riclima Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Azul inicia campanha para entrar na ponte aérea 30/05/2019 20:35 | Danilo Teixeira Alves Colaboradores e admiradores da Azul iniciaram na tarde desta quinta-feira (30) uma campanha bastante agressiva nas redes sociais. A ação #AzulnaPonteAerea convoca os seguidores da empresa a apoiar sua entrada na ponte aérea São Paulo (Congonhas) Rio de Janeiro (Santos Dumont). Em seu perfil oficial no Instagram, a empresa presidida por John Rodgerson questiona o seguidor: A ponte aérea só tem duas opções. Você acha justo? Eu quero #AzulNaPonteAérea. No Twitter, a empresa fez a mesma pergunta. A Azul chegou a fazer duas ofertas pela Avianca Brasil, que incluiam os slots entre os dois aeroportos centrais e outros ativos da empresa de José Efromovich. No entanto, nenhuma das duas propostas foi para frente. No início desta semana, o juiz Tiago Henrique Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falência do Estado de São Paulo, rejeitou a mais recente oferta da Azul. Segundo ele, a Azul não tem legitimidade para invalidar o plano de recuperação aprovado anteriormente, que prevê o leilão de sete Unidades Produtivas Isoladas. Em abril, Rodgerson chegou a declarar ao Portal PANROTAS que suas duas concorrentes fizeram de tudo para barrar a entrada da Azul em Congonhas e Santos Dumont. O motivo foi apenas uma rota de ponte aérea, havendo duopólio. Concorrência é algo bom para os clientes, mas a Gol e a Latam não quiseram a nossa porque sabem que a Azul tem o melhor produto e estamos entre as dez aéreas mais bem avaliadas do mundo. Eles têm medo disso", afirmou. www.panrotas.com.br Link to post Share on other sites
vmvpinto Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Não entendi. Link to post Share on other sites
Cassio.Fernandes Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 A Azul quer entrar na ponte na marra e agora resolveram apelar para o apelo popular.Na minha opinião ficou feio pedir dessa forma, logo logo a ANAC vai ter que dividir os slots de qualquer jeito, é só ter um pouco de paciência Link to post Share on other sites
vmvpinto Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Pelo que eu sei a Azul tem 26 slots em CGH e 72 no SDU. Porque eles não voam a Ponte? Há alguma impedimento? Não entendi essa campanha, sinceramente. Link to post Share on other sites
Cassio.Fernandes Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Pelo que eu sei a Azul tem 26 slots em CGH e 72 no SDU. Porque eles não voam a Ponte? Há alguma impedimento? Não entendi essa campanha, sinceramente. Da a entender que eles querem forçar a ANAC a dividir ou dar os slots da Avianca BR pra eles antes de ocorrer o leilão ou a chegada de um novo player que ate o momento é a Globalia. Link to post Share on other sites
Uptrim Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Não adianta ter horários muito espaçados para pperar ponte, o serviço tem que ser frequente para ser competitivo. Link to post Share on other sites
Mayday Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Querem ganhar slots na ponte a força? Link to post Share on other sites
Uptrim Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Querem ganhar slots na ponte a força?Não, na política mesmo. Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Convenhamos, o marketing da Azul é bom. Não adianta ter horários muito espaçados para pperar ponte, o serviço tem que ser frequente para ser competitivo. Mas ela pode concentrar no início da manhã e final da tarde, quando a demanda é maior. Link to post Share on other sites
A350XWB Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Eu tenho a tendência de achar que qualquer jogar pra torcida é molecagem. Mas a empresa sabe que tem fãs e se aproveita disso. A questão é que a ANAC não tem pretensão nenhuma de ser querida pelo público o que pode fazer toda essa pressão ser energia morta. Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Sinceramente? Está cômico esse caminho para ganhar slots. Se for assim vou comprar a Flyways amanhã e lançar o #Flyways no PLUSDU, PLUGRU, PLUVIX... Link to post Share on other sites
Bonotto Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Sinceramente? Está cômico esse caminho para ganhar slots. Se for assim vou comprar a Flyways amanhã e lançar o #Flyways no PLUSDU, PLUGRU, PLUVIX... Poder pode, mas se vai adiantar alguma coisa são outros quinhentos.... Link to post Share on other sites
Lady Margot Ferning Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 O marketing da Azul sempre foi nesse sentido. Está certíssima em denunciar o duopólio. Na verdade não era nem para fazer campanha. Esse direito deveria ser garantido pelo CADE em nome da maior concorrência no setor. E que raios de defesa do consumidor é essa que libera a cobrança de bagagem sem a real diminuição no preço das passagens? Pronto! Madalena está preparada para mais uma rodada de apedrejamento. Link to post Share on other sites
Uptrim Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Na realidade deviam aumentar a capacidade de CGH logo e acabar com a choradeira. Link to post Share on other sites
2579371 Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 É o sujo falando do mal lavado. Nos trechos que ela opera sozinha mete a mão. E agora reclama do duopólio na ponte. Brasilllllllllll Link to post Share on other sites
vmvpinto Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Não adianta ter horários muito espaçados para pperar ponte, o serviço tem que ser frequente para ser competitivo. 26 slots em CGH não são suficiente para fazer uma malha competitiva? São 13 decolagens/dia. Link to post Share on other sites
Uptrim Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 É o sujo falando do mal lavado. Nos trechos que ela opera sozinha mete a mão. E agora reclama do duopólio na ponte. Brasilllllllllll Quem quiser operar em Rio verde, Toledo, Sorriso não tem impedimentos, vide o que a Gol está fazendo. Link to post Share on other sites
A340-600 Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Poderiam entrar amanhã se quisessem. Horários de decolagem da Azul em CGH dariam uma bela ponte aérea:06:05 (CNF)07:30 (CWB) 08:45 (POA) 10:00 (CNF) 11:40 (CWB) 12:05 (CNF) 14:45 (POA) 15:10 (CNF) 16:05 (CWB) 17:15 (CNF)19:30 (CWB)19:50 (POA) 20:00 (CNF) Link to post Share on other sites
Cassio.Fernandes Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Poderiam entrar amanhã se quisessem. Horários de decolagem da Azul em CGH dariam uma bela ponte aérea: 06:05 (CNF) 07:30 (CWB) 08:45 (POA) 10:00 (CNF) 11:40 (CWB) 12:05 (CNF) 14:45 (POA) 15:10 (CNF) 16:05 (CWB) 17:15 (CNF) 19:30 (CWB) 19:50 (POA) 20:00 (CNF) O que ela quer mesmo são todos os slots da Avianca, a postagem do Neeleman deu a entender isso e não necessariamente a ponte aérea, porque ele criticou os 236 voos da Gol e TAM, ambas não operam isso na Ponte Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 É o livre mercado, Neeleman sabe muito bem disso. Com a Avianca parada os slots devem seguir o rito de sempre de distribuição, não tem que priorizar ela porque é a coitadinha que não conseguiu comprar. A Ponte é lucrativa, mas a Azul - como muitas no mundo, não precisa de um aeroporto central para ser lucrativa. Link to post Share on other sites
Kripuna Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Poderiam entrar amanhã se quisessem. Horários de decolagem da Azul em CGH dariam uma bela ponte aérea: 06:05 (CNF) 07:30 (CWB) 08:45 (POA) 10:00 (CNF) 11:40 (CWB) 12:05 (CNF) 14:45 (POA) 15:10 (CNF) 16:05 (CWB) 17:15 (CNF) 19:30 (CWB) 19:50 (POA) 20:00 (CNF) Tabela espacada, faltam mais voos no rush e na hora final de funcionamento. Sem esses horários não dá pra ter Ponte. Link to post Share on other sites
CabinCrew Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Esse coitadismo intelectualmente desonesto é ridículo. Chegou depois e quer sentar na janelinha? Como se a Azul e seu fundador não conhecessem o jogo capitalista. Link to post Share on other sites
diasfly Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 A Azul tá apenas fazendo a parte dela em buscar expandir a malha, não entendo por que incomoda tanta gente. O certo é uma empresa existir, ver uma oportunidade, e não tentar crescer? Pode dar resultado ou não, o certo é que não estão gastando nem o troco do pão para fazer essa campanha de publicidade, qual a razão para não fazerem? Edit: E aproveitando para reforçar o mesmo que eu já disse no tópico da RJ da AVB: Assim como a Azul está fazendo a parte dela em tentar crescer usando de todos os meios disponíveis, Latam e Gol estão também apenas fazendo a parte delas em tentar impedir que a Azul cresça. Sejam bem vindos ao capitalismo! Link to post Share on other sites
PR-GOK Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Esse coitadismo intelectualmente desonesto é ridículo. Chegou depois e quer sentar na janelinha? Como se a Azul e seu fundador não conhecessem o jogo capitalista. Concordo com você. Não podemos esquecer que Tam e Gol não nasceram com esses slots. A Gol entrou em CGH com força quando comprou a Vrg, e a Tam está por ali desde os anos 70, e depois comprou a Pantanal, aumentando a participação. Não posso dizer que concordo com isso, mas esse é o jogo e o Neelman sabia exatamente qual era quando começou no jogo... Ao fazer esse movimento nas redes, com certeza ganha apelo público, mas as forças tem de ser focadas em outro lugar... Redistribuir em 3 partes iguais os slots da ponte da Avianca não resolve pra Azul, pois mantem a mesma distância pras grandes. Mas também não seria justo repassar todos os slots só pra 1 empresa. Ao meu ver, se quer tanto assim, que deixe o leilão acontecer e pague por isso. Quer moleza, toma sopa de minhoca... Link to post Share on other sites
SimpleMan Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Pergunta: e as outras empresas que operam no Brasil, não teriam argumentos ainda mais sólidos para pleitearem os slots da O6? Passaredo não opera em CGH; logo, ela teria um direito maior aos slots da O6 que as demais, que já operam em CGH. Compartilho da opinião dos colegas quanto ao direito adquirido ao longo dos anos pela LA e G3. Seria injusto - e péssimo do ponto de vista da estabilidade jurídica - a ANAC alterar as regras de distribuição de slots para privilegiar a Azul. Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.