é imediato?

 

E os requerimentos das cias junto a Anac para divisão dos slots, Sideral, Passaredo, TwoFlex como ficam???

 

Isso virou uma baderna total.

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Quem tem bilhete Avianca ainda tá sendo relocado?

 

95% dos aeroportos encerraram os atendimento. Acredito que só CGH e SDU estão ativos ainda.

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https://news.google.com/articles/CAIiEEx4fiCDseuQXJwV-BxPeRAqGQgEKhAIACoHCAow7IWOCzDk1qADMNCDrgY?hl=pt-BR&gl=BR&ceid=BR%3Apt-419

 

 

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/cade-dominio-gol-latam-congonhas/

 

"Cade questiona domínio de Gol e Latam em Congonhas"
"O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) defende em Nota Técnica mudanças nas regras de distribuição dos slots em Congonhas. Após analisar o Plano de Recuperação Judicial da Avianca Brasil, o conselho afirma que se Gol e Latam adquirissem tais ativos "haveria preocupações concorrenciais elevadas, em razão do alto market share de tais empresas. Para resolver o impasse, a autarquia sugere modificar o critério de 'novo entrante' para Congonhas, enquadrando assim a Azul nessa categoria.
Atualmente, o conceito de "novo entrante" engloba companhias com até cinco slots. A Azul possui 26 slots por dia útil em Congonhas, enquanto a Avianca possuía 41, Gol 234 e Latam 236. O Cade considera que o ideal é que existam entrantes e que estes venham a contestar o poder dos incumbentes. Mas caso não existam entrantes o suficiente, cabe fazer simulações. Nesse sentido, o conselho apresenta três simulações considerando como parâmetro para novos entrantes empresas com 40 ou menos slots por dia, 50 ou menos slots por dia e 60 ou menos slots por dia.
Na nota, a Superintendência Geral do Cade afirma concordar com o Departamento de Estudos Econômicos e diz estar ciente do disposto na Resolução 338/2014 acerca da alocação de slots e preocupada com "os efeitos extremamente deletérios ao ambiente concorrencial que a distribuição de slots da Avianca às empresas incumbentes pode acarretar ao mercado de aviação civil".
Conforme resposta apresentada pela Azul no âmbito do processo de oferta pelos ativos da Avianca, Gol e Latam possuem atualmente 87% dos slots disponíveis no Aeroporto de Congonhas. Segundo a Azul, se for levado a cabo o plano de recuperação judicial, as empresas incumbentes Gol e Latam deterão quase 95% dos slots disponíveis no aeroporto de Congonhas.
E, mesmo que a Avianca venha a falir e o referido plano de recuperação judicial não seja realizado, as regras regulatórias atuais permitiriam o mesmo tipo de concentração, no qual Gol e Latam passariam a deter 95% dos slots do referido aeroporto.
Na visão do Cade é preciso avaliar qual o estado da regulação atual sobre alocação de slots; se é possível que tal regulação privilegie a concentração de mercado e o aumento do poder de mercado e se haveria uma maneira alternativa de regular a alocação de slots, que levasse em consideração os impactos concorrenciais da sua divisão."
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Edited by Red Angry Bird
Apenas link na postagem.

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E estão novamente mudando as regras para beneficiar a Azul,assim como quando caçaram os slots da Pantanal para beneficiar a mesma

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E estão novamente mudando as regras para beneficiar a Azul,assim como quando caçaram os slots da Pantanal para beneficiar a mesma

Cade é amigo da Azul então?!

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E estão novamente mudando as regras para beneficiar a Azul,assim como quando caçaram os slots da Pantanal para beneficiar a mesma

A Pantanal foi comprada pela TAM em 2010 que herdou os slots.....não teve slots caçados.

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https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/18/leilao-da-avianca-brasil-e-confirmado-para-10-de-julho.ghtml

 

Leilão dia 10/07

 

Leilão da Avianca Brasil é confirmado para 10 de julho
Na segunda-feira, Justiça autorizou a retomada de leilão dos ativos da companhia aérea.
Por Valor Online
18/06/2019 12h50 Atualizado / 2019-06-18T15:50:13.826Z
O juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, aprovou o edital de leilão de ativos da Avianca Brasil, encaminhado na segunda-feira (17) à Justiça pela companhia.
De acordo com o edital, o leilão será realizado no dia 10 de julho, às 14 horas, na capital paulista, e será conduzido pela Mega Leilões.
De acordo com o edital, empresas interessadas em participar do leilão devem fazer o credenciamento, entre 13h e 14h, no mesmo dia e local do certame. Todas as empresas interessadas, inclusive as que são dispensadas da qualificação — Gol, Latam e Azul — devem realizar o credenciamento. As três foram dispensadas da qualificação devido a um acordo feito anteriormente, no qual emprestaram à Avianca Brasil, cada uma, US$ 35 milhões. Esse valor pode ser descontado do valor oferecido pelas Unidades Produtivas Isoladas (UPIs), se as empresas conseguirem arrematar as unidades.
No novo edital, a Avianca Brasil manteve o mesmo formato de leilão de ativos apresentado anteriormente. Serão criadas sete UPIs, cada uma contendo certificados de operador aéreo aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e horários de pousos e decolagens (“slots”) nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont.
Duas das UPIs serão vendidas ao preço mínimo de US$ 70 milhões, sendo que Gol e Latam se comprometeram a fazer um lance inicial nesse valor para cada uma dessas unidades.
Outras duas UPIs, sendo uma delas a que possui os ativos do Programa Amigo, não terão preço mínimo de venda.
Outras três unidades serão leiloadas em conjunto, ao preço mínimo de US$ 70 milhões. Se não houver lances, as unidades serão oferecidas para arremate separadamente, sem preço mínimo.
Edited by Red Angry Bird
Apenas link e pequeno texto na postagem original

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A Pantanal foi comprada pela TAM em 2010 que herdou os slots.....não teve slots caçados.

 

Teve sim, a Tam comprou e depois só conseguiu herdar uma parte dos slots, o resto a Azul e Avianca pegaram, numa manobra que a Azul fez para entrar em Cgh

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Jan19 O6 fez 575 decolagens + 570 pousos = 1.145 / 31 dias = 36.9 slots ou 18.5 pares de slots

Fev19 522 514 = 1.036 / 28 = 37 idem

Mar19 533 524 = 1.057 / 31 = 34 mas já estavam com problemas de aviões.

 

Como é que viraram 75 em CGH? somando todas as UPIs....

 

Em GRU

Jan19 1.796 decolagens + 1.801 pousos = 3.597 / 31 dias = 116 slots ou 58 pares

 

Somatório de GRU = 64

 

SDU

Jan19 390 decolagens + 390 pousos = 780 / 31 dias = 25.1 ou 12.5 pares

 

somatório SDU = 34

 

O6 em jan19 CGH+GRU+SDU 178 slots

Infográfico 173

Edited by TheJoker

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Cade é amigo da Azul então?!

 

Independente de quem ganhe esse leilão, eu diria que alguém está ajudando o Elliot a botar uma graninha no bolso, e os funcionários/credores não vão ver um centavo.

Edited by TheJoker

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Teve sim, a Tam comprou e depois só conseguiu herdar uma parte dos slots, o resto a Azul e Avianca pegaram, numa manobra que a Azul fez para entrar em Cgh

 

Não acho uma "manobra" da Azul, tampouco decisão tomada apenas para favorece-la

A ANAC apenas aplicou a resolução de 2006 (dois anos antes da criação da Azul) apos decisão favorável a redistribuição do STJ (nada a ver com o CADE).

Ainda assim dos 196 slots da Pantanal apenas 61 foram redistribuídos (que já tinham sido objeto de pedido de devolução pela ANAC antes de a TAM comprar por não ter 80% de regularidade) e aquela rodada de distribuição de slots em 2010 teve 355 horários.

Enfim...a Azul não é santa, como nenhuma é, mas tampouco é culpada de tudo!

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Justiça confirma leilão da Avianca Brasil para 10 de julho

O juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, aprovou o edital de leilão de ativos da Avianca Brasil. De acordo com o documento, o leilão será realizado no dia 10 de julho, às 14h, em São Paulo. As informações são do G1.

default.jpg

No edital, o formato do leilão foi mantido pela Avianca Brasil. Serão criadas sete UPIs, cada uma contendo certificados de operador aéreo aprovado pela Anac e slots nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

As empresas interessadas em participar do certame deverão se credenciar, entre 13h e 14h, no mesmo dia e local do leilão. Todas as interessadas deverão se credenciar, inclusive as dispensadas da qualificação, que são Azul, Gol e Latam. As três concorrentes foram dispensadas devido a empréstimos feitos anteriormente à recuperanda.

Fonte:https://www.panrotas.com.br/aviacao/...ho_165372.html

__________________

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Jan19 O6 fez 575 decolagens + 570 pousos = 1.145 / 31 dias = 36.9 slots ou 18.5 pares de slots

Fev19 522 514 = 1.036 / 28 = 37 idem

Mar19 533 524 = 1.057 / 31 = 34 mas já estavam com problemas de aviões.

 

Como é que viraram 75 em CGH? somando todas as UPIs....

 

Em GRU

Jan19 1.796 decolagens + 1.801 pousos = 3.597 / 31 dias = 116 slots ou 58 pares

 

Somatório de GRU = 64

 

SDU

Jan19 390 decolagens + 390 pousos = 780 / 31 dias = 25.1 ou 12.5 pares

 

somatório SDU = 34

 

O6 em jan19 CGH+GRU+SDU 178 slots

Infográfico 173

Sério? Então essas UPIs vão ter um número irreal de slots? Vão vender algo que eles nunca tiveram?

 

Excelente detalhamento!!!

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Mesmo com toda a birra e mimimi, ainda acho que a Azul vai fazer boas ofertas por essas UPIs só pelos slots de CGH.

 

O que acham?

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Ainda acho que esse leilão não vai rolar... combinaram com a ANAC como operacionalizar essas UPIs? A empresa já morreu...

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Ainda acho que esse leilão não vai rolar... combinaram com a ANAC como operacionalizar essas UPIs? A empresa já morreu...

Queria tb entender como o leilão de slots vai ocorrer se ela já os perdeu, de Cgh será nos próximos dias mas de Gru ela já perdeu dia 29/05

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Interessante esse aumento expressivo das tarifas, bem acima das médias de 2017/18.....mas incrível como a Azul consegue se destacar com tarifas absurdamente altas

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Interessante, O6 não operava no SDU-POA. +92,7% se bem que R$251,00 estava barato de mais ($62), R$484,00 ($123). *pelas cotações do último dia do mês

 

SDU-POA (ida+volta)

 

abr19 AD 12.611 pagos 140 voos LF 84,5% média 90 pax/voo 420 pax/dia

abr18 12.736 157 75,5% 82 425

mai19 12.964 150 82,1% 86 418

mai18 13.053 159 75,9% 82 421

 

abr19 G3 17.776 158 68,7% 113 593

abr18 20.873 196 34,7% 106 696

mai19 19.590 171 70,9% 115 632 e a demanda caiu!

mai18 24.243 202 71,4% 120 782

 

Os LFs subiram porque elas reduziram oferta. Esse aumento deve ter sido psicológico, todas com medo de quebrarem igual a Oxané! :o

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Acredito que a partir de julho/agosto os preços vão baixar, com a entrada dos aviões da O6 nas frotas de AD/JJ, e G3 operando os ex-9W.

 

Tem que levar em conta também, que esses 2-3 meses de transição foram de grande investimento e sangria de caixa, novos leasings, novos depósitos de garantia, translados, repinturas, contratações/treinamento?, etc, sem que os aviões estejam gerando receita.

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On 15/11/2019 at 08:02, MRN said:

Eu gostaria de saber o destino da massa falida. 

Vi um video no YT de um rapaz que comprou uma porrada de itens da Varig (desde caminhão com escada, trolley, prataria, manuais de manutenção, porcelanas, tags, etc etc.) 
Eu teria muito interesse de comprar algumas coisas restantes da finada O6.

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