Jump to content

[ATUALIZADO] Avianca Brasil pede falência


Recommended Posts

Passageiros dos voos cancelados entre BSB e CGH estão sendo embarcados em ônibus para fazer o trajeto rodoviário até a capital paulista a partir do aeroporto JK. Info do Twitter do Correio Braziliense.

Link to post
Share on other sites

  • Replies 222
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Meu caro, me desculpe, mas essa de voar por amor já está por fora a anos...     Não existe valorizar a profissão se ficar sendo capacho de patrões pelo simples fato de amar a profissão. Isso não ex

Sim, segue abaixo:                                                    

Pelo visto sua reacomodação será com a Cometa.

Passageiros dos voos cancelados entre BSB e CGH estão sendo embarcados em ônibus para fazer o trajeto rodoviário até a capital paulista a partir do aeroporto JK. Info do Twitter do Correio Braziliense.

Surreal!

Link to post
Share on other sites

Passageiros dos voos cancelados entre BSB e CGH estão sendo embarcados em ônibus para fazer o trajeto rodoviário até a capital paulista a partir do aeroporto JK. Info do Twitter do Correio Braziliense.

 

Isso dá um bom processinho.

 

Trocar 1h30 de avião por 18h de estrada é algo não viável.

Link to post
Share on other sites

Passageiros dos voos cancelados entre BSB e CGH estão sendo embarcados em ônibus para fazer o trajeto rodoviário até a capital paulista a partir do aeroporto JK. Info do Twitter do Correio Braziliense.

 

Isso não é de agora não. Desde março os ônibus já estão sendo uma realidade na empresa, principalmente na ponte aérea.

 

Link to post
Share on other sites

 

Isso dá um bom processinho.

 

Trocar 1h30 de avião por 18h de estrada é algo não viável.

Problema é receber de uma empresa que está em recuperação judicial quase declarando falência

Nunca vão ver 1 real .....

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Tripulantes que ainda tinham escala, continuariam voando por 3, 4, 6 meses fácil.

 

Eu como ex-tripulante da Avianca, me recoloquei em outra empresa recentemente, mas no grupo de whats da nossa "nova turma", alguns tripulantes ainda fazem parte do quadro ativo, e TODOS ELES, sem excessão, disseram que continuariam voando enquanto tivesse voo em escala.

 

E quando eu coloquei isso em xeque, dizendo que por isso que os irmãos precisam da conivência da justiça em manter os aviões no ar, dinheiro pra pagar o fuel a vista, e a parte dos tripulantes, dane-se, eles voam de graça mesmo...

 

Já era pra essa palhacada ter acabado faz tempo...

Eu tenho vergonha por alguns colegas meus, que desvalorizam a profissão.

 

E antes que alguém fale, NÃO, voar sem receber, e sem a menor previsão disso acontecer não faz o menor sentido.

Parecem aqueles comissários de escola de aviação que ficam vomitando nos grupos de face que "voaria de graça" e baboseiras do tipo...

Não é bem por ae. Quantos de nós aqui somos amantes da aviação. Quantos de nós pequenos íamos correndo no final de semana para aeroporto ver avião?!

 

Muitos trabalham na aviação estão porque são apaixonados por aquilo que fazem. Muitos não estão por apenas dinheiro.

 

Obviamente é muito importante a questão do salário e etc, mas o que quero dizer é que é possível compreender um tripulante que está tentando em outras cias e ainda não foi chamado, preferir voar sem receber do que ficar em casa sem fazer nada.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Entra empresa e sai empresa...

 

E cada empresa que sai deixa o papagaio atrás... FGTS não recolhido, previdência não recolhida, salarios atrasados, indenizações não pagas, clientes com passagens compradas que não conseguem reembolso.

 

E tão pior é que o Brasil nunca acha solução para seus problemas - já disse aqui que o Brasil tem que pensar em um seguro a similaridade do que ocorre na Inglaterra. Sim, cobra-se mais nas passagens mas nessa hora vai lá e saca do seguro e joga tudo contra os sujeitos que controlavam a empresa - eles tem que responder com seus ativos - acho irônico que os empresários tem empresa com liberdade para vender "vento" com entrega em 1 ano e ninguém pede garantia...

 

E daqui a alguns anos vamos falar disso tudo de novo.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
Nota da Avianca:

A Avianca Brasil informa que tomou a iniciativa de suspender temporariamente suas operações.

A Anac foi oficialmente comunicada nesta sexta-feira, 24 de maio de 2019, e a decisão, tomada pela Avianca Brasil, tem como propósito preservar os padrões de segurança e eficiência que sempre foram prioridades em sua operação...

 

Nota da Anac:

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil...

 

Nem nessa hora existe transparência... Foi a Avianca que decidiu parar ou foi a ANAC que suspendeu? Não que isso faça diferença, mas só pra saber...

Edited by MRN
Link to post
Share on other sites

 

Nota da Avianca:

A Avianca Brasil informa que tomou a iniciativa de suspender temporariamente suas operações.

A Anac foi oficialmente comunicada nesta sexta-feira, 24 de maio de 2019, e a decisão, tomada pela Avianca Brasil, tem como propósito preservar os padrões de segurança e eficiência que sempre foram prioridades em sua operação...

 

Nota da Anac:

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil...

 

Nem nessa hora existe transparência... Foi a Avianca que decidiu parar ou foi a ANAC que suspendeu? Não que isso faça diferença, mas só pra saber...

 

 

Então, como em qualquer empresa falida, a mensagem mais confortável é emitida. Por aqui sabemos a falência, pro Pax regular, qualquer coisa que escrevam faz sentido.

Edited by thgsr08
  • Like 1
Link to post
Share on other sites

 

Nota da Avianca:

A Avianca Brasil informa que tomou a iniciativa de suspender temporariamente suas operações.

A Anac foi oficialmente comunicada nesta sexta-feira, 24 de maio de 2019, e a decisão, tomada pela Avianca Brasil, tem como propósito preservar os padrões de segurança e eficiência que sempre foram prioridades em sua operação...

 

Nota da Anac:

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil...

 

Nem nessa hora existe transparência... Foi a Avianca que decidiu parar ou foi a ANAC que suspendeu? Não que isso faça diferença, mas só pra saber...

 

 

Transparência nunca foi o ponto forte da O6, ainda mais nesses tempos de RJ. Acredito eu que foi a ANAC que suspendeu, a Avianca só soltou essa nota pra não se fingir de morta (o que pelo visto está bem perto de acontecer).

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

O O6 6033 SDU-CGH foi o último a operar hoje.

A318 PR-ONC.

E tudo indica que este foi o último voo da OceanAir.

 

RIP!

Link to post
Share on other sites

Não é bem por ae. Quantos de nós aqui somos amantes da aviação. Quantos de nós pequenos íamos correndo no final de semana para aeroporto ver avião?!

 

Muitos trabalham na aviação estão porque são apaixonados por aquilo que fazem. Muitos não estão por apenas dinheiro.

 

Obviamente é muito importante a questão do salário e etc, mas o que quero dizer é que é possível compreender um tripulante que está tentando em outras cias e ainda não foi chamado, preferir voar sem receber do que ficar em casa sem fazer nada.

Meu caro, me desculpe, mas essa de voar por amor já está por fora a anos...

 

 

Não existe valorizar a profissão se ficar sendo capacho de patrões pelo simples fato de amar a profissão. Isso não existe, não pode existir.

 

Até pq ir voar, demanda transporte até o aeroporto, combustível, estacionamento, roupa lavada, comida no pernoite...

Se o funcionário continuar gastando do proprio bolso, sem a menor perspectiva de receber, isso não é apaixonado, é tapado...

 

Existem muitas formas de ser apaixonado por aviação, ser escravo definitivamente não é uma delas...

  • Like 18
Link to post
Share on other sites

Interessante reportagem da revista Airways sobre a Avianca Colombia ( link abaixo). Ali fala que a UAL assumiu as ações do proprietário da Avianca por não ter pago a dívida para com a UAL ( cerca de 470 milhões de obamas). Fico pensando se o proprietário em questão não se deu bem até vendendo suas ações e deliberadamente não pagando. Se ele foi removido de lá fica complicado implicar a AVA no passivo trabalhista e empresarial da AVB. Falei muita besteira?

 

https://airwaysmag.com/airlines/avianca-board-shakeup-united-seeks-control/

Link to post
Share on other sites

Tenho uma ponte emitida com pontos amigo, será que consigo reacomodação?

Pelo visto sua reacomodação será com a Cometa.

  • Like 11
Link to post
Share on other sites

Avianca Brazil grounded by regulator

 

24 MAY, 2019 SOURCE: FLIGHT DASHBOARD BY: RAINER UPHOFF MADRID

Brazil’s civil aviation authority ANAC has suspended the operations of Avianca Brazil, dealing what could be the final blow to the airline which has operated under bankruptcy protection since December 2018.

 

ANAC says in a statement that it has decided “to suspend all operations of Avianca Brazil as a precautionary measure”.

 

It adds that all flights will remain halted until the carrier proves its ability to ensure safe operations, saying that the decision was made based on information provided by ANAC's operational flight safety department.

 

Avianca Brazil did not immediately comment.

 

This decision to ground Avianca Brazil throws into uncertainty the airline's plans to auction off assets in a court-supervised process to pay off debt, as a prolonged grounding might void the carrier's slots and route authorities. These rights are considered public assets awarded to airlines temporarily, conditioned on utilisation. Azul, LATAM Airlines and Gol have expressed interest in taking over the carrier's slots.

 

Avianca Brazil is legally obligated to refund or rebook passengers with existing bookings on other carriers, notes ANAC.

 

After returning dozens of aircraft to lessors and slashing its workforce by 900 employees, the airline has operated a skeletal network, serving Brazil’s busiest slot-controlled airports to maintain its landing and take-off slots, which are its most valuable assets.

 

These airports include Sao Paulo Congonhas, Sao Paulo Guarulhos, Salvador and Rio de Janeiro Santos Dumont.

 

Avianca Brazil’s flight crew recently grounded the airline with a two-day strike on 17 and 18 May, saying that the financial situation of the company placed excessive stress on them to continue operating safely.

 

The Sao Paulo-based carrier is a wholly-owned subsidiary of Synergy, whose BRW Aviation is the majority shareholder of Colombia's Avianca.

Link to post
Share on other sites

Tenho uma ponte emitida com pontos amigo, será que consigo reacomodação?

 

Continuam acomodando os passageiros nas congêneres.

Avianca parou de voar, mas a equipe de solo continua trabalhando.

Enquanto tiver estes funcionários e as congêneres aceitarem os clientes, continuará havendo as acomodações.

Apenas chegue o mais cedo possível no aeroporto pra conseguir o melhor horário que se encaixe na sua programação e tenha disponibilidade na cia aérea.

Link to post
Share on other sites

 

Continuam acomodando os passageiros nas congêneres.

Avianca parou de voar, mas a equipe de solo continua trabalhando.

Enquanto tiver estes funcionários e as congêneres aceitarem os clientes, continuará havendo as acomodações.

Apenas chegue o mais cedo possível no aeroporto pra conseguir o melhor horário que se encaixe na sua programação e tenha disponibilidade na cia aérea.

 

Acomodação de bilhete emitido com PONTOS?

Link to post
Share on other sites

 

Acomodação de bilhete emitido com PONTOS?

Ao menos pela ANAC não pode haver discriminação do passageiro se foi emitido com pontos ou pago. Na verdade pontos pode ser considerado como um dinheiro certo?!

 

O que existe é a prioridade como preferenciais, passageiros good e etc... mas havendo lugar, a empresa aérea precisa reacomodar sim.

 

Por sinal, as empresas aéreas que irão reacomodar não tem acesso à informação da classe tarifária que foi emitido. A Avianca fornecendo o FIN, embarca.

Link to post
Share on other sites
  • A345_Leadership changed the title to [ATUALIZADO] Avianca Brasil pede falência

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade