Jump to content
Sign in to follow this  
gqueiroz

Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Recommended Posts

Não foi o primeiro e, infelizmente, não será o último. A falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes é assustador. Absurdo.

Permita-me discordar, mas não é apenas "fiscalização". Pois o piloto da aeronave sabia que não é permitido este tipo de operação. Então bastava não fazer. Colocar a culpa na fiscalização não me parece fazer sentido. Cada um sabe muito bem suas responsabilidades.

dados-do-aviao.jpg

• Like 4

Permita-me discordar, mas não é apenas "fiscalização". Pois o piloto da aeronave sabia que não é permitido este tipo de operação. Então bastava não fazer. Colocar a culpa na fiscalização não me parece fazer sentido. Cada um sabe muito bem suas responsabilidades.

Há culpa da falha sistêmica por parte da ANAC sim.

Se as fiscalizações e o próprios sistemas informatizados funcionassem a contento, todos os operadores se sentiriam intimidados ao tentar forçar uma operação irregular.

Voos como este só são feitos aos montes pois criou-se uma cultura perigosa do "não vai dar nada" ou "ninguém tá vendo".

• Like 1

Pensaram na possibilidade de ele não ter pago por esse voo? Pode ter sido apenas uma carona. Quero ver quem aqui recusaria...

• Like 1

Pensaram na possibilidade de ele não ter pago por esse voo? Pode ter sido apenas uma carona. Quero ver quem aqui recusaria...

Pode até ser, provavelmente é o que será alegado (o avião poderia fazer voos para os sócios do aeroclube?). Porém pela minha pequena vivência, tem toda a cara de ser só mais um taquinha nosso de todo dia.

Ouvi dizer que o cara era amigo da namorada do GD, e que é aluno do PC. Ofereceu carona e o GD aceitou....

Isso foi o que eu ouvi....

O que é essa tal de TACA que os foristas estão falando?

• Like 1

TACA é o Táxi Aéreo Clandestino.....

Há culpa da falha sistêmica por parte da ANAC sim.

Se as fiscalizações e o próprios sistemas informatizados funcionassem a contento, todos os operadores se sentiriam intimidados ao tentar forçar uma operação irregular.

Voos como este só são feitos aos montes pois criou-se uma cultura perigosa do "não vai dar nada" ou "ninguém tá vendo".

Para de falar besteira....fala do que você sabe, ao contrário você contribui para essa cultura da falta de informação e corrupção..

A ANAC fez diversas operações de fiscalização nos últimos meses:

https://g1.globo.com/ba/bahia/musica/noticia/2019/04/18/piloto-de-taxi-aereo-clandestino-e-detido-em-aeroporto-apos-pousar-aviao-com-claudia-leitte-a-bordo-cantora-e-vitima-pela-2a-vez.ghtml

http://www.anac.gov.br/noticias/2018/taxi-aereo-irregular-anac-interdita-aeronave-que-transportou-a-artista-xuxa-1

http://www.anac.gov.br/noticias/2018/operacao-da-anac-contra-o-taxi-aereo-clandestino-interdita-mais-uma-aeronave

A ANAC fez campanha:

http://www.anac.gov.br/noticias/2018/anac-e-ministerio-divulgam-campanha-contra-taxi-aereo-clandestino

ANAC lançou sistema só para isso:

www.anac.gov.br/noticias/2019/anac-lanca-sistema-de-consulta-para-contrata…

É muito fácil toda hora jogar a culpa em alguém e principalmente no Estado em vez de admitir que a culpa é da cultura de ilegalidade do país...

• Like 4

Informações dão conta de que ele já estava utilizando a aeronave para descolamento há pelo menos três dias.

Caroninha boa essa de três dias com o avião disponível, hein?

• Like 1

Dependendo das condições no destino eu não iria, nem como carona, nem como Pax e se tivesse muito ruim nem como 1p, mas...

Para de falar besteira....fala do que você sabe, ao contrário você contribui para essa cultura da falta de informação e corrupção..

Meu sentimento é recíproco.

• Like 1

E digo mais, estes vôos geralmente são forçação de barra, fica a dica para quem está começando

Informações dão conta de que ele já estava utilizando a aeronave para descolamento há pelo menos três dias.

Caroninha boa essa de três dias com o avião disponível, hein?

Informações confirmadas?

Por isso eu disse "possibilidade". Não trabalho no SERIPA, portanto não serei arrogante pra afirmar qualquer coisa.

No vídeo que compartilhei ele fala pro tal do Jonas dar de presente os custos em uma próxima vez...não sei se isso se enquadra em táxi aéreo...tipo vc tem um avião e empresta pra terceiros e ele que paga o "combustível "

Meus prezados

Foto da aeronave acidentada: Piper PS-28-180 "Archer"

aviao-2.png

No vídeo que compartilhei ele fala pro tal do Jonas dar de presente os custos em uma próxima vez...não sei se isso se enquadra em táxi aéreo...tipo vc tem um avião e empresta pra terceiros e ele que paga o "combustível "

Se não houve obtenção de lucro ou tentativa de obtenção de lucro, a operação não deve ser caracterizada como táxi aéreo.

Tem uma foto que o cantor postou chegando em fera de Santana do painel da aeronave e o horizonte está inoperante . Se realmente pegou mau tempo e bem provavel que desorientou.

na minha opinião ou quebrou alguma parte das asas ou um ##### de um parafuso pra cair de bico

TACA é o Táxi Aéreo Clandestino.....

Agradecido, nunca tinha ouvido falar nesse termo

Tá passando no jornal que uma das asas foi achada a 400m da aeronave

Se não houve obtenção de lucro ou tentativa de obtenção de lucro, a operação não deve ser caracterizada como táxi aéreo.

Na situação de um sócio de aeroclube, que tenha as carteiras de PP e PC checadas levar alguém de A para B "rachando" a hora de voo, ou somente um voo panoramico. Isto é ilegal também ?

fato de ter lucrou ou intenção não importa

• Like 1

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2019/05/27/anac-diz-haver-indicios-de-que-aviao-que-caiu-com-gabriel-diniz-fazia-taxi-aereo-ilegal-agencia-suspende-aeroclube-de-alagoas.ghtml

Anac diz haver indícios de que avião que caiu com Gabriel Diniz fazia táxi aéreo ilegal; agência suspende Aeroclube de Alagoas

Estão falando muito em asa ter soltado antes da queda.

Se houve de fato utilização irregular da aeronave para transporte, isso será descoberto na investigação do Cenipa e/ou da polícia.

Há meios para ser obtida tal confirmação, ainda mais com a mídia acompanhando de perto.